Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Pão da Vida



Isto é Jesus Cristo. E você conhece no mundo todo, desde o Alaska até a Antártica, uma só pessoa que não goste de pão? Impossível imaginarmos.
Portanto, Ele é o Pão da Vida que todos gostam ou deveriam de gostar.
Há décadas nas Igrejas Evangélicas em sua grande maioria existe uma alta rotatividade de membros e de ministros e pregadores e cantores. Creio que de três em três anos a cara destas Igrejas fica bem diferente. Não saem; aqueles que não andam por circunstâncias, moram pertinho do templo, têm cargos que afagam seus egos ou ainda recebem benefícios financeiros da Igreja.
Não deveria ser assim, pois quem não gosta de Jesus e Suas Palavras?
Um pão feito de puro trigo e de sal, quentinho, quem resistirá?
Em muitos lugares, o louvor que agrada a Deus é uma máscara em cima da falta de mensagens reveladas e da falta de unção em vários lugares.
Deus pode estar mexendo com isto para vir à tona a verdade e curar a Igreja dEle, diminuindo esta emotividade dos louvores em lugares para que Palavra volte a ser o chamariz para o povo.
Um pecador que entra numa Igreja e ouve a Palavra legítima do Senhor sendo pregada, raramente se afasta dela. E se ocorrer, sente saudades um dia e volta.
O grande problema é que este Pão maravilhoso ficou caro demais para se comer, ficou imediatista e contaminado com fermento (Lei) dos fariseus.
E, como comer um pão dormido e duro? E, como saborear um pão mole e misturado com açúcar, extrato de jiló, farinhas, brometo e outras coisas que lhe estraga o sabor?
A Igreja é onde Jesus tem sua cidade, onde moram várias pessoas famintas por Pão, como era a cidade que nasceu chamada de Bethlem, significando a Casa do Pão.
Dizem os historiadores, que esta cidade tinha tantos locais que faziam Pão, que o cheiro dela era de pão fresquinho e quentinho. Do trigo ao Pão dá trabalho.
É mais do que tempo e necessário se lançar a responsabilidade da maioria das coisas que acontecem nas Igrejas em cima dos pregadores, ministros e mercenários, que até hoje buscaram no povo, as razões para fracassos e derrotas de suas Igrejas.
Seria como um pai de família, ver um filho ou filha levando uma vida carnal ou fora dos Caminhos do Senhor e colocar exclusivamente a culpa nos filhos, ou mulher ou diabo.
Todos os liderados de uma forma geral, tendo exceções de pessoas que nada querem com Deus e com trabalho e com família são reflexos exatos de chefes, pais, ministros e dirigentes seculares e cristãos.
Jesus, algumas vezes depois de curar enfermos e libertar de demônios, ordenava a pessoa ir se apresentar ao Sacerdote.
Creio que além do cunho religiosoreligiosafamem  noite.listaara o povo comer, nas Igrejas, Youtube, Internet, Tvs,s devemos fazer um exame em nossas vi, Ele queria mostrar ao Sacerdote, o que seu liderado não recebeu deste, e o quanto o Sacerdote teria que mudar para outros serem sarados.
Apelar para festas, atividades, shows, cantores, pregadores de renome e emoções fortes é algo que não traz frutos e não agrada a Deus e nem ao povo faminto por Pão do Céu.
Seria como você entrar numa padaria ou confeitaria e pedir um pão fresco e quentinho e a pessoa lhe oferecer um pão doce com frutas secas, coco, cremes, açúcar e bem colorido. Além de coisas que fazem mal à saúde, nada se compara a um pão com manteiga ou margarina pela manhã ou no café da tarde.
Puro e sem nada dentro então! E quente é tudo de bom.
Enfim, todos nós que temos um cargo ou dons nas mãos e dizemos que somos mestres, pregadores, professores, pastores, escritores, evangelistas devemos fazer um exame em nossas vidas a respeito do que estamos dando para o povo comer, nas Igrejas, Youtube, Internet, TVs, rádios e CDs. Pão ou emoção?

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



Nenhum comentário:

Postar um comentário