Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Diabetes

Esta doença é bem séria por causa de açúcar no corpo em excesso que comemos. Lembra na nossa língua a palavra diabo. Como estes cantores e artistas que têm seus ídolos; e se vestem como tais. Exemplo: 
Justin Bieber têm as bibetes.
Temos há mais de trinta anos ouvido na maioria das vezes coisas doces e agradáveis aos nossos ouvidos, quando a mesa do Senhor nos oferece, não somente tortas e bolos, mas grandes refeições maravilhosas. Muito doce acarreta no povo, diabetes, cansaço, dores, e outros problemas sérios de caráter e de saúde.
Quando tinha dezoito anos pisei num caco de vidro. Viajei para fora do Estado de férias e para jogar um torneio numa cidade bem conhecida com quatro amigos. O meu calcanhar, o médico nada fez, mas somente fez um curativo e enfaixou-o e fui lá.
Ao chegar, a ferida ficou bem feia, e comecei a tomar comprimidos dados por um médico “bonzinho” do lugar. Jogamos algumas partidas e vencemos, mas na final, eu não conseguia mais pisar com o calcanhar, e meu pé estava a ponto de gangrenar ou ocorrer coisas piores. Coloquei um tênis bem maior que meu número e joguei o primeiro tempo mancando e com dores horríveis, pois não tínhamos substitutos.
No intervalo, me aparece no vestiário um enfermeiro forte e decidido. Ao ver meu pé, disse: “Você está mal, mas quer ficar bom?” Claro! Pediu para eu mordeu uma toalha, abriu o tumor, jogou algo dentro e apertou com força até sair a fábrica de pus com sangue e tudo de ruim. Eu nunca tinha visto estrelas numa sala, mas vi este dia. Igual ao pecado e a fábrica de pecados que assolam os crentes nos dias de hoje.
Fez curativo, coloquei a meia, o tênis e voltei para jogar normalmente o segundo tempo, onde fomos campeões. Sentia um incômodo pequeno da lembrança da intervenção, mas fiquei curado. Ele nem me conhecia, e nem tinha amor por mim, que é o que devemos ter quando falamos de Deus para curar pessoas feridas, mas deu certo, pois não somos de cristal.
Mais um detalhe: “Quando alguém for consertar uma platéia, trouxer exortação para cura, fizer uma explanação mais dura para curas e mudanças, exige-se através de Jesus que ele viva antes de falar, pois não haverá nada de frutos, além de risos e raivas e falta de autoridade”. Jesus disse: “A Palavra que vos falo são espírito e vida”. Pregação não é filosofia bíblica, stand up ou show gospel. É prática de vida. Muito menos conhecimentos Teológicos.
Vivemos a trinta anos recebendo água geladinha e uma morfina em muitas TVs, Igrejas, Youtube, Facebook, e microfones do mundo gospel. Para nada. Ainda diz: “Não estou sentindo mais nada”. Até morrer no futuro. Graças a Deus existem exceções de enfermeiras pouco simpáticas, mas cheias de amor, que entram com os doentes sem suas mãezinhas nos hospitais-Igrejas, e cortam tumores, raspam feridas, joga éter, álcool, mertiolate, mas curam os filhinhos de papai para serem homens de Deus. 
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário