Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 22 de abril de 2014

Muito Além do Jardim

Vi um grande filme com este título, que ganhou prêmios, e era de um homem que viveu a sua vida toda sem sair do jardim de uma casa, e não conhecia o mundo exterior e foi um choque para ele, quando todos morreram e ele já velho teve que se virar sozinho.
O problema que quer enfocar aqui é particularmente o mais difícil que ele teve que passar. Relacionamentos e as tribulações da vida cotidiana, que são os mais comuns do crente e também das pessoas do mundo. Com a diferença de termos Jesus para nos ajudar a andar acima das tempestades e tribulações com o tempo de experiências de fé e confiança em Deus.
Um amigo meu antigo, que se converteu e era hippie e sem emprego, Deus deu, como sempre, o melhor para ele cuidar de sua casa e quatro filhos. Um emprego na empresa maior de petróleo do Brasil, e foi um milagre, como Jesus faz dia após dia para os seus filhos.
Me contou, que era para viajar em petroleiro, que nos mares revoltos deste mundo, o navio descia todo abaixo do nível do mar, mas as máquinas potentes o levantavam sempre. Nas primeiras viagens, todos e ele inclusive, não comiam, não bebiam, alguns tomavam bebidas, e até passavam  mal, olhando pela escotilha para ver se o navio iria subir ou afundar. Após algumas viagens e experiências, os mais antigos, iam dormir, iam comer e até conversar e ouvir música, enquanto os de primeiras viagens sofriam se parar.
Jesus testou duas vezes seus discípulos no mar, e eles foram reprovados na fé, pois ao invés de verem Jesus, o dono dos milagres dormindo e ficarem calmos também. Até dormir junto. Ficaram apavorados. Depois, Jesus estava na margem olhando para eles. Constantemente, nós que raramente saimos de nossos jardins, onde tudo é belo e seguro, e poucos fazem  tudo por nós, temos a confiança e a fé em Deus, para descansarmos Nele, quando vem as tribulações.
 Não somos insensíveis e nem máquinas, mas o propósito maior de quando somos tentados por tempestades do mal é envergonhar o diabo, e ficarmos tranquilos, sem usar de nossas forças, para sermos aprovados.
Jesus não necessita provar Seus filhos, pois já nos conhece de dentro para fora e de trás para frente, mas sim o diabo, que tenta o crente, ou para descer na fé, ou para crescer na fé. Você decide!
Jesus, nas diversas vezes, nunca deixou seus discípulos perecerem, mas os chamou de homens de pequena fé. Sempre virá Ele em nossa ajuda, mas continuaremos marinheiros de primeira viagem, se não tomarmos atitudes de fé e confiança em Deus. É dificílimo para nós, porque o ensino na maioria de nossas vidas é antropológico, onde o homem se converte e depois se vira, correndo atrás de seus sonhos e projetos, até ficar doente, perder a família, a saúde, virar um frustrado e até morrer precocemente e aindam culpar a Deus. Pior é ver-se rico ou num púlpito ou Tv, mas sem os frutos que Deus preparou para ele. Mesmo sendo famoso.
Passamos a vida toda querendo com nossos sonhos de fama, grana e consumo, atrás de profissões rentáveis e até de ministérios para sanar nossos complexos, e no fim, vemos que Deus não tinha aquilo para nós, pois a realização estava em algo bem diferente, mesmo que fosse pequeno aos olhos dos homens, e a pregação nossa seria particular para centenas de almas sem Jesus. Púlpito não foi feito para se pregar salvação, e sim para ensinar crentes o Caminho de Jesus. Pregação, como Jesus fazia era no mundo O Semeador, saiu a semear. Jesus falou que o campo é o mundo. Está na Bíblia.
No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Eu, na viagem ao Haggai no Hawai, peguei uma turbulência terrível entre Los Angeles e a Ilha, onde vi muitas pessoas orando, chorando e com medo por causa dela. Eu estava calmo, pois Deus não iria parar uma chamada de anos atrás, profeticamente para minha vida. 
O que fez o piloto esperto? Subiu com o avião acima das nuvens e veio a calmaria depois disto.
Salmos diz que o justo passa por muitas aflições, mas o Senhor o livra de todas. 
Veja bem: Quem nos livra de todas? Nós mesmos, o pastor, o profeta, o amiguinho, o político, o governo, a Igreja, o obreiro orador? Este é o mal. Quem nos livra de todas é o nosso Pastor Jesus.
Ajuda é bem vinda quando Deus manda, mas livramento, nem em Cultos disto ou daquilo, que vamos muito, não para adorar a Deus, mas para receber ou fazer fórmulas mágicas e às vezes avarenta e até diabólicas de homens. Tudo que não vem de fé é pecado, diz Paulo. Tudo que não vem de Deus é do diabo. Nem adianta defender homens e Igrejas e cultos misteriosos.
Portanto, irmãos meus em Cristo. Saia do jardim para o mundo enquanto é tempo. Depois, peque o barco de Jesus, e mesmo nas tribulações, saiba que Jesus está olhando para nós sempre. 
E finalmente, para Jesus ver a nossa fé, e experiência, e o diabo poder nos provar à vontade até chorar de dor, pois a nossa fé e confiança tem grande galardão, e nos faz fortes para viagens mais turbulentas e voos mais altos, subamos sempre acima das tribulações. Não é fácil para quem aprendeu a vida toda se virar com homens, pedir ajuda de religiosos, e ser mais um religioso de templos lindos e modernos, mas com homens medrosos e dependentes de outros ou de seu próprio braço. Jeremias diz que maldito é o homem que confia em outro homem, e faz da sua força o seu braço.
Temos, nestes dias de apostasia, de muitas obras, de muitas atividades gospels, de muita grana rolando no meio gospel, muita ajudinha por interesses pessoais, muita coisa que  o diabo já entrou no mundo evangélico, que crescer na fé e manter a fé até os dias finais. 
Apocalipse fala as sete Igrejas: Permanecer até o fim! Nem vida, nem casa, nem filhos, nem ministérios, nem Igreja são corridas de cem metros raso, mas maratonas. E muito menos o Céu!
Abraço Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário