Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Figueira: O diabo anda Tonto


Irmãos, eu não sei se o povo inimigo de Israel já houve situação onde eles ficaram bolados.
Se eles serviam a Deus ou ao inimigo, mas deve haver sim. Não importa.

Numa vez onde Jesus está pregando pelo mundo, veio os discípulos e disseram:
“Senhor, tem um que vimos fazendo milagres, mas não nos segue”.
Jesus responde: “Deixa, quem não é por nós e contra nós”.

Não seguir a Jesus não quer dizer que não pode fazer coisas para Jesus.
Entenda que Deus não destrói nem religiões diabólicas e falsas cristãs, que dirá pessoas que não seguem a Cristo, mas abrem tendas e templos e ministérios pelo mundo!
Jesus falou a Pedro que não veio destruir, quando este queria que mandasse fogo sobre os homens maus que o procuravam.

Vemos Impérios gospels riquíssimos nas TVs mundiais e homens que passam por cima de outros irmãos, trocam profecias por grana, fazem coisas que até Deus duvida, falam mal dos outros, e ainda fazem pacto com o inimigo, mas têm Casas de Recuperação de crianças ou de Dependentes Químicos como coisa boa ou fachada.
Fazem ordenanças televisadas para o mundo e pessoas são abençoadas, mas não seguem a integridade da Palavra de Deus e vivem da ganância e do comércio.
Eu tenho certeza que Deus não se ilude, mas acho que o diabo fica tonto ou então vai para o Caribe, Paris ou New York descansar, pois não precisa fazer mais nada.
“Dá uma na pata e outra na ferradura”. Entendem?

A destruição e os fracassos e os frutos podres são adquiridos pelos próprios homens religiosos ou evangélicos. Alguns levam anos e outros colhem rápido.

Uma figueira começa a dar frutos depois de uns seis anos de plantada, e já em Fevereiro começam a nascerem figuinhos verdes, porém quando nascem as folhas é sinal que já deve haver figos maduros no pé.
Jesus com fome mandou secar a figueira que pode chegar a dez metros de altura, mas somente havia folhas e nada de figos.
Não adianta jogar tudo para cima de Israel, pois Jesus se importa mesmo é com a Igreja que é Sua; e Suas Ovelhas que somos todos nós.

Figueira pode dar muita sombra e até umas folhas para chazinho calmante para o povo, mas se não der frutos, falhou com Deus. Sua natureza é dar figos para se comer.

Jesus andou três anos com doze discípulos, não pregando ou ensinando Teologia e performance de pregação, mas moldando caráter deles para quando os vinhos novos for derramados sobre eles, os odres velhos não se quebrarem e tudo se por a perder.

Todo ministério ou dom se forem feitos de qualquer maneira, sem o devido preparo e fora do momento de Deus, acarreta muito mais danos do que alguns frutinhos verdes, ou os odres se rasgam todo e o vinho vai embora.

Temos vivido isto por mais de trinta anos no Brasil e no mundo gospel.
Muitos ministérios e ordenações sem o preparo necessário e as conseqüências são graves, pois as coisas são guerras espirituais e não títulos beneméritos de Igrejas.
Um missionário tem que ter o preparo, falar a língua inglesa ou do País e ser enviado pela Igreja em oração e jejum, pois as setas e guerras são desde a hora que eles pisam na terra que são enviados. Um só enviado é passeio ou convite para pregar ou cantar fora, que deve ou não ser aceito, mas pago por quem convidou.
Missões devem ser em no mínimo dois; como Jesus fazia e ser sustentado pela Igreja.

Quantas e quantas figueiras que Jesus não plantou, mas foi comer figos e somente viu beleza, contar vantagens e nada de frutos maduros.
E quantos odres com vinhos (dons e ministérios) derramados pelo mundo afora e sem quererem uma mudança de mente e de conceitos para terem odres novos com vinhos novos.

Quem são os responsáveis:
Primeiramente e quase que exclusivamente a própria pessoa que pede, implora e acha que está na hora certa da fama e do sucesso, que é muito mais uma auto-satisfação para a alma humana do que um dom oferecido a Deus.
Depois, o líder de Ministérios e Missões e Igrejas.
A pressa e a vaidade mata mais do que um míssil teleguiado.

Aliás, eu vejo amor nas Igrejas que tenho passado que me amam e muitos não me rejeitam, apesar do meu jeito contestador e profético dado por Deus.
No mundo eu estaria fora e todos virariam a cara para mim.
Não somente eu, mas muito que somos mesmo complicados e doentes, vemos nos irmãos o Amor de Deus por nós.

Mas, creio que temos que ter o Amor de Deus aperfeiçoado ainda mais para o mundo nos reconhecerem como irmãos. Difícil é crer que alguém tenha Amor e cobre para pregar ou fazer algo para a Igreja na área espiritual. Cada um responda por si mesmo.
No meu tempo se chamava sexo.

Voltando a figueira, grandes templos e religiões são grandes figueiras sem frutos que Jesus pode tirar a unção, secando-a, apesar de serem pomposas e até com sedes pelo mundo todo e na Internet e TV e Youtube.

Á Igreja de Éfeso, Jesus diz que tiraria o vosso castiçal se não se arrependerem de seus pecados. Castiçal, em Apo. 1 é dito como Igreja.
Se Jesus tirar o castiçal, vira religião, ou seja, nada.

Numa outra passagem o Senhor da Seara viu a figueira sem frutos e mandou cortá-la.
Um lavrador disse que iria regá-la e se dentro de três anos não deve figos, mandaria cortá-la. Isto é misericórdia de Deus.

Figos podem parecer obras e atividades gospels e mensagens evangélicas, mas são vida cristã idônea e íntegra e que não necessita de muita palavra e shows, pois a vida que emana do crente converte mais pessoas do que uma TV ligada 24 por dia falando de Deus e cobrando grana e destruindo vidas com a própria vida sem testemunho cristão.

É o evangelho “vale tudo”. Só não vale homem com homem e mulher com mulher.
Exceto escondido dentro de armários gospels.

Para finalizar, alguém já viu ou escutou um verdadeiro testemunho de um homem ou mulher de Deus dizendo assim:
“Eu sempre pagava imposto de renda direitinho e este ano tentei fazer uma armação com amigos para me livrar do leão, pois estava duro e depois de semanas de conflito com Deus, joguei tudo para o lado e resolvi pagar tudo o que é de César e do governo”.
Fui eu quem viveu isto, mas quem dá valor?

O máximo é dizer que foi falar de Deus na China ou que deu um real e Deus deu um milhão ou que fez uma campanha dos três pulinhos com o ministro pula-pula e Deus o fez pular de mulher e de casa e emprego. Agora é bicheiro.
Ou que Deus tem coisas grandes para ele e que vai pregar no Maracanã sobre os sete mistérios para se ficar rico. Tudo grande é Freud, como já disse.

Quando me converti, no Carnaval seguinte não sai mais no Salgueiro e fui a um retiro com mais de duzentos jovens ex-tudo de mais grave e que estava na Igreja agora.
Vi umas noites a casa toda subir aos Céus; tamanho poder e unção de Deus e vidas arrebatadas aos Céus por Deus. Nunca mais vivi isto.
Destes líderes e crentes ali, se somente 5% ainda estão na fé genuína de Jesus ou dentro do Caminho ou dentro de uma Igreja é muito.
Muitos gravaram discos, chegaram a TV, foram bem famosos e a vida ninguém gostaria de passar um dia somente igual à deles.
Poucos valorizaram e continuaram a levar o Poder de Deus para fora das quatro paredes.

Tempos de Figueiras plantadas para darem figos para Jesus e não para si próprios ou serem famosidades ou BBB gospel por uns dias, meses ou anos e depois ser cortada e lançada no fogo.

Tempo de Avivamento com arrependimento e caráter cristão.
O resto é meninice gospel e brincadeirinha de roda gospel.

Por falar em futebol e Maracanã nestas mensagens, como o Rio de Janeiro será a Capital do Avivamento mundial e o time do Santos foi uma frustração para todos, vou deixar escrito:
O Rio de Janeiro terá em breve um time ou mais de um, Campeão do Mundo para firmar com Deus que Ele está sobre a Cidade Maravilhosa e será bem mais conhecida do que agora no futebol.

Maranata Ricardo Rezende Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário