Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Tg.4:13-17  - Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Por isto, nunca Jesus recomendou que pessoas que Ele escolheu fizesse tudo igual, um ao outro, tivesse o mesmo ministério, tipo de encenação, voz, jogo de palco, e modo de vida e de morte.
Nem que fosse tudo em grupo para algum lugar, a não ser para pregar a Palavra, pois a Palavra diz que devemos consultar a Deus em tudo o que formos fazer. E que a presunção, que significa pensar grande de si mesmo, e que não passa de orgulho em fazer algo para Deus e para o povo ver. Tudo isto não passa de religião gospel ou até maligna, com cara de Bíblia debaixo do braço.
Esta busca de glória  própria de inunda as Igrejas do mundo é diabólica, pois Lúcifer caiu também, não porque não fazia nada errado, mas porque quis no seu orgulho ser igual a Deus.
O que o homem faz por si mesmo, faz crescer o seu orgulho e soberba e o final é queda como diz Provérbios, mas o que a nossa fé faz, ou na vida ou na Igreja ou na casa, glorifica ao Pai, e faz crescer a humildade do homem, que vê que seus esforços foram para nada. 
Não significa prequiça, mas fazer o que Deus manda e pela fé, pois tudo que não provém de fé é pecado, diz o texto.
O religioso é bem discernido no mundo gospel, pois ele tenta sempre fazer o que não é errado na vida, e muitas vezes pela sua força, consegue, mas o cristão e servo de Deus, somente faz o que Deus ordena, mesmo que na sua mente aquilo seja errado. Como ocorreu com em Atos 10:11-13, onde Pedro que era legalista, não quis comer o que Deus ordenou que fizesse, representando a pregação do Evangelho aos gentios.
Enfim, estamos tão preocupados em fazer coisas para os homens verem, e ainda não fazermos coisas para agradar a Deus, mas nos esquecemos de que o que mais agrada a Deus é a nossa fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Portanto, até uma viagem, uma mudança de bairro, uma mudança de emprego, de Igreja, de ministério, ou mesmo de obras que fazem bem ao nosso ego, é pecado se Deus não estiver mais no negócio. Particularmente, se aquilo for mais um negócio usando o nome de Jesus para ganhar o que for na vida.
Tudo o que visa eternizar e exaltar o nome de homens é imundo e diabólico, mas tudo que fazemos para glorificar e honar e eternizar o nome de Jesus é galardão na certa, e Deus se agradará de nossas vidas e Igrejas e lares. Quem diz é Bíblia, tão pouco lida no mundo gospel.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário