Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 16 de abril de 2016

Michelangelo

Jesus nunca disse que pelo tempo de Igrejas, pelas obras, pelas ofertas, pelos títulos, pelos seminários, os conhecereis, mas pelos frutos os conhecereis.
Caráter é uma palavra que significa talhado, ou ser entalhado.
O povo na maioria das Igrejas crê que Evangelho é o Mundo Encantado da Disney, apesar de ser a maior e melhor aventura para um homem na Terra, mesmo nas lutas e tribulações e perseguições.
 E quando Deus está podando nossa vida, para dar mais frutos, ou o crente fica com raiva de Deus, ou abandona o barco, ou se corrompe para conseguir o que deseja sua alma, sem esperar em Deus.
Tem milhares que não querem ser mandados, mas mandar, e serem chefes e pastores, e pregadores, e donos de negócios, mas não estão preparados, e nem Deus tem isto para eles. E o final é maldito. Ou, como o Filho Pródigo, depois de quebrar a cara, volta e entra no ministério, ou no negócio, ou no trabalho, que Deus tem para abençoar a sua vida.
Poda é constante, e serve para retirar os sugadores que tentamos ajudar às vezes por anos a fio, mas atrapalham os brotinhos de uva, a darem melhores e mais bonitos cachos. Ou, ainda, a soberba, a vaidade, o carisma que não leva a nada, a não ser encher Igrejas de adoradores da pessoa, ou de artistas.
As bordadeiras, quando estive no Nordeste, ao fazer bordados lindos e valiosos, quando estão fazendo a fiação colorida para ficar o desenho que elas imaginaram, vendo ao reverso, é feio o quadro, cheio de linhas e fios coloridos, desconecto, e sem forma. Porém, quando elas terminam, o quadro é perfeito e maravilhoso, e valioso. Nenhum quadro é igual ao outro, e nem maior ou menor, mas cada qual tem o seu valor.
Frutos obtidos da seiva da árvore de Jesus, podem ser menores do que alguns na TV, na mídia, nas Igrejas grandes, mas são para Deus, melhores e mais completos, pois são como Ele quer, e não como a alma do homem deseja. Entendem o que digo?
Nosso mundo é o de Jesus, o espiritual, o do jumentinho, da morte numa Cruz, e não no Reino de Herodes, e de cavalos de raça para fazer presença para Jesus. Nem Ele, e nem nós, necessitamos de aprovação de pessoas, ou então a solução é psicanalista, e cara!
O Filho pródigo, quis porque quis a herança do Pai, como muitos querem os títulos, a grana, a fama, a empresa, mas depois descobrem, como aquele, que só serviu para gastar tudo, e acabar voltando ao Pai, depois de gastar tudo com amigos interesseiros, familiares da mesma forma, e comer bolota de porcos. O Pai, não foi buscá-lo, mas ele mesmo caindo em si, disse: Vou voltar!
Volte irmão, enquanto é tempo de salvar tudo o que Deus tem para você!
Li também que Michelangelo, demorou alguns anos para fazer a obra prima de Moisés, que era tão perfeita, que deu uma martelada no joelho de Moisés, e gritou: Parla!
Imaginem, se alguém visse aquela pedra de mármore de Carrara, linda e rara, sendo quebrada a cada dia, e sem forma, e aquela sujeira toda ao redor? O artista pirou, e ficou doido!
Assim, Deus faz conosco, mas não se prega muito sobre isto, e o povo vira um cristal, que nem se pode tocar ou gritar senão trinca. Perseguição, mesmo pequena, e mesmo na cúpula, nem pensar! Não ficará nem os ratos!
Não sabemos esperar em Deus, e não por Deus. Vemos nossas vidas cheias de cortes, linhas estranhas, entalhos sem nexo, sem forma alguma, quando Deus está trabalhando. A solução é correr para viver uma vida na carne, cheia de comidas, bebidas, luxos, fortunas se conseguir, vazia, e no ócio puro em questões do Evangelho. Ou virar um chato religioso e legalista.
Quem sofre no final das contas? O Pai sofre aguardando a cada dia na porta de casa, ver o Filho aparecer ao longe para abraçá-lo. Sofre o povo, o ministério, a família, os amigos, a saúde, e a vida fica infrutífera. Sem uvas, sem nada de bom, a não ser galhos secos, ou mesmo uma árvore frondosa, mas morta. Jesus, ao ver uma figueira com folhas e na época de dar figos, e vazia, disse: Corta!
Irmãos, ministro, amigo, colega, leitor, o tempo urge, e Jesus está às portas e querendo arrebanhar um exército de homens e mulheres, que Ele possa confiar, e não somente dar coisas, e encher de títulos e palcos iluminados.
Deixa Deus talhar, bordar, podar a sua vida, pois o fim é proveitoso para todos ao teu redor. Não se corrompa pela carne, não busque alívios em coisas mundanas e passageiras, como fez o Filho Pródigo, mesmo estando você, em um púlpito ou dentro de um templo de Igreja Evangélica.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário