Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Foco em Jesus!

Irmãos de todos os mais de 60 países que entram neste humilde blog:
 Não se preocupem em dar nada a mim, mas sei que Deus tem algo ministerial para mim e para a Regina, em cura, milagres, e sinais e prodígios, que sempre Deus nos deu, e trabalho com mulheres. Necessitamos de ajuda, mas se ninguém quiser, Deus proverá.
Quero dizer a todos, que se não estamos aonde queríamos estar na vida espiritual ou outras áreas, certamente, os que temem ao Senhor, estamos melhor do que ontem, do que o mês passado, e do ano que se foi. O Pai das Luzes nos ama do que jeito que estamos hoje, e compreende o porquê do que estamos vivendo.
E sempre, como diz Paulo: Olhando para Jesus. Autor e Consumador de nossa fé.
Eu costumava desde jovem ver uma luz nos céus, e minha mãe dizia que era holofote para algum avião perdido por causa das nuvens e tempestades. Creio que nossos holofotes se desviaram muito para homens, embora corretos e de boas intenções, não são nossos exemplos e focos.
Muitos, já se decepcionaram com ministros, testemunhos de vitórias e olhando para o lado, o vizinho, o irmão, o escritor, o pregador, o profeta, o evangelista, e depois descobriu que a coisa não era bem assim. Foi floreada, foi exagerada, não se tocou nos prejuízos do meio do Caminho, e às vezes nem era verdade tudo que ouvimos pelas TVs e mídias, onde o clichê é fácil de colocar, mas a verdade é oculta e bem trágica.
Prov.20:21, é o que ocorre com milhares ou milhões de seres humanos, crentes ou não. A herança adquirida às pressas no início, no fim será maldita.
Gostamos de idolatrar pregadores, ministros, seminaristas, doutores, cantores, escritores famosos e até irmãos, que contam casos deles, que não se encaixam no Plano de Deus para nossas vidas. Somos únicos perante ao Pai.
Um Pai não tem filhos iguais, nem como eu e meu irmão gêmeo, que temos diferentes vidas dadas por Deus.
Para quê ficar olhando e exaltando ou admirando irmãos, vizinhos, colegas de trabalho, homens de negócios, ricos, políticos, ministros, até pessoas que malham em academias conosco, se eles levantam mais pesos que nós. Tudo depende de como eles ficaram deste jeito, do prejuízo grave em largar tudo e até se dedicar a ganhar grana, ou pregar pelo mundo, ou abdicar da família por uma Igreja ou ministério ou profissão.
Seja sábio, e foque em Jesus, como aquele jumentinho que levou Jesus, que a maioria tem antolhos para não olhar para os lados, e ver o que ocorre na massa ou na galera.
E não se assuste com a crise ou com o que dizem para você. Seja um jumentinho, que leva Jesus, calmo e tranquilo, sem olhar para os lados.
Não importa se Paulo teve doença nos olhos, ou se Timóteo sofria do estômago, ou se o seu pastor, ou pregador ou profeta morreu cedo ou está doente há anos a fio. Nada, nada mesmo, invalida a Palavra de Deus. Se Jesus cura de fato como diz a Palavra, e não curou Paulo ou Timóteo, dane-se. Só Jesus é a Palavra, e tem o exemplo a seguir.
Não olhemos para os lados, mas para o Alto e para Frente, esquecendo das coisas que para trás ficam, prossigamos para o Alvo da nossa Soberana Vocação.
Nem sempre o Sucesso ou a Vitória, que se conta numa Igreja ou num lugar qualquer é verídica. Tomemos o que é bom, e jogue fora o que é da pessoa que fala.
Os filmes americanos retratam vitórias dos americanos na 2ª Guerra, mas os filmes japoneses retratam muitas vitórias do Japão, que não são contadas nos filmes americanos ou dos aliados. Entendem?
Se nosso foco estiver em homens ou colegas ou amigos ou ministros, podemos falhar e idolatrando estas pessoas, virarmos iguais a elas, longe do Projeto melhor de Deus para cada vida na terra. Ninguém sabe mais do que ninguém na terra dos viventes, por terem um título gospel, um Seminário, ou um trabalho onde aparece mais num palco ou púlpito.
Contos de La Fontaine, ou discursos inflamados sobre o pecado, e até usar o cajado para dar na cabeça da ovelha, ao invés do lobo, não edificam e muito menos amadurecem o povo de Deus, que anda de um lado para outro, sedento de Palavras e grama verde, e águas cristalinas de Jesus. Tamanho de Igrejas, tamanho de palcos, tempo de palcos, tempo de pregação, tempo de crente, número de membros, não tem respaldo bíblico em ser melhor do que ninguém. Senão, algumas religiões malditas seriam as melhores do mundo.
Seja Único nesta terra, no seu modo de ser Filho, e não de ser Servo, como era no Antigo Testamento.
Se alguma pessoa lhe disser ou testemunhar, que fez algo por merecer do Pai alguma coisa, ou que deu algo ao Pai, para Ele dar tem troca, saiba que esta pessoa precisa conhecer o que é um Pai, um Deus amoroso, um Jesus que fez tudo na Cruz, e não pede nada ao homem. A não ser adoração. O restante é Gratidão pura.
Dê sempre para a Obra de Deus se puder com Gratidão e não obrigação, ou para receber em troca. Isto não é religião, e isto nem se compara a Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário