Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Medo e Suas Consequências


I João 4:18- “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento”. Ou numa edição mais original da Bíblia, diz: “O medo traz consigo a pena”.
Muitas vezes, Jesus disse: “Seja feito conforme a vossa fé”.
Para começar, devo dizer que apesar de sempre andar por caminhos e lugares perigosos em muitas vezes na minha vida, nunca fui assaltado, pois nunca tive medo.
Nem, em Angola, no meio de muitos homens querendo me tirar dinheiro, eu passei no meio deles, dando decisão de fé sobre eles e nada me ocorreu.
Já presenciei, já vi, já escapei de assaltos em ônibus, onde os bandidos não me tocaram.
Já presenciei numa noite um grande arrastão, que havia mais de trinta bandidos, e eles em minutos levaram tudo de todos, mas não me tocaram. Ficaram rodando ao meu redor e eu olhando para eles sem mexerem comigo.
Medo é a inversão de fé e confiança em Deus.
A fé deixa as pessoas tranqüilas e o medo traz danos, doenças, prejuízos e derrotas tremendas no mundo espiritual, que reflete no material imediatamente.
Jesus dormia no meio de uma tormenta no mar, mas os discípulos gritavam sem parar.
Jesus repreendeu o mar e disse que eles eram homens de pouca fé.
O propósito de Jesus era provar e aprovar os discípulos, para que no meio de tormentas e tempestades que viriam, eles não se assustassem, mas passassem por elas na Fé.
Nunca, você vai ver Jesus estressado por causa de problemas seus e dos outros na vida.
Exemplificando: “Você está com um bruto e cabeludo problema, e então conta para Jesus”. Ele não grita: “Meu Deus, e agora, o que vamos fazer?”
Tem vezes, que Ele parece que dorme, mas sempre fica calmo, pois Ele é o próprio Deus. Ele é a Paz em pessoa. E a solução em pessoa.
Basta, a gente deixar Ele resolver sem gritar, se descabelar, se rasgar, beber, tomar calmantes e ficar doentes.
Quando Maria e Marta lhes contaram a respeito da doença de Lázaro, Jesus disse:
“Está bem. Eu já entendi, mas eu vou curá-lo”.
Jesus, somente apareceu, depois de Lázaro morto há quatro dias.

Fala para teu irmão, mulher, filhos e ovelhas:
“Teu caso contado a Ele pode até ter morrido, mas somente Jesus pode ressuscitá-lo”.
“Take easy!”

Essa palavrinha profetadinha: “Deus tem pressa”; nasceu no fundo de quintal do Inferno. Essa correria gospel e até no meio dos cultos é tão ridícula, que chega ser cômica. Jesus era a própria tranqüilidade em pessoa.
O que significa a palavra “pena”. Nada mais é do “castigo” ou “conseqüências”.
Tormento ou pena são muito ruins para o ser humano.
A corça, representada pelo homem em Salmos, que anseia por águas é um animal quase indefensável, mas também um pouco idiota ou ignorante.
O leão, que Paulo se referiu como o diabo ao nosso derredor, pois os anjos do Senhor estão ao nosso redor; quando quer saborear uma corça faz o seguinte:
“Chega a uma milha de distância e dá um rugido forte de um lado. A corça que está bem protegida pela distância se assusta, fica com medo e corre na direção contrária ao rugido. Porém, estrategicamente, bem do outro lado do leão está um grupo de leoas com as bocas abertas, somente aguardando a corça medrosa cair nas suas mandíbulas”.
Se, ela ficasse parada, nenhuma delas viraria refeição de felinos, pois elas têm um olfato bom e correm bem mais do que eles.
Assim, somos nós todos, quando nos vemos ameaçados pelos rugidos dos bandidos, das crises, das aparentes derrotas, dos homens maus, do diabo dizendo que Deus se esqueceu de Suas Promessas e nos leva a agir com ansiedade, pressa, medo, terror e com nossas próprias mãos. Caímos na boca da leoa. Capeta feminino, que pode até ser uma pomba gira, para destruir a sua vida ou casamento.
Nota: Têm leões até dos altares e TVs, que nos assustam e pedem uma grana para Deus cumprir promessas. Uma barganha e obra do Inferno na boca de falsos ministros e pregadores da Palavra de Deus. Fim dos Tempos.
No meu tempo de esporte e é bem difundido hoje em dias nas transmissões de jogos e esportes em geral, toda a vez que um time ou atleta entra em campo com medo, já está perdendo de goleada, mas a Confiança em Deus nos dá grande e avultados galardões.
Heb. 10:35a.
Confiar e obedecer é a vitória antes da partida ou da peleja.
Ganhar coisas de Deus traz medos em várias pessoas, pois crêem que são elas que vão manter estas coisas pelas suas mãos.
Existe um, porém, somente neste assunto. Tudo que recebemos de Deus vem no pacote, a responsabilidade em sermos idôneos e esforçados naquilo. Fiéis e íntegros em tudo que Ele nos confiou.
Ou, fazemos bem, ou renunciamos, para outros fazerem o que Deus nos deu em dons espirituais e ministérios. Delegar dons não existe, e mata a Igreja.
Muito menos delegar púlpitos e Igrejas a outros, quando o cajado e responsabilidade são nossos. É o mesmo que delegar filhos e mulher para outros cuidarem.
Receba, não tenha medo e confie em Deus, que a responsabilidade em nos conduzir em triunfo é Dele. Nossa parte é sermos tementes, retos, obedientes, idôneos e nos apartarmos do mal, como fez Jó e muitos servos de Deus da Bíblia.
Brincar de Igreja ou de ministérios é cair na boca aberta da leoa.
Deus pede tão pouco de nós, pois até o caráter é Ele que nos molda!
Somos servos inúteis mesmo! Felizmente.
Quem tem Amor de Deus afugenta até o diabo e as legiões de demônios sem gritar, como fez Jesus. “O Amor lança fora o medo”.
A única coisa que pode nos trazer medo é uma vida de pecado sem arrependimento.
Aí sim! Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Caiu, não fique prostrado, pois Deus te eleva.
No restante. “Não temas!” Tem um para cada dia do ano na Bíblia.
Até para o ano bissexto. 366 vezes. Pesquise e verás.
Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário