Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para Que Servem Os Celeiros?


Se nós formos pensar em ovelhas e ministros para apascentá-las, temos que imaginar campos gramados, rios, florestas, montanhas e de noitinha um abrigo para elas dormirem.
Logo, um templo não é um local onde vive a maior parte das ovelhas e nem dos pastores na vida real e espiritual.
Ou seja, Pastores e aqueles que querem apascentar ovelhas devem sair na maior parte das vezes dos apriscos.
Jesus disse que “Suas Ovelhas, entrariam e sairiam e achariam pastagens”.

Tornando para uma vida espiritual, por vivência própria e já ter lido vários testemunhos e o próprio Jesus dizendo que ao “buscarmos o Seu Reino, todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”.
Quando o crente obedece ao IDE de Jesus, não necessita nem orar por suas necessidades, pois Deus se preocupa com elas.

Quanto tempo um grão de trigo se estraga num celeiro?
Se a secagem não for boa, acima dos 40% até 60% e com ventiladores, o trigo não serve para farinha de massa de pão. E existem pragas, insetos e pestes que devem ser controladas nos silos, celeiros enormes.

Mas, o grão deve ser moído para prestar para fazer pães e bolos, e se a farinha de trigo ficar mais de noventa dias armazenada, ela estraga.

As pragas se alastram e vão passando de um grão ao outro se não usarem pesticidas ou algo que mate os insetos. São contaminantes até o fim total.
Só resta o Celeirão, bonitão e gostosão por fora e por dentro, mas tudo podre.

Para quê estou escrevendo tudo isto?
Porque na minha vida de crente e infelizmente, me converti aos 25 anos e não pude fazer mais do que gostaria para Jesus, mas algo ficou no meu coração e nas minhas experiências missionárias.
Dentro de locais de estudos, trabalhos, ruas e outros tantos carentes de pessoas que levassem a Palavra de Deus.

Conversão; na década de 90 no mundo todo, através de TVs eram raríssimas.
Por pesquisa, girava em torno de 1 a 3%.
Mais ego do que Salvação.

Através de parentes, amigos e boca a boca eram de mais de 86% das pessoas que estavam dentro de uma Igreja.

Hoje, que até as baratas do Afeganistão ou do centro da Amazônia já ouviram o Plano da Salvação por intermédio de alguém então, deve ser de quase 0%, os que se entregam a Jesus pelas TVs e mídias.
Mas, o ego continua alto e os frutos bem pequenos.

Vimos neste sábado, como dá certo e é de Deus, o Evangelismo ou Missões, a pé e de boca a boca e pessoal. Mais de quinhentas crianças foram alcançadas juntas no futuro com seus pais e famílias.

Fugir disto é viver no País da Carochinha e Mundo Encantado do Pateta.
A Igreja é um celeiro de homens e mulheres, que necessitam ser esquentadas, ensinadas, moídas e depois saírem para dar pão, não pela Internet ou TV, pedintes de grana sem parar, para dar riquezas a alguns.
Pão, para alimentar vidas famintas de Deus e de Graça.

Se o grão ficar dentro dos silos, eles vão morrendo aos poucos por pragas e brigas e egos e picuinhas de insetos maus e ciúmes e avareza de homens amantes de si mesmos.


Tem um tempo útil para se moer e aproveitar o grão de trigo, senão ele fica sem utilidade, e nunca vira pão. Vira farinha contaminada e com títulos pomposos e primeiros bancos de celeiros.

Celeiros são necessários, mas deixam de sê-los quando viram farinha.
E quando viram pães, ficam duros e sem Graça se não forem comidos logo.

Vi e ouvi neste sábado à noite, para compensar minha falta ao trabalho de evangelismo da Igreja, um grupo de jovens missionários falarem e serem preparados para várias partes do mundo. Felizes e alegres.
Diferentes da indiferença de crentes e líderes, que viraram pães duros dentro de Igrejas.

Se Obedecer é a melhor coisa para Deus, logo, portanto, o IDE será a primeira e fundamental Ordenança de Jesus para a Igreja. Bem claro como água.

Ser farinha somente quando o Pastor vê, chama e elogia ou se sabe que vai aparecer numa telinha ou retrato não é o melhor desta terra, mas já é algo que agrada a Deus.

Tem pessoas que usaram muito pouco de suas forças ou de seus vasos de alabastros e derramam pouquinho óleo, mas fazem um teatro e um marketing de fazer inveja a grandes diretores!

Têm jovens que nunca fizeram nada por Jesus a não ser dentro de Celeiros, mas também cobram alto para tudo.

Particularmente, para pregarem para grãos de trigos já prontos para a moenda.
E muitos adultos também, que querem converter grãos de trigo a grãos de trigos. Vê?

Fale para uma pessoa: “Você quer ser um Ser Humano?” Ora bolas!

IDE ou Missões ou Chamado não podem ser “fogo de palha”, que logo se apaga, após receber um título ou um elogio ou filme.
Crente convertido tem no sangue a paixão de Jesus por almas perdidas e não somente por tratar trigos e ovelhas já bem “idosas espiritualmente” dentro de celeiro.

Eu vejo Jesus chamando gerações de loucos por Jesus e de amigos de Jesus e com gratidão no coração, para serem missionários em tempo integral sem deixarem de trabalhar ou sem largarem tudo.
Pode até ser por um tempo ou em locais bem difíceis de empregos e até de se viver. Mas, somente isto, se desculpa para largar tudo e viver com a barriga na mesa de Igrejas.

Estes, de quem falei, vão morar nas comunidades por um tempo, e não ficarem em casas com ar-condicionado e Internet e Facetweeter e Youtube e comidinhas da mamãe.

Podemos, mesmo assim sermos evangelistas e missionários e pastores, mas com nossas habilidades e dinheiro próprio e para cidadãos cosmopolitas.

Pular de celeiro em celeiro, não é ser missionário e tende neste mundo atual a ser mercenário e preguiçoso. Ou, egolatria de si mesmo.

Jesus deseja pessoas que falem ao povo Dele e os levem para Ele.
Não como vemos há tempos dão shows para chamarem pessoas para si mesmas por vaidades, soberbas, grana e outros interesses e motivações humanas e diabólicas.

Creiam: “Se ao menos, uma vez por mês, as Igrejas cantassem alguns louvores, orassem e deixassem as quatro paredes, o povo realmente de Deus seria saudável, seriam mais unidos, mais felizes, mais amigos, mais irmãos, mais crentes, mais frutos, mais galardões e praticamente no seu entorno espiritual, não haveria ninguém que quisesse uma transformação de vida e ainda não fosse alcançada.”

Jesus voltaria bem mais rápido. Até creio que a metodologia de encher Igrejas até ficarem cheias de tudo, inclusive de Deus, ou melhor, saturadas de tudo veio do Príncipe deste mundo, para paralisar o avanço real e verdadeiro da Palavra de Deus e do Avivamento e da Volta de Jesus.

O risco de tudo é os celeiros transbordarem e quebrarem todo e se perderem todo o trigo.
Pensem bem, quando abrirem uma Igreja.
É para satisfazer alguns preletores e obreiros, ou para ganharem almas e preparem almas para serem bênçãos aos povos, de perto, médio e de longe?
Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da Terra.

Você e eu recebemos “chamados” e dons dados por Deus para ficarmos dançando e cantando e ouvindo alguns pregarem nos celeiros? Só isto?

Deus não dá armas fortes e poderosas para homens se amostrarem ou ganharem grana, mas para a guerra e para honrarem ao que o convocou.
Jesus Cristo, nosso General de Guerra.

Tem muita gente boa na mídia e nos palcos de Igreja com espingarda de ar comprimido, dando tirinhos e se achando o caçador dos caçadores.
Somente fere e causa mais raiva nas feras e no capeta. Não mata e nem aleija.

A moda moderna Gospel é ajuntar em Celeiros e dizer: “Veja minha alma! Quanto trigo! Estou rico!”
Mas, a parábola diz que um dia Deus pedirá contas e como os “chamados, escolhidos, eleitos, famosos, especiais etc etc” vão se explicar?

Crescer é muito bom para espalhar e não para ajuntar, ajuntar e ajuntar!

Esqueci de dizer que a Espada de dois gumes penetra entre Juntas também, que são locais de movimentos, de articulação, de levantar, de pegar, de se locomover para a Grande Comissão de Jesus.
Entre Juntas e Medulas, significa dizer que a Palavra traz discernimento sobre o que é Trabalho do Senhor ou Sentimentos e Paixões ou Doenças gospels.

Lamentável, são muitos que dizem assim, tendo ministérios de “Jesus”:
“Eu só saio daqui para o caixão ou quando Jesus voltar”.
Seja de casa, ministérios, Igrejas, bairros, Países, ruas e cargos e até trabalhos.
As mudanças atualmente são de mulher.

Andei por mais de dez órgãos do Estado para pregar a Palavra.
Fui morar no Grajaú sem nenhuma Igreja a não ser a grande Católica famosa e conhecida.
A cem metros de casa havia uma casa de Umbanda. Orei três meses para ela sair dali e pegou fogo sem feridos e foram para outro bairro.
Tinha um sujeito de preto com vela nas mãos que de madrugada rezava por uma fila de jovens e adultos fazendo macumbaria ou sei lá o que na esquina de meu prédio.

No dia seguinte que descobri, fui com um vidro de azeite e ungi o local e orei para Deus colocar anjos ali sempre. Nunca mais voltaram.
Em frente à antiga loja de Candomblé, abriu uma linda Igreja Assembléia de Deus.

Eu corria pelas ruas todas à noite quando chegava a minha casa, e orando e repreendendo os principados e potestades daquela região.
Hoje, está repleta de Igreja evangélica e quando ia embora por Deus para o Recreio, passei a ir com o Lucas, bem pequeno, distribuir às noites de 5ª feira por todas as casas e prédios do Grajaú. Cansado do dia, mas ele me cobrava.

Fui para uma cobertura por um ano de minha irmã, que tinha quatrocentos metros quadrados e sala que dava para jogar bola. O fazia com o Lucas pequeno.
Era uma casa em cima de um prédio. Fora a varanda, que tinha até rede e espaço para tudo.
Era no quarto andar e num local maravilhoso da Tijuca, mas cheio de drogados e em frente tinha um apartamento de feitiçaria com luz vermelha e pessoas num dia da semana fazendo trabalhos para o capeta.
Ao entrarmos no primeiro dia, oramos e Deus mostrou a Camila pequena uma visão de gente saindo de casa arrastando correntes. Deus livrou tanto nós quanto na volta de minhas irmãs e mãe ao voltarem para lá. Os drogados foram indo embora.

Colocava músicas bem altas para todos ouvirem e orava para Deus acabar com aquilo.
Passaram-se alguns meses e venderam o imóvel.
Logo, após o porteiro, bêbado diariamente; se converte e vive ouvindo louvores na porta.
Passamos a ouvir um saxofone com músicas bem tocadas de Jesus e era alguém que veio morar ali. Saímos com o dever cumprido de ter exercido mais um ministério pesado evangelístico de todos crentes ali.

Viemos ao Recreio, que somente tinha uma Igreja Batista e sempre andando, correndo ou de bicicleta, orava para Deus derrubar Principados e Potestades e abrir Igrejas boas aqui. Hoje, tem Igreja até demais para a mesma região espiritual.

Não existe um só lugar onde a Luz entre e não prospere tudo ao redor.
Pessoa, família, trabalho, escritório, faculdade, ministério, ruas, bairros, países.

Se não está ocorrendo isto, apesar da quantidade de Igrejas, ministros e membros sentados diante de um pregador às vezes é porque algo está errado com a chamada ou com a Igreja ou com a liderança ou com o crente.

Não fuja disto, pois não resolve usar a Bíblia para tentar iludir pessoas e a si mesma.

Ao redor de uma Igreja Oriental aqui perto, mas não na minha influência de vista ou ouvido tem um ponto de prostituição aberto. Os capetas sabem onde pisam.
Ser acomodado com estas coisas e viver de quatro paredes e de cantos e pulos e viagens “gospels” não resolve a vida de ninguém. Muito menos de pecadores.

Se o camarada, cheio de ministérios e de pistolões e canhões ministeriais não vão nem na esquina ou na comunidade pregar a Palavra, como enviar estes para fora?
Para dar trabalho ou comer de fome ou se afastar de Jesus.

Espertos e capitalistas e cosmopolitas gostam de tudo nas mãos.
Pão é somente entrar numa padaria e comprar quentinho.

Não sabem e nem imaginam, que para entrar nas nossas boquinhas largas, o trigo foi semeado fora de padarias, cresceu, regado, lutou-se contra pragas e insetos, cresceu, foi colhido, foi colocado num celeiro, moído, levado aos donos de padaria e finalmente feito pãozinho por padeiros especializados. E vendidos e comidos.

Tem gente boa e religiosa, que somente quer comer. Nem comprar quer com seu dinheirinho. Acho, eu, Ricardo, que deveriam comer gelatina que não precisa nem mastigar e é docinha e se quiser pode soltar fogos depois na Internet ou TVs.

Enchamos celeiros, mas depois façamos pães para alimentarem pessoas famintas e não somente “cascudos” com a barriga cheia e reclamando de tudo na vida.

*E profetizo sobre a tua vida, que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos, cura de teu corpo, libertação de vícios, prosperidade onde colocares as mãos e que o povo terá medo de ti quando te vires entrar e sair.
Quando vires o teu nome escrito em qualquer lugar, como os inimigos de Israel tinham pavor quando sabiam  que Israel vinha marchando contra eles.

Maranata Ricardo Rezende











Nenhum comentário:

Postar um comentário