Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pedro, o Amigo de Jesus


Deus nunca cria filhos para ser Playboy e ganhar tudo de “mão beijada” e quando quiser para gastar em futilidades.
Esforço é buscar o Reino de Deus em primeiro lugar.

Jesus disse que desde “muito tempo os homens se esforçam para ganhar o Reino de Deus”.
Nós é que fazemos isto em grande parte de nossas vidas. Criamos filhos ou ovelhas ou pessoas para serem playboys na vida, e não somente os ricos, mas muitos pobres o fazem muitas vezes na vida.
Jesus somente escolhe pessoas que Ele de antemão sabe que não vai cuidar de suas coisas, relaxadamente. Nem filhos, nós podemos dizer que veio de Deus, mas como os ímpios todos foram gerados por Deus biologicamente.
Assim é com ministério, Igrejas, famílias, bens, empregos e tudo mais que sempre dizemos ou culpamos a Deus por nos ter dado.
Deus não estraga vidas e sim as edifica.

Jesus disse em Jo. 15:14-15; que nós seríamos seus amigos, se fizermos o que Ele manda, pois o Servo não sabe, mas amigos sabem o que Ele faz.

A impressão que dá nesta Igreja do Século XX é que estamos numa confusão de doutrinas e tipos de Igrejas e ensinamentos iguais à Torre de Babel, onde os homens fizeram o que bem entendiam e a Trindade disse: Chiiii! Agora, vamos descer e confundir tudo, pois a coisa está preta.

Quando Deus escolhe alguém, o nosso egoísmo é tanto que mal sabemos que a nossa vida não é nossa e Seu Chamado foi para ser bênção para outros, na vida diária e não somente andar pelo “mundo” falando de Deus.

Se a nossa idéia de missão a que Jesus nos fez nascer for ser doutor, comerciante, pastor, senador, abrir Igrejas pelo mundo, cantar, dar mensagens pela Terra ou profetizar e casar e ter filhos somente, nós estamos mais perdidos do que cegos em tiroteios.
Isto tudo são o que podemos fazer ou não, mas poucos sabem o que são nesta vida e porque estão vivos e dentro e fora de um templo evangélico.

Aliás, você conhece o escritor Paulo Coelho? Não, mas talvez já tenha lido livros dele.
Assim é com Jesus, que muitos sabem e se empolgam para falar de Deus, mas somente conhecem a letra que mata e não o Escritor. Espírito Santo.

Muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Milhões são chamados, mas os Escolhidos seguem a Jesus, como os discípulos fizeram e Judas não quis.
Jesus disse: “... vos farei pescadores de homens”.
Numa piscina, numa banheira de casa ou num Pague e Pesque da vida?
Não, no mar da vida.
Seis horas por semana de ministério não é ministério e sim bico.
Ministério é integral e 24 horas por dia.

Chamados são aqueles que seguem seus próprios caminhos e escolhas ou seguem a homens e religiões. Para Jesus, Escolhidos são os chamados que decidem segui-Lo, mesmo sem entender nada no momento.
Jesus nunca prometeu nada a Seus chamados discípulos. “Vem e segue-Me!”

O resto é ilusão e invenção gospel e muita coisa do homem e muita do maligno.
A Palavra diz que Deus “é que empobrece e enriquece”.
Não é doutrina ser pobre e nem ser rico.
Eu nasci em berço rico e depois de alguns anos, ficamos classe média para depois sermos ricos com Deus. O inverso seria danoso e ida de toda família para o Inferno.

Jesus disse que seríamos sal e luz, pois se não dermos sabor, não prestamos para nada e se não iluminarmos tudo, então seremos trevas.

Parece que um capetinha ou um olhar feio ou uma discórdia de posicionamento é uma “grande perseguição” para a Igreja Peter Pan.
Só quero bênção, ser cabeça, vitorioso, troca troca com Deus, busca de tesouros na terra, mas a religião gospel atual é pobreza e nudez perante o mundo e Deus, como a Igreja de Laodicéa.
Mas, como diz nossos filhos, ainda “se achando”, mas nada são.

Deus vai fazer o Avivamento, mesmo que com uma pessoa somente e se quiser levanta ímpios como foi com Ciro, chamado de meu Pastor para fazer o que Ele deseja.

Uma leizinha sobre falar de gays já desestrutura toda cúpula “ousadinha” gospel.

A Fé e Integridade de um homem foi substituída mal e porcamente por Obras.
Temos que cair da do Rei. Ou seja, “na real”.

Pedro era bronco, pescador sem instrução, sanguíneo, falava muito, cometia erros, mas foi Escolhido por Jesus para ser o Líder do Grupo, para ser amigo fiel de Jesus e porque era corajoso e ousado e não era somente herói num púlpito de ar e direção hidráulica ou no Caribe ou em Beverly Hills.
E Jesus consertava os seus erros sempre, pois eram amigos de Fé e de guerra.
A Bíblia diz que Jesus foi à casa de Pedro e curou a sua sogra.
Se Pedro tinha casa, porque não Jesus? Alllôô!
Se Ele foi à casa de outros apóstolos, a Bíblia nem registrou.

Mat.10:1, diz que lhes deu poder sobre demônios, expelir doenças, curar todos os enfermos e espíritos imundos mandar sair.
Não fala de pregar ou cantar ou de fazer nada mais pelo mundo a fora.

Quanto vale uma cura de doenças fatais ou um demônio expulso de uma vida?
Milhões de dólares.
Quanto se cobra por uma mensagem igual ou que não faz efeito além de alegria?
Cobra-se muito! E os resultados até hoje?

Se você fosse um religioso, um chefe, um capeta, você tentaria destruir um homem ou mulher que prega mensagens ou um homem ou mulher que Deus usa para curar, expulsar capetas e revelar coisas profundas e abençoadoras para crentes em geral, individualmente, como Jesus fazia?

Paulo diz para buscarmos os melhores dons, principalmente o de profetizar.
Leiam, por favor, o resto. A cúpula gospel “esperta” já falou que profetizar é a mesma coisa que pregar. Pregar, então é o mesmo que dançar. E vai por aí a loucura e a falta de entendimento da Palavra.

Por experiência própria, a pessoa que anda com autoridade causa ciúmes e inveja nos outros sem querer. Pedro deveria ser assim até com os discípulos.
Ciúmes, não é você quer ser a pessoa, mas ter o que ela tem.
Inveja, não é querer ter o que a pessoa tem, mas torcer para ela perder aquilo.

Quem Jesus livrou do diabo cirandar? Pedro.
Será que Pedro teria oportunidades nas Igrejas modernas. Ou seria ao menos um diácono? Eu duvido. Em poucas seria reconhecido.

Pedro, assim como Jesus, não era chegado a uma Sinagoga.
Ele cortou a orelha de Malco por causa de Jesus. Jesus consertou tudo na hora.

Pedro foi andando pelas águas até Jesus e afundou, mas Jesus o salvou.

Pedro era homem de presságios de Deus, pois no meio de todos falou:
“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Jesus disse então: “Não foi carne e nem sangue que te revelou, mas o meu Pai que está nos Céus”.

Quando Pedro foi oprimido pelo diabo e tentou impedir de Jesus morrer na Cruz, Ele o repreendeu como Satanás, mas continuou seu amigo.
Pedro não ficou magoadinho, mas seguiu em frente com Jesus.

Na Transfiguração, ele foi com Tiago e João, e deu a idéia de fazer três tendas e Jesus nem o escutou.
Jesus confiava em Pedro, pois o negou três vezes, mas foi o único que O seguiu até o fim. O restante deve ter ficado numa casa ou Sinagoga com medo.

Mc. 16:7.; um Anjo mandou dizer aos discípulos e a Pedro que Jesus tinha ressucitado. Era homem de Fé e confiança de Jesus.
Mt. 26:37-38; Pedro estava com Jesus na angústia. Os outros talvez numa festa ou chorando à toa.

Os outros seguiam até as palavras e atos de Pedro:
Mt. 26:35, quando Pedro disse que de modo algum o negaria,  todos disseram o mesmo.
Quando disse: “Vou voltar para pescar, todos foram atrás”.
Quando Pedro viu Jesus na outra margem, se cingiu e foi nadando com pressa de ver o Seu Amigo e Salvador. Os outros foram de barquinho.

Pedro sempre era o primeiro nas horas difíceis de Jesus.
Ele sabia de antemão tudo o que o amigo faria.

Enfim, se arrependeu amargamente de tê-Lo rejeitado e depois foi crucificado de cabeça para baixo e pregou uma mensagem que é até hoje o modelo de sermão sem querer agradar a homens ou dar uma de boa gente.

Aprendeu com Jesus toda à hora de sua vida a ser um Bom Pastor, pois disse com certeza na terceira vez: “Tu sabes que eu te amo!”

Jesus então falou: “Apascenta as Minhas ovelhas”.
Nenhum Pastor na terra jamais teve ou terá ovelhas, mas as ovelhas são de Jesus para eles as apascentarem.

Esse negócio de “minhas ovelhas e meus discípulos” são para ganhar grana e vaidade pura e falta de semancol básico cristão.

Temo demais por uma perseguiçãozinha à Igreja de hoje. Se nós temos negamos a Jesus numa fila ou num trabalho ou mesmo na rua ou num negócio ou na vida secular, como Jesus vai ser nosso Amigo na tribulação e nos ódios dos homens?

Quem quiser pode ser Amigo de Jesus fazendo o que Ele quer e sendo ousado e valente nas humilhações e perseguições da vida, e Deus falará, não tudo, pois seríamos a terceira pessoa da Trindade, mas muita coisa Ele nos vai fazer conhecer antes de acontecer no mundo, na Igreja, na sua casa, no seu emprego, ministério e até na vida dos outros.

E cuidado com a idolatria. Um ministério ou um dom de Deus ou mesmo um serviço ou um emprego ou um cargo ou até uma Igreja como já vi algumas vezes pode ser tornar um ídolo para a própria pessoa e impedir dela seguir a vontade de Deus e tomar todo o tempo de alguém de buscar a Deus e ser amigo de Jesus.

Nada pode estar acima ou tomar o lugar de Deus em nossas vidas.

Quando a gente canta músicas bonitas e diz que “morrerei por ti ou farei qualquer coisa por ti ou sofrerei dores por ti, Jesus”; temos que vigiar para não sermos tomados por hipócritas ou cantar músicas comerciais da boca para fora.

Algum tempo atrás numa vigília num morro do Rio, entraram homens encapuzados e disseram que os crentes iriam morrer. Mas, os que não fossem poderiam sair.
Começou dos púlpitos, dos mais “ungidos” e ficaram apenas algumas mulheres e homens valentes que não negaram sua fé.
Eles fecharam as portas, retiraram seus capuzes e disseram que eram da Polícia e iriam fazer uma incursão perigosa na Comunidade e queriam orações somente de pessoas crentes mesmo.
Deus conhece seu povo, mas temos que reconhecer que não somos tão heróis assim, gritando num local fechado com ar-condicionado.

Já pregamos no meio de uma boca de fumo, cheias de traficantes e centenas de casas ao redor o que Deus quis que falasse sem adoçar a mensagem.
E não acho que fizemos nada de mais em comparação ao que Jesus sofreu por nós durante toda a vida até a Cruz. Não fizemos nada mais do que a nossa obrigação.

Falar é fácil, mas viver é que é difícil.

Pedro, certa vez perguntou a Jesus: ”Eis que deixamos tudo e lhe seguiremos, e o que ganharemos com isto?”
Depois se arrependeu desta besteira que falou e O seguiu sem pensar ou cobrar propinas por mensagens, cantigas ou pregações.
Ele foi a grande exceção do Evangelho ou da Religião Evangélica.

Uma filosofia ou verdadeira crença ou religião somente se torna viva se por ela somos capazes até de morrer. Senão vira balela ou papo furado.
Não vale a pena seguir algo ou alguém por quem não somos aptos a morrer por esta causa ou pessoa. Isto é religião bem fuleira.


Maranata Ricardo Rezende







Nenhum comentário:

Postar um comentário