Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 28 de maio de 2012

No Colo do Pai


Irmãos, Pai ou Avô é a mesma coisa, pois Deus é tudo.
Só que Deus não tem neto, porém filhos amados e confiantes Nele.
Na mente de Deus deveria Ele ter netos espirituais se todos seguissem a Sua Palavra que diz: ”Ensina a criança no Caminho que deva andar, e ainda quando envelhecer nunca se desviará dele”. Prov.22:6

Eu gosto de escrever o que vivo para testificar a Palavra em nós.
Filosofia gospel ou aquilo que já li de alguém ou ouvi de fulano falar é bom para ilustrar, mas o mensageiro deve ter experiências de fé com o Pai.

Meu neto desde bebê tem uma ligação forte comigo e vem no meu colo até se tiver no dos pais e confia em mim bastante. Eu amo crianças desde pequeno, mas nunca me imaginei pai e muito menos avô e Deus quis e quem sou eu para dizer não?

Tudo o que cai em nossas mãos vindo de Deus, não é nosso, pois nada nos pertence nesta vida, nem ministérios e nem maridos, mulher e filhos e nem netos.

Sempre vi meus filhos como crianças que Deus colocou na minha casa e na nossa vida para a gente criar para Ele.
Imaginem a responsabilidade que é um Ser humano criar seres humanos que vieram de Deus e pertencem a Deus? Não quer assumir, não diga que Deus deu e queira filhos!

Fui com meu filho, nora e o neto na praia de manhã e dei uma corridinha enquanto ele dormia. Depois, acabou meu sossego.

O neto chorava com medo das ondas antigamente, mesmo com os pais.
Hoje, estava bem forte a água, mas a mãe o colocou na beira e ele me viu entrar nas ondas e voltar. Logo quis entrar comigo na água gelada e forte.

Enfim, ficamos mais de meia hora com ele no meu colo entrando e saindo das ondas e algumas batendo forte e quase me derrubando junto com ele.

Quando saímos foi uma guerra para subir e não voltar para a água que estava mais para surfista do que pessoas normais.

Então, vi claramente que a “confiança do Senhor tem grande e avultada recompensa”.
Como seria chato se eu entrasse com ele e meu neto ficasse com medo e gritando.

Mas, o que ocorreu foi a mesma coisa que nos acontece no dia a dia em frente aos perigos e tribulações da vida.
Se estivermos no Colo do Pai ficamos tranqüilos e sem medo de ondas, de água fria, de tubarões ou de do Sol na cabeça.

Por ele só haveria muito medo e estresse de graça, mas no meu colo as ondas vinham fortes e ele ria e brincava. Alegria que devemos ter no Colo do Pai.

Não sei se você e estamos no colo do irmão, do ministro, do pregador, do Pastor, do Profeta, do primo, do cunhado, do amigo, do chefinho, do político ou do próprio pai terreno, como Peter Pan. Porém, seja qual for o teu colo, que não seja o de Deus, você e eu estaremos numa canoa furada e prestes a naufragar.

Diga-me quem pode ter acesso ao Colo do Pai? Os inimigos? O mundo?
Os homens maus? As flechas e setas? As águas do mar da vida ou alguma criatura que tenha domínio, poder e autoridade sobre a Terra ou debaixo da Terra?

Eu tenho o costume durante a vida toda de rir de meus inimigos e invejosos e ciumentos e de ameaças. Claro, sei que estou no Colo do Todo Poderoso mesmo no fundo do mar ou nas grandes alturas.

Cuide bem de seus dentes, porque ainda vais rir bastante de teus inimigos, mas não faça isto se Deus os colocarem da cama ou numa sepultura. Pregue antes de ele afundar.

Prov.24:17-18 - "Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração, para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira".

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista










Nenhum comentário:

Postar um comentário