Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os Salvos de Beréia


Irmãos, eu estou me aposentando de fato, pois cheguei ao maior nível de engenheiro e triênio do Estado, apesar de não ser milionário estava perdendo dinheiro e muito tempo com transportes. Não faço mais nada para o Estado, mas as tarefas com a família e com Deus aumentaram muito. Ir para o trabalho era um descanso, pois já sabia tudo o que fazer e as outras coisas estavam em segundo plano.
Foi uma opção e escolha minha, como todas que fazemos na vida.
Até para comprar um jornal ou pedir um prato de restaurante estamos escolhendo e Deus concedendo a nós estas escolhas sem interferir nelas.

Até para sermos salvos as escolha é diária e ninguém que sai do Caminho, Jesus, vai dar no Céu, nem com ajuda de pais, mães e ministros semideuses.
A Vontade do homem é soberana e nem o diabo pode quebrá-la na marra. Podemos ser tentados, ler a Palavra, ouvir mensagens, chegar a púlpitos, TVs e nomes de ministérios, mas a escolha sempre é do Homem.

Já ouvi várias vezes de pessoas que necessitam de cura interior, que dizem:
“Quando você chegar aqui onde estou...”
Chegar aonde? Porque eu tenho que fazer o que outros fazem? Porque o que eles fazem é melhor do que eu faço? Porque aparecer na TV ou estar num púlpito ou cantar ou estar na mídia é o melhor desta terra para mim? Tem gente fumando ou bebendo coisas!
Meu filho adolescente toca na TV com a banda de jovens e aparece na Internet na sua Igreja, mas não está nem aí para fama e sucesso de telinha.
Isto é trauma, auto-afirmação e feridas que devem ser curadas para não contaminar milhares de pessoas. Aparecer, tudo bem, mas achar que é o Top ou o máximo, Freud explica e eu vou tentar explicar no artigo sobre a Figueira e o diabo tonto.

Deus há mais de dez anos me disse: ”Não leia mais livros!” Têm livros bons, mas eu tentei lê-los neste tempo e não consegui devido à pressão e minha escolha.
Entendi o porquê depois, que era para eu não ser impregnado por falsas doutrinas, fora da Palavra e poder ouvir Deus quanto a minha vida e o Evangelho de Jesus.

Toda mensagem, ensino e coisas que lemos vem impregnada pela vida do autor e é igual a um prato de lagosta com alguns cacos de vidro que podem nos ferir e até causar morte.

Os nobres, e não vagabundos ou homens quaisquer de Beréia ouvindo Paulo, o grande doutrinador da Igreja, sempre iam à Palavra conferir se era de Deus ou da alma de Paulo. Isto deve ser uma regra básica para nós cristãos.
Não engolir tudo sem mastigar bem.

            Quando Jesus nos advertiu dos últimos tempos com falsos pastores, mestres e profetas, eu creio que não queria dizer que seriam levantados com intuito de enganarem o povo, mas que estavam fora de seus ministérios e dons dados por Deus aos homens.
Exemplo: Um bom advogado operando pessoas do coração, na posição de médico.
Um bom motorista advogando causas na Justiça.
Até pode ficar uns tempos, como existem charlatões, mas um dia a casa cai.

Isto faz parte de nossas escolhas diárias.
Um homem que não consegue escolher uma esposa ou mulher que não discerne o homem de Deus para sua vida, tem grandes chances de perder a credibilidade com Deus.
Pessoas que andam pelas emoções e circunstâncias.

Houve tempos em que todos queriam ser servidores públicos, mas depois veio os empresários e muitos querem ser profissionais de Igrejas. A escolha e os resultados são de cada um.
Ninguém é vítima ou enganado. “Doei-me tanto, fiz tanto, me gastei tanto e nunca sou reconhecido”. Nem Jesus era vítima, que diremos nós?
“Eu mesmo dou a minha vida para voltar a tomá-la de volta”, disse Jesus.

Seu chefe, amigo, líder, família ou ministro não te reconheceu e fez algo contra você deliberadamente, esta é a boa escolha.
Deixa com Deus que um dia vai te colocar no lugar que Ele deseja.
Fofoca, briguinhas, sentimentos de auto-piedade não vem de Deus.

Nós já alguma vez pensamos que a responsabilidade por não sermos escolhidos ou termos algo ou ainda sermos perseguidos é pela nossa negligência e falta de compromisso com Deus? Mente religiosa e fechada para as mudanças de Deus.

A febre de ser Pastor contaminou o mundo evangélico, pois temos grandes homens com dons maravilhosos que querem ser Pastores para estarem dentro de Igrejas e púlpitos, como se Pastores ficassem, por exemplo, de Jesus dentro de Igrejas.
Jesus disse que iria buscar as ovelhas perdidas de Israel. Onde? Dentro de sinagogas?
I Cor. 12 Paulo diz: ”São todos apóstolos, profetas e têm todos, dons de curar?”
Não sou eu que constatei isto.

Prá quê esta obsessão de jogar no meio de campo sem talentos para tal, mas que recebe mais bola e aparece para o público? Grandes jogadores se tornaram os melhores do mundo na posição quando o técnico sugeriu ou eles descobriram que o dom deles eram ser defensores ou atacantes. Entendem?
Até ganharam mais palmas e grana.

Uma escolha errada, já foi provada que pode modificar a vida de uma pessoa para o resto de seus dias. E se não tivermos a mente livre e modificada para ouvirmos a Deus e fazermos as Suas Escolhas para nós, iremos perecer em muitas áreas de nossas vidas.

Deus corrige se houver arrependimento e mudança de mente, mas não numa oraçãozinha de um ser supremo de terno na Igreja ou na TV, pois o buraco pode ser bem fundo e pegar a pessoa demora e limpar ela toda demora e colocar roupas novas demora.

Mágica de um homem só? Vai ao circo que tem. Ou esfrega uma lâmpada para ver se sai um gênio e faz tudo na hora.

Pega um papel grande e faz uma reta. Pega um régua e faz um ângulo pequeno na reta.
Vai esticando esta outra reta e vais ver que depois de algum tempo, a distância para o Caminho ou reta inicial é enorme.
Corre na areia da praia e de repente se desvie um pezinho para o lado do mar e vais ver que na frente você acaba dentro do mar e pode se afogar. Para voltar vai ser duro.

Vivemos mais de trinta anos no Evangelho sofrendo terríveis danos morais, espirituais, materiais, ministeriais e familiares porque não soubemos escolher as Escolhas de Deus.
Mentes religiosas capazes, mas somente evangélicas e nascidas em berço gospel ou que um dia entrou numa Igreja para resolver seus problemas e ficaram até chegarem muitos aos púlpitos, TVs, Internets, cantando, escrevendo livros, mas sem um verdadeiro arrependimento e encontro com Jesus. A convivência de um dia somente com alguns de nós vai ficar provado esta minha tese.
Obras e títulos e fama não podem salvar o homem e nem o colocar na posição de homem de Deus com credibilidade com Deus e com os homens.

Eles eram nobres porque verificavam tudo na Palavra ou porque viviam em Beréia?
Nem Teologia e Institutos e Seminários e estudos e mensagens e livros e homens podem mudar uma mente religiosa se ela não quiser escolher por Deus ou por o que ela gosta e acha e convém e é bonitinho para sua vida gospel!

“Hoje, SE ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração”.
O tempo é hoje e não podemos viver de passado.
Passado é bom um bife mal passado.
Presente pode ser o melhor e futuro somente com o timão nas mãos do Comandante, senão nos perdemos no mar da vida gospel e secular.

E lembremo-nos: “Não é o que eu quero e mais gosto, mas o que Deus quer e sabe que é o melhor para nós”. Religioso é que faz o que mais gosta e quer.

Maranata Ricardo Rezende Evangelista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário