Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Melhor Lugar Desta Terra

Existe uma tara por viagens nestes últimos tempos, que é mais para fugir de problemas e responsabilidades do que diversão e descanso. É bom viajar para descansar, ou ainda ficar olhando para a mar ou as montanhas, sentado em algum lugar ou passeando ou mesmo correndo.
Deus sempre teve e terá um lugar de descanso aqui na Terra para os santos e para os que temem ao Senhor, andam nas pisadas da fé do que Jesus fez por nós na Cruz do Calvário.
Posso garantir que a maior parte das Igrejas e seus membros vivem debaixo de ansiedade, da lei, do desassossego e da busca da glória para seus próprios nomes. Dá o que dá, e vemos ao longo deste mundo, desde a morte de Jesus. Doenças, dores e mortes.
Heb.3:11-12 – Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.
Paulo, não diz coração que se afaste de Igreja ou de púlpitos e ministérios. Mas, do Deus vivo.
Qual a palavra pior do que alguém ser perverso na vida, em seu coração? Revela claramente que a incredulidade é um dos pecados que mais desagradam a Deus.
Notei que diz: Jurei na minha ira. Deus não ama o pecador e o homem que anda em caminhos estranhos a sua Graça, mas a ira de Deus, diz a Palavra, permanece sobre ele.
É um sofisma que ouvimos desde séculos, que Deus ama o pecador e odeia o pecado. Errado!
Deus odeia o pecado e odeia o pecador. Deus ama os Seus santos, que Ele próprio veio morar com o Espírito Santo, e nos tornou iguais a Ele. Santos. Deus ordena: Sede Santos, porque Eu sou Santo. Deus não manda o homem fazer algo por sua conta e vai embora! Isto é religião maligna e diabólica, que tem matado a mente do povo de Deus.
Quem vive na prática da pesca é pescador, mas quem pesca de vez em quando, não é pescador, mas pode ser até advogado, professor, aposentado, desocupado, entre outras coisas.
I João, diz que aquele que vive na prática do pecado, não o viu e nem o conheceu, e que o diabo é que peca desde o início. Fala ainda para que nós não pequemos, mas se alguém por acaso vier a pecar, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e injustiça.
Rom.5:8, diz que Deus nos amou quando ainda éramos pecadores. Passado. Falta aos ditos mestres e professores e pregadores, conhecerem bem a Palavra e seus verbos.
Ef.1:4- assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele,.. Não diz para sermos pecadores diante dele!
I Cor.1:1 – Paulo escreve aos Corintos e a todos os santos em toda a Acaia. Não é para estátuas ou imagens que Paulo escreve. Pelo amor de Deus!
Esta filosofia é uma porta de entrada para o diabo entrar na mente do povo de Deus, e fazer mais estragos ainda do que tem feito pelos séculos, usando homens que mal sabem viver a Palavra, e muito menos têm qualquer intimidade com Deus.
Paulo, diz, não deis lugar ao diabo, para nós, crentes.
E porque os israelitas não entraram no descanso do Senhor?
Heb.3:17-19 e Heb.4:9-11
E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram cujos cadáveres caíram do deserto? E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes? Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade.
Portanto, resta um repouso, para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos (prequiça e vida mansa não é descanso. É covardia e moleza gospel), pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.
A grande parte da cúpula gospel deste mundo, imita o Clero da Idade Média, que ganhava por oprimir o povo e cobrar indulgências, junto com a burguesia preguiçosa, enquanto o povão trabalhava para sustentá-los pela Lei dura e rígida. Veio Martinho Lutero.
Quem em nossos dias, deseja largar o mesmo status do Clero da Idade Média e viver pela fé, que exige inicialmente, obediência a Deus, e não fazer o que dá na cabeça e nas emoções gospel? Raros, mas vamos ver Deus levantando a nossa geração, e alguns da próxima, que foram ensinados a ouvir Deus e viver pela fé, nestes tempos dos fins.
O restante, vai continuar vivendo como pecador, ou seja, na prática do pecado, e ensinar aos pequeninos de Deus, para sofrerem danos, como diz Jesus, e na Lei, pregando, gritando, sambando, fazendo teatros e artes dramáticas.
Mas, João Batista, dirá: Quem vos ensinou, fariseus e saduceus vindo a serem batizados, raça de víboras, a fugir a Ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento,...
Para aquela mulher adúltera, que os fariseus e legalistas até hoje gostam de acusar, excluir e apedrejar com a língua grande, Jesus disse: Vai e não peques mais, para que algo pior não lhe aconteça!
Descansar é olhar para a Cruz de Jesus, e ver uma paisagem maravilhosa aos olhos de Deus, que trabalha para aqueles que nEle espera, sem estresse, e sem ansiedade, e crendo sem ser por vista, e nem sentimentos, e nem esforços próprios para alcançar bênçãos e favores de Deus.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário