Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dura Lex Sed Lex


Traduzindo: “A Lei é dura, mas é a Lei”.
A Graça (Jugo e fardo) é leve e suave, como Jesus falou. Toda a pessoa pesada e sobrecarregada está debaixo do jugo da Lei ou da lei de seu orgulho e vaidade em provar algo para alguém, que não é Deus. Religiosos.
I Cor. 3:17 e II Cor. 6:16 – “Aquele que destruir o templo do Espírito será igualmente destruído”. Religião, comida, bebidas, pecados e obras da carne, inclusive excesso de “obras sem frutos” para satisfazer egos doentes, as conseqüências podem ser doenças e até a morte física.

“Toda a vez que eu por acaso escrever “vocês” ou você”, estarei me referindo a mim também, mas é um vício de escrita. É uma figura na minha cabeça, do todo, escrito pelo particular. Creio que é metonímia.
E para melhor entendimento, as obras da carne poderão ser feitas em separado, mas o fruto do Espírito é um só. Não vejo como se comprar um gomo de tangerina.
Se a pessoa tem uma das virtudes citadas em Gal.5; certamente ela terá as outras juntas. Como se uma puxasse a outra para melhor.
O que falta é exercitar todas elas.
Sentado em casa ou num templo é que nunca a pessoa poderá exercitar quase nada.
Temos que ser Luz bem no alto, como Jesus O foi e inclusive não alheio de tudo e a todos, como os fariseus que eram filósofos orgulhosos, mas se consideravam “especiais” dentro de Sinagogas com os amigos e povo que os aplaudia por quaisquer coisas dita.
Conosco não será assim nunca.

Irmãos, vamos falar sobre duas formas de vida religiosa desde os tempos primórdios.
A Lei produz pessoas escravas ou libertinas. Não podem fazer nada ou podem tudo.
A Graça de Deus, pessoas livres e libertas do poder do pecado, do diabo e do mundo.
A Graça produz fé, principalmente.
Somos salvos pela Graça mediante a fé.
Os dons são distribuídos pela Graça, depois que Jesus desceu ao Inferno e subiu aos céus.
Ef. 4:8 – “Por isso diz: Quando Ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro (Lei) e concedeu dons aos homens.”
“... com vistas ao aperfeiçoamento dos Santos (não dos pecadores) para o desempenho do seu serviço, para edificação do Corpo de Cristo”.
Legalismo recorre à capacidade e dons humanos, estudos e técnicas aprendidas ao longo da vida. Muito usado nas religiões em geral.
Graça recorre ao Poder de Deus e aos Dons espirituais que nos são dados pela Fé.

Gálatas 4:21 -31, diz que Abraão, pai da Fé teve dois filhos. 
Um da escrava e outro da livre. Agar e Sara representam os dois tipos de crentes desde a morte de Jesus, porém a que praticamente dominou as Igrejas e púlpitos do mundo foi Agar.
Sara e Abraão; caíram da fé, mas depois de algum tempo crendo, voltaram para Graça e a fé em Deus.
A Lei, amiga da Carne, fábrica de pecados é íntima com o diabo e com o mundo.
Jesus disse que a “a carne é inimizade contra Deus”.
Diz Paulo, que o filho da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa. São duas alianças e Agar se refere ao monte Sinai, palco dos Dez Mandamentos da Lei, que gerou escravidão e problema até hoje para o povo judeu com o nascimento de Ismael.
Quando Moisés se ausentou por pouco tempo para Deus lhe dar os Dez Mandamentos e viu na volta o povo na maior prostituição, inclusive com apoio de Arão, ele quebrou-as com raiva. Os filhos de Arão sofreram as conseqüências e morreram no deserto.

Isto acontece quando um líder se ausenta de qualquer lugar, seja em pessoa ou em vida com Deus; e o povo legalista ou carnal explode em pecado e negligência para compensar o tempo perdido e reprimido na Igreja e também em casa.
A ira de Deus ainda hoje se manifesta contra todos.
O legalismo é como uma panela de pressão, que pode ficar anos após anos pressionados até que Deus ou alguém tire a tampa e explode, matando muitos ao redor. Inclusive a panela e o feijão.
Trocando em miúdos: Abraão, assim como grande parte do povo de Deus, quando não viu a promessa de Deus cumprida no seu tempo, ou nas falsas promessas de barganha e ganância, que muitos líderes enganam as pessoas para ficarem ricas e famosas, lançou mão da carne, e fez o que não devia fazer, houve seqüelas eternas.
A Lei, amiga da carne, e sócia do Inferno cobra alto, acaso a pessoa não cumpra toda ela e caia num só ponto ou mandamento. Reprovação.
Cumprindo tudo a pessoa é bendita, ou caindo num só mandamento, a pessoa é maldita.
Leiam em Deut. 28.
Paulo disse que seriam malditos todos os que vivem debaixo da Lei nos dias da Graça, como os fariseus e religiosos.
Adúltera é a mulher casada, ligada ao marido, enquanto ele vive, mas que se une a outro homem, ainda vivendo o marido; explica Paulo em Rom.7:1-7.
E da mesma forma nós morremos para a Lei e as paixões da carne; e podemos casar com a Graça, pois a Lei morreu. Voltar para a Lei é adultério espiritual.
A Lei não é pecado, mas não conhecíamos o pecado, senão por intermédio da Lei.
Ou seja, a Lei que é boa nos fez mal se não entrarmos na Graça. É jugo.
Toda a Palavra da Bíblia é para crentes, pois morto não sabe de nada.
As obras da carne, descrita em Gálatas são realizadas pelos crentes.
Rom.1:18-27 – Descreve a ira de Deus contra os homens, que tendo “conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram Graças...”. Sacerdotes e crentes.
O que os levou ao homossexualismo. Deus ama os homossexuais e ladrões e mentirosos, mas odeia os que conheceram a Deus e o desprezaram.
Ridículo, esta cúpula gospel apoiar o “dom Quixote gospels”, que falam mal de gays, mas cometem insanidades e enganos e roubos maiores por serem ministros e crentes em Jesus. Eu seria um velho decrépito se mandasse todo mês dinheiro para estes fazerem um papel de tolo religioso, e que mais afasta as pessoas do que as chamam para Cristo.
E enchem seus bolsos, segundo a revista Forbes.


A Graça, amiga da fé e sócia de Deus, faz o que o homem não pode e se ele cair, Deus o levanta e diz: ”Você é Santo. Vai e não peques mais deliberadamente”.
A Lei é boa, mas não conseguimos cumpri-la. Exceto, através de Jesus e de arrependimento diário.
Em Gálatas, ele diz que “para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei firmes, pois, e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”.
Col.2:20-23 – “Se morrestes (será?) com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças; não manuseies, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens (Igreja de homens pelo mundo todo)? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência (mundo gospel) de sabedoria (e teologia), como culto de si mesmo (grande parte dos cultos são para massagear o ego, a carne dos pregadores), e falsa humildade, e de rigor ascético (bater no seu próprio corpo, sofrimentos, legalismo barato); todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.”
A vida cristã começa da porta do templo para fora, mas fecharam Deus em cubículos com medo da Cruz, de perseguições, de lutas e por acomodação.

Deixar de ir a lugares não significa espiritualidade e sim, escravidão e vida na carne.
Deve-se fugir da aparência do mal e não fugir do mundo, e continuar no pecado.
A Graça não dá Carta Branca ao crente para pecar, mas gera conseqüências para a pessoa e até colheitas más para os filhos, pois aconteceram com homens de Deus, como Davi, Eli, Arão e muitos hoje em dia.
A Lei é espiritual e boa, como afirma Paulo, mas escraviza o homem, pois ele não consegue cumpri-la na sua totalidade.
Paulo era escravo da carne e revelava no início de seu ministério o que o seu “eu” interior não aprovava o mal que fazia, mas depois disse: ”Não sou mais eu, mas Cristo vive em mim”.
“Nós crucificamos a carne com suas concupiscências”, diz o mesmo Paulo.
Paulo não parou num Jesus morto na Cruz como muitos religiosos, mas prosseguiu para viver um Jesus Ressurreto e cheio da Graça.
A Lei pode ser burlada ou a pessoa encontrar justificativas para erros e pecados, mas a Graça é mais rígida e sem desculpas. O amor de Deus é tanto que Ele corrige e disciplina Seus filhos enquanto eles não largam o pecado.
Eu posso me justificar que não pago impostos porque o governo é mau, mas a Graça ordena dar “a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”.
A Lei faz a pessoa amar seus amiguinhos e colegas de ministérios, mas a Graça ordena “amar os seus inimigos”, e até os homossexuais, que muitos levantaram uma bandeira da Lei, para ter fama, ganhar grana de televisivos crentes e mesmo fugir da Cruz de Cristo.
Estes, nunca sequer mencionaram outros pecados cometidos por crentes e sacerdotes, roubando, adulterando, fofocando, metendo a mão no dinheiro do povo, enganar, bebendo, e fazendo obras da carne, mas miram nos homossexuais com pavor de perseguiçõezinhas de nada. Fraude, Lei, Carne, Comércio de Ovelhas.
Gays são os atuais “gadarenos” deles, para desviar o foco de seus erros e pecados.

Quando Jesus chegou e viu o gadareno e toda a multidão atrás gritando, Ele discerniu porque as cadeias eram rebentadas logo e o povo o fazia de palhaço.
Quando o “gadareno” ficou curado, eles se viram, uns aos outros no espelho, e pediram para Jesus deixar a sua cidade. Foram descobertos e os holofotes agora eram sobre eles, povo mau, ruim e cheio de religiosidades.

Obras da carne são escritas em Gálatas para crentes e não para mortos.
Morto não rouba, não pratica sexo ilícito, não mente, não conhece a Lei, pois vive “no tempo da ignorância”.
Toda perseguição a certos tipos de pessoas pecadoras é legalismo barato, ganância, desejo de ser famoso e por culpa exclusiva da Igreja, que não ama e não sai da casinha dos pais, e não se importa com os pecadores.
Deus as envia para a Igreja esquecer os seus próprios umbigos sujos e carnais.
A Lei é mais fácil de prender em jugo de escravidão um povo, mas a Graça é libertadora.

O povo se converte na Graça, mas as grandes maiorias das pregações mundiais fazem-nos cair para Lei e para jugo diabólico logo em seguida.
Jesus era a própria Graça andando pela terra, com intuito de cumprir toda a Lei, mas os fariseus, escribas, teólogos, hipócritas não queriam isto, pois viviam à custa de aparências, longas e falsas orações, doações de dízimos para ganhar coisas de Deus, e todo tipo de atitudes que Jesus vomitava quando os via. Igreja de Laodicéa. Mornos.
Paulo era cumpridor ferrenho da Lei, e Jesus o derrubou do cavalo dizendo:
“Saulo, Saulo, porque me persegues?”

Em quase toda a Igreja deste século, a Lei e seus seguidores perseguem a Graça, e querem derrubam uma vida de fé. Eu já vivo isto há mais de 30 anos.
Deus deu dons naturais aos homens, que em sua maioria vão para os templos usarem-nos para fazer a obra espiritual de Deus. Entendem?
Comandam bem, dirigem bem, falam bem, administram bem, tem talentos naturais para construir impérios evangélicos, fazem músicas, atividades bem feitas no mundo gospel, mas lhes faltam dons espirituais, para curarem enfermos, revelação, visão, milagres, sinais e prodígios e maravilhas de Deus.
Quem os tem, raramente não são discriminados ou deixados de lado por ciúmes de pessoas que andam na carne e na Lei.
A lei não ama, mas a Graça nos capacita a amar quem não queremos ou gostamos.
Porque a Igreja de Éfeso foi ordenada por Jesus a voltar ao primeiro amor?
Porque amor somente tem, quem vive na Graça e recebe da Fonte.
Legalista no mínimo é bonzinho e simpático.
Porque o Filho Pródigo pediu a herança ao Pai?
Porque a Lei permitia após a morte do pai repartir a herança, mas ele burlou a Lei e caiu no pecado.
Na volta, ele pediu ao pai para fazê-lo como um dos seus trabalhadores. Graça.
Porque Saul foi reprovado por Deus?

Porque não esperou Samuel para sacrificar, fazendo coisa boa e um culto a Deus, mas que Deus não tinha ordenado. Meteu a carne onde não era chamado.
Quantos sacrifícios e cultos a Deus já estão reprovados há mais de décadas por Deus?
Cultos e ministérios por invenção por que a unção acabou.

Porque o jovem rico ficou triste e não seguiu a Jesus?
Ele cumpria a lei toda. Não adulterarás, não matarás, honra teu pai e mãe; desde a sua meninice.
Jesus então pediu para ele ser perfeito e dar tudo aos pobres e segui-lo.
Ele se recusou, talvez pensando na Lei, que ele aprendera a dar e receber bem mais do que deu em grana.
Uma verdadeira prostituição gospel. Dar para receber.
Jesus poderia dizer como falam a grande maioria dos mercenários deste mundo gospel:
“Dá tudo aos pobres (melhor para mim e meu programa e minha Igreja) e terás o triplo ou mais, de tudo se me seguires”.
Jesus, o cara, o Mestre, o Guia, o exemplo bom, nunca disse a ninguém:
“Vem e segue-me e terão bens, fama, tesouros e será cabeça”.
O que é uma campanha, que a maioria das Igrejas fazem?
Uma barganha coletiva com Deus. Um método, que somente ganha uns 0,05% de todos os que a fazem, mas enchem templos e enchem egos carnais de líderes.
Melhor seria jogar na loteria, que a probabilidade é bem maior de retorno, pois Deus da Bíblia não é este que se prega pelo mundo, em grande parte de Igrejas.
A Lei enriquece a muitos e frauda a mensagem da Cruz, além de colocar máscaras nas pessoas. Jesus nunca atendeu orações e pedidos de mascarados e orações mirabolantes que arrancam aplausos da platéia.
Raras vezes Jesus curou judeu e pessoas religiosas nas sinagogas.
A maioria era gregos, samaritanos, cananitas, romanos, pecadores e pessoas sem ministérios e sacerdócios.
Jesus odeia baile de fantasias gospel.
A oração do Pai Nosso é um modelo de oração simples que Deus se agrada.

A fé está morrendo, junto com as pessoas doentes e oprimidas porque a Lei é que impera na maioria das Igrejas.
O confessionário católico se transformou no gabinete evangélico, palco de grandes e muitos adultérios, abusos, absurdos, lixos de pecadores e como era com os padres para encherem seus tempos e mostrarem serviço, assim é com a Igreja Evangélica.

Jesus atendia nas ruas, mesas, cidades. Expulsava demônios sem entrevistá-los na rua e nos cemitérios.
Um gabinete que é eficaz e que os que me salvaram e me curaram foram em conversas em praias, restaurantes, casas, ruas, e lugares fora de cubículos gospels.
As empresas há bem mais que vinte anos, como fazíamos muito, fazem reuniões em locais aprazíveis, que significa alugarem um local, clube, hotel, praia para o grupo se reunir e ali na calma e sem estresse, ter boas idéias.
Ganhamos prêmio por vários anos fazendo assim.
Deus fala e trabalha fora de cubículos, locais estressados, e sem cerimoniais e protocolos. Experimente mudar e vão ver os resultados.
Newton descobriu a ação da Gravidade quando estava embaixo de uma macieira tranquilamente descansando.
Einstein fechou a sua Teoria da Relatividade num momento de descontração, fora do laboratório, assim como grandes decisões e descobertas foram feitas, tanto no mundo secular, quanto no mundo cristão, fora de quatro paredes.

João escreveu o Apocalipse numa ilha isolada de tudo e de todos.
Esta “profissional” necessidade de se profetizar, ensinar, pregar, cantar, orar por enfermos, aconselhar na hora que o homem quer e acuado entre quatro paredes tem feito o Evangelho declinar a cada ano que passa.
Jesus conversava pelos montes e casas e ruas, e nascia a Luz e a cura e a Salvação e Revelação da Palavra para os discípulos e para os pecadores. Sem estresse e obrigação remunerada ou visando lucro e número na platéia. Entendem?

Experimente crer na Graça e crer na libertação de seus pecados e erros contumazes!
Experimente ser liberto do orgulho, da soberba, da ganância, do desejo de fama e sucesso no Evangelho!
Experimente pedir a Deus, dons espirituais do alto para curar vidas e pecadores!
Experimente pregar, orar, ensinar, profetizar ou escrever para Deus sem que seja para os homens baterem palmas á toa!
Experimente, não somente a vida até a morte de Jesus na Cruz, mas também a ressurreição para perdão e libertação da escravidão da carne, do pecado e da Lei!

Se você é Agar, então você ainda é escravo.
Se você é Sara, então você é da Promessa, da fé e verá se cumprir tudo o que está na Palavra para sua vida e para sua casa e Igreja e ministério.

Ouça!
Uma semeadura de pecados constantes da carne sem arrependimento pode levar seus filhos e netos a colherem frutos maus no futuro, mesmo se estivermos mortos.
Veja Davi, Eli, Arão e outros homens da Bíblia e que talvez conheçamos que uma soberba, um orgulho, uma vaidade, um pecado da carne trouxe conseqüências para toda uma geração após eles.
Nem sempre um filho errado é por nossa causa, nem maldições podem existir, mas crentes, que carregam nomes de sacerdotes e ministros de Deus serão bem mais exigidos do que os mortos do mundo, que não conhecem a Deus e a Igreja faz questão muitas vezes de discriminá-los e nunca vai ao encontro onde eles estão morrendo.
“Ide”! No Euvangelho “moderno e covarde” se transformou na palavra: “Venha!”
Igreja não é lugar de ímpios e pecadores constantes e contumazes, mas Assembléia dos Santos em Cristo Jesus, como está escrito na Bíblia.
Jesus andava com pecadores para pregar o arrependimento, mas se reunia para falar das coisas eternas com os discípulos e convertidos.
Jantares e chás e reuniões podem ser estratégias para pecadores se converterem, mas Culto é para crentes.
Não se expulsa pecadores de templos, pois não sabemos nunca, se alguém nos bancos ou nos púlpitos são verdadeiros adoradores e nascidos de novo.
Pelos frutos e não pelas obras, conhecereis os que são pecadores e perdidos, os que são convertidos e salvos, e ainda os que são religiosos e escravos da carne e da Lei.
“Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos”. Pega essa!
“Quem semeia na carne, da carne ceifará corrupção. Quem semeia no Espírito, do Espírito, ceifará vida eterna”. Gal.6:8

Faz um check-up na sua semeadura:
Intimidade com Deus; Família, Trabalho; Ministério; Saúde; Finanças.
Então, volte para a Graça, pedindo perdão a Deus e recebendo a cura e a restauração.
Aliás, eu e vocês juntos, pois todos nós necessitamos disto em nossas vidas.
Somos Corpo.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista.






.
s, vamos falar sobre duas formas de vida religiosa desde os tempos primordios


Nenhum comentário:

Postar um comentário