Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia das Mães, Somos Mefibosete!


Talvez muitos de nós que estamos nas Igrejas o sejamos sem saber e lamentando o fato ainda.
Mefibosete era neto de Saul, pessoa que foi rei em Israel e reprovado por Deus, mas filho de Jônatas, de quem o rei Davi, homem escolhido por Deus era mais do que um irmão. Amigos inseparáveis.

Estava pensando egoisticamente: “Pessoas especiais não deviam morrer!”.

Quando Deus começou a criar tudo, a terra era sem forma e vazia, mas tinha o Espírito pairando sobre as águas, como a Igreja de um modo geral se encontra depois de ter sido criada e virada um Caos por causa das doutrinas do diabo e dos homens.
Deus jogou Luz sobre ela e fez a separação entre Luz e Trevas, o que ainda não ocorreu conosco no Brasil e nos EUA, pois o que temos de oculto e de pecados e assuntos proibidos que estejam apodrecendo as nossas vidas e nossa Nação não está fácil de digerir.

Quando criou Deus os animais e plantas segundo cada espécie, Ele estava dizendo que “de figueiras não se colhem abrolhos e vice-versa”. Ou seja, o propósito de Deus não é que produzamos “preletores e obreiros” somente, mas filhos que continuem o processo de idoneidade de vida cristã para as Igrejas até a Volta de Jesus.
Nada adianta termos tataravôs bispos e pastores e profetas se depois de anos e anos de Igrejas ainda estamos desta maneira religiosa e sem caráter e santidade cristã.
É um “tiro no pé” dizermos nossas descendências, e, ou não ser verdade, ou não termos aprendido nada com elas, ou elas não terem sido bons gerentes de nossas vidas cristãs.

Enfim, para falar sobre mulheres, vemos que Deus escolheu uma mulher para Adão, não para procriar, embelezar, fazer vista ou outras coisas do mundo secular e gospel somente, mas para ser “ajudadora Idônea”.

Fêmea para não “deixar” o Peter Pan ou marido entrar em mamatas, falcatruas, roubos e coisas gospels ou não que o favoreça na vida e sofram todos por falta de idoneidade e integridade cristã. Pelo menos, fale e não concorde.
Se o bonitão fizer como Adão e mentir para a mulher, o problema é dele.
Eva garantiu à serpente que Deus tinha dito: ”Não comereis e nem nela tocareis!”

*Eu me responsabilizo pelo que escrevo agora: “A separação de Deus que veio com o pecado do homem, o Adãozinho quis colocar a culpa em Deus e na...
Mulher! Acertou ou errou?
Assim, como até os dias de hoje, toda separação de casais entre si e de casais com Deus, a culpada primeira é a mulher. Compactuado com a cúpula gospel.
Graças a Deus, Ele não tem nada a ver com Concílios, Assembléias, Grupelhos de Sacerdotes, Reuniões de líderes, Presbitérios, que se reúnem para julgar a vida e o que dizer à platéia e a tua vida ministerial. Pode ou não pode!
Por muita oração do “Anjo da Igreja”, pode, mas por um pozinho de Pirlimpimpim, não pode! Ou opinião de Peter Pans, como eu já vivi na vida de Igrejas, é ruim, hein?

Deus, quando estende a Sua Mão, dá o veredicto final sem consultar pessoas acima.
Como na vida de Eli, Ele disse depois de quarenta anos: “Acabou-se!” Icabode!
Família foi chamada para dar ovelhas, mas deu bode preto.
De Moisés: “Agora é que vai começar, sem a presença de nenhum “sacerdote”, mas de “sarça ardente”. Percebem?
E a Torre de Babel? Duas gerações de construções grandes, altas, lindas e humor e “pensando ser de Deus”. Num só dia, Ele estendeu o dedinho mindinho e disse: “Basta, que bosta!” Estrume, que Paulo falou é a mesma coisa.   

Voltando ao início, conheci uma destas especiais bem de perto; minha mãe, nascida em berço de ouro e que levou uma vida dura depois que teve seis filhos e meu avô perdeu tudo.
Um filho herdou a maldição dos sete irmãos, que tiveram filhos doentes mentais por causa do pecado, E outra morreu com oito anos. Duas perdas graves.

Nunca vi reclamar da vida e todos sem exceção, gostavam dela de graça na vizinhança, sua clientela de roupas e parentes e meus amigos doidões e outros nem tanto a consideravam como uma mãe, pois a minha casa era dormitório às vezes e muitas vezes refeitório para aqueles que estavam com problemas na vida.

Tinha uma habilidade fantástica de consertar tudo. Desde brinquedos até parte elétrica.
Mas sabia como ninguém costurar e fazer bolsas e chapéus da moda e todo tipo de vestidos, saias, calças e camisas, além de enxoval completo de noivas que eram vendidos por preços altos nas butiques. Tudo de luxo e nós nos vestíamos na moda por causa dela.

Viveu até os 84 anos, mas intensamente e sem ser evangélica, e dou Graças a Deus por suas orações para todos nós atendida por Jesus, mesmo católica.
Nunca trabalhou fora, porém era moderna nos pensamentos e conceitos da vida.
Era sempre alegre como nós quatro que ficamos somos.

Ficou casada até o fim com meu pai que não era flor que se cheire no sentido de não ser uma pessoa sem vícios e problemas. Mas era trabalhador.
Se fosse gospel, talvez tivesse sido trocada por uma garotinha, mas o Católico não aceitava isto e tinha que manter a aliança feita perante Deus e os homens.
Amava a minha mãe e a admirava.

De seu ventre produziu sem pisar num palco gospel ou mídia gospel (alguns midianitas), oito netos saudáveis e bonitos e nove bisnetos que são a maioria cristã e cheia de dons de Deus e do Espírito Santo.
Tinha visão de Deus e creio que foi levada pelo Anjo do Senhor que sempre via nas cabeceiras de pessoas que iriam partir com Deus.

Enfim, como Mefibosete e como muitos de nós que antes da conversão passamos por desgraças que nunca iríamos entender na vida, mas que Deus estava no controle delas se fôssemos pessoas de caráter e integridade na vida.

Se meu pai e minha mãe não passassem tudo aquilo na vida e até meu pai, filho de fazendeiro rico que perdeu tudo também fosse próspero ou até evangélicos gospels talvez nunca tivessem tantos frutos e galardões de suas descendências na vida.
E talvez, e nunca se sabe, seríamos o crente Raimundo (um pé em Deus e outro no mundo) ou pessoas devassas e cheias de problemas como vemos no mundo gospel.
Aquela quebra no início de sua vida propiciou muitos frutos de Deus.

Mefibosete, quando criança a sua babá deixou-a cair no chão, quando os súditos malignos e bajuladores de Davi vieram matar a descendência toda do rei deposto, como era costume da época para estes não voltarem ao poder depois.
Virou aleijado, como muitos de nós e minha mãe. Mal sabendo que aquela queda tinha salvado sua vida e impedido dele morrer pela espada dos inimigos.
Como Mefibosete era aleijado e fraco foi escondido e não morreu.

Mas, o melhor ainda estava por vir, apesar de seu complexo diante dos homens fortes e valentes do Rei e da população. Ele cria que pela sua deficiência não seria aceito pelo Rei Davi para sentar-se á mesa com os grandes valentes.

Tudo está em I Samuel e II Samuel.
Davi descobriu que Mefibosete estava com complexo e fez o seguinte:
“Convidou-o por causa de seu pai (Jônatas- amigo quase irmão) para sempre se assentar a sua direita nos banquetes reais, e como era da cintura para cima como seu avô, um homem lindo e forte, mandava cobrir suas pernas com a toalha do banquete e então ele ficava igual a todos, sem distinção, mas à direita do Rei, comendo do bom e do melhor”.

Essa toalha em nossas vidas pode ser um complexo, uma deficiência, um trauma de infância, de adolescência, de idade madura, um pecado grave que um dia cometemos ou uma fatalidade da vida que um dia vivemos, mas foi coberto pelo Rei Jesus com o Seu Sangue e oculta de nossos inimigos pela Sua Mão e nos dado a honra de sentarmos em Seus Banquetes e nas Bodas do Cordeiro com toda dignidade de uma pessoa sadia e santa perante todos.

Deus transforma a maldição em bênção se não tentarmos esconder ou mesmo entender por nós mesmos os Seus Desígnios, pois conhecemos somente um ponto de exclamação no Universo da história de um homem na Terra.

“Aquele que se humilha será exaltado, e aquele que se exalta será humilhado”.

Então, paremos de julgar as pessoas que ainda nem são gospel (Graças a Deus) e as que ainda não são Servas de Deus por estar em outras religiões diferentes da religião evangélica Mesmice Romana Católica Budista Zen Oriental.
Tem muita gente (Midianitas) que não irão dar frutos algum, como Eli, pois somente querem a gordura das ovelhas e a fama de humor nos palcos sem graça evangélicos.

A História de um homem ou de uma família não termina num palco, nuns poucos anos de gritos e glórias e palmas, mas começa quando nós ainda éramos sem forma e antes do ventre de nossas mães, que geralmente somente damos valor no Dia das Mães para enchê-las de flores e comidas e presentes.

Eu te digo em Nome de Jesus que ao começar este artigo nem passou pela minha cabeça falar sobre minha mãe ou sobre as mães e pais e avôs que tivemos evangélicos, cristãos ou não. Mas, todos especiais para Deus.
Minha mãe me salvou de mortes e doenças algumas vezes na vida e como a tua pode ter feito isto também e sem estar dentro de um templo ou estando também, porém pode produzir Dons e Frutos que saltem para a Eternidade e sejam pessoas que curam outras pessoas para a Glória de Deus.

Como você e eu, Mefibosete, vou te contar com certeza: “Era o cara do Rei”.
Os grandes e valentes guerreiros olhavam para ele com admiração e até inveja da posição em que o Rei o colocou na mesa do Banquete.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário