Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 21 de setembro de 2013

Batalha Espiritual ou Espiritualizada?

Batalha Espiritual ou Espiritualizada?
É mais do que cansativo, durante estes mais de trinta anos ouvirmos palestras, simpósios, seminários, congressos, ministérios e pregações sobre Batalha Espiritual, que está escrito na Carta aos Efésios escrita por Paulo.
Quase tudo se resume em orarmos para derrubar principados, potestades, dominadores e capetas deste mundo tenebroso numa reunião de oração ou em nossas casas.
Primeira falha grave da dita Igreja Evangélica, que nunca entendeu o que significa Ekklésia, e traduziu como um templo cercado de paredes por todos os lados e um monte de gente dentro. A tradução original significa Reino, onde o domínio era de um rei, como César em Roma e os Czares na Rússia.
Não significava amontoar, mas espalhar o Reino por toda a nação dominada. João Batista e Jesus disseram a mesma coisa: “Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus”. A Palavra Igreja somente aparece em duas partes da Bíblia. Na Ceia em I Cor.11:20 e em Apo.1:10, dia do Senhor.
Ekklesia era uma Assembléia, e como as pessoas iam ao Senado nos Domingos pela manhã, isto ficou definido como Igreja.
“Porque nossas armas não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas e conselhos e toda altivez que se levanta contra o Conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo”. II Cor. 10:4-5.
Fortalezas são: Prostituição, Corrupção, Mentiras, Drogas, Sexo ilícito, roubos, sonegação, homossexualismo, e tudo que se levanta contra a Palavra de Deus.
Qual o nosso grande erro? Em nenhum ensino acima que citamos, por melhor que seja eles enfocaram o testemunho, o caráter e a vida de um nascido de novo, mas apenas Conhecimento Mental da Bíblia e muitas matérias, que talvez nada tenha a ver com a vida cristã, ou o Reino de Deus.
A verdadeira guerra é diária e aonde o povo de Deus vive. Nos templos, todos são santos e puros e bonzinhos e espirituais. Se tiverem um microfone nas mãos então!
Teu país, meu país, em todo lugar onde trabalhamos, moramos, estudamos, andamos, fazemos negócios, casamos, temos filhos, netos e vivemos com pessoas, os principados, potestades, dominadores, e todo o mal, a cada dia tenta nos conquistar, corromper, iludir, enganar, sofismar, destruir o que Jesus fez na Cruz por nós. Seu Reino. 
São exatamente nestes locais que devemos ser Luz nas trevas; e mesmo com prejuízos para nossas vidas em prol do Evangelho de Cristo, devemos lutar com opiniões, atitudes e principalmente com o testemunho de um “crente” em Jesus.
Estamos perdendo a guerra, porque somos covardes, não aprendemos a ser cristãos de verdade, mas somente falamos, pregamos, cantamos e andamos com a Bíblia como desodorante. Vivemos, na sua grande maioria, idênticos aos homens pecadores e que não conhecem a Jesus, e nem a sua Palavra.
Ida a Igreja virou um Clube ou um local como o Senado de antigamente, mas fora, o crente em nada difere do ímpio, e os principados, potestades, fortalezas, dominadores continuam dominando, não o Reino de Deus, mas grande parte dos freqüentadores de templos eclesiásticos.
Jesus passou três anos de sua vida com 12 discípulos, não ensinando Bíblia ou fazendo Seminário, mas formando caráter para eles dominarem o mundo da antiguidade e fazerem uma grande revolução contra o mal e suas potestades. João Batista peitou Herodes e foi preso, mas não ficou calado diante da sua promiscuidade.
Fácil é ser ministro, homem de Deus, chamado, escolhido, pregar pelo mundo, cobrar cachês, fazer shows, mas ser influente com a vida aonde entrar é que é ser Reino de Deus, e poucos são os que hão de herdá-lo, como quando os discípulos perguntaram a Jesus se seriam poucos os que se salvam. Ele se calou, aceitando a pergunta.
A tua Igreja não é um templo fechado por paredes aonde a pessoa prega, e tem o nome de Pastor, Evangelista ou Profeta, mas no Juízo Final, os anciãos e Jesus vão te perguntar pela tua Igreja, que você e eu semeamos, testemunhamos, e sem ao menos muitas vezes sabermos, o Espírito Santo de Deus, fez vida salvas, que talvez nunca conheçamos na terra, porém a tua semente caiu em boa terra e deu frutos a cem por um.
Nossa Igreja pode ser bem maior de nós pensamos, e pode ser bem menor do que a maioria dos “especiais”, ou mesmo dos escolhidos pensam, por estarem à frente de um grupo de pessoas de uma denominação evangélica.
A nossa palavra pode matar milhares de pessoas, se não forem acompanhadas de um testemunho fiel do Reino de Deus. E nosso testemunho, sem palavras pode reviver milhares de pessoas, que um dia iremos encontrar na Glória e Jesus dizer: “Esta é a Tua Igreja, ou pelo menos o que você contribuiu para o Reino de Deus”.
A Guerra é cada dia mais intensa à medida que se aproxima o Anticristo e a Volta do Senhor, e vamos ficar no stand de tiro ao alvo vendo quem atira melhor e ganha uma medalha, ou uma promoção por tempo de serviço?
Ganhe primeiramente a sua Batalha em casa, como citou Paulo, e depois, nós estaremos preparados para sermos soldados de Cristo sem máscaras e sem religiosidades no front.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário