Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Só As Cachorras!

  Mat.15:21-28, é a história de uma mulher cananéia, que morava em terras de inimigos dos judeus, Tiro e Sidon, e era da descendência de Cão, considerada maldita entre os filhos de Noé.
Saiu gritando para Jesus ter misericórdia dela, pois a sua filha estava bem enferma.
Jesus começou a testar a sua fé, e nem deu bola na hora, e ainda por cima, seus discípulos disseram para que Ele a despedisse, pois estaria incomodando.
Jesus, então disse: Não enviado, senão às ovelhas perdidas da Casa de Israel. Outra prova de fé para aquela mulher. Ela então o adorou, e pediu a Jesus, socorro.
Jesus, novamente provou a sua fé chamando-a de cachorrinha, mas não com motivos de xingamentos ou depreciativo, dizendo que não era bom (não impossível) que pegar o pão dos filhos e dá-los para os cachorrinhos. Nova prova de fé e de ação da fé daquela mulher.
A cananéia não fez de rogada e rebateu dizendo que os cachorrinhos comem as migalhas de seus senhores. Não foi uma atitude somente de humildade, mas ela disse para Jesus, implicitamente: Sei que Deus não faz acepção de pessoas, e que posso ter o que os outros tiveram de Deus um dia. Sou cachorrinha, mas sou necessitada e creio na minha vitória.
Então Jesus lhe disse: Mulher! Grande é a tua fé, e seja feito como tu desejas. E desde aquela hora, a sua filha ficou curada.
Nunca Jesus tinha dito isto a alguém sobre a grandeza de sua fé. Mas, a mulher que nem era crente e era gentia, mas o adorou antes, revelando o reconhecimento da divindade de Jesus, foi provada na sua fé, para que ela crescesse. Deus conhece a cada pessoa.
Esta passagem mostra que não devemos desistir rapidamente ante a resistências e circunstâncias adversas nas nossas vidas, e sim fortalecer a nossa fé com estas coisas.
Jesus, não elogiou a sua persistência, mas sim a sua grande fé, que é o mais agrada a Deus.
E a mulher nem tinha a Bíblia como referência de Palavra de Deus verdadeira como temos nos nossos dias. Mas, tinha a fé em potencial, e o reconhecimento de que Jesus era Deus e poderoso para fazer o que ela algum dia de sua vida, tinha ouvido falar que Jesus curava enfermos.
E depois disto, Jesus partiu dali e foi para a Galiléia. Ou seja, Ele foi para aquelas bandas somente para curar a filha desta mulher. Talvez, tenha ido para descansar, ou conversar com os discípulos sem incômodo de judeus e pessoas da sua terra.
Como tu desejas, disse Jesus, significa que muitas das vezes aquele pedido ou socorro tem que ser confirmado mais de uma vez por alguém. Jesus, não age no grito, não age numa oração qualquer, num rompante de emoção, numa hora circunstancial de dificuldade, mas a fé tem que revelada pelas obras, pois Tiago disse: A fé sem as obras é morta. Obras não são construções e ativismos, mas ações e atitudes onde Jesus veja que aquilo partiu de nossos corações, e não somente da nossa boca. Não é a fé verbal ou mental, mas a fé espiritual e do coração do homem para o coração de Deus.
Jesus revelou nesta passagem que não existe na Nova Aliança e quando Ele andou pela Terra, nada que o homem pudesse merecer por seus esforços e trabalhos, mas que a base de tudo desde Gênesis até o Apocalipse é a fé e as obras que fazem a fé entrar em ação.
Se fosse por merecimento, esta mulher nunca teria seu pedido realizado por Jesus, pois não fazia parte do povo crente, judeu, abençoado e escolhido pela Lei. 
Em tudo, Jesus fazia questão de quebrar a Lei, pois Ele era a própria Justiça de Deus, que cumpriu tudo para nós.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário