Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Libertação

O que é uma pessoa religiosa? Aquela que faz tudo religiosamente igual todos os dias!
Tudo que um dia sonhei experimentar, mas nunca ocorreu, sem ser religioso nem quando eu me converti a Jesus. Fiquei religioso alguns poucos meses, mas para ser oprimido e ter a mesma mente que antes seria melhor continuar no mundo. Eu queria vida diferente.

Um religioso acorda todos às 8 hs, toma seu banho, veste sua roupa, toma o café, beija a mulher e as crianças e pega o carro ou condução ás 9 hs. Chega ao trabalho na mesma hora e toma um cafezinho, lê o jornal e começa a trabalhar. Meio dia ele vai almoçar no mesmo restaurante e come a comida igual ou parecida. Volta e recomeça a trabalhar às 13 hs. Acaba o expediente às 18 hs e vai para casa. Janta, vê o jornal na TV, tenta namorar a mulher, se despede das crianças com uma oração igual e vai para cama às
10 hs, para no dia seguinte repetir tudo, religiosamente.
Se a mulher disser: Amor, hoje você fica um pouco com as crianças, pois tenho um compromisso na Igreja, ele é capaz de enfartar.
Ou, se num culto, Deus der uma direção para curar ou para fazer algo inédito, ele é capaz de dizer que é da carne e parar a ação do Espírito.
Ou, se ouvir uma Palavra não que condiz com sua vida religiosa é capaz de isolar a pessoa ou nunca mais confiar nela. Gosta mesmo é de palmas e tapinhas e pregar nos templos de amigos e irmãos e ser bajulado pelo povo e pela mulher e filhos.

Vai a uma Igreja e assiste a um culto ou faz um culto ou vai à outra Igreja e faz tudo igual. Uma oraçãozinha no início, outra na hora das ofertas e outra no fim e acaba a semana.

O livro que lê no momento é o que prega para o público. Se ouvir alguém na TV dizendo que Paulo ficou doente dos olhos repete tudo sem examinar a Palavra.
Se contarem que uma pessoa na Igreja deu um carro e recebeu dois de volta, isto é o que ele vai convencer o povo a fazer também.

Se ouvir que uma Igreja nos EUA tem 50.000 membros, ele vai querer que a sua tenha igualmente. Se ouvir que algum ministro morreu cedo, ele acha que todos vão morrer também iguais aquele homem de Deus.
Mora às vezes do lado ou dentro da Igreja e diz que vida de Pastor é dura e sofre tentações e provações e que tititi e trelelé. E o povo ralador acredita.

A fé destes e de muitos estão baseadas em homens e acontecimentos de homens crentes, ministros e muito contaminado pelas notícias mundiais ou de sua cidade.
Tudo o que um artista fez ou um homem de negócios fez para ser vencedor, este acha que é o certo e se baseia no caráter de pessoas que nunca tiveram Deus ou são manchas em nossos banquetes de amor.

E verificando a vida de Jesus, nunca vimos o Filho de Deus mandar alguém fazer templos suntuosos, ministérios fantásticos e tocou no assunto de obras humanas.
Igreja, sempre se referiu a nós do povo dEle.
O capitalismo chefiado e bolado e criado pelo diabo para separar ainda mais os seres humanos é o carro chefe da religião Evangélica atual no mundo.

Li, que por causa da crise, as megas Igrejas dos EUA estão fechando ou falindo como é o caso da Chapel que tinha milhares de membros e hoje fechou.
A culpa é sempre do povo, da mulher, do capeta e do cachorro. A pregação e os bonzões nunca se olham e fazem uma reflexão sobre suas vidas sem Jesus, mas dentro de templos há dezenas de anos e de pai para filho desde Adão e Eva.

O mais triste e até tragicômico é que Deus agora se move na dependência das circunstâncias mundiais. Vê só onde fomos parar?
Não é Ele que sustenta a Igreja, mas o cenário econômico mundial. E tomara que não chegue isto ao Brasil, mas receio que somos macaquitos e sofremos rebarbas do lado de lá. E Deus está no controle. Dos Servos!

O povo de Israel quando o Egito entrou em crise econômica, financeira e grande depressão por causa das pragas, um povo que morava em Gosen não ficou apavorado, mas prosperava a cada dia e as pragas não os atingiam.
Se crermos e vir que quem sustenta os templos evangélicos no Brasil é o povo, certamente Deus vai sair do negócio.

E quando eu estava indo para o supermercado, Deus me falou bem audível:
“O Justo viverá pela sua fé”.
Paulo diz em Romanos que “a fé que tens, tem-na para ti mesmo”.

Aí é que está a nossa libertação. A fé na Palavra de Deus.
Abraão recebeu uma promessa louca e nem quis saber dos outros.
Gideão, Ruth, Isaque, Elias, Eliseu, João Batista, Pedro, Paulo, entre outros que já viveram em nossos séculos passados, não foram guiados por homens, mas pelo Espírito Santo e pelas promessas feitas a nós na Palavra.
Cada qual cumpriu o que Deus quis para eles e andaram acima dos que diziam os sacerdotes e ministros e religiosos das suas épocas. Nem ligaram para os profiteroles, profetas dos reis e nem para os reis. Deus era seu guia.

Ouça o que eu estou te escrevendo:
A parábola dos talentos é bem clara a respeito de aprovação ou reprovação de dons e ministérios.
 Se Deus te deu um dom e você o usou com fé, caráter e perseverança, você é um Vencedor, mesmo não sendo Apóstolo, Profeta, Evangelista, Pastor ou Mestre.
Segui a ordem da Bíblia. Ordens são ordens!

Mesmo que você nunca tenha falado numa telinha ou num picadeiro ou num púlpito ou Youtube, mas você foi aprovado.

Agora, se alguém que Deus deu mais dons e mais visíveis, se não cumprirem até o fim com caráter, fé e seriedade, mesmo estando na Rede Globo de TV ou numa imagem de satélite para o mundo, a pessoa pode ser reprovada por Deus no Juízo Final e na vida ministerial e terrena como vemos dezenas de escândalos e reprovações de Deus.
Ficou aquém do que Deus capacitou e deu condições para ele ser um sucesso no Evangelho, fazendo discípulos e ajudando a muitos a herdarem o Reino dos Céus.

Deus está interessado em se você ou eu vivemos a fé na Sua Palavra e não se fizemos dez Seminários ou pregamos ou cantamos pelo mundo a fora e ainda por cima, deixou tudo nas mãos da mulher ou da sogra ou dos outros.

Um homem mercenário ou que não cumpre o que Deus pede na Palavra, mesmo tendo templos pelo mundo ou falando nas grandes TVs, pode estar fora dos planos de Deus e fora do carimbo de OK do Senhor quando for julgado.
Nem a mulher e o filho com todos os esforços e pistolões deram para nada como Servos de Deus. Igual Eli.

E tem pessoas simples que a vida é um sucesso, pois a ordem Deus, família, trabalho e ministério foram cumpridos como Deus quis na Sua Palavra e não quis impor a Bíblia a suas vãs maneiras de viverem. Vãs e religiosas e mercenárias.

Deus é um Ser bastante frustrado com a maioria de nós, que somos Igrejas, pois vivemos para honrar pessoas ou a nós próprios e com todos os Seus esforços ainda somos crianças, imaturos, e não contribuímos em quase nada até agora para o País do Avivamento ser uma Nação com moral, ética e pouca corrupção no cenário mundial.

E quem são os grandes responsáveis por tudo isto?
A mensagem pregada até hoje para divertir, enganar, iludir e dar coisas ao povo sedento por Deus. E ainda gritando e com nomes de pastor, apóstolo, evangelista, profeta, mestre, pregador, teólogo, doutor, bispo e agora patriarca.

E a vida de Fé não é melhor num ministro do que num membro fiel e obreiro de Deus nas Igrejas. A Fé é o fundamento; e o caráter a construção de uma vida cristã vitoriosa.
Independe de títulos e TVs e Internets e tempos de púlpitos.

Porque os dentistas da Barra não querem ou a maioria não trata de ministros do Evangelho? Ou porque em São Paulo não se vende a prazo carros para ministros?
Perseguição do povo, minha ou do diabo? O diabo tem até pena deles.

Irmãos se libertem de religião gospel ou de vida ou testemunho fora da Palavra de ministros que nunca levaram uma vida de fé e santidade pela Bíblia Sagrada.
“Mil cairão a minha esquerda e dez mil a minha direita, mas eu não serei atingido”.

Chega de ver e pagar a pessoas sem conversão falarem do que o diabo fez nas suas vidas passadas. Ou ainda, que ele sofre ou vive doente ou está sempre duro e passando fome e endividado no Rio de Janeiro ou num País cheio de empregos.

Enfim, dane-se o que os outros falam e vivem fora da fé na Palavra de Deus, pois o “Justo (crente), viverá (não filosofia ou teologia) pela (através) da sua (de cada um) Fé (certeza do que Deus falou na Palavra, do que não vemos e daquilo que esperamos)”.

As TVs, Internets, livros gospels, mídia e mundo artístico gospel e púlpitos de Igrejas Evangélicas estão repletas de religiosos que são guias de cegos e nos levam mais a descrer de Deus do que crer na Palavra de Deus.

Chega de olhar e copiar derrotados e vamos começar a olhar para Jesus, autor e consumador de nossa fé. Nem os que se dizem vencedores poderão copiar, mas sim a Palavra diz que observemos a fé destes. Que barra pesada e que dificuldade!
Fé não são obras, mas frutos. Copiou?
Frutos do Espírito e não obras para a fama e grana e dama.
Religiosidade, quando passa de pai para filho ou dentro de famílias gospels mata mais do que farisaísmo e que guerra mundial. Mata almas eternas.
Religião gospel é fuga da realidade do mundo, mas Jesus é o encontro com Deus e Sua realidade na Palavra de Deus.
 Chega de shows e “ministérios” inventados para suprir a falta de Palavra ou a mesmice de sempre num culto ou numa reunião de crentes!

Chega de querer trazer o mundo para dentro das Igrejas, pois o diabo já levou muitas Igrejas para o mundo. Jovem, adultos cristãos querem santidade e vida fora dos padrões do mundo.
Então, chama os animadores e os BBBs do Brasil que darão shows e encherão as Igrejas de emoções baratas e o Inferno de gente.
A Igreja de Jesus não vive mais da Graça do Senhor, mas da misericórdia de Deus para sermos consumidos numa destas festas pagãs ou shows ou vida de pecado dentro da vida cristã. Eu quero Graça e não viver de misericórdia com a cordia no pescoço.

“Foi para a liberdade que Jesus nos chamou e não vos torneis a se colocar debaixo de jugo de escravidão”.
Liberdade não é libertinagem! É ser livre com responsabilidade por causa dos outros que estão nos olhando e temos até uma carteirinha de Ordem ou Desordem Evangélica.

Quem vive como quer, o diabo faz o que quiser e Deus não pode fazer nada.
E ainda dizem ser abençoados e vencedores. O nariz cresce a cada dia.

Porque existem muitos doentes e muitos que dormem (morrem) no nosso meio?
Você já foi a uma recepção ou festa obrigado, por dar a Palavra, mas querendo estar longe, numa praia, ou com os filhos ou num futebol? Eu já e muitas vezes.
Jesus afirma e cumpre: ”Se dois ou mais estiverem reunidos em meu Nome, estarei no meio deles”. Deus é Fiel.
Leiam Isaías 1 para ver que Deus também se aborrece com cultos onde existem pecados, comércio puro, e outros interesses mundanos e banais, e as pessoas não discernem o Corpo, e vão e fazem cultos de qualquer forma a Deus Santo e Poderoso.
Poucos cultos, Deus se alegra e cura e liberta mesmo sem estar dentro de um cubo com multidões dentro. Os cristãos se reuniam em catacumbas e nos montes e vales.
Jesus pregou somente duas vezes na vida. No Sermão da Montanha e na multiplicação dos pães. O resto, ele ensinou, curou, libertou e semeou no Campo, nas ruas, nas vilas.
O Semeador saiu a semear e o Campo é o mundo disse Jesus.
Não existe dom de fazer sermão, mas pregue a tempo e fora de tempo é para todos.
Sermão é para experientes, técnicos, amigos, parentes, showmen e muito comércio.
Poucos conhecem a Palavra e a ensinam nas Igrejas sem rebolar ou fazer teatro para agradar ao povo e não a Deus. Raros.
Tem “comersionários” que já foram morar em “Bostan”, e outras partes do mundo, mas nunca deram um folheto no seu prédio, trabalho ou rua. E ilegais e a vida com Jesus e os filhos morreram junto com carrões, comidas até ficarem “porco em pé”, casões e frio nos corações. Derrotados!  Maranata Ricardo Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário