Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 12 de abril de 2014

O Amor Incondicional de Deus

Irmãos, pregar é a coisa mais fácil que existe, pois só se fica nervoso nas primeiras vezes, e como um jogo de futebol decisivo, nos minutos iniciais, a gente fica apreensivo, mas a medida que a partida rola, os nervos e o corpo vai se acostumando. Tem jogador que começa a jogar de letra, faz embaixadas, tenta driblar todo mundo, tal é a confiança após o começo.
Eu senti isto no Domingo, mas se pudesse e por educação não fiquei duas horas falando. Porém, com vários versículos, e tudo que eu falava, tinha que ser provado na Bíblia, senão mata a ovelha com a doutrina muito comum neste mundo religioso evangélico carnal.
Assim é quando se ensina e prega sobre amor e I Cor.13. Difícil ouvir isto, pois deveria ser proibido alguém subir num púlpito ou aparecer numa mídia falar o que não viveu e o que não vive. São palavras persuasivas e ao vento. Entra por um ouvido e sai pelo outro.
Como podemos amar se somos carnais, pois nunca aprendemos, e nem queremos ser espirituais, meditando na Palavra e perdendo tempo para tal na vida. O bonzão há muitas décadas é fazer obras, seminários, belas construções e atividades que emocionem ao povo. Jesus, quando os discípulos disseram: Veja que templo lindo! Ele responde: Digo que não ficará pedra sobre pedra.
Indiretamente, quis dizer a eles e a nós: Eu quero edificar pessoas, pois são eternas, mas templos ficarão para o Anticristo, e vão se deteriorar. Além, de vocês serem hoje na Graça, o Templo onde Deus habita. Se você entrar num grande e belo templo banhado de ouro, ou cheio de luxo, sentirás o mesmo que eu. Algo frio e sem vida e até dá um pouco de medo, se for à noite.
Deus somente está presente por causa de seus Filhos reunidos em Seu Nome, seja num palco, templo, catacumba, cemitério, quarto, sala ou debaixo de árvores, como os africanos o fazem.
E Ef.5:22-33, Paulo fala sobre o comportamento de casais em Cristo, que se casaram em Cristo, e no final se remete ao mistério entre Cristo (Noivo) e a Igreja (Noiva).
Por sermos carnais, há décadas o que importa para os dirigentes é o dízimo e as ofertas, e se a pessoa for rica ou tiver histórico de diretor, general, chefe, presidente, comandante, ou outro cargo secular importante, rapidamente ele chega a Pastor, Apóstolo e Bispo e logo logo a Papa Gospel.
Casais são formados e mantidos na base do interesse dos dois lados, e separados também na base do interesse dos mesmos lados. Muita grana, perdão total, pouca grana, perdão algum, e separação. Pessoa nova, perdão total, pessoa já mais velha, perdão algum. 
A base é toma-lá-dá-cá. Não quero entrar nos detalhes de se pode ou não pode se separar casais feitos em Cristo nas Igreja, mas sei que Jesus não tem duas palavras e não é preconceituoso, permitindo ao homem adulterar e à mulher, não. Se Ele disse que na Lei dizia: Não cobiçarás a mulher do próximo, e ninguém foi capaz disto. Na Graça, se o homem olhar para uma mulher com intenção impura, já adulterou. Logo, todos teríamos que separar, ou o adultério não é pecado ou justificativa para ninguém se separar. Cada qual entenda a Bíblia como quiser.
O que está em jogo é que Jesus, o Noivo, por mais abismo, por mais lama, por mais pecado e erros que a Igreja, Sua Noiva tenha feito, nunca vai deixar de amá-la, que como o Pai do Filho Pródigo, aguardá-lo com grande Amor, para ele voltar e abraçá-lo, e fazer uma grande festa.
Nem no último suspiro de uma vida, Jesus não rejeitará Seu Filho arrependido de volta. Isto é Amor de Deus, escrito em I Cor.13, e cantado e pregado em prosas e versos pelo mundo.
Porém, a Noiva, que somos nós, Igreja, é que fazemos as escolhas, pois o Noivo é perfeito Amor.
E sabemos que somente vai subir para as Bodas do Cordeiro, a Noiva cheia de azeite, cheia da Graça e cheia do Espírito Santo. A carnal, vai ficar para sofrer a própria carnalidade, e ver se pela força e martírio consegue entrar nas Bodas.
Não podemos mensurar amor por nomes que casais se dão, uns aos outros, e nem por aparência, pois a amor vai além de tudo isto. Nem podemos mensurar vida espiritual de ninguém, por obras e pregações, títulos e serviços, na maioria das vezes por interesses de sustento, grana, fama, e até mesmo casamento.
Quem hoje em dia, não quer casar com pessoas que cantam, pregam, e tem nome de Pastor tem grana?
Tudo que a mulher e também o homem gosta é de poder, mesmo sendo, na Síndrome dos Poucos Poderes, que inundou a Igreja e o mundo atual. Só fala, mas nada mais acontece.
Enfim, quero dizer a você que lê esta mensagem, que Jesus está te aguardando com festas para quando você voltar para o Seu relacionamento com Ele, numa Igreja ou numa casa ou numa catacumba. Jesus, não é como os homens e nunca se divorciará da Sua Igreja, nem se ela for feia, estiver envelhecendo, não for perfeita, for deficiente, não tiver ternos e aparecer na mídia, gritando, nem se ela estiver desempregada, nem que ela estiver dura de grana como um côco, tiver adulterado, tiver feito coisa de arrepiar os cabelos todos, mas quiser continuar o relacionamento com Ele na base do Amor, se arrependendo do que fez, e restituindo todo mal que ela fez a outra pessoa. Se puder, é claro!
Entendam! Graças a Deus, Jesus Cristo não é a Igreja, mas o Noivo da Igreja. Ele quer tratá-la e purificá-la e santificá-la para si mesmo, como os maridos em Cristo devemos fazer com nossas esposas. Nunca, largá-las para que elas se virem, enquanto eu vou me cuidar, crescer, fazer meus sonhos próprios, me engrandecer, ficar rico, alcançar o meu sucesso, estudar como um cão danado, ou ir para MEU ministério, e alguém que segure o pepino, ou as pontas ou as cargas.
Já vi muitos casais de ministros e de sacerdotes se separarem, porque a mulher não correspondeu a seus sonhos, e o marido não ficou rico e famoso como ela esperava. Ou ainda, envelheceu!
E se afastarem do Noivo (Jesus), porque Ele não atendeu aos seus sonhos de consumo, de paixão passageira, e vida boa e fácil. Se alguém está vivendo na Lei, poderia esperar de Deus, olho por olho e dente por dente. 
Jesus faria o mesmo com estas pessoas, mas Deus é bom Noivo, e não nos tratou segundo os nossos pecados, e nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Salmos 103:10
Quero confirmar duas profecias me dado por Deus em ocasiões difíceis da vida.
EU sou especialista em consertar erros dos homens. Motivo: Cruz do Calvário.
Deus não nos dá dinheiro na proporção ao que damos a Ele. Motivo: Viúva pobre.
Entendam, que aquele Amor que os tais, os líderes, os pregadores, os pastores, os profetas, os evangelistas, os apóstolos tanto falam e ensinam, e cobram cachês, é o de I Cor.13, que é o Amor Ágape, incondicional de Deus, que nós não vivemos, e nunca viveremos se o próprio Deus não trabalhar em nossas vidas através da Palavra. E se quisermos, pois negar a nós mesmos, tomar a nossa Cruz e seguirmos a Jesus, o Noivo, ainda é para poucos.
E quando o Noivo quiser, Ele vai voltar, mesmo para levar poucas virgens com Ele. Entenda, que Jesus não vai voltar quando toda a Igreja estiver espiritual e vivendo a Palavra, pois nem a Eternidade bastaria para tal. Vai ser uma Colheita, de uma  grande plantação, onde como nós, somente levamos para casa, os mais maduros e cheios de vida.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário