Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sequestradores de Almas


Irmãos, a renúncia do Papa, após 600 anos que não havia é com certeza algo no mundo espiritual que não sabemos tudo, mas que Deus está no controle para o final dos tempos.
Já renunciei a postos bons de trabalho e de Igrejas por bens maiores na minha vida.
Família, Ministérios e até saúde, e não me arrependo, e talvez seja o caso de saúde do Papa, muitos que estão fora de seus dons no mundo evangélico e se consideram insubstituíveis poderiam fazer o mesmo. Deus sempre tem pessoas capacitadas por Ele para o lugar, e para os que saem, honra e talentos melhores.
Com Deus, a pessoa sendo honesta e sincera, ela nunca perde.
Se não está dando frutos é sinal que Deus tem outros dons para cada um de nós.
Todo sequestrador tem causas e motivos para fazer reféns. Pode parecer a eles uma coisa boa, mas sempre é diabólica, pois tira a liberdade do Ser Humano.
Ditaduras, tiranias e sequestros fazem males irreversíveis na maioria das vezes aos homens, crentes ou não.
Interessante e triste ao mesmo tempo é que milhões que pessoas gostam de viver sob o chicote ou controle de rédeas de outras. Estão doentes.
Muitas, no Brasil, ainda sentem falta da ditadura, que para roubar a alma e liberdade dos homens, prendem, torturam e matam por suas causas próprias.
Mulheres, homens e religiosos amam serem escravos de cônjuges, sacerdotes, políticos, e até filhos e netos.
A escravidão, quando foi abolida, meu avô me contou que os escravos da fazenda de seu pai, voltaram e continuaram a viver com seus donos.
A liberdade tem um custo alto de compromissos, responsabilidades pessoais e esforços e até perseguições.
Homens em geral podem prender a alma, mas não o espírito, que tem a Salvação e o Amor de Cristo em nós, mas podem viver escravos.
Paulo diz aos Gálatas: “Foi para a liberdade que Cristo vos libertou e não torneis a vos colocar debaixo de jugo de escravidão”.
Diz ainda em Gal.2:4-6 – Falsos irmãos se intrometeram no meio deles para secretamente espiarem a sua liberdade, para pô-lo sem servidão. Aos quais nem por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do Evangelho permanecesse entre nós.
Ditadores, tiranos, sequestradores  controladores são pessoas inseguras e escravas de si mesmas. Não conseguem ver pessoas que lideram ou são de suas casas, livres em Jesus.
O mundo espiritual se move numa casa, numa empresa, numa Igreja, amarrando ou libertando pessoas pela Palavra para serem úteis, terem talentos desenvolvidos e ganharem libertação.
Nós, que cremos e seguimos a Jesus sempre teremos o direito a errar e ser perdoado por Ele, que nos levanta quando caímos. Nunca, o cristão pode ser uma pessoa reprimida ou oprimida por homens, parentes ou por religiões.
O grande mandamento é “amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo”.
O Amor liberta, mas a religião e a tirania matam.
Liberdade não é libertinagem.
Quão difícil é andar com crentes reprimidos e com medo de tudo e de todos!
E como deveria ser bom, seja o caso depois talv e é atualmente andar com Jesus, que nunca quis controlar a vida de ninguém, mas dava a Palavra para as pessoas e religiosos, lançando a responsabilidade de fazer ou não fazer algo para eles.
A finalidade de pais, cônjuges e sacerdotes, na grande maioria das vezes não é falar, pregar, exortar, controlar, punir para o bem das pessoas e filhos, mas seguem fazendo estas coisas para seus próprios interesses e reputação. Quem não cuidou dos seus filhos quando crianças não podem depois forçá-los a fazer o não que foi ensinado.
Deixa agora com Deus que faz melhor.
Prov.19:18 – “Disciplina seu filho, enquanto há esperança...”
O Evangelho se tornou um local de ganhar dinheiro, fama, poder pequenos, satisfação pessoal, egocentrismo, gente complexada com a vida e muitos tiranos e controladores que usam a Palavra a seus bel-prazeres.
Nada feito até hoje, desde a morte de Jesus, e que não foi feita por Amor a Jesus, e às pessoas, não têm valor nenhum para Deus.
Se você e eu demos algo para Deus esperando trocas ou benesses, a gratidão ficou de lado e somos piores do que os fariseus religiosos.
Você já viu alguém dando algo para Deus em troca do Seu Sol e da chuva sobre a terra?
Você e eu pagamos pelo ar que respiramos?
O grande prazer de Deus é dar coisas boas a seus filhos sem barganhas, avarezas e cobiças e segundas intenções da carne.
Paulo, falando a respeito de contendas entre irmãos disse: “Sois carnais”.
Pregar e sacudir a barriga num palco falando sobre amor é fácil e dá adrenalina e palminhas, mas viver o amor de Deus, inclusive com relação desinteressada para com Deus e os pecadores é bem difícil.
“Jesus disse: Não vos conheço. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.
Orgulho, soberba, avareza, cobiça, adultério, roubo do Tesouro do Senhor entre dezenas de pecados ocultos aos homens, mas bem claros para Deus.
Estamos fartos de pregações e mensagens e dilações, mas carentes de vida e exemplos, que podem salvar; libertar, curar pessoas, como também podem ser um laço para muitos que lêem nossas “Bíblias” ambulantes e vivas.
Se a nossa fé, nossa família, nossa Igreja, nosso ministério, nossa saúde, nossa mente, nossas emoções vão mal, não vamos mais culpar os outros, pois pode ser que a mudança deles esteja para iniciar em nós.
Chega de fugirmos.
Jonas errou e muitos sofreram. Eli, Davi, Samuel, Arão pecaram e seus filhos sofreram.
Adão pecou e por um só homem entrou o pecado para muitos.
Jesus morreu para o pecado e muitos foram favorecidos até hoje.
Não é regra, mas testemunho e vida, e não filosofia e pregações de shows gospels, e pagos com cachês altos, dados pelo suor do povo.
Finalmente, um recado para nós:
“Temos que aprender, não somente dar coisas para Deus, mas aprender a receber coisas de Deus. Largar esta falsa humildade e sermos livres para ganhar bênçãos dos Céus.

“Não sejamos reféns de ninguém nesta vida!”

João 3:28 – “ João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for enviada do Céu”. Coisa alguma, no hebraico, grego e aramaico significa “nada”.
“Se alguém “religioso ou teólogo disser:” Não cai nada do Céu!”
Leia este versículo para ele.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

r do povo.cachram favorecidos ats sofreram, Eli, Davi, Samuel pecaram e seus filhos sofreram
mais culpar os outros, pois pode ser que a mudança deles esteja para iniciar em nblias=ue podem salvar, libertar, curar pessoas, como tambsasmpo

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário