Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Musculação da Fé Saudável


Paulo fala para Timóteo e para nós: “Exercita-te na fé”.

Sei que somos imediatistas e muitos se aproveitam em Nome de Jesus para nos oferecem coisas rápidas e sem esforços, como Satanás fez na Tentação do Deserto.
As quais, Jesus não caiu em nenhuma delas, pois pão é necessário trabalho, plantação, chuva, Sol, colheita, separação do trigo, moê-lo, fazer a massa e depois forno para comer pão. Suor do rosto, não dos outros.

Fazer show para o povo ver e aplaudir, nós vemos há trinta anos baseado na Palavra.
Jesus não quis tentar a Deus se jogando do alto e o povo ver anjos o amparando.
Se você quer viver por milagres, pode, mas creia que será uma vida sem frutos e um dia a fé pode falhar ou Deus não cair na tua cilada.

Ficar de papo para o ar e pedir a Deus que cumpra a Palavra. “O justo não mendigará o pão”, pode. Você vai ser sustentado, mas terá uma vida dependente de outros e sem graça.
Corra sempre a mais de 120 km/hora, que uma batida pode fazer o carro virar ferro-velho, mas você escapar por milagre. Mas, vai que um dia, Deus deixe você virar paraplégico para não fazer mais. Ou perca a carteira ou um processo acabe com teu dinheiro!
Não tente a Deus sempre a realizar milagres por preguiça, ignorância, falta de integridade, falta de ética, imprudência. Milagres são situações onde o homem não tem mais o que fazer por causa das suas limitações.

E Satanás quis dar tudo a Jesus se Ele o adorasse.
Se alguém adora ao dinheiro, a Mamon ou se liga aos Maçons e adora Pastores e Patriarcas, pode até ganhar coisas, mas não vai subir nem para o resto das Bodas do Cordeiro.

Cura, libertação e Salvação podem ser instantâneas se a pessoa crê e se o povo sair da casinha e ainda houver Dons na Igreja, mas coisas materiais e até promessas, a Palavra diz “para não impormos as mãos precipitadamente (precipício)”, pois alguém defronte a um abismo pode ter dar um empurrãozinho gospel.
Diz em Prov.20:21, que as “bênçãos adquiridas às pressas no início, no fim não será abençoada”. Filho Pródigo sabe disto.

Também sabemos que já se espalhou pelo Brasil e mundo, os ministérios Aladim, que um gênio faz tudo na hora, mas se esquecem que só têm três pedidos e depois ninguém sabe o paradeiro do “abençoado” ou “ganhador da raspadinha evangélica”.
Mas, tem que pagar pela bênção. Diferente de a pessoa dar ofertas para sua Igreja.

Fé é certeza do que se espera e do não se vê. Esperar é o que não se prega mais.
Já viram caras magros, que com um dia de musculação ficam fortes? Não!
Já viram caras magros, que tomam bombas e malham até ficarem rapidamente fortões, mas se ficam afastados ou param por algum motivo, acaba o encanto e voltam ao estado normal e com pelancas? Viram de novo, abóboras.

Quando Jesus mandou seus discípulos para o mar bravio era para eles crescerem na fé e não ficarem clamando como crianças, pois Jesus estava no barco.
Jesus disse: ”Homens de pequena fé”. Tamanho raquítico por falta de alimento e falta de exercícios constantes. Não é quantidade, mas tamanho de fé.
E fez um milagre, mas reprovou-os.

Quando Abraão foi chamado Pai da Fé, ele aguardou anos e anos tentando ter um filho com Sara. Depois que estava bem velho é que nasceu Isaque e sem Viagra.
Moisés foi chamado ainda jovem, mas somente aos oitenta anos viu a promessa cumprida.  Seu vigor físico era o mesmo, apesar da barba branca.
Jó não é livro sobre paciência, mas um exemplo de Fé, de como ele aguardou a reviravolta em sua vida pela Fé em Deus. “Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a Terra”.
A fé que “vem” pelo ouvir e ouvir a pregação da Palavra de Deus, não quer dizer crescimento de fé, mas a fé salvadora que necessita de um semeador fora de pisos de madeiras e mármores para pregar ao pecador.
Veja o restante: “Como ouvirão se não há quem pregue. E como pregarão se não forem enviados. Quão formoso os pés dos anunciam as Boas Novas de Salvação”.

Se fosse ouvir, teríamos que ler alto a Bíblia ou viver num culto ou na Internet ou rádio ouvindo alguém falar de Deus! Não dá mesmo!

Fé cresce com a meditação da Palavra de Deus e com a provação e aprovação por Deus das experiências que Ele nos faz passarem.  Fé não é mental e nem filosófica como os teólogos falam ou querem.

Todos os grandes homens de Deus ficaram exercitando sua fé para quando a promessa viesse, eles teriam uma fé forte, sem anabolizantes gospels e enfrentasse qualquer inimigo adiante.

Está dando para entender o porquê o diabo tem dado coisas rápidas aos evangélicos no Brasil e no mundo gospel e Deus leva a culpa? E a Igreja está raquítica e boboca?

Coisas que dão certo, mas nem sempre são de Deus, como o tráfico de drogas, a “glória” é do sacerdote e man of God.
Se algo dá errado, pela ordem: Diabo – Ovelhas – Sua mulher.
Como não dá para dispensar o diabo e nem suas ovelhas que o sustentam, grande parte, dispensa a mulher e a vida piora.

No meu tempo em que o povo jogava no “bicho”, eu não gostava, mas ouvia muitos dizerem: “Vamos fazer uma fezinha?”

O que vocês acham que as multidões acorrem aos milagreiros de verdade em Nome de Jesus, para fazerem suas “fezinha” e depois voltarem para a mesma vida de pecado?

E à custa de muito dinheiro para sustentar um grupinho de “bicheiros gospels”, que andam e são aplaudidos pela Sociedade toda como homens de bem. Bem safados.

Aviões, cavalos, gados, fazendas, mansões, carrões, troca de mulheres, e coisas ocultas que Deus vê e Ele até duvida, estes fanzocas consideram bobagens e perseguição.

O diabo tem feito de tudo para nos decepcionarmos com Igrejas, com Evangelho e com Jesus e com falsos pastores, mestres, apóstolos e profetas, oferecendo coisas rápidas através de homens que são verdadeiros ícones e ídolos e com toda a pompa e circunstância e ainda por cima com a cumplicidade da cúpula clerical.

Jesus nunca nos disse que seria fácil e nunca nos enganou, mas as aparências e as técnicas e os nomes e os títulos e o tempo de mídia e templos, junto com ternos e gravatas e palavras bem eloqüentes tem matado mais do que edificado vidas para o Reino dos Céus.

Não se afaste das promessas que Deus te deu na Palavra ou falou contigo, apesar da demora, pois estás ficando mais forte e bonito e sem cabeça dura.

Paulo falou da inteligência espiritual que o Crente deve ter.
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual. Col.1:9

Comentaristas de futebol disseram que o time do Barcelona era tão bom e disciplinado e quase invencível, porque além de serem ótimos jogadores, todos eram inteligentes para cumprirem o estilo de jogo que o treinador queria.

Sempre e em qualquer profissão ou esportes no mundo, a inteligência é um dom importante para o sucesso da pessoa.
Como tem jogador de futebol, craque, mas sem inteligência que já vi passar por estes anos todos no Brasil! Como fazem faltas no último minuto? Como viram para um lado que não deveriam na partida? Como rebatem uma bola para o meio da área? E outras coisas que às vezes um jogador mais simples chega a ganharem fama e campeonatos pelas suas inteligências como pessoas.

Isto existe muito no meio evangélico e particularmente nestes anos todos no meio da direção evangélica. Líder não é isto que se vê e se chama.
Líder Cristão tem que ter Caráter Cristão e não somente carisma e didática e títulos.

A Igreja do Brasil e dos grandes países gospels necessitam de homens e de mulheres com “inteligência espiritual” e “integridade” para mudarem a nossa História triste de pessoas sedentas e boas, alegres e com um coração aberto para ouvir coisas sérias e espirituais dos que falam, cantam ou escrevem em Nome de Deus.

E acabar de vez com esta Religião Evangélica e dar a vida toda grana e dedicação a Deus e ver a cúpula enriquecendo a cada dia mais e o povo andando de bicicleta e clamando a estes mercenários, que abrem templos para se locupletarem das ovelhas.
Com boas exceções, Graças a Deus.

O melhor das Igrejas são as pessoas, os irmãos, o relacionamento, os louvores, os Cultos.
Deus que carregamos conosco a cada minuto e povo está se cansando de ser roubado por todos, inclusive pela cúpula de vida fácil gospel.
Creio que a mente do Povo brasileiro desde Cabral tem sido o alvo das doutrinas malignas e dos sofismas e das fortalezas do mal que os impedem a ver e tomar atitudes santas e pacíficas contra aquilo que vivemos que “Não se Chama Deus”.

Perdemos a Fé nos governantes, nos sacerdotes, nas Igrejas e por tabela em Deus.
Logo, perdemos a Fé em nós mesmos para falarmos ou fazermos algo cooparticipantes com Deus.
*E mais: “As maldições sobre aqueles que vivem na Lei e roubam do Tesouro do Senhor para luxo e futilidades com a grana dada pelo Povo estão se intensificando mais e mais à medida que se aproxima o Final dos Tempos”.

Prov.26:2- “..., a maldição sem causa não se cumpre”
O Brasil não é um País sério mesmo, como disse De Gaulle, mas pode ser ainda.
E saiba que Deus é sério nas Suas Palavras e não abre mão da Sua Integridade como Ser Supremo e Soberano e não é enganado nunca.

A Espada de dois cumes corta lá e corta cá também. Todos os que roubaram e estão roubando e pregando que não se deve roubar do Senhor, sofreram e estão sofrendo ou sofrerão sérios danos daquilo que pregam. Devorador e maldições sobre suas vidas.
Dinheiro que o povo dá para o Senhor não é capim e tem Dono brabo e sério.
“Tá com pena? Leva prá você e não faça igual! Abismo na certa.

Tenha Fé na Palavra e aprenda a esperar a colheita e não tenha fé em homens que nada sabem de Deus, mas eles são artistas e animadores de palcos religiosos a sua grande maioria.
Seja livre para adorar, amar e fazer a Vontade de Deus e não largue a Congregação, mas busque ouvir numa Igreja aquilo que edifique a sua Fé sem gritaria e gracinhas para te enganar. Humor tem hora e é bom, mas não na hora de falar de Deus.

Se você descobrir na Verdade que um Sacerdote ou Dirigente de sua Igreja é Maçom ou adepto de Mamon (tudo é a mesma porcaria) saia correndo sem olhar para trás como a mulher de Ló, senão poderás virar estátua de sal Morte espiritual.
Malaquias diz que estes Sacerdotes quando oram, transformam a bênção da tua vida em maldição. Sai correndo! E segura a carteira!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista








Nenhum comentário:

Postar um comentário