Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pecado Capital da Igreja

Irmãos, Jesus levantou a Igreja porque Israel disse: Esse Deus é nosso, e para nos abençoar!
Abraão, o pai de fé, ouviu de Deus: Sê tu uma bênção. Parece que a Igreja do século XX ouviu: Eu quero a minha bênção, o meu palco, o meu título, as minhas coisas que preciso, ser artista, aparecer na mídia, buscar meus prazeres e apagar meus complexos na Igreja com cargos e outras coisas. E, particularmente, em geral, a minha grana para demonstrar que sou vencedor.
Pior é que perdeu a pessoa, e todo bairro, toda rua, toda casa, toda Nação, que teve templos e pessoas que pensaram assim.
Já no Antigo Testamento, Deus dizia: As bênçãos vos alcançam!
Jesus confirmou: Buscai, antes de tudo, o Reino de Deus, e as demais coisas lhes serão acrescentadas. E a Palavra de Deus diz que o Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas paz, alegria e justiça no Espírito Santo.
 Mas, espiritualmente, a Igreja, templos, e não algumas pessoas de Deus, estão embriagadas com os prazeres do mundo e com gordura mórbida, que não conseguem nem andar pelo mundo e pregar a Palavra. Só no ar condicionado!
Vencedores é sinônimo de abrir templos e trabalhos para o ego aparecer, e ajuntar massa de ovelhas perdidas e com medo de tudo. Até de ir à Igreja à noite, e o País quebrar junto com a Igreja.
Igreja Forte é família forte, pessoas saudáveis, ruas e bairros e Nações fortes.
E do Espiritual, descendo para se concretizar na vida Material.
Todas as Nações que o egoísmo da Igreja e seus membros entraram no coração dos líderes e das pessoas, morreu, e virou desastre, virou comunismo, acabaram-se as Igrejas. Ou a Nação virou uma vergonha aos olhos do mundo, apesar de próspera no dinheiro. Mamon foi o deus!
Eu orei pelo Brasil durante uns cinco anos, quando a inflação estava em 80% ao mês, porque assumi um compromisso com um Pastor americano, que veio ao Brasil e pediu para quem quisesse diariamente orar pelo Brasil. Eu fui dos poucos, mas vi, e Deus me revelou antes de acontecer, o Plano Real e o País, cresceu. Porém, vi a bênção e parei de orar. O diabo entrou de novo, e fez esta lambança que creio está chegando ao fim se a Igreja orar novamente.
Trabalhei com viciados em drogas e bebidas, e a tática era cuidar dos pais, quando o filho era drogado. Se olharmos a Igreja da atualidade do mundo, vamos ver o porquê, olhando, não para as ovelhas, mas para os pregadores, lideranças e pastores e profetas, que ficaram doentes, e seus exemplos. Adoeceram casas, ruas, bairros, estados e Nações, num reflexo total da Igreja, e de suas vidas fora da Vontade de Deus. Orar pelos governantes, para que tenhamos uma vida tranquila e abençoada, como disse Paulo.
Porém, a realidade é dura, mas poucos assumem seus erros, e a casa caiu, mas o bonitão ainda está pregando, dançando, aparecendo no Face, com a mão levantada, um terno bonito, nas TVs, nos palcos iluminados dos templos, e rindo nem se sabe do quê. É para chorar e mudar de vida.
Sou de reuniões de oração, praticamente a mais de trinta anos, e raros são os pastores e líderes que aparecem para fazer uma oraçãozinha de fé, mas na maioria das vezes era algumas mulheres e eu. Bendito é o fruto, era eu!
As orações eram sempre pelos ministérios, que não vi nada acontecer de bom, pela denominação, e pelos probleminhas de cada um. Só!
Assaltos, mortes, doenças, falências, e tudo andando mal, na rua e nas casas, e no País. E a maioria gritando: Somos mais que vencedores! Sozinhos? Eu sou então Napoleão!
Enfim, uma falta total de Sabedoria vinda de Deus. Eu estou bem, mas meus irmãos e meu País é também um local abençoado.
O máximo que vimos foram pastores e apóstolos, e pessoas com Vocação de Deus, virarem ídolos da galera, subirem nos palcos de Igrejas, e se transformarem em políticos, para ganharem mais fama, grana e dama. Piorou tudo!
Eu, apesar de pegar rebarbas das desgraças que um País vive, vigio, oro todos os dias, medito na Palavra, cuido da vida espiritual minha, da minha esposa, filhos e netos, e praticamente, todos meus familiares mais afastados, entraram para Igrejas, e são abençoados. Ninguém, morreu, até hoje, sem que tenhamos ido até Minas ou a sua casa, ou ao CTI, mesmo em coma, que não aceitasse a Jesus como Salvador.
Eu, quando me converti, nunca nas minhas gerações e da minha mulher, mal sabia o que era Bíblia. A perseguição e críticas foram bastante, mas Jesus venceu. Naquela época, o crente era como se fosse um ET, porém, nunca deixei de pregar a Palavra, e os milagres eram porque tínhamos compaixão pelas pessoas, como Jesus tinha. Atualmente, temos muita paixão, egocentrismo, sentimentos da carne, egoístas, somente para aparecer e se satisfazer. E morte espiritual e geral. Pecado gera a morte.
Enfim, temos que orar sempre, não somente pelos nossos umbigos, que Deus sabe antes de abrirmos a boca do que queremos pedir, ou pelos nossos templos, ministérios, família, empregos, saúde e demais coisas. Tudo é bom e lícito, mas seria de bom grado, obedecer a Palavra de Deus, e começarmos a orar pelas nossas ruas, famílias, vizinhança, bairro, Estado, e particularmente pelos homens que governam a Nação de cada um de nós. Nenhuma autoridade, entra ou sai, sem a permissão de Deus, por mais que gostemos ou não.
Tira um tempinho do seu culto, na Igreja ou em casa ou na rua, e oremos pelas nossas Nações e pelas outras que estão atacadas pelo inimigo, pois a Igreja sumiu, ou não assumiu seu papel.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário