Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cuidado Com a Lei!


Irmãos, a Igreja Evangélica tem seguido fielmente a Liturgia e as Leis e até as construções da tão criticada pelos dirigentes destas, Católica Romana.
As maldições e as mesmices de vida e os escândalos após mais de quarenta de “inchamento” de membros e de ministros continuam.

Trocou-se um Papa pelos Pastores e o “dominum cum biscus” pela bênção apostólica de Arão, um legalista e fracassado sacerdote do bezerro de ouro e seus filhos mortos no deserto. Eu já fui a Igrejas onde se dava boa noite no final e povo saia cheio de Graça e não perdia a emoção ao sair pelas portas do templo.

Não existe referência alguma sobre nas Palavras de Jesus que liguem templos a uma Vida cristã de verdade e de frutos. É preferível ser como Eliseu, reconhecido pelo mundo como homem de Deus do que “palmas e rasga-sedas”, que até Deus está enjoado e diz para Laodicéa: “Vomitar-te-ei de minha boca”.

Vida é Integridade fora de templos e TVs para testemunhar que Deus está contigo.
Aliás, a herança do Catolicismo foi deixada bem viva para os evangélicos.
Alguns homens (pregando- Pregação é fora de templos – Dentro é Ensino) e milhares ou milhões pelo País olhando e cheios de dúvidas e de Dons maravilhosos, aguardando serem chamados para pregar ou serem ordenados em algum ministério. Algum significa com raras exceções. Pastor.

Aproveitando este quase livreto, vamos analisar o que vem a serem Dons:
Dom de Deus – Salvação – “Isto não vem de vós. É Dom de Deus”. “Sois salvos pela Graça, mediante a Fé”. Ef.2:8
Dons de Jesus – “Ele é mesmo que desceu as partes mais baixas e subiu dando Dons aos homens para edificação do Corpo de Cristo”. Ef.4:7-12
São cinco, embora muitos creiam ser um somente:
“Deu, uns para Apóstolos, uns para Profetas, uns para Evangelistas e outros para Pastores e Mestres”.
Dons do Espírito – São dez e estão em I Cor. 12
Dons de cura, revelação, palavras de Conhecimento, Profecia, Sabedoria, milagres, fé, operação de maravilhas, dom de línguas, interpretação de línguas, discernimento de espíritos. “A manifestação do Espírito é concedida a “cada um”, visando a um fim proveitoso”. Ou a um fim de carreira sentado num banco e vendo um grupo falar e cantar e sapatear?
Igreja pobre, Igreja sem Dons ou com um somente, que não é Dom: Falar num microfone a convite de alguém ou pago por alguém. Não é Dom. Não é Dom.


Não estou me referindo a tua ou minha Igreja, mas a de Cristo no Brasil e nos EUA na sua maioria. Estamos jogando contra adversários difíceis, mas com um goleiro e cinco beques e um centro avante.
Fazemos duzentos gols, porém tomamos trezentos e se alguém encostar de leve na Igreja dentro da área, ela cai e finge que se machucou para enganar o Juiz.
Nunca fiz isto e acho falta de caráter e de vergonha cair simular faltas.

Quando vier o Anticristo, basta ele chamar alguém de gorda, careca, velho e feio que os grandes valentes vão chorar de dó. O trabalho já está bem feito, pois perseguição é apagar o ar-condicionado central de um Culto por duas horas.

Estamos cercados de Leis e de desgraças e doenças e desempregos e faltas e necessidades, mas como pregam há mais de 30 anos. Está tudo bem!

Doença é considerada provação e a Bíblia desde a fundação do mundo tem sido usada para justificar erros, falhas, pecados, heresias, corrupção, roubo nas Igrejas, acepção de pessoas, vidas sem Deus, mas com religiosidade e títulos e mais títulos e mais títulos.

Paulo se espanta que tão depressa passem para outro Evangelho e pergunta quem os enfeitiçou. Feitiço=Obras da Carne.
Carne, carisma, teatro, humor, brincadeirinha para ser visto nas TVs, Internets e rádios e palcos por pessoas que ficam em casa à toa e nem aí para Igreja se não tiverem doentes. É um grande incentivo para o comodismo gospel.
Mas, um momento de fama para uns gatos pingados te verem.

Eu tenho pelo menos uma Pastora na minha casa, e sei que a primeira coisa para ser ministro da Palavra é a família que os inimigos vão ver.
Se vocês não lerem: I Tim. 3; I Tim.5:8 e Tito 1; nunca vão compreender o que venha a ser um Ministro do Evangelho. Sempre a referência é o homem.
Nossa referência é fazer Seminários e falar bem ou bem mal, mas com teatro.
“Ministros não necessitam saber pregar dentro de templos, mas ter a vida dentro do Currículo de Deus acima.”

Você contrataria uma pessoa que se diz “chamada” para ser médico porque usa um jaleco branco e um estetoscópio no ouvido e fala bem?
Ou porque é grande administrador ou animador de auditório?
Veja seu Currículo de Faculdade, notas, experiências, caráter, faltas na Residência e outras coisas que o capacite para o cargo.
Os maiores homens e cientistas e artistas da Humanidade eram tímidos e introspectivos.
Os grandes safados que surgiram neste mundo foram pessoas carismáticas, bem falantes, eloqüentes e interessados em si mesmos e seus objetivos pessoais.

Pessoas contrárias a Fé Cristã.

Paulo diz que toda a Lei se resume numa só:
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
Não, a grana e o suor de teu próximo.

Porque, dentro de um templo evangélico, somente umas dez pessoas tem ministérios e são sacerdotes? Porque os Dons sumiram dos templos? Porque o importante é quantidade se o Brasil ainda é um dos piores locais de corrupção do mundo e péssimo para se viver se em cada esquina ou em cada gaveta que se abre tem alguém falando de Deus?
Como um gentio ou pecador vai olhar um Pastor ou Patriarca e vê seus filhos acusados de devassos e no SPC sempre e devendo a todos e dando calotes no prédio e nos colegas e na quarta mulher, agora loura e jovem.
E com pouco trabalho, ficar rico de repente ou trocar o carro velho por um importado à custa de muito, muito esforço e trabalho e suor de irmãos, que acordam cedo e dormem tarde para ouvir grande parte de “abobrinhas” e bater palmas até pela TV?

Quem gosta de Lei são os que querem fugir da Cruz de Cristo, como disse Paulo.
Quem ama as Leis são os que vivem pela carne e são ainda pecadores.
Quem vive pela Lei, se cair numa só é feito maldição.
“Todos quantos são das Obras de Lei estão debaixo de Maldição”.
“Cristo nos resgatou da Maldição da Lei no madeiro”.

A Bíblia nos diz que as bênçãos somente alcançam aqueles que vivem na Graça, pois debaixo da Lei, é “salvem-se se puderem”. Corre atrás e se vira!

Grandes partes das Igrejas, que somos nós, vivem na Misericórdia de Deus, clamando, chorando, com rosto no pó, gritando, buscando ir a Igrejas diversas, indo à frente até por “dor de cotovelo”, e não sabendo ainda o que é viver na Graça.
Uma Desgraça. Uma Igreja Laodicéa=Igreja do Povão. Rica e pobre e cega e nua e miserável e com vestes sujas.
Ou seja: “Igreja Alice no País das Maravilhas e o gato chama-se Lúcifer” Lembram-se?

Paulo chama isto de jugo de escravidão que interessa diretamente aos comilões semideuses de templos para que o povo não acorde e fique a vida toda submetida a alguns homens maus que falam bem.

O que se vê na maior parte das Igrejas ou já se viu nestas ao longo destes anos legalistas e malditos de templos gospels e liturgias e doutrinas de homens e de demônios?
Obras da Carne ou Frutos do Espírito como descreve Gálatas 5.

Se a Igreja fosse feita uma triagem também de mulheres carentes e que gostam de aparecer e se mostrar para ganhar fama e grana, e colocassem as “legítimas” como conheço algumas, a Igreja de Jesus e as ruas, e as famílias, e os bairros, e o Brasil iria rapidamente mudar de Caráter e de religiosidade.

Sujeito homem é um espeto, pois desde Adão que estava caçando borboletas quando a serpente estava tentando Eva. Ou em algum Seminário ou Conferência de Poder e Glória pelo Jardim, que era o mundo da época. E quando Eva deu a ele o fruto proibido, ele nem “pensou” ou “orou”, mas comeu tudinho e ainda fez um discurso para a serpente. Com gritinhos. E deu um arroto de macho!

Com exceções, homens atuais no Brasil e no mundo é sinal de maré-mansa e um lugarzinho para pregar e ganhar “um qualquer”.
Já ouvi o que era melhor não ter ouvido. Que pregar num templo de ar, direção e palmas dão trabalho. Uma horinha!
Pensei: “Como estes valentes seriam ao dar aulas seguidas em pé para crianças mal educadas, filhos de ímpios e de crentes durante horas por dia e cinco dias por semana?”

Homem; e eu sou um da raça. É dureza:
Se não tem sexo ou ele falha; ou se não tem grana no bolso sobrando, ele faz tudo contra a Lei, larga a mulher, sonega imposto, faz qualquer falcatrua com “base bíblica” para se safar. E com aplausos da galera. “Vai prá galera!”

Existe uma Lei do Pênalti no futebol.
Falta dentro da área é pênalti. Se for marcar ou não são outros “quinhentos”.
Se o goleiro Misericórdia quiser e o adversário chutar mal a bola não entra.

Da mesma forma ou fôrma ou formato gospel no Brasil:
“Se o guerreiro ou que se diz guerreiro não estiver com toda a armadura de Deus no corpo, as flechas, dardos, lanças e facas do inimigo vão entrar no Corpicho”.

Ef. 6, não fala de roupinha ou terninho básico, mas de:
“Cinto da Verdade (vida de mentirinha e gospel é seta na certa); Couraça da Justiça (injustiças, acepção de pessoas, amiguinhos prá lá e grana prá cá é flecha); pés calçados com o Evangelho (lugares que devemos andar e doutrinas a seguir); escudo da Fé (experiências com Jesus e vida sem feitiço e por vista e por Lei é dardo): capacete da Salvação (Mente guardada de heresias e religiosidades e certeza de Vida Eterna sem vida “dentro do pecado” é tiro na cabeça) e espada do Espírito (ousadia, valentia, ataque na Palavra, sem medo de gays e outros bichos) é um passo para evitar hospitais, feridas de morte.
E no futebol, pênaltis. Marcou, está marcado. Nem Deus pode evitar as Leis dos homens.

Deus só pode livrar remediar, tratar, consolar, exortar, edificar depois que a “nega está lá dentro”. Nega é a bola.

Se a pessoa vive em médicos, hospitais, doenças e fazendo pênaltis, mas o goleiro defendendo algumas e outras entrando, é sinal de crise, pois tem haver mudanças pelo menos tirar os beques da roça.

Dá para entender que vida cristã ou ministerial e Bíblia, apesar dos “causos” contados são para evitar doenças, hospitais, hospícios, desgraças, miséria e coisas que poderiam ser barradas quando as flechas estavam no ar. Ar condicionado, não! Idéia fixa?

Irmãos de Jesus. Eu torço somente por Jesus e você não precisa torcer e aplaudir ministros, pregadores, cantores e nem Igrejas, pois se Jesus jogar bem, ou ainda, o deixarem jogar sem ficar no banco de reserva assistindo cultos e trabalhos de TVs e Internets e Cultos, a tua e a nossa Igreja vai ser abençoada.

Jesus é quem sabe contratar os jogadores. Jesus é quem dá as táticas. Jesus é quem sabe defender. Jesus é quem sabe atacar e fazer gols. Jesus é o Presidente.
Jesus é Graça Futebol Clube dos Santos. Venceu o clubinho religioso da Lei de homens e Mamon na Cruz e vence até hoje. Nunca empatou.

Existem 12 dons do Espírito que sumiram na Lei de nossos tempos e templos, mas Palavra de Sabedoria está incluída nestes.
“Se você torcer por homens em Igrejas, você um dia vai torcer o nariz”.

Você pode mesmo não gostar de nenhum dos jogadores do seu time e nem do nome do Clube, mas quebrar ônibus, falar mal de jogadores, maltratarem o técnico, fazer fofocas para derrubar alguém e não amar seu próximo como a ti mesmo, quem vai perder é você.
E de goleada.
A Bíblia é clara quanto a isto, apesar de às vezes o sangue subir e nós somos humano mesmo. Sabe como é que é, né? Mesmo não sendo Pastor ou Patriarca; dá vontade de falar ou escrever mais duro. Igual aos Profetas e homens de Deus que viveram na Bíblia sem remuneração e TV e Internet e fama e “Síndrome do Pouco Poder”.
O que saia de suas bocas tinha Poder de mudar até um Rei ou uma Nação.
Há muitos anos o que sai da boca de homens causam sorrisos e gargalhadas. Sorry!

*Mas, e se Deus não vê nada disto que você escreve se baseado na Palavra?
Tudo Ele vê e “terrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo”.

*Coisa boba: “Jesus nunca fez graça e nunca foi humorista por alguns momentos em Sinagogas”. Fala sério!
Jesus não é brasileiro! ÓOO e agora?
Jesus não é bonzinho. Caraça!
Jesus não é camarada. Pensei!
Jesus não é religioso. Tô passado!
Jesus não é cego, surdo ou mudo. Cara!
Jesus não é complacente. Que brabo!
Jesus não dá jeitinho para pecado. Misericórdia!
Jesus não faz acepção de pessoas nos palcos ou nos bancos. Tá brincando!
 Jesus é Amor; e também Justo. Vou desmaiar!
E pasmem! Jesus não é Evangélico. Acabou comigo!
E nem habita em templos feitos por mãos. Hahahaha. É graça tua?
Nem é Teólogo e nunca fez Seminário para ser sacerdote. Quero minha mãe!
Jesus é Deus!
E Ele está trabalhando no mundo, na tua e na minha vida, independente do que acham de você, do título e do lugar onde você vive, diariamente sem cessar com Amor, Justiça e também com Disciplina para não termos uma multidão de bastardos, em cima e em baixo dos palcos da vida gospel e mesmo cristã.

Muita saliva gasta, muito gritos, muita gente reativa, muita gente prolixa, muito Congresso, Seminário, Encontro, Cultos, muito dinheiro sem dono e poucos frutos para a gente dizer que conhece e o Brasil é do Senhor Jesus. E são tantas Emoções!

A mãe pode esquecer-se de seu filho que amamentou, diz a Palavra.
Teus amigos podem esquecer-se de você.
A cúpula evangélica pode se esquecer de você se não tiver grana ou fama.
O mundo pode não te dar nenhuma bola ou valor.
Tua família pode te largar ou te agarrar por causa da grana.
Mas, Deus nunca se esqueceu de você, e mesmo disciplinando.
“O fim é sempre proveitoso para você”. O fim é o Arrebatamento ou o Céu.

O resto é bibibi no bobobó e esterco e religião.

Como um homem rico, num carrão, na Televisão, numa mansão, vivendo em Boca Ratão, ou sendo um Capelão, brincando da animação pode ser mais feliz do que você que tem o mesmo e talvez o verdadeiro Deus dentro de você?
E vocês têm a mesma Salvação!

Desculpe-me irmão, mas se pensais assim, tu és um “Zé bobão”.

Não chora porque não é perseguição ainda. E ainda sobrou grana para pagar o ar refrigerado. Muito legal, mas sem Legalismo, por favor.
Leiam; as Bem Aventuranças, que no original quer dizer, “Feliz”.
Felicidade cristã não é “a todo custo” e fora da Graça de Deus! Abre o olho!

A mensagem diabólica de nossos tempos é:
“O importante é ser feliz”. Abre a Bíblia e depois os olhos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.














Nenhum comentário:

Postar um comentário