Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Onde Estão os Reizinhos?

Jesus e João Batista disseram a mesma coisa: “Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus”. Nada se referiu a templos e Igrejas fechadas, com crentes pulando, cantando e os pecadores e necessitados se danando ao redor dos templos.
E dizendo implicitamente para todos: “Este deus é meu, e para nossas necessidades e vitórias e prosperidade e futilidades e fama e grana e dama”. “Vire-se, pecador, e venha aos “cultos evangelísticos” de Domingos arrastados por um crente para ouvir a Palavra da Salvação e o apelo, e se possível ser seguro pelo pelo e ir à frente”.
Ainda conclui com a mente doente: “Ouça a Palavra, convidado, e se converta, pois o Pastor quer ganhar mais almas para Jesus, e se vangloriar perante a platéia de crentes, que já deve estar dormindo, pois é a centésima vez que ouvem a mesma coisa.”
Igreja é uma fábrica, a grande maioria de “almas penadas e perdidas”.
Jesus disse que o Reino de Deus não é comida, bebida, mas paz, alegria e justiça no Espírito Santo. Porém, a tradução das mentes carnais e mercenárias é: “O Reino de Deus é comida, bebida, carros, casas, diretorias, presidências, política, fortunas, comando, ser pastor, governador, senador, General e o resto que se exploda, sem paz, sem alegria; e com injustiças de ilegalidades, imoralidades, enganos, e tudo que é contra o Reino de Deus”.
A mente de Jesus era salvar discípulos para fazerem diferença neste mundo de trevas, e vencer principados, potestades, derrubando fortalezas e sofismas com seus “reizinhos” de caráter ilibado cristão. O que ocorreu neste mundo “evangélico”, depois de alguns anos dentro de templos, EBDs, Seminários intermináveis, estudos de livros e livros sobre tudo gospel? Quase nada, ou “simpatia, quase amor”.
Pesquisa atual diz que a Igreja é a penúltima colocada em influência no mundo de hoje, e para mim é uma surpresa, pois eu achava que era a última, conforme sempre escrevi.
Numa passada de olhos pelo mundo podemos saber quais as maiores: “Artistas, jogadores, cantores, empresários, pagodeiros, sambistas, pregadores de TVs e caixas de Pandora, Ongs, filmes, livros de auto-ajuda, vizinhos, amiguinhos de outras religiões, conselhos de ímpios, psicólogos mundanos, séries de Tvs emocionantes que mexem com “o coração”, comediantes, apresentadores e animadores de palcos, auditórios e pessoas falidas, sem caráter, sem nada a oferecer, mas religiosas.”
A lista é extensa; e parece a de Schindler, que ao invés de salvar pessoas, matam devagar, devagarzinho.
Solução não é fechar Igrejas, templos suntuosos, ricos e Tvs famosas, onde pode tudo, menos falar em caráter cristão, que Jesus, moldou nos seus discípulos durante três anos que andaram pela Terra com eles.
Algumas mentes de líderes religiosos gospels sempre disseram que Jesus fez um Seminário com os discípulos. Até entendo, pois raríssimos Seminários, Estudos, EBDs, pregações, ensinos, dilações ensinam caráter cristão, moral, ética, Reino de Deus, e preparam pessoas para viverem e influenciarem o mundo.
Nem nas suas casas, grande parte dos crentes e líderes religiosos gospels sabem como se portar perante filhos, parentes, amigos, colegas e mulher e mundo.
A Igreja é rota de fuga de tudo. Estudos, trabalhos, família, filhos, testemunhos e de vida. Final infeliz, se não nos convertermos ao Reino de Deus.
Quem irá subir com Cristo? Igrejas saltitantes e cheias de informações mentais sobre a Bíblia, ou pessoas que vivem e pertencem a um Reino digno, santo, honrado, incorruptível e sem mácula na vida? Estes filmes sobre o Arrebatamento são bem fantasiosos, pois serão uns “gatos pingados ou uma porçãozinha de pessoas em Igrejas”, que vão sumir de verdade. Uns “tira-gostos”, ou melhor. “Põe gostos”.
A moda ou a “onda” há algum tempo é viver dentro de Igreja; e dizer que Deus mandou largar tudo para viver para Deus. Na fé e no trabalho dos outros irmãos.
Imaginem, se uns 10% de membros e seminaristas chegassem ao Pastor e falassem: “Deus me mandou sair do trabalho, e ficar na Igreja integral! Aleluia!”
Claro, que se alguém ganhasse 10.000 dólares ao mês, nunca iria sair do emprego, mas seriam como muitos que conheço; obreiro e trabalhador.
Quem ganha pouco ou está desempregado tem excelente negócio, mas o que diria um Pastor? “Não pode, pois já têm dois ou três ou dez!” Ou, ainda diria: “Não dá, pois a oferta é de quem chegou primeiro. Os dez primeiros.”
Se na situação atual é lícito e até necessários termos pessoas, que não se precisam que se chamem de obreiros e ministros para cuidarem dos templos, eu diria que é urgente.
A razão é bem simples. O Reino de Deus virou uma empresa, e uma Sociedade onde cresceu tanto, desregradamente, que um homem somente, mesmo sendo o “cara”, o “pregador”, o “doutor”, o “comandante geral”, o “carismático”, não consegue nunca fazer nada sem ajuda de um grupo.
Paulo, certamente, abria Igreja (Assembléias), que não ficavam somente dentro de templos e influenciaram o mundo antigo com suas pregações e vida cristã, com caráter de Cristo. Assembléias são como Pequenos Grupos ou um grupo de crentes, que se reúnem para tirar dúvidas, falarem, conversarem, rirem, discutirem a respeito do Reino de Deus. Nunca, um homem que faz tudo. Bate escanteio, cabeceia, cobra pênaltis, cobra lateral, defende, ataca e ganha toda fama e grana de um time inteiro.
Imitação básica e completa da Igreja Católica Romana, onde um padre, ou sacerdote reza a missa, e faz tudo pelo povão, que olha e vai embora alegre, embora cheios de dúvidas.
Pelo que já vi e passei na vida, eu não daria um emprego de confiança a quase nenhum homem de Igrejas. Muito menos, obreiros. Dificilmente, se vende a prazo qualquer coisa a alguém que é chamado de Pastor, a não ser que tenha um emprego secular. Isto é fato e não fofoca.
A nossa realidade é muito dura, e se alguém for falar disto em livros e Igrejas, serão perseguidos, perdem amigos, irmãos, púlpitos, palcos, ministérios, quando não são veladamente excluídos de ministérios e grupos de irmãos.
Sempre escrevi o seguinte: “Milhões de templos lindos, milhares de ministros e obreiros, milhares de ternos de marca nas Tvs, milhares de CDs e livros falando de Deus fizeram o teu País melhor, mais justo, mais honesto, com menos violência, menos drogas, menos corrupção, mais dignidade, mais familiar?”
“Ou somente ajuntou pessoas, enriqueceram alguns, fez a cabeça de alguns que amam os microfones, destruiu lares, destruiu corpos com doenças, matou pessoas, e fez a egolatria crescer até o pináculo do templo?”
Quem está vencendo? Eu, desde a minha conversão, ficava ansioso para passar o Domingo, e chegar os dias de semana, onde eu poderia conviver pregar, testemunhar para as pessoas, amigos, familiares ao meu redor, o que Jesus tinha feito na minha vida. E sem microfones e ternos, totalmente de graça. 0800.
Lamento informar, que Jesus Cristo não tem Igrejas, não tem templos, não tem grupo de crentes, não tem religião, não é evangélico, não é protestante, não tem nada a ver com Calvino, Armínio, denominações, Facebook, Youtube, ministérios, obras e construções para o povo ver.
Jesus abriu, tem e sempre terá, um Reino de pessoas, que vivem a Palavra, não são perfeitos, mas se esforçam para tal, ensinam a seus filhos, “ovelhas de Jesus”, amigos, colegas, primos, mulher, sociedade, e aguardam serem erguidos em breve, sem escândalos.
O grande engano deste século é dizer: “Quem veio à frente num culto evangelístico, e aceitou Jesus como Salvador um dia qualquer está salvo, levantou uma mãozinha boba para o Pregador, virou remido; e é o cara do Reino, e vai subir com a Volta de Jesus”.
Boas Novas: “Todos, sem exceção e tempo de serviço e palcos, temos um livre arbítrio para mudar a vida, a pregação, a Igreja, a família, a nossa vã maneira de viver, pois Deus sempre aguarda pelos seus, que se arrependem e querem uma Reforma verdadeira em tudo. Inclusive no seu País varonil”. “Ou, continuar com a mesma e chata e pobre e miserável religião, fazendo tudo igual pelos séculos dos séculos. Amém”.
*Eu também me encontro perdido, pois sou Corpo, e não uma mãozinha, que escreve coisas fortes e bonitas, ou uma boca falante num palco. Mas, já sei que sou um reizinho, que pertence ao Reino de Deus desde que me converti a Jesus.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário