Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Que Deus Tão Grande!

Irmãos, a Palavra de Deus em Naum 1:3, diz: …Deus tem Seu Caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó de seus Pés.
Não sei se durante estas décadas que passamos, e lemos e ouvimos testemunhos, que foram alguns bons, outros exagerados, e muitas coisas ruins vemos acontecer a cada dia, nas Igrejas e no mundo, nos convenceram que temos um Deus bipolar, ou sem Poder. Ou ainda que só trabalha quando limitado ao homem. Se o homem faz algo, se dá algo, se compra algo, se pula uma fogueira, se toma um copo d’água, faz uma fórmula mágica, um método gospel, uma loteria evangélica, onde um ganha, mas a maioria perde. As mais variadas formas de preenchimento de suas mentes de um Deus pequeno, longe do homem, e sem poder de tirar alguém de uma crise.
Fomos acostumados a limitar Deus ao homem, e Deus não está limitado a ninguém e nada neste mundo. Pelo contrário, quando Israel estava cercado, no Mar Vermelho, na crise do deserto, que falta tudo, seus inimigos mais fortes prestes a destruir o povo, era justamente ali que Deus manifestava o Seu Poder.
As muralhas de Jerico caíram por milagres, e toda a Bíblia, Deus e Seu Filho agiam quando a coisa estava preta, e a crise e a doença e a necessidade era impossível ao homem de sair dela.
Se lembrem dos discípulos no barquinho frágil, e uma tempestade que iria matar a todos, e Jesus fez o Seu Caminho sobre as ondas bravias, e chegando perto destes, mandou tudo acalmar?
Quando estamos bem, e tudo corre fácil para nós, Deus está conosco também, mas geralmente o homem crê e pensa, que foi ele próprio que conseguiu as vitórias e as bênçãos.
Olhamos demais para pregadores, pastores, profetas, escritores, evangelistas e crentes que dão seus testemunhos, ou vivem uma vida rasa, ruim, e fora dos padrões de um Deus Bom e um Pai Amoroso. Outros até bem, mas não como devemos seguir.
A Palavra nos ordena a olhar para Jesus, Autor e Consumador de nossa fé.
Eu gostaria que nós olhássemos os heróis da fé, de Hebreus 11, que foram humanos como nós, mas a diferença da vida destes, foi a fé, para fazer maravilhas, serem ouvidos por Deus, ou mesmo honrarem a Deus, não negando a sua fé.
Não vale a pena viver uma vida de um Deus medíocre, e a mesmice de sempre.
Igrejas, casa, trabalho, diversão, escola e volta tudo de novo. Nunca quis isto para mim. Deus, sempre me deu oportunidade, de ser perseguido, ou honrado por Ele pela minha fé. Morno, é que Deus vomita da Sua Boca.
Viramos uma religião, massa de manobra de pessoas que pregam a si mesmos, apascentam a si mesmos, e são cheios de interesses pessoais, e não como Jesus, que tinha compaixão e amor pelas ovelhas perdidas.
Se estamos passando no Brasil ou no mundo uma crise sem precedentes, dê glórias a Deus, pois Ele vai se manifestar Esplendorosamente, com Seu Poder nas nossas vidas. Porém, somente naqueles que creem e conhecem a Deus, e não querem viver mais uma década de religião e de um Deus pobre, limitado ao palco, ao púlpito, ao que somos, ao que damos, ao que fazemos, aos sacramentos, e aos métodos impostos por grande parte dos homens que dirigem Igrejas.
Igreja é importante, mas quem muda a vida em todas as áreas e circunstâncias de um homem ou de uma mulher é somente Jesus de Nazaré, que morreu na Cruz, mas ressuscitou e está vivo no nosso meio, e ama caminhar sobre tormentas e tempestades e crises.
Irmãos, olhe para o olho do furacão que está vindo nos pegar, e veja andando no seu meio, um Jesus forte e poderoso, que ama caminhar por lugares terríveis para manifestar aos homens crentes, e ao mundo o Seu Poder.
Lembrem-se: Não existe impossíveis para Deus!
E como imaginar um Ser, que tem na sola de Seus Pés, as nuvens, e estas são como pó, poeirinha. E Deus? Como será seu domínio sobre um ventinho forte sobre sua vida?
Profecia: Jesus já partiu por cima das ondas, e vai chegar em breve nas nossas vidas!
Não é só na área financeira. Ore pelo seu filho, neto, marido, irmão, sogro, amigo, irmão, e Ele vai curar doenças graves, e que o deuzinho pregado até hoje, não conseguiu fazer nada. Ore pela paz no seu País. Pela sua casa, pela conversão de sua família. Tudo é promessa, e fácil para Deus quando a coisa piora e piora e piora ainda mais.
É que Jesus está bem perto, e as ondas tentam te intimidar mais. Essa é hora de Jesus!
Não ouça, e não ande com pessimistas, e que dizem que a vida é assim mesmo! Foge destes! Ande com Jesus, e com homens e mulheres de Fé.
Dê hoje mesmo, um Adeuzinho a estes deuzinhos que muitos te pregaram como Deus!
Jesus, já te viu!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário