Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Assim na Terra como no Céu: Sem Homeless


Homeless, na língua inglesa descreve bem claramente um mendigo, que Jesus se refere à miserável na Igreja de Laodicéa, e que carece de tudo. Miséria não é de Deus.
A oração-modelo que Jesus nos ensinou diz: “... seja a feita a Vossa Vontade, assim na terra como no Céu”. Assim como, significa igualmente.
Paulo diz que a “vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”.
Pergunta: “No Céu haverá doenças e misérias?” Claro que não.
Logo, a vontade de Deus para o crente na terra é ser saudável até morrer.
Jó, que muitos se justificam sobre retidão e integridade era um religioso, e o diabo foi permitido atacá-lo. Porém, o que poucos sabem é que Jó permaneceu naquele estado triste por apenas nove meses e Deus o restituiu tudo em dobro, e ainda viveu 140 anos e viu a quarta geração dele com saúde perfeita.
Saibam que Igreja sem discernimento de Deus pode levar a muitos até hoje a viverem mal, a separações, a inimizades, derrotas e muitas doenças. Além de morte precoce.
Porque então tudo isto? Vida e pregação pela Lei.
Creio que a grande maioria das pregações que já ouvimos em Igrejas e TVs e mídias foram do Antigo Testamento, que é Lei em cima de Lei.
Paulo diz que “todo aquele que debaixo da Lei é maldito”.
Homens, nestes últimos tempos têm pregado para agradar a homens por causa do dinheiro fácil, fama e poder, mas a Graça ordena que a mensagem seja para agradar a Deus.
O que a Lei faz; como aqueles homens que trouxeram a mulher pega em adultério?
Acusa, mata, apedreja, cobra, oprime e traz morte.
Jesus sempre tratava com os fariseus na base da raiva e até ofensas diplomáticas.
“Faça o que eles dizem, mas não façam o que eles façam”.
Eram hipócritas e dissimulados, atrás de batinas, púlpitos e microfones (creio que não tinham).
Não viviam o que pregavam, e recebiam a recompensa.
Não passavam nem no primeiro teste de sacerdócio do lar, mas queriam ser sacerdotes de sinagogas e hoje de Igrejas. Leiam I Tim. 3 e Tito 1
Desde a queda do Evangelho e entrada da Lei nas Igrejas, criou-se o tal de Culto de Libertação, que já participei várias vezes. A pessoa entra e nunca mais sai dele.
Toda a vez o demônio se manifesta e ela volta de novo. A pessoa pensa que o problema dela é demônio, e acaba o demônio entrando nela, mas a vida, tanto dos dirigentes, quanto dos freqüentadores, nunca mais anda para frente.
O que liberta a pessoa é a Palavra de Deus viva e eficaz, que não existe em quase nenhum destes locais que freqüentei em Igrejas. A Verdade vos Libertará.
Se eu preguei cinco vezes em Igrejas que freqüentei foi muito e preservado por Deus, pois caso contrário vivendo na Lei, eu estaria doente, divorciado, meus filhos perdidos, minhas finanças falidas ou mesmo até morto e já na Glória.
Em Luc. 13, Jesus curou uma mulher curvada numa Sinagoga, que Ele disse que Satanás a trazia presa por 18 anos.
Sempre Jesus curou oprimidos e doentes por causa do diabo, e nunca disse que foi Ele ou Deus quem colocou ninguém numa cama, ou com uma doença constante.
Enfermidades não é uma miopia, um trauma de esportes, uma gripe, uma dor de cabeça.
Tudo isto, Deus pode evitar ou curar, mas doenças são aquelas permanentes por anos a fio, e muitas causadas por emoções e pecados e pela maldita Lei.
Não digo que deva ser pecados conhecidos, mas ira, mágoas, revoltas, falta de perdão, soberba, orgulho, que leva o homem ao pecado original.
Não fazer a Vontade de Deus, e pronto?
Não vou perdoar! Tenho raiva de fulano! Eu faço o que eu quero!
Jesus não teve o sémem humano, que transmite pecado desde Adão até hoje e é produzido pelo homem. A Medicina já provou que as doenças são transmitidas pelo sangue ou sémem do homem. A mulher não as transmite. Maria participou de feitura de Jesus pelo seu sangue e a criança nasceu sem pecado hereditário.
Vemos e vivemos numa época de reprodução em massa, mas de abandono de filhos nas ruas, nas mãos de traficantes, nas mãos de mães, avós, tias e até de Igrejas.
Se você, mulher, parir um filho, ou você, homem, colocar teu sémem numa mulher e ela engravidar, e não cuidar ou entregar a alguém para tal, esta criança vai virar cedo, um monstro para a Sociedade.
Da mesma forma, nas Igrejas imensas e ricas e modernas e cheias de atividades e pregadores, que em sua grande maioria, não poderiam estar falando nada sobre Deus, como eu estava junto com muitos de todas as Igrejas que participei até hoje; reproduzem filhos e os largam no mundo religioso e na Lei rigorosa e acusadora; esses se transformam em monstros evangélicos, que depois vão para os palcos, púlpitos e TVs matarem outros pela Lei. Chama-se de moto-contínua.
Já viram numa guerra ou hospital, um médico ou enfermeira toda quebrada e ferida ajudando a curar doentes? Nem eu!
Muitos são ou se rotulam de missionários, mas não vão nem nas suas ruas e comunidades, e suas vidas estão estragadas pelo pecado e pela Lei, e tornam milhões de membros de Igrejas no que falou Jesus a respeito dos fariseus:
“Vocês rodam o mundo para fazerem um prosélito e o fazem duplamente filho do Inferno”.
Se você vê um pregador ou líder teu, todo quebrado, doente, falido, separado, com filhos desviados, mas falando sobre Deus, a primeira coisa que podemos pensar é a seguinte: “Se ele, que é pastor, pregador, evangelista, profetas está deste jeito, logo eu vou morrer e perder meu emprego, vida, saúde, família, mas vou pregar até morrer”.
Se meu pai é de Igreja, mas fariseu, eu logo serei um fariseu duplo, com molho especial, alface e picles no pão com gergelim.
A morte, doença, desgraças, misérias entraram com a Lei e a vida em abundância com Jesus e sua Graça.
Tudo vem pela fé e através da Graça. “A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus”.
Pensemos: “Como uma pessoa vai largar a vida, o trabalho e a família para ficarem atrás de pregadores todos os dias, e certamente vai morrer, pois a Lei é que é mais pregada”.
Ora, se temos a Promessas de Deus na Bíblia a respeito de tudo de mal que possam nos advir como doenças, misérias, separações, falências e derrotas, e verbalizarmos alto com nossas vozes, nossos ouvidos irão ouvir a Palavra de Deus toda a hora do dia.
Não é mantra, e pode demorar dias, meses e pode ser na hora o milagre e o agir de Deus nas nossas vidas através da Palavra de Deus. Nossa fé vai crescer sem dúvidas.
“E Deus zela pela Sua Palavra para cumpri-La”.
Se estivermos indo para Nínive ou fazendo holocaustos e sacrifícios em Igrejas, que Deus não mandou ir ou fazer, como aconteceu com Jonas e com Saul, então pequemos nossas baleias brancas e nossos dons e touros e bodes e pombas; e vamos queimar para Deus em outros lugares, pois estaremos livres do Juízo de Deus e debaixo da obediência divina.
Novo lembrete: “Pecado é errar o alvo”.
“Não quero sacrifício, mas obediência”, diz o Senhor.
A Lei manda sacrificar, mas a Graça manda Obedecer.

Finalmente, se Jesus morreu para te salvar e nos salvar e junto nos curar e libertar de todas as enfermidades e escravidão, e cremos somente na Salvação, então estamos crendo pela metade. Logo, nem a Salvação podemos estar certos na vida, pois Jesus não fez uma Obra na Cruz pela metade.
Isaías 53 – Leiam e preguem em voz alta; para vocês mesmos.
Fala da Obra de Jesus na Cruz.
E também todo o Novo Testamento.
A Cruz significa maldição e vergonha, e Jesus fez com a Lei, exatamente o que lemos na Bíblia. Levou sobre si as nossas maldições e a vergonha da Lei do pecado e da morte.
Col.2:14-15 – “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças (Lei), o qual nos era prejudicial (doenças e dores), removeu-o inteiramente, encravando-o na Cruz, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na Cruz”.
“O maligno nos não toca”. Nos nascidos de novo, pela Graça.
Paulo diz: "Da Graça tendes caído". Não caia nunca, nem por palcos, púlpitos e dinheiro e títulos religiosos.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



Nenhum comentário:

Postar um comentário