Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dependência ou Morte!

Um grito diferente do que o Imperador fez no Brasil para proclamar a nossa Independência. “Independência ou Morte!”
A Torre de Babel é um primeiro exemplo do homem querer alcançar aos céus e ter fama sobre a terra, como descreve a Palavra de Deus, e foi uma derrota fragorosa, mesmo Deus deixando a obra crescer por duas gerações. Deus aguarda sempre o arrependimento. Gen.11:4
Na Ceia do Senhor em I Cor. 11, a independência de certos homens ditos irmãos levou Paulo a exortá-los quanto ao perigo de doenças e até mortes. Eles comiam seus pães e seus vinhos sem partilhar com ninguém, e depois iam embora.
Não poucos homens, mulheres, com vários talentos, famosos, ricos e outros nem tanto, que vivem num Corpo na total indiferença e independência. Uma grande voz, que necessita de uma grande corda vocal, isolada do Corpo, adoece e morre mesmo. Assim, como um grande pregador, evangelista, pastor ou profeta mundial, que vive para si mesmo e seus projetos e sonhos, adoece e morre num palco ou púlpito.
Vemos ainda, pessoas com vários dons, mas que somente têm comunhão no templo onde congrega, e se entrar em outro templo, nem cumprimenta os irmãos. Até um grande pregador eletrônico pode chegar, pregar, orar, pedir dinheiro por anos a fio e nunca participar de comunhão com o Corpo de Cristo.
Aliás, este Corpo de Cristo, não é o templo de uma Igreja, mas o Reino de Deus espalhado por toda a terra. Não ter comunhão com irmãos devassos ou sem testemunho de Cristo é uma ordem de Paulo. “Nem sequer se associeis!” Normal e prudente.
Enfim, o pecado no seu gênesis da Palavra e no início no Éden, significou a independência do homem de Deus. Conseqüentemente, também de pessoas que carreguem Deus nos seus corações. Estes eram, e são os hipócritas e fariseus e escribas, que sabem muita coisa a respeito de Deus, falam bem a respeito de Deus a maioria, e ainda são teólogos que se criam nas mídias mundiais atrás de fama, grana e dama.
A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, que o homem comeu para ser independente de Deus nas suas escolhas, o próprio homem de Igrejas se esqueceu que era para o homem ter Conhecimento do Bem e do Mal, na dependência de Deus para o Bem de outros irmãos, e não somente para seus sonhos, projetos e desejos íntimos.
Hoje temos até fogueiras para queimar pedidos particulares do povão. Amanhã, com certeza teremos um culto do Fogão para cozinhar em “banho Maria” ou na panela de pressão, os pedidos singulares e da multidão, atrás de pão somente das Mãos de Deus. Deus não se importa e nem no Juízo Final se surpreenderá com seus dotes, fama, e altura de suas Torres de Babões ou de Babadores, mas com sua comunhão e independência na vida Dele. Mesmo que você e eu nunca cheguemos ao estrelato.
"Ser ou Não Ser Dependente de Deus? Eis a Questão" 

Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário