Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2016

A Lei e a Graça


A Igreja do século XX, e início do século XXI, ajuntou milhões de pessoas dentro das Igrejas, e Deus na sua bondade fez maravilhas, mas a viagem deixou muito a desejar, por falta de conhecimento da Palavra, excesso de legalismo, religiosidade patente, e alguns que disseram que pregavam a Graça, ainda criam também em maldições e o Brasil, que tem mais 40 milhões de crentes, ainda não saiu do zero. Algo está errado, e algo tem que ser consertado nas Igrejas, nos ensinos, nas pregações, nos livros que lemos, e nas vidas nossas.
Não sei se é esta realidade do País que você lê esta mensagem. Também ter vida fácil e dinheiro, não significa vida espiritual em Jesus. A vida que Deus preparou por direito de Justiça para nós com sua morte na Cruz, é para ter sucesso em tudo na vida. A começar pela maturidade espiritual, comunhão e intimidade com Deus, que praticamente morreu nestes tempos dos fins.
E também, a família ficou prejudicada com tudo isto, pois nada substitui o fracasso no lar. E o número de divórcios e problemas nos lares, é igual ao do mundo, exatamente.
Vou repetir o que já escrevi, e é verídico, também para a Igreja que relatei acima.
Um homem nos idos das viagens de navios para outros continentes, pagou um bilhete para ir dos EUA a Europa, uma longa viagem. Comprou pão e mortadela ou presunto, e ajuntou água para a viagem, e se escondeu no porão do navio, pois gastou todo dinheiro com a passagem. Ao chegar no porto, ele, igual a outras pessoas, um funcionário o viu e disse: Senhor, já chegamos!  Ele ficou alegre como todos. Porém, o funcionário perguntou porque ele estava naquela condição, escondido e comendo mal? Ele deu sua explicação por falta de grana para comer e estar num camarote de luxo. O funcionário disse: Deixa eu ver a passagem!
E falou: Senhor, este bilhete serve para uma viagem com tudo de bom que o navio tem. Pena! Você chegou ao destino, mas não aproveitou a viagem.
Existem 613 leis para serem cumpridas no AT, e Paulo disse que se a pessoa cumprisse toda a Lei, e errasse em uma, seria culpada de tudo. A Lei é boa e diz Paulo ainda, que não pode aperfeiçoar ninguém. Foi dada a Moisés, além dos Dez Mandamentos, para mostrar ao povo que eles não conseguiam cumpri-la. E havia um Sumo Sacerdote, que fazia sacrifícios pelo povo e por ele, em caso de pecados, para a maldição não ocorrer.
Jesus, então nos socorreu, e a sua morte de Cruz, ele disse: Está consumado! Tudo foi cumprido, e agora vivemos na Graça, que não segue mais o nosso desempenho, obras e bondade humana, mas o favor imerecido. Aprendemos muito, e erroneamente, com mensagens de morte, onde o desempenho é que era o favor de Deus, ou a Maldição de Deus.
Até a Lei do Dízimo, jogou jugo sobre o povo, acusações, e maldições, pois devemos dar dinheiro por gratidão, para pagar trabalhadores da obra de Deus, luz, e outras coisas, que são para ganhar almas para Jesus. Não mais, por causa de maldições.
Malaquias escreveu para os sacerdotes, e tem no rodapé de toda Bíblia boa, uma referência a Neemias, que viveu no tempo de Malaquias, e contou a história, que ninguém lê, não sei porque.
Os levitas, que não existem hoje, eram os trabalhadores do templo, e recebiam as ofertas de dízimos de alimentos para viverem. Os malditos sacerdotes, recebiam o dinheiro do povo, e não repassavam para os levitas, que tiveram que abandonar o serviço do templo, e voltarem a trabalharem para se sustentarem e comerem. Neemias, chegou e viu isto, acabando com a bagunça, e mandou voltar os levitas, e Malaquias escreveu, que eles estavam roubando a Deus, sonegando os mantimentos para os levitas, para viverem uma vida farta assaltando o Tesouro do Senhor, como fazem muitos ainda hoje.
Paulo afirma que Jesus levou na Cruz todas as nossas Maldições. Tinha ou tem ainda, a diabólica doutrina de quebra de maldições, que matou mais que a Guerra Mundial. Fora, as culpas e acusações, que trouxeram doenças, desvios de Igrejas, tristezas, e até mortes precoces.
A Graça leva em conta o desempenho de Jesus na Cruz, e não o nosso, nossos títulos, número de membros, beleza de templos e outras coisas, que todas as religiões fazem ou já fizeram melhor do que a nossa. Até ouro nos tetos, já vi em outras religiões.
Jesus sempre nos ama, em qualquer situação que estamos na vida, independente de estarmos parados, ou fazendo algo que não é sucesso ou aparece para o povo. Até os desviados, que foram marcados por Jesus, recebem o favor de Deus imerecido, e estão salvos. Não precisa estar dentro de templos para ser salvos por Jesus. Vão ficar no Arrebatamento, e ficar sem galardões, mas serão salvos, pois o empenho de Jesus é salvar, e esperar até o último suspiro da pessoa.
Estamos num novo tempo, onde a Igreja tem que ser poderosa e vencedora, e não somente linda e cheia de gente cantando. Livres para pregar, e ouvindo a Palavra revelada da Graça, crescer em santidade e amor, sem opressão e jugo de escravidão. O não pode, não pode, não pode!
Isto, já vimos no Éden que não deu certo. Pode comer de tudo, menos aquela árvore. E eles comeram o que foi proibido por Deus. Tudo proibido, desperta a curiosidade da carne. A Igreja que é na sua maioria carnal, e vive por emoções e pulinhos e gritinhos, caiu nas ciladas iguais a do Éden.
Ninguém pode ser santo e pecador ao mesmo tempo, pois isto é bipolaridade. Jesus, já nos fez santos, que às vezes pecamos. E não pecadores, que éramos, que fazemos força para sermos santos a cada dia. Existe o aperfeiçoamento da santidade.
E vivemos nestes tempos de trevas euvangélico com certeza, pois houve uma mistura de leis com Graça, e Paulo diz: Um pouco de fermento, leveda toda a massa. Somos, com raras exceções, Igreja levedada, que não serve para nada, a não ser shows e dar sustento a algumas pessoas, e criar pessoas preciosas para Deus, aos montões, em crianças mimadas, sedentas, sem cuidado, sem rumo, sem graça, hipocondríacas, sem famílias, sem vida abundante, e aguardando a manifestação de uma Igreja que os alimente e os faça amadurecer.
Isto, vai começar a ocorrer no Brasil e no mundo, pois a Volta de Jesus é bem próxima, e a Noiva tem que amadurecer, senão o casamento acaba no Altar.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário