Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tempo de Bola

Deus disse em Ecl.3, que tudo tem seu tempo debaixo dos céus, e tudo fez Deus formoso a seu tempo.
Em qualquer parte do campo de futebol sabemos que o tempo de bola é fundamental para se achar ela antes do inimigo. Não basta ter altura e ser forte, mas se a pessoa não tiver este inside na vivência do esporte, até um anão vai ganhar do zagueiro, do meio de campo e do atacante; por cima e por baixo.
O meu amigo Gottardo sabe disto, apesar de pouco vê-lo jogar, pois passou no Flamengo bem rápido, mas os comentários de amigos eram de que o seu companheiro no Botafogo, mesmo um alfinete de corpo e altura normal, quase não perdia bola na cabeça ou no chão, pois tinha este tempo de bola. O zagueiro Mauro Galvão.
Prov.20:12, afirma que tudo apressadamente é maldição, e a Parábola dos Talentos diz que esconder talentos é mal para a pessoa e seu futuro.
Pular antes de a bola chegar mesmo sendo grandão, ela vai passar na barriga e o atacante vai marcar. Pular depois, ou se jogar antes, o atacante vai marcar também. Ou ainda a defesa vai aliviar aquele ataque se ocorrerem os mesmos erros de posicionamento.
Já errei muita bola na vida espiritual, e comecei a acertar quando não quis mais imitar sacerdotes, pregadores, ministros, cantores, chefes, vizinhos, amigos, parentes, mas saber o tempo de Deus para a minha vida.
Levei muito gol bobo, mas reagi a tempo, e sei que a cada dia é um aprendizado do tempo de Deus para cada um de nós. Soube por Deus que o máximo não é ser diretor, senador, presidente, pastor, pregador, ter Igrejas e ser famosos, mas fazer a Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável e no tempo certo dá seu fruto bom.
Vejamos em que tempo estamos, e se nos encaixamos no tempo de Deus sem imediatismo e sem comodismo. Até para casar e ter filhos tem seu tempo. Somente uma coisa não tem tempo. “Pregue a tempo e fora de tempo”. Disse Paulo.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo Propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer (para o mundo também); templo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. Veja bem em que tempo nós estamos, e se estamos fora do tempo de bola, e o adversário fazendo gols em cima de gols, e nós nem acertamos a bola. Ore antes de jogar no time de Deus. Tem hora de entrar e hora de sair; e hora de treinar e hora de jogar. 
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário