Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

Os Privilégios dos que "Vão"


Estou escrevendo enquanto está bem fresco o evangelismo pessoal igual a que Jesus fazia, e que a nossa Igreja realizou na Freguesia.
Foram em torno de 80 a 100 pessoas, que é absolutamente normal quando o Pastor ou Líder da Igreja compra a idéia.
O grupo que trabalha para o Senhor dificilmente passa de 10 a 20 % dos membros totais.

Outra coisa, antes de dizer a Palavra que Deus me deu na cozinha fazendo o meu almoço, pois a minha esposa teve que sair com a minha filha bem cedo.

Evangelismo ou Missões não é uma tentativa de pessoas isoladas, que já ocorreram nestes tempos todos que tenho acompanhado Agências de Missões, assistido Conferências de Missões e feito Missões e Evangelismo.

O Brasil foi o País para vergonha nossa numa Conferência Mundial de Missões, que voltaram mais pessoas do campo, pois iam à aventura, no romantismo ou na fuga ou mesmo sem terem sido enviados por uma Igreja.

Jesus disse: ”Se vós estiverdes em Mim e a minha Palavra estiver em vós, pedireis tudo quanto quiserem e vos será feito”.

Qual a maior Ordenança de Jesus, feita no último segundo na terra? IDE e pregai...
Se a pessoa está dentro da Vontade soberana de Deus ele será um homem privilegiado e que saberá pedir o que convém e é necessário para a sua vida.

Pedir “qualquer coisa” é um tiro no escuro!

Há algum tempo atrás, eu fui numa Conferência Mundial de Missões realizada no Brasil, na Union Church na Barra e o missionário mais velho e experiente, conhecido no mundo todo, nos disse:
“Uma pesquisa feita por americanos, constatou o seguinte a respeito dos filhos de que pessoas são os mais bem sucedidos nas empresas americanas:”
- 1º lugar – Os filhos de Missionários.
- 2º lugar – Os filhos de Pastores, Profetas, Evangelistas e outros obreiros.
- 3º lugar – Os filhos de crentes.
- Depois vinham os outros de outras profissões seculares.

Algo há de errado com os missionários ou com os seus filhos ou com os ministros da Palavra neste País!
Deus honra muito os que vão e se entregam a Obra de resgatar vidas para Jesus.

Porém, hoje Deus me disse claramente:
“Os que pregam a Palavra, obedecendo ao IDE meu tem certos privilégios na vida”.

Creia nisto!
E eu te digo com toda a experiência de pregar em todo canto desde a minha conversão, que o advento da TV, Internet, Youtube e mídia gospel quase destruíram este ministério de Jesus na terra.
O comodismo, a fama de ser BBB, a frieza de uma tela, o salário para ser Pastor e ficar dentro de quatro paredes e outros interesses da alma humana nos fez recomeçar a obedecer a Deus e correr atrás do prejuízo que estas coisas causaram.

Nada em si mesmo é maligno ou maldito, mas como foi o avião, inventado por Santos Dumont para levar pessoas em transportes e virou arma de guerra mortal.
Também as telinhas viraram arma da vaidade, sono profundo, dinheiro, fama, poder falso e muita heresia.
Tudo orquestrado pelo diabo, que é astuto e sedutor e o homem comum e o religioso evangélico não pode discernir nunca suas artimanhas.
Só com jejum, oração e Palavra.

Tem e teve e terá coisas boas? Sim, mas será como o avião, que foi usado para o bem, porém milhões de vidas morreram até hoje de seus bombardeios e mísseis e metralhadores e até kamikazes.

Uma vida levada á morte não paga milhões de vidas que são levadas para turismo.

O evangelismo pessoal de “trocentas” Igrejas espalhadas pelo Rio e Brasil, adiantará bastante o Avivamento que Deus quer fazer na Cidade e depois no Brasil.

Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário