Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Igreja=Corpo de Cristo Vivo

Irmãos, esta curta mensagem pode nos curar de toda mente mundana e religiosa, a respeito do que é fazer a Obra de Deus, do que vem a ser ministério, do que são os Dons que recebemos para usá-los todos no dia a dia, ou dentro de templos.
Quando Jesus disse que sobre esta Rocha edificaria a Sua Igreja, Ele estava apontando para o seu Corpo, que morreria na Cruz para ser criada a Igreja. Os cristãos se reuniam antigamente nas catacumbas de Roma. Hoje, nos lindos templos modernos. Mas, também, nas casas, nos hospitais, nas praças, nas praias, e em todo lugar onde houver dois ou mais convertidos, Jesus está no meio.
Paulo descreve que somos um Corpo Vivo, e ativo, e cada membro e pedacinhos do Corpo de Cristo, é tão importante quanto os outros. E dá ótimos exemplos, falando do dedo, da mão, e outros órgãos de nosso corpo humano.
Sabia que o dedinho do pé é o que te dá equilíbrio para andar sem cair? Mas, todos querem e dão somente valor a boca. Fala demais, e na maioria das vezes, fala nada que presta para o povo de Deus, aflito e cansado e faminto.
Sempre li, e vi em sonhos, há mais de 20 anos, Jesus dando medalhas a homens de Deus perfilados, e acordei chorando muito. Raro de acontecer. E reparando todos os galardoados, não vi ninguém, irmão, que fosse conhecido ou famoso.
Creio ainda, que no mundo, nas guerras, e nas pelejas de orações e crescimento da Igreja, os anônimos, que poucos ou ninguém sabe de suas histórias, foram as pessoas mais importantes da terra. Até Jesus, quando curava, pedia para não contar a ninguém o fato. Um exemplo de humildade, raro de ser seguido.
Congregar em qualquer lugar é fundamental e bíblico, para todo convertido em Jesus, mas Igreja é cada um de nós, que após Domingos e alguns outros dias de cultos e trabalhos, vão (IDE) e fazem discípulos, ensinando nos lares, nas escolas, trabalhos, e pregando o restante da semana e do mês. É a Igreja caminhando e não parada num espaço somente.
A mãe de Mood, grande evangelista, e pregador famoso por salvar almas e curar vidas, ficou viúva cedo na vida e com sete filhos para criar. Ela, todos os Domingos, arrumava bem os seus filhos e levava-os a Igreja. Nem sei o nome dela, mas todos foram servos de Deus, e Filhos do Deus Altíssimo, e disto, saiu Mood. Se alguém conhece maior obra ou Igreja Viva que esta mulher, me escreva.
Dons, que podem ser ministérios, não são para as pessoas serem melhores do que as outras, e não são mesmo na vida prática, pelo que vemos no mundo gospel. São para edificação e amadurecimento do Corpo de Cristo. Para quê?
São para a Igreja sair, e viver o Evangelho, e fazer a Obra de Deus, no imenso tempo restante da semana, do mês e do ano. Se alguém cuida das crianças, cuida do templo, cuida dos jovens, toca, canta, prega, escreve para salvar vidas, ou faz qualquer coisa, dentro ou fora de templos, mesmo não sendo pastor, profeta, evangelista, ou pregador, este é uma Igreja Viva, e está fazendo o que Deus ordenou.
Ide por todo mundo e pregai, fazendo discípulos em Meu Nome. E impondo as mãos sobre os enfermos e os curando. Chega de pedir para ungidos especiais para orar por doentes e por você. Nós, Igreja Viva, temos a Unção dos Santos.
João 1, diz: ..., porém a todos quantos O receberam, deu-lhes o Poder de serem chamados Filhos de Deus. Poder grande, e à disposição de todos os Filhos de Deus, e não de alguns especiais. Apesar de Paulo dizer que procurem os melhores dons, e ressaltar o de profetizar. A Profecia, consola, edifica e exorta ao mesmo tempo.
Logo, irmãos, esqueça isto de que todos têm que ser pastor, ou profeta, ou mestre, ou apóstolo ou pregador de templos e TVs. Isto tudo é bom, mas não te faz maior ou melhor do que ninguém, como Corpo Vivo de Cristo.
E Paulo fala em Timóteo e Tito aos pastores e presbíteros, que todos querem ser, que se não pregarem, estudarem, orarem, ganharem sua família, mulher e filhos para Jesus, é mote, é falso, e não estão qualificados para tal tarefa.
Entenda: Se as pessoas mais importantes da vida de um homem, não são tratadas com devida importância, como vocês acham que este homem cuidará dos desconhecidos?
Bem, mas para ganharem fama, grana e podres poderes, e no futuro, muitos irem até para a política, ou levarem uma vida fácil à custa do trabalho do povo, grande maioria gosta e quer.
Quero dizer irmão, ou irmã em Cristo: Se você e eu estamos vivendo a Palavra, pregando aonde pisar nossos pés, tendo oportunidade, trabalhando em qualquer coisa dentro de um templo, por gratidão a Deus, e sendo um táxi levando o Poder de Deus para aonde quer que o Espírito te dirija, certamente somos Igrejas de Cristo, tão importantes ou até mais do que um templo de cimento e ferros mortos e frios.
Você é Igreja, com sangue correndo nas veias, e vivo para testemunhar e fazer a Obra de Deus em qualquer lugar. Templos são de materiais frios e mortos, e se alguém entrar num templo, como já fiz muito, você não sentirá nada além de ter até um pouco de estranheza pela escuridão e falta de irmãos, com a unção de Deus.
Templos, necessitam de Igrejas pessoas para terem Graça, Unção, Poder e Vida.
Porém, nunca deixem de congregar, seja o lugar de for. Mesmo, uma sala pequenina, ou numa casa ou num templo imenso.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário