Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os Que Não São


A falta de Ordem em qualquer parte da Sociedade e particularmente do Brasil, incluindo a Igreja somente interessa aos aproveitadores de Deus e de Igrejas.
A Ordem e decência em tudo são bíblicas e de Deus.
A bagunça que se tornou o País junto com o Evangelho de homens criou monstros que se feriram a si próprios na vida e milhões pelas Igrejas.

A pessoa pode estar numa Igreja que está “bombando” de boa e a vida estarem bem mal, ou ainda estar “mal no contexto de Igreja” e a vida estão bem diante de Deus e seguindo em frente, com lutas, mas dando frutos.

Igreja boa e de Deus é quando se tem a liderança de caráter cristão, e não somente grandes ensinadores, teólogos e mensageiros.

O caráter da Pregação de Paulo foi isto;
"Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria.
Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
E foi em franqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.
A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana e sim no poder de Deus".

Simplificando o que raramente vimos nestes trinta anos de Igrejas:
Jesus Cristo, Cruz, unção do Espírito e Poder.
E particularmente Temor que significa Caráter Cristão.

O Temor a Deus é a balança dos que prosperam em tudo sem culpar Igrejas, ovelhas ou o Pastor delas. Como Adão culpou a mulher, mas a responsabilidade de decisão e estar perto de Eva na hora da tentação eram dele mesmo.

Quem tem boca e microfone e um cargo qualquer, seja onde estiver, secular ou religiosa vida, sempre fala o que quer e engana às vezes a muitos por algum tempo.


A maldade de alguém e a mentira perpetuada sempre vêm à tona um dia.
Assim como as boas obras e vida reta diante de Deus.

I Cor. 1 diz Paulo: “Deus escolheu os que não são para confundir os que são...”
Chamado é algo tão vago e “muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos”.

Numa mensagem que a gente ouve nas Igrejas, pode ser que nem tudo fale contigo para o momento em que estamos vivendo, assim como a Palavra que lemos fala de acordo com a nossa situação no momento espiritual ou secular ou familiar ou ministerial que vivenciamos. Quantas vezes, uma palavra no meio de tudo o que foi dito ou que lemos é a Revelação de Deus para nós.

Domingo, foi falada num certo instante da mensagem que Deus sempre está perto de nós, mesmo a gente não vendo e os muitos trabalhos até dentro de templos às vezes impedem de termos intimidade com Deus.
As Obras de Deus no Brasil e no mundo impediram mesmo do povo e seus mensageiros em sua maioria de conhecerem a Deus realmente.
Razão de tanto fracasso e escândalos no nosso meio e no País inteiro.

Em todas as Promessas de bênçãos e proteção na Bíblia temos antes a nossa parte:
“Aqueles que temem ao Senhor – Serão abençoados, prosperarão, os anjos acampam ao nosso redor etc.”

A Palavra também diz que “vossos pecados fazem a separação entre vós e o vosso Deus”. Vida de pecado é vida de medo e angústia no púlpito, TV, Internet e bancos de Igrejas.
Vida sem rumo e sem certeza de nada, mas a pessoa tem que se “virar” para viver neste mundo feroz sem Deus.
Igual ao povo de Israel que Deus falou que iria enviar um anjo para destruir os filisteus, amorreus, jebuseus e heteus e outros “eus”, mas não iria com eles, pois era um povo de dura cerviz. Disse: “Se vira!”

Agora a Palavra para nós revelada;
Se estivermos na rua, no morro, na prisão, na noite escura, no Banco ou em qualquer local da Terra em temor ao Senhor, Ele sempre está ao nosso lado e seus anjos ao nosso redor. Medo é falta de amor, pecado e traz tormento e dor.

Nunca fui assaltado no Rio, apesar de sempre andar em qualquer lugar deste Rio ou do mundo e escapar de assaltos iminentes, de arrastão onde eu fui o único que não me tocaram e outros locais onde Deus me enviou. Não vou ficar contando tudo, mas em Angola estava chato ficar dentro de casa e como gosto de conhecer o povo, saí para dar uma volta e falar numa Lanhouse no computador.
Fui cercado por várias pessoas que queriam minha pochete e dinheiro, mas andei mais de um kilômetro e eles não tocaram em mim.
Nunca fui perfeito, mas sabia que temia a Deus e Ele cumpria a Sua parte no Trato.

Só que muitas vezes nos esquecemos nas Palavras e das bênçãos de Deus e não trazemos á memória o que nos traz esperança, pois já vivemos.
Isto foi uma nova cura para mim.

Se você e eu sairmos pelas ruas com os bolsos cheios de grana, sabemos se não for imprudência que ninguém vai nos tocar.
Há pouco entrei á noite num caixa eletrônico para sacar e vi uma mulher reclamando da dificuldade em mexer num caixa ao meu lado. Logo, uma pessoa entrou e ensinou a ela, mas no minuto seguinte levaram o seu carro.
Era mais fácil e até mais novo eles levarem o meu ao entrar no Banco e ver o bandido sem saber do lado de fora.
A Palavra diz que “Deus tira o Servo Dele do mal e coloca o ímpio (pecador) em seu lugar”. Não vou dizer onde está para vocês pesquisarem a Palavra.
Sobre cuidado de Deus com os filhos, podemos estar atentos a eles quando perto, mas longe é Deus que cuida de cada um deles.
Meus filhos pequenos e fomos para Minas e nos achamos numa fazenda de uma amiga da Regina. Mas, nos despedimos e as crianças pediram para ficar em Minas com muitas crianças, já que iríamos voltar para trabalhar.
Dissemos com medo: Não. Sozinhos sem nós!
Fui logo para perto de um trator abandonado e uma voz que nunca mais esquecerei e mais doce do que a da minha mulher falou: “Você não sabe como cuido de seus filhos!”. Voz numa brisa e de mulher.
Se o Espírito Santo não é uma pessoa feminina, eu digo que sim.
Ficaram e contaram perigos que escaparam, mas ficamos calmos, pois Deus cuidou deles. E a partir daquele dia sempre os levamos para a APEC, acampar em Mairiporã sozinhos no meio do mato e foi uma maravilha para todos.

Os que não são intriga até os mais experientes homens do Evangelho.
Nestes tempos de trevas gospels e facilidades, sempre vimos pessoas pegarem “ministros” prontos para fazerem o que sabem nas Igrejas.
Um bom professor virou professor e “mestre” na Igreja.
Um bom discursador no mundo virou pregador na Igreja.
Um bom administrador ou comandante ou diretor no mundo virou Pastor na Igreja.
E assim por diante, aproveitando o que faziam no mundo, como boa voz vira Dirigente ou Pastor ou Cantor de Igreja.

O caso é que não funcionou, apesar do desempenho bom e técnicas trazidas do mundo.

Moisés era gago e foi líder mundial.
Gideão era batedor de trigo e virou guerreiro e líder de Deus e Israel.
Os discípulos eram indoutos na maioria, e mesmo assim, Pedro, pescador grosseiro fez a Mensagem mais famosa do mundo.
Jesus nunca chamou desocupado, mas se você é uma pessoa que não tem grandes dons e esperteza mundana, saiba com certeza que você é um “Escolhido” de Deus para uma tarefa, obra ou ministério que não tem concorrência em Igrejas ou no Evangelho.

“Os que são”, devem buscar o que lhes é incomum para a Glória não serem deles e sim o poder e unção serem somente de Deus.

“Os que são” já preparados estão fazendo grandes obras e ministérios pelo País há mais de trinta anos e levando milhões de almas preciosas à desilusão com Deus ou para o Inferno e o afastamento do Evangelho tupiniquim, que continuamos copiando dos EUA.
Até que Deus envie um verdadeiro Avivamento de Fé e Esperança para o Rio e para o Brasil.
Está próximo!

Os grandes profissionais da fé quase acabaram com a Igreja de Jesus, pois “já sabiam” fazer tudo no mundo e vieram com seus dons seculares ou formação mundana e viraram “ministros” de alguma coisa que nunca deu certo para Deus.
Os aplausos são muitos, pois o povo não sabe discernir a mão direita da esquerda, igual ao povo de Nínive e é proposital.
Povo ignorante é povo facilmente conduzido ao abismo e para onde se queira.

Li hoje, uma pesquisa americana no Pavazine a respeito das profissões que mais dão satisfação e para certificar o que tenho falado de muita gente que só pensa em ser “ministro” e sem preparo algum e sem ser escolhido por Deus, o resultado foi “clérigos” em primeiro lugar.

A auto-satisfação e auto-afirmação diante de si mesmo e do povo é a grande razão da maioria querer ser o “do microfone”.
Ministério e mensagens são para agradar a Deus e não ao povo e nem a si mesmo.

Prá terminar eu quero dizer que sempre fui uma pessoa com o temperamento 100% emocional igual a Pedro e me dei mal algumas vezes por isso sem consultar a Deus em tudo que fazemos. Até as mínimas coisas.

E fiquei deslumbrado com Jesus ao me converter.
Em um ano de evangelismo e Igreja que nunca faltei apesar de ser do outro lado da Baía, eu passei a ser campeão de futebol em todos os times que joguei na faculdade, pois antes era da nigth, bebida e drogas que me destruíam. Em um ano e meio, passei de último lugar praticamente para o sexto lugar da turma de Engenharia sem colar ou dar cola, mas ensinar aos meus antigos colegas de farras.
Em dois anos, eu já estava estagiando dentro do Top do Serviço Público, no Palácio Guanabara sem conhecer ninguém, indicado por um coronel professor, que se espantou com a minha reação na turma. Em dois anos e meio era funcionário mais bem pago do Estado e logo após a Regina estava na minha sala e eu a levava para a Igreja e em cinco meses nós nos casemos, não sem lutas, tribulações e perseguições, mas para mim tudo eram lucro e festa.
Era tão bonita e eu “médio”, mas forte e simpático, que as pessoas paravam o carro na rua perto paquerá-la, cantavam nas festas quando eu virava as costas, em restaurante, mexiam com ela nas minhas costas e até mandavam bilhetes de amor no meu trabalho para ela depois dela já ter tido dois filhos e dizendo que era a mulher da vida do cara.
E eu, devo ter cara de otário, somente sabia depois. Pela menos não fazia vexame.

Logo, vieram filhos bonitos graças a Regina e eu que há uns três anos estava nas drogas e no mundão sem esperança e quase morto, tinha que suportar isto tudo e assumir estas responsabilidades, além de dons de profecia e revelação de curas que Deus achou que tinha que ter sem ter pedido nada a Deus nunca. Nem ser pastor ou profeta ou ministro, mas queria pregar a Palavra por gratidão ao que Ele me fez um pouco tempo.

E cheguei o Assessor da pessoa mais importante do Estado após o Governador, trabalhando ao lado do seu Vice porque ninguém queria ir para Chatuba que era um horror e cheio de bandidos e eu ia sem medo fazer trabalho de mapeamento para melhorar o bairro. Descobri depois que ela tinha feito Seminário do Sul e largou tudo, mas nunca deixei de pregar para ela.
Chegou a um ponto que o staff dela não ia almoçar sem mim em bons restaurantes, e quando estava duro e não queria ir, eles me arrastavam e pagavam para mim.
Mas, sempre com inimigos ferozes e grátis contra mim por causa de Deus.

Ter inimigos é tudo de bom, pois a vida fica melhor e tem mais graça do que somente pessoas acariciando o nosso ego.
Toda a vez que alguém que teme a Deus é atacado por inimigos, quanto mais feroz são eles, mas Deus os usa como trampolins para a gente pular mais alto e caminhar nas alturas, como aqueles joguinhos do Mario que ele tem pular e subir montanhas.
Diabo é uma finíssima cama elástica e da melhor qualidade para crentes.

Vou resumir onde quero chegar com tudo isto:
Vejo pessoas que são jovens, nem tanto jovens e outros que já são bem adultos que estão sempre reclamando da vida e sem emprego e sem perspectiva de vida e ainda pregam que o povo terá vitórias e serão cabeças, mas nunca viveram isto.
Eu ia a pé para faculdade e voltava e ainda por cima, tudo o que eu necessitava, meu esforço de ser atleta cobria os gastos.

Perdoe-me, mas vejo muitas pessoas com dom de “começa com pre e acaba com guiça”.
E dizem que estão no deserto e pregam sobre o deserto e chamam pessoas para eles tirarem com uma oraçãozinha do deserto.

Desde o dia da minha conversão e por mais de trinta anos, sempre acordei às 7:00 horas da manhã para fazer algo, ou para estudos, esportes, trabalho ou para Deus ou para a família.

A Igreja que eu era de Missões recebeu uma galera de missionários que acordavam 13:00 horas da tarde e nada mais faziam a não ser de noite dar uma palavrinha sobre seus feitos. E ainda cobravam e sustentávamo-los no Rio. Dinheiro na latrina.

Nem todos serão atletas ou engenheiros ou advogados ou taxistas ou trabalhadores de outras dignas profissões, mas Deus ajeita a vida de alguém que teme a Deus sem ser perfeito e busca o Seu Reino em Primeiro lugar sem tramóias e pistolões gospels ou religiosos ou políticos.
Nunca é tarde para recomeçar e ter disciplina em tudo o que Deus nos colocar.
Nunca parei no meio sem Jesus ordenar ou acabar.
Fiz uns vinte cursos, faculdades e seminários e atletas e até aulas de natação no intervalo do serviço, mas posso contar nos dedos às vezes que faltei por motivos bem fortes. Se chovesse canivete, eu estaria tendo aula, sozinho.
Preguei em três rádios ao longo de vinte anos e entreguei bíblia de bolso em prisões na hora do almoço. Começava com cinco pessoas e depois, ou ficava duas somente ou sozinho entrando nas celas do subsolo do Fórum distribuindo para os presos de alta periculosidade. Dei para alguns famosos que já morreram. Nunca me molestaram.
Uns diziam que as folhinhas eram boas para “apertar um baseado”.
Eu dizia que mesmo assim eles lessem antes de enrolar brincando.

Jesus dizia: “Foi fiel no pouco, então sobre muito te colocarei”.
Nunca pensei nisto, mas ouvi Deus me dizer isto algumas vezes e os frutos.
Hoje, eu sei que existem também merecimentos além da Graça de Deus para quem é fiel com Deus em o que for.
Ele conhece o futuro e não creio que dá tudo o que as pessoas testemunhas nas Igrejas sem que estas tenham fidelidade, disciplina e responsabilidade com as Suas coisas.
Deus não atira no escuro como os religiosos e gospels, mas “vai na boa” e certa quando escolhe alguém.

Ou seja, nem tudo ou mesmo pouca coisa nestes tempos de religião gospel no Brasil vieram de Deus, mas de homens para homens e de amigos para amigos e parentes para parentes e de políticos para cleros.
“Pelos frutos os conhecereis”.

Prepara teu filho e filha para serem bênçãos no mundo secular e pregarem a Palavra onde muitos nunca ouviram e ser também bênção nas Igrejas.
Têm tempo para tudo, sem muita TV, Internets, sono profundo, paquera, jogar conversa fora, joguinhos, e outros gastos de tempo inútil, quando sabemos que Deus é Fiel, mas o problema é que as maiorias de nós não são.

Está chegando o Avivamento e “contadores de histórias e sonolentos e os que não são fiéis a Deus vão ficar de fora”. Vão atrapalhar!
Ah! Os engraçadinhos também! Avivamento é coisa séria!

Maranata Ricardo Rezende Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário