Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Feridas Dos Que o Amam


Antes de escrever a respeito, tenho que falar sobre perdão. É difícil perdoar e pedir perdão a quem não merece ou você nem gosta muito, mas é necessário.

Na minha vida com Jesus, apesar de pecar; mesmo não sendo um pecador, mas um salvo, eu já pedi perdão a pessoas ímpias e más, umas cinqüenta vezes por causa do meu temperamento. Os meus familiares em geral, incluindo filhos, mais de 200 vezes e a pessoas e sacerdotes em Igrejas, algumas vezes, mesmo tenho razão.

Fiz minha mulher e filhos pedirem perdão a pessoas que não mereciam dentro de Igrejas para encerrar a picuinha e hoje todos estão na Obra de Deus, firmes e prósperos em tudo.
Assim, como Deus se alegrava do sacrifício de Seu Filho e da Sua Obra é um grande prazer, maior ainda, ver sua família na Obra de Deus.

Eu já vi meu galardão há mais de quinze anos quando arrebatado aos Céus, e estou como a águia, renovando minhas forças para voar de novo. Mas, já feliz pelas minhas presas e caçadas ao longo de anos de crente.

Púlpitos e TVs e outros lugares de “Síndrome do Pouco Poder”, muito comum no Brasil, alguém alcança sem esforços e com amizades, mas Dons de Deus que realmente mudam uma vida, ninguém pode parar ou ter através de homens ou uma ajudinha gospel.

A partir da década do Money e vida fácil com dinheiro de Igrejas sem dono para grande maioria que pede dinheiro para mantimento, mas usa para lazer, luxo, futilidades e coisas que não são para este fim, os dons sumiram praticamente das Igrejas.

São maravilhosos doze dons do Espírito, como Palavras de Conhecimento, Revelação, milagres, dons de Profecia, dons de cura, operação de Maravilhas, dom de fé e outros que se transformaram num único. Pastor que prega.
Ou seja, a Igreja empobreceu e o máximo que se vê é uma preleção por indicação com chamada à frente para salvar a mensagem. Antigamente, Deus não usava somente alguns remunerados e amigos e poucos separados como nos dias de hoje, mas vários que Deus usava até com interpretação de línguas e outros dons, mesmo na hora da Palavra.
De cima, Deus revelava pessoas e milagres e curas que se cumpriam mesmo.

Há tempo que ser usado por Deus com caráter e sabedoria é ser um Ser Estranho e motivos de ciúmes de muita gente que não se sabe qual é o dom, pois todos são Pastores.
Ainda restam poucos heróis da resistência que onde estão Deus usa-os contra a Vontade de muitos ou em outros locais onde Deus os chama. E 0800.

Vão entender o que é “Síndrome do Pouco Poder”:
Meu filho fez prova para tirar carteira de motorista e no meio dos pretendentes, teve uma jovem que não passou porque não fez certo. O pai, um sargento, parou tudo, fez arruaças, tirou revólver e pagou mico pra todos que disseram: “Isto é Síndrome de Pouco Poder”.
Entendem como isto é comum também em templos evangélicos que matam seus Profetas e pessoas que desejam servir a Deus de graça e pela Graça ao longo destes anos gospels de pecados e dinheiro sem dono? Com boas exceções!

Quando um estranho ou um inimigo te fere ou ofende, você rapidamente esquece e segue em frente, porém se for um parente ou cônjuge ou filho ou amigo, a dor é difícil de esquecer e a ferida é bem grande.

Ninguém se afasta da Igreja por causa de inveja de homens maus e até pessoas prósperas e trabalhadoras que conhecemos, mas por feridas dentro de Igrejas, por maldades, competições por altares, dinheiro e fama e até mulher e homem.

Eu ainda estou sendo curado por ser honesto e nunca agi para me beneficiar e chegar ao top da Igreja ou da fama e por ser Profeta. Mas, estou no penhasco, livre de predadores e meu bico e garras e penas sendo mudadas. Quem sabe você também? Mesmo dentro de templos e palcos religiosos?

Como Jesus foi injustiçado e viu um amigo seu Judas o trair para sua tristeza e seu povo o crucificar junto com os romanos, nós podemos também sofrer tudo isto dentro de nossas Casas em geral.
Coitados é que não somos e nem seremos, a não ser que acabemos no Inferno, fora dos Caminhos de Deus.


A Palavra diz que como “foi Ele tão rejeitado por isso muito amou”.
A rejeição e as injustiças e as acepções claras de pessoas te levam a aprender a amar.

Os apistolados e que não sabem o que é ser rejeitado são os que de um modo geral está há mais de trinta ou quarenta anos sendo escolhidos para serem dirigentes, líderes, Pastores e Evangelistas e outras coisas na Obra de Deus.

Estas são pelos seus carismas e não pelo caráter descrito para um Líder (a palavra correta é a de antigamente. Dirigente. Líder tem que ter caráter cristão) em I Tim. 3 e Tito 1.
Leiam ao menos uma vez para ver quem pode e quem não pode através de Deus ser Ministro de Igrejas.
Falar igual a Rui Barbosa não capacita ninguém a ser pregador ou sacerdote na Igreja.
Cantar como Emy Winehouse ou Jimmy Hendrix, não capacita a ninguém a ser cantora ou tocar num palco ou púlpito consagrado de uma Congregação.

Essa é uma das grandes razões de mais de quarenta milhões (pasmem!) de evangélicos não professantes no Brasil. Feridas não curadas. Falta de hombridade e humildade em se pedir perdão a ovelhas e sacerdotes, como nosso irmão ou irmã, saindo da posição maldita e desgraçada de top de linha de um templo de cimento e ferro. Síndrome de Pouco Poder e muita destruição de graça ou paga.

Em geral e não é regra, as pessoas carismáticas não se importam nada com o seu caráter e modo de viver e relacionamento com os outros, mas Deus vê e age e se a pessoa atingida não se vingar por ela mesma, Deus é o nosso vingador, diz a Palavra.

Assistimos há décadas, uma briga de egos e por grana, fama e por damas pelas TVs e cargos e palcos evangélicos, dentro até de uma mesma Igreja, que dizem ser de Jesus.
Jesus não é como a maioria dos brasileiros. Brincalhão e imbecil e rindo de sua própria desgraça e tendo até uma Sociedade de Cornos Mansos que eu vi na TV.

Deus é um Ser sério, Justo e diz que “Meu Justo viverá pela Sua Fé”.
Na parábola dos talentos, o que escondeu os talentos diz: “Sei que és homem duro, que colhes onde não semeastes”.

E pensem ou orem e tenham um pouco de senso crítico:
“Existem uma quantidade imensa de crentes e sacerdotes e pregadores afastados do Caminho de Deus e de Seus ministérios, mas dentro de Igrejas e com status alto, mas feridos e jogando feridas nos outros”.
Pior é que tentam curar pessoas e fazê-las vir à frente para nada.
Ou qualquer coisa que se pedir. Até dor de cotovelo vão ter gente vinda à frente para chorar e alguém orar por elas, mas na realidade a coisa não é fácil e rapidinha assim.

Enfim, sair fora ou se afastar atirando e malhando pessoas não é solução.
E por conta própria, como muitos fazem, por emoções também não, pois é Deus que nos tira ou manda sair de empregos, ministérios, Igrejas, ruas, bairros, País ou outros locais onde necessitamos de cura por uns tempos de penhasco.

Muitos são cheios de razões.
Mas, digam: “Porque as pessoas não confiam e falam tão mal de políticos?”
“Porque então acontece isto com Sacerdotes em geral, católicos e evangélicos?”
À toa não é mesmo. Não é generalizado, mas é real.

“Porque as grandes Igrejas americanas estão falindo e fechando as suas portas, como já está ocorrendo no Brasil?”
Porque o anúncio, o apelo por ofertas e dízimos dos Sacerdotes é para haver “mantimento” na Casa de Deus.
Onde o povo e os ímpios que são mais corajosos para falarem vêem o dinheiro do “esforço diário e até insano” das ovelhinhas de um Pastor ou Bispo ou Patriarca irem pelo esgotamento sanitário?”

Aviões, mansões, gados, fazenda, cavalos de raça, turismo evangélico, viagens de passeio com nome de Seminários, Congressos, Ajuntamento e outros nomes com o dinheiro roubado sim do gasofilácio das Igrejas e das TVs.
Empreguismo de parentes e amigos e falantes de Deus. Nepotismo que o mundo aboliu por Lei continua sendo usado nas Igrejas.

Se como todo mortal, a coisa for comprada e sair de seu salário ou sustento é diferente e se a pessoa puder, pode até comprar um iate de ouro e viajar todo mês para Dubai para pregar ou fazer algo particular seu.

Sou a favor de vida próspera numa cidade grande e cheia de empregos e até de pessoas que trabalhem integralmente na Obra de Deus, mas como todo ser humano mortal e sem mexer no dinheiro do Tesouro do Senhor.

Ninguém vê! Mas, Deus vê! Ninguém vai ficar sabendo! Mas, Deus vai!
Davi “achou” que cair nas mãos de Deus era melhor do que na dos ímpios, por causa da grande misericórdia Dele e no primeiro dia, quase foi arrasado de vez.

Todos se acham sábios e pedem de boca Sabedoria, mas dever ao Cartão e estar no SPC pode morrer sem pagar, mas e Deus? Onde entra nisto?
Quem lê a parábola do devedor que Jesus disse: “Para acertar tudo no Caminho com o meirinho, senão ele te entrega ao Carrasco e o cara te põe numa prisão, que somente sairás dela quando pagares o último ceitil ou centavo”.

O pecado que uma pessoa está imerso nele, o diabo o cega para ver este em outra pessoa e nunca vai permitir que ela fale disto numa mensagem de poder ou sem poder. De carisma ou sem carisma.

Tem muito assunto em trevas nas Igrejas que o diabo já fez danos irreparáveis em muitas vidas. Toda a vez que se joga luz nas trevas, o diabo perde e é envergonhado e a Igreja toda é curada.
Prostituição, Adultério, Pornografia, Pegação, Divórcio, Masturbação, Sonegação de Impostos, roubo de grana do Tesouro do Senhor entre outros pecados graves e ocultos, o diabo já fez a festa. Inclusive o homossexualismo e o lesbianismo, que é mais comum do que se imagina nas Igrejas Protestantes no Brasil e agora o medo de perder grana e fama, levou alguns “valentes” a falarem mal sobre o assunto.

Deus sara as feridas se a pessoa quiser e se houver pessoas disponíveis para tal e não numa pregaçãozinha rápida e engraçada.
Feridas levam pessoas a buscarem emoções e até pecados para compensarem este dano espiritual. Então, corra para Jesus e para homens e mulheres não necessariamente com nome de ministros e busque a cura de Deus, pois a intenção é afastar você do Caminho de Jesus e do caminho deles e te levar a derrotas e mundo.

Negar não é solução e púlpito não é cura. Muito menos um título ministerial.
A ferida aumenta mais ainda.
E se não for aceita e curada e vai ferir uma quantidade de pessoas enorme e sedentas por Deus.
*Uma sugestão: Se você já saiu do status de “ovelhinha nova” de Igrejas, quando tiveres dúvidas a respeito de algum assunto de Deus, consulte o maior e o melhor Mestre e Ensinador. O Espírito Santo de Deus, pois você já é um Sacerdote, cheio de dons, mesmo incubados e reprimidos que a Palavra diz que te esclarecerá tudo.
Pára de preguiça ou de idolatrar mestres e falsos mestres que não vivem nem o que pregam e nem tem tempo para saber o que vem a ser Deus.

Talvez você ouça mais de homens do que mulheres, tantas heresias e besteiras que a tua ferida vai ficar maior e as tuas dúvidas vão aumentar ainda mais. Podes morrer de sede em frente à Fonte de Águas Vivas.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário