Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Adão e Eva Eram o Plano A de Deus


Já ouvi várias pregações e lamentações de homens que dizem ser uma pena que Adão tenha pecado e sido expulso do Paraíso.
Deus, sempre soube que eles iriam desobedecer e a Bíblia nos afirma que o Cordeiro que foi morto antes da Fundação do mundo. Bem antes de Adão e Eva.
Todo homem que nós perguntarmos numa cela de prisão, se ele é culpado ou inocente, todos dirão a mesma coisa: Inocente. Não são, pois eles sabem da Lei.
Adão e Eva foram feitos inocentes, sem conhecimento do bem e do mal, pois a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal estava intacta até o dia que eles a provaram.
Deus poderia perfeitamente matar a serpente antes da tentação, mas deixou-a livre e justamente colocou a Árvore da Vida no meio do Jardim e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Não diz se esta foi colocada no meio, mas creio que era linda e agradável e desejável; e bem à mostra dos dois pombinhos.
A ordem foi dada a Adão, mas a serpente tentou Eva e pelo que nos parece, os dois estavam juntos: “..., tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu”.
Logo após, viram sua nudez e ficaram com vergonha de Deus. Nesse ponto, perderam a inocência. Mas, Deus fez vestimentas de pele e os cobriu, revelando o primeiro sacrifício da terra e apontando para Jesus. Tudo leva a crer que eles se arrependeram e foram abençoados por mais de 900 anos com filhos e filhas.
Deus amaldiçoou logo a serpente, e disse que a semente da mulher iria lhe esmagar a cabeça. Jesus Cristo.
As dores do parto e na gravidez foram contornadas pelos médicos e são bem irrelevantes para serem maldições.
Para o homem, que gosta de trabalhar é bom trabalhar com suor do rosto e Deus amaldiçoou a terra com espinhos e abrolhos.
Deus nunca quis que o homem vivesse num ar condicionado a vida toda ou em quatro paredes exclusivamente, nem para pregar a Palavra. IDE é a ordem.
Tudo foi bênção para o homem valente de Deus, e tais espinhos fizeram a coroa de Jesus antes da Crucificação.
Imediatamente, Deus já tinha em Seu Plano a Vida Eterna para milhões de Filhos ao invés de Adão e Eva e um grupo de crentes à toa vivendo num Paraíso perdidos na inocência. Muitos gostariam disto e por isto pregam e têm até raiva de Adão e Eva.

Vejam bem: Você, como pai bondoso prepara uma mesa com vários doces gostosos e coloca no meio dela, uns quindins de coco, amarelinho e com uma cerejinha em cima e diz aos seus filhos menores e inocentes: “Comam de tudo, menos do quindim, maravilhoso, pois então vocês vão morrer”.
Na verdade, Adão e Eva, recém criados, nem sabiam direito o que era morte.
Se você colocar uma caixa bonita e fechada e disser aos filhos menores:
“Nunca mexem nisto!” Qual o lugar mais atraente para eles quando vocês estiverem longe de suas vistas? A caixa bela e formosa. Compreendem?
Deus foi muito bom na sua misericórdia, pois os mandou para fora do jardim, para não comerem da Árvore da Vida e viverem eternamente em pecado.
Começou então, o homem a ter o tal livre arbítrio ou escolha para fazer sua própria vontade ou a Vontade de Deus.
Deus usou de grande misericórdia com eles, já no Éden.
O que é misericórdia: Tg. 2:10-13 – “Pois qualquer que guarda toda a Lei,mas tropeça em num só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse:
Não adulterarás, também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas vens a ser transgressor da Lei. Falai tal maneira e de tal maneira procedei (pregador de filosofias não produzem nada para Deus) como aqueles que hão de ser julgados pela Lei da liberdade. Porque o Juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. “A misericórdia triunfa sobre o Juízo”.
O xerife da Lei pega um bandido depois deste matar várias pessoas, e pela Lei ele deve ser executado. O bandido pede de joelhos misericórdia, mas o homem da Lei dá sete tiros nele ou o pendura numa árvore.
Quando pecamos e não vivemos no pecado, vem sempre um Juízo de culpa e condenação da Lei sobre nós. Porém, a nós crentes, Deus se interpõe entre o Juízo e nós, e exerce a Sua Misericórdia.
Lei vem do original “legere”, que significa “aquilo que liga”.
A Lei ligava o homem a Deus na Antiga Aliança, mas agora a Graça é que nos liga com Deus na Nova Aliança.
Vinho novo em odres novos, senão estraga os odres e o vinho entorna todo.
Remendo (da Lei, como pregam muitos) em vestido novo, o rasgo fica ainda maior.
Se você ouviu Deut. 28 mais de quinhentas vezes, jogue fora, pois aquilo é Lei e Lei mata, aleija, corrompe, destrói, causa maldição, afasta o homem de Deus.
Auto-ajuda nada mais é do que pessoas basearem suas pregações e ensino e vida em cima de textos isolados da Lei.
E então cobrar do povo com veemência tudo o que ele mesmo não vive como os fariseus faziam. Ou ainda vivem na maldição da Lei.
Graça é uma pregação ou ensino baseado na Palavra de Deus, num contexto, onde a revelação da Palavra de Deus faz nos ouvintes o que Jesus realizou na Cruz.
A doutrina da Auto-Ajuda já era conhecida do diabo na tentação do deserto, quando ele pediu a Jesus para transformar pedra em pão.
Ajude-Se a si mesmo Jesus, se tu és o Filho de Deus.
Depois, o diabo usou a Lei, e disse: Se joga daqui para baixo, pois está escrito (na Lei), que aos Seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem...
Jesus respondeu pela Lei, como fez com os fariseus: “Não tentarás ao Senhor teu Deus”.
Então, o diabo quis idolatrado, oferecendo reinos e glórias deste mundo, (como caem milhares de homens de Deus). Jesus, respondeu na Lei novamente.
Diabo gosta muito da Lei, pois pode matar crentes, impedir ministérios fluírem e impedir crescimento da Igreja de Jesus.
Jesus podia responder pela Lei, pois Ele veio cumpri-la para nós e ainda não tinha morrido na Cruz. Depois da Cruz, nunca mais Jesus conversou ou “deu bola” para o diabo. Quem gosta de entrevistar o diabo é artista ou satanista.
Na Lei, o diabo podia chegar à presença do Pai e dizer: “Olha, teu servo Jó ou irmão Jonjoca. Ele tem tudo e por isto te segue”.
Na Graça, depois de Jesus expor os principados e potestades e triunfar deles na Cruz, a ordem é esta: “Não toques nele! Fui Eu quem deu e daí?”
 Conversa fictícia, pois não existe mais a possibilidade.
I João 5:19 – “Sabemos que todo aquele (indefinido – todo aquele) que é nascido de Deus (não os que estão nos templos) não vive pecando (não é pecador, mas Santo); antes, Aquele (quem? Jesus) que nasceu de Deus o guarda; e o maligno não lhe toca”.
O gatinho, que é “como um leão” pode rugir e bufar, mas não nos toca.
Se o medo do diabo nos atacar, mesmo dentro de um templo e de um culto de libertação, certamente o diabo vai te tocar e atacar na hora.
Tem pessoas, que podem sofrer enfartes e ficarem paralisadas, se colocarmos um ratinho ou uma barata nos seus bolsos.
Adão podia cair em tentação porque era homem, mas Jesus não, pois era Deus-Homem.
Quando disse: Está tudo consumado, Jesus se referiu a ter cumprido toda a Lei no Calvário, bem como, a morte eterna, a doença e as maldições da Lei. E o pecado.
Aos fariseus, disse Jesus: “Vocês oram, jejuam, dão dízimos, mas despreza a Justiça, a misericórdia de Deus”. Legalistas não têm misericórdia, mas são “bonzinhos ou acusadores”.
O que mais agrada a Deus no homem? A fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus”.
A Lei e os legalistas sempre encontram justificativas para seus pecados e ainda acusam ao povo, não deles, mas de Deus, ao invés de assumirem o erro, se arrependerem e levar o povo e eles próprios a aceitarem de Graça a Misericórdia de Jesus.
Quando desobedecemos ao Senhor e pecamos, Deus nos reprova como diz Paulo, para então pela perseverança nossa e disciplina de Deus, fazermos a prova novamente.
Como ocorre num colégio ou faculdade.
Hebreus 12:4: “... Filho meu, não menospreze a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és repreendido, porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe”.
Imaginem um cavalo de corrida que perde todo páreo ou disputa por ser indolente ou não gostar de correr, mas foi bem caro para seu dono. O jóquei vai usar um chicotinho nas mãos, não para ferir o cavalo durante a corrida até matá-lo de vez, mas para fazê-lo correr até a linha de chegada.
Se um atleta não alcança o tempo para correr uma Olimpíada, o treinador não lhe dá vários socos na cara e manda voltar à pista, mas o corrige até que a marca seja batida.
Ou seja, não desista de tentar de novo para ser aprovado, como muitos que até largam a carreira que lhes está proposta.
Deus não nos coloca de joelhos no milho e nem dá palmatórias no crente reprovado pela falta de fé. Nem coloca numa cama, como muitos gostam de pregar, profetizar, e do jeito que muitos gostariam que as pessoas os vissem como vítimas da Obra de Deus.
Adão e Eva se justificaram pelas suas mentes, já conhecedoras do bem e do mal, como muitos de nós ainda fazemos para não nos arrependermos dos pecados.
E cada qual no Éden jogou a culpa em alguém. No diabo, em Deus, na mulher.
“Porém, onde abundou o pecado superabundou a Graça”.
Paulo, falando de forma diferente e com outras palavras disse:
“Se não fosse a Lei, o homem não descobriria o pecado”. Logo, onde abundou a Lei superabundou o pecado, o jugo, a opressão, o farisaísmo, as culpas, as doenças da alma e do corpo e a morte.
A Lei produz a cada dia, mais e mais ídolos, que são homens, pregadores da Lei e até Igrejas são idolatradas por muitos. Jesus, sempre está em segundo plano, apesar da boca falar, ou repetir coisas que vem de cima. Dos ídolos mudos quanto a Palavra de Deus.
As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã para todos os crentes e nascidos de Deus; e o diabo não pode nada, o mundo nada pode pela nossa fé que vence o mundo. As culpas e o Juízo de Deus sobre os pecados que viermos a cometer, Jesus é o Mediador Justo que se coloca entre o Juízo de Deus e o pecado do homem de Deus.
A Lei é libertina, mas a Graça é santa.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário