Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

domingo, 10 de abril de 2016

Não Estou com Raiva de Deus, nem de Mim Mesmo!

Irmãos, a Palavra nos afirma: Tiago 5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, para que sareis.
Isto não deve ser algo corriqueiro, nem como se fazem nos aconselhamentos em vão, onde a pessoa joga todo lixo da vida dela num pastor, ou conselheiro amigo, e depois vai embora, e volta na semana seguinte com o mesmo lixo, e manda para cima do coitado, que tem boa intenção, mas não discerne o mal que está lhe causando.
 É algo que passei, e é para cura.
E ocorreu com Judas Iscariotes, ao contrário do que houve com Pedro. Judas traiu a Jesus, mas a Bíblia diz que ele não encontrou lugar para arrependimento. Lugar aonde?
Em si mesmo, como milhões de crentes buscam, e vivem doentes, da alma, das emoções, do físico, do ministério e na família em geral.
Pedro, foi perdoado, pois sabia que Jesus poderia perdoá-lo por tê-lo negado três vezes, porém Judas, buscou auxílio em si mesmo, e se matou.
Muitos, crentes ou não, se matam, com bebidas, drogas, comidas, atividades perigosas, sexo sem cuidado, e até mesmo suicídio, como Judas, pois não buscam uma pessoa para confessar seus pecados, falhas e erros passados, e ficam somente no remorso, que mata mais do que guerras mundiais.
Você vive descontente sem saber, às vezes irritado, não entende bem o Evangelho, começa a ser uma pessoa péssima de relacionamento, e outras neuroses, como perda de sono, e até tomar comprimidos tarja preta, por não quererem, e a maioria não terem uma pessoa confidente para confessar suas culpas e ser livre daquele peso. E acabam perdendo a fé em Deus. Muitos se afastam da Igreja, e outros ficam dentro, mas sem confiarem mais em Jesus. Triste fim!
Por isto, temos milhões de pessoas, gastando fortunas, crentes ou não, dentro de consultórios, de terapias, psicologia e psiquiatria. Ás vezes, pagando somente para falar e alguém os ouvir.
O mal, é que dentro de templos, a fofoca e a falta de discrição, falta de preparo de conselheiros, e falta de confiança, tem levado crentes a bares, restaurantes, e até mesmo beberem como os ímpios, até ficarem completamente soltos para relatarem seus erros e pecados para quem não conhece a Palavra.
 Porém, dá um certo alívio na hora, e até mesmo um pouco de resultado, como já ocorreu há tempos comigo, sem beber, mas com um ateu amigo de confiança. É paliativo, mas alivia a pressão. Porém, não resolve o assunto.
E a pessoa vive não se perdoando, e, por conseguinte não perdoam a Deus, que pensa que foi Ele que os colocou naquela situação. Tem algo de muita soberba do homem, pensar que seus erros e pecados, não podem ser perdoados pelo sangue de Jesus na Cruz, ou seja, que os erros e pecados são maiores do que o sacrifício de Jesus por nós.
Você vira um cristal que ninguém pode tocar ou falar nada, pois está trincado e ferido, e com raiva de Deus e de si mesmo.
Se você sair pelas Igrejas, e pelos púlpitos destas, e das TVs, e conversar com escritores e pregadores da mídia, e disser isto a algum destes, penso que mais de 90% vão dizer que não é nada disto, e não precisam de nada disto, pois são ministros, antigos na Igreja, pregadores, doutores da Lei e estão acima disto tudo.
Convivendo com estes e suas doenças, você vai constatar que até mortes precoces, de doenças graves e vida abaixo da expectativa em todos os sentidos, estas pessoas estão vivendo, enganando a Deus, a si mesmo e a todos.
Jesus, era aquela pessoa que gostava de se relacionar, perguntar, ouvir, falar, e assim como curava pessoas doentes e feridas, era curado, e vivia a cada dia mais saudável em sua alma e espírito, pois era homem, e susceptível a problemas, como outro ser humano.
Enfim, eu deixo uma proposta de cura, que às vezes não é somente uma ou duas conversas que resolvem tudo, mas um período até Deus mandar parar, dizendo que a pessoa está curada e livre para viver uma vida cristã normal:
Não, necessariamente, busque um ministro, ou pastor, ou conselheiro de plantão, mas alguém que você tenha confiança, que não vai te julgar pelos seus atos, e contar fofocas e intrigas a seu respeito para os outros, ou te olhar com preconceitos a partir daquele dia.
Não seja igual a Judas. Soberbo, escolhido por Jesus, até apóstolo, que poderia continuar vivendo uma vida de fé com os outros, se fosse um pouco humilde.
Não digo que 100% das Igrejas e dos homens e mulheres deste mundo sofrem com isto, mas com certeza, está bem perto deste número, pois a maioria não é verdadeira consigo mesma, ou com Jesus, que está pronto e de braços abertos para usar alguém e curar o Seu povo.
Conte tudo, e não esconda nada mesmo. Até as injustiças que você acha que fizeram contigo, ou mesmo Deus, e as lutas e suas frustrações até com Deus, pois Ele vai gostar e te curar, e nunca te condenar. Ele é Pai, e não um deus qualquer.
Maranata Ricardo Rezende

*Irmãos, eu coloquei meus dados de Banco e e-mail no blog, e não vou tirar, pois sou escritor, tenho livros a serem editados, e pretendo ter uma congregação, no Brasil ou fora dele, da minha Igreja, para orar por enfermos, pregar a Palavra, e assim como minha esposa Pastora, cuidar de mulheres, como sempre fez. Isto denota dinheiro que não tenho para tal, e não se sinta obrigado a nada. Só dê se quiser algo, se sobejar da tua vida, ou se estiver sendo abençoado pelas mensagens, nada perfeitas, mas de coração e de experiências reais com Deus.
E tenho três filhos e seus cônjuges (um ainda não é cônjuge, mas todos estudam e trabalham), com dons de louvores e ensino, que tocam instrumentos, e a minha filha canta desde terna idade nas Igrejas, e podemos começar um trabalho com o que já aprendemos na vida com a Graça e na Fé em Jesus, e mesmo com centenas de experiências de vida em milagres, sinais e prodígios descritos na Bíblia, que já ministramos ou fomos curados.
Este meu blog, traduzido para 52 idiomas, já vai fazer seis anos de existência, é bem simples, sem grandes efeitos de mídia, e já tem quase 20.000 leitores, particularmente, nos últimos três anos, que pude melhorar minhas mensagens, e foi feito para abençoar pessoas, e não ganhar dinheiro. Tem ao todo, até agora, mais de 60 países, de todos os Continentes deste mundo que o acessam diariamente. Se ninguém der nada, vou continuar a ser o mesmo, e orar pela vida dos que o leem. E continuar sendo sincero e verdadeiro em tudo que escrevo, sem rodeios ou religiosidade e preconceitos.
Bee Cool. Brothers and Sisters!

Nenhum comentário:

Postar um comentário