Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Empenho e Desempenho

Rom.4:1-4 – Que, pois diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem que se gloriar, porém não diante de Deus. Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso  lhe foi emputado para justiça. Ora. Ao que  trabalha, o salário não é considerado um favor, e sim como dívida. Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça. E é assim também que Davi dcclara ser bem-aventurado o homem aquem Deus atribui justiça, independentemente de obras,...
Seria bom a pessoa ler o restante do capítulo, pois Paulo diz claramente que a justiça de Deus foi conquistada para nós na Cruz de Jesus e não por obras.
Sou a favor de empenho em tudo, e Paulo mesmo diz que aquele que não trabalha, também  não coma. Primo minha vida por disciplina em tudo, até acabar o negócio, o curso, o ministério, Deus mandar sair, alguém me tirar, pois não brigo por nada, já que quase ninguém quer ser missionário, e viver em cadeias, manicômios, praças, hospitais, casas de repousos, favelas onde tem tráfico de drogas e para o Campo, que é o mundo do Semeador. Sempre que uma pessoa temente a Deus  sai de um ministério, ou mesmo trabalho, por ciúmes, briguinhas, grana, fofocas, Deus dá sempre coisas melhores.
No Colégio Militar, quando mais novo, fui expulso por não aguentar mais receber ordens de pessoas frustradas e más, mas o Capitão rasgou a ordem na minha frente no mês de Abril e eu teria que chegar primeiro que todos, ainda amanhecendo, senão ele me expulsaria, por eu ser jogador da Infantaria e da Seleção do Colégio em futebol. Fiz o meu papel até o fim.
Nunca faltei aulas na faculdade à noite, e nem Seminários e Cursos que entrei. Se Deus mandar posso ir ao Afganistão, pregar a Palavra, mas senão, não entro em  coisas da carne humana, ou ministérios religiosos ou mais em alguns até misteriosos.
Empenho e disciplina são duas coisas que Deus ama, e se a pessoa não é fiel no pouco, Ele não lhe coloca no muito. Muito, não é Igrejão ou Tv ou sentado nos primeiros bancos. Mas, onde você vai dar muitos frutos, no emprego, na vizinhança, nas obra de Deus, na família, na faculdade e onde o Senhor lhe enviar.
Chamar pessoas para levantar mão, para salvar uma pregação que não deu palmas, dar Ceia, batizar, fazer casórios são parte de Sacramentos e Dogmas de Igrejas, que não precisa ser especial para fazer, pois nem Jesus, Pedro, Paulo, se fizeram, foram poucas vezes, pois eles vieram para curar, expulsar demônios, ressucitar mortos, e aos pobres pregar o Evangelho.
Tudo é bom, mas não muda a vida de ninguém. Frases feitas gospel que ouvimos soam mais como auto-ajuda e nada mudam uma pessoa. Deus está no controle, minha vitória é a tua vitória, você é um abençoado entre outros mantras, que até são bonitos, mas nada muda na vida interior de um homem de Deus.
Difícil mesmo é mudar de mentalidade e ver que quase tudo que passou foi fracasso, ajuntamento de pessoas, religião, legalismo e ter coragem para parar um tempo com Jesus até aprender o que é Evangelho de Jesus. Eu fiz isto e não me arrependo, pois vi muita gente dando um tiro no pé, nas Tvs, palcos, mídia e outros locais, por esvaziar Igrejas, pregando religião. E aos berros, e com microfones nas mãos. Tiro no pé no Brasil é a pessoa provar de seu próprio erro ou veneno.
O treinador do time da faculdade, que tinha uma panelinha tremenda, e eu queria jogar. Mas, como sempre fui meio de campo e atacante, e justamente estes locais já estavam dominados por grupinhos, que existem no mundo inteiro, e até em muitas Igrejas, sobrou a lateral esquerda. Fui reconhecido como o melhor dos anos que joguei e ainda ganhamos quase tudo. Este homem, era famoso na luta que dava para nós termos resistência fisica, e nos levava a quase desmaio com uma vara nas mãos. Nos jogos, gritava como louco, mas ninguém o ouvia. Pois, quem entende coisas no grito? Porém, nunca faltei em anos a um treino siquer, e agradeço a ele, pois até o último minuto, os que não fugiam dos treinos, corriam como no começo dos jogos.
A disciplina de Deus  não passa por sofrimentos de dores, doenças, desempregos e mortes precoces, pois se acreditássemos nisto, nunca o povão crente, buscaria, rapidamente um médico, um novo emprego, um remédio para dores. Aceitaria de bom grado e parado o que Deus lhes mandou de disciplina. Tem profecias, pregações e ensinos que não estão batendo com Deus!
Disciplina de Deus não é cortar a perna, o dedo, jogar a pessoa numa cama, pois é diabo que veio roubar, matar e destruir, mas significa fazer a matéria de novo. Quem  gosta, por causa da soberba e do orgulho gospel, pensar que tem que aprender de novo neste mundo? Poucos!
O problema não é fazer a coisa certa para receber bênçãos, pois até cantamos Deut.28. Se fizermos algumas coisas, seremos abençoados, caso contrário, as maldições são em  números maiores. Não é isto!
 Sim, crer corretamente no que Jesus já fez por nós. É duro, pois não fomos ensinados a depender de Deus, e sim do nosso braço, ou do braço de alguém. E muitas vezes, pagando, e pagando alto, com o suor de nossos rostos.
Desde de bebê, vivemos na base de desempenho e ganhos por méritos, e até hoje, inunda as Igrejas, métodos e fórmulas mágicas e jogos vorazes, onde todos pagam, todos fazem igual, mas como as Loterias, somente alguns ganham. E ainda dizem que foi pela fé. Estes mereciam apanhar de chicote para não enganar mais ao povo. Vivem na Lei, logo a Lei manda bater, jogar pedras, fazer até maldades em gente ruim.
Se você comer tudo, ganha chocolate. Se você não chorar, ganha uma bicicleta no Natal. Se você ficar quietinho na sua avó, ganha um hamburguer. Se você me der uma flor, ganha um beijo. Se você me levar para passear de carro, ganha outras coisas, diz ou pensa a namorada. Se você tirar nota boa, ganha um lápis colorido e uma medalhinha. Se você correr bem, ganha um lugar na pelada. Se jogar mal, fica de goleiro. Se você souber brigar bem, entra para a galera. Se você chegar cedo e sair tarde no emprego, ganha grana extra e promoção ( mas pode perder a família). Se você souber fazer teatro e tiver estudado, artes cênicas, homília, homilética, hermenêutica, homus erectus e bajular alguém, você é um pregador. E assim por diante até chegarmos a Deus que não faz acepção de pessoas especiais e ministérios de mestres e requebrados e cantos e danças gospel.
E quando um de nós, que vive disto. Esta semana, ou hoje, fui bem, e não falei palavras feias e nem briguei com minha esposa e mãe, posso exercer o meu ministério e ainda ganhar aumento e bênçãos de Deus.
Porém, a Palavra diz que Jesus já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, que se transformam em materiais na terra, em Jesus nos lugares celestiais. Fala que somos benditos em várias passagens, e somos santos apesar de erros e fracassos.
Estive meditando em algo que sempre ouvi nas Igrejas. Deus odeia o pecado. Certo.
Mas, nunca vi ninguém dizer que Deus odeia a Lei, onde Ele sempre brigava com os fariseus.
Jesus derrubou e chicoteou cambistas e vendedores de ofertas com ira divina, foi porque Ele era a própria Oferta definitiva e veio cumprir as Leis por nós. Eram os legalistas dos templos, que vendiam tudo. Até sacrifícios judaicos e da Lei da Antiga Aliança.
O grande pecado que sempre Jesus citava e até se envergonhava com seus discípulos era a incredulidade. Ou seja, eles como a grande maioria de nós, gosta de viver pela nossa carne, ativismos, obras, e tudo para a nossa glória e louvor passageiro e sem galardão algum, pois quem recebe até um tapinha ou palminhas pelo que fez, Jesus dizia que já recebeu galardão.
Quem crê errado, vive errado, e nunca consegue se livrar de hábitos e pecados ruins pela sua força. Quem crê certo, vive certo, e leva uma vida sem grandes erros. Entendem?
Espertinhos, dizem como naquele tempo, que então podemos pecar para que  venham mais bens! Estes são os que ainda estão perdidos, e nem sabem se serão salvos da Ira de Deus no julgamento final.
Findando a mensagem, que tem muitos versículos e até pode-se escrever livros sobre a Graça de Deus, e o Justo viverá pela fé, o que conta nas nossas vidas (espirituais) é o Desempenho que Jesus fez na Cruz do Calvário por nós. Caso contrário, vamos ficar doidos e vivermos pelas nossas performances e vidas, certas ou erradas.
Não sei se alguém já viveu isto, por força do momento e das circunstâncias ruins da vida: Quando você se acha mais indigno e mais errado do mundo. Quando no dia, você fez algo que não devia, pensou o que não queria, falou o que não podia e agiu erradamente, é quando Deus mais te usa em profecias, curas, milagres, pregação, ensino e envia do Alto a Bênção tão aguardada. Já vivi isto, por várias vezes na minha vida ministerial e material e familiar. Dizia sempre: Não mereço ter isto, ou fazer isto para Deus, e creio que Deus  não vai me ouvir!
É Deus sempre revelando a nossas cabeças duras e legalistas, e dizendo: Eu é que faço tudo, independente de suas obras, boas ou más! Mas, sem vida de pecados e fora dos Seus Caminhos. Cada um sabe de si.
Digo ainda que Jesus não pode salvar ninguém da perdição, e sim cada ser humano sobre a terra é que pode se salvar. Entenda! Jesus, já fez tudo na Cruz há mais de dois mil anos atrás, mas o cheque da Salvação e do pagamento de nossa redenção está no banco. Basta a pessoa ir lá e apanhar com o gerente. Senão, morre duro e sem salvação.
O Filho pródigo, caindo em si, disse: Vou voltar para o meu pai. O pai não foi no mundão buscá-lo, mas correu somente quando o viu ao longe chegando. Se o Filho permanecesse no mundo, teria se perdido para sempre.
A função nossa não é salvar pessoas, como os orgulhosos falam a tantos anos, mas semear a Palavra e ver se ela cai em terra boa, e então colher para dar frutos.
Digo isto: Ninguém faz nada por ninguém. Muito pelo contrário, muitos cobram e tiram coisas dos outros em troca de algo que receberam de graça. Jesus é o Doador de tudo, senão já virou religião chata e monótona, e cheia de gente.
Evangelho é um Sucesso total, mas se o Evangelho não mudar pessoas, lares, ruas, bairros, cidades, países e governos, estaremos vivendo um Outro Evangelho, que Paulo cita aos Gálatas. Na carne e na matéria, e perdendo tempo e até almas.
Creia no desempenho de Cristo na Cruz do Calvário e na Justiça de Deus, que é Jesus, para não vivermos mais em derrotas, acusações da Lei, fofoquinhas, e ajuntando membros de Igrejas.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário