Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Cruz, o Perdão e o Jesus Genérico

*Se tudo ou a maioria das coisas não são aceitas por você que lê parabéns, pois devemos examinar tudo que vem de TVs, rádios, livros, púlpitos, ministros, doutores, e principalmente do mundo, que tem levado homens de Deus a falência familiar e espiritual por causa do dinheiro e do sucesso.
Mas, creio que você e eu temos começado a pensar e a fazer uma crítica de tudo o que ouvimos e lemos ao invés de anos a fio “comer toda a comida nos oferecida junto com venenos e vidros moídos que nos levaram a este “evangelho que vivemos no País” que ainda não fez a diferença na Sociedade, nem secular e nem gospel.
Traz é muito escândalo e muito dinheiro, muitas palavras soltas, de efeito e vazias. Vida é muito pouco.

Como Jesus pediu ao jovem rico para dar tudo aos pobres, Ele queria demonstrar que uma das últimas coisas que provam que a pessoa é espiritual e segue a Jesus é o dinheiro e os bens.

A pessoa pode ser próspera, mas não existe nenhuma ligação com a pessoa ser espiritual ou homem de Deus por causa da grana senão teríamos que concordar hereticamente que os ímpios são os mais abençoados homens desta terra, pois detém mais de 99% da fortuna mundial e deixam os crentes para trás em quase tudo.

Tirando os mercenários, cite um crente milionário e eu citarei de cabeça e sem me interessar pelo assunto, uns vinte ímpios.
Cite alguns homens que fizeram sucesso no mundo sendo crentes e não mercenários, mas com profissão e trabalho?
Eu citarei dezenas que foram perseguidos e até mortos por causa da vida espiritual que levavam e marcaram a sua época e seus nomes constam na História da Igreja Verdadeira.

“Quem temerá um leão morto?”
Mau sinal! A única coisa boa que perseguia a Igreja era uma TV que agora mostra e apóia os gospels e ministros mercenários e cantores idem.
Quem perseguia e causava revoltinha nos crentes, agora estende “tapetes vermelhos”. Qualquer dia vai enterrar de vez esta Igreja morta, para Deus ressuscitar uma Nova, dando até Oscar para um ministro ou Pastor ou Igreja pelos seus grandes serviços á Sociedade dos Poetas Mortos e dos homens mortos nos seus delitos e pecados.

Convide a maioria de “grandes ministros e pregadores” para um evangelismo ou subirem um morro ou comunidade para lançarem a semente do Evangelho cara a cara com os pecadores, e que não seja no Caribe, EUA e Europa?
Dia seguinte você verá desculpa e doenças e até passagens bíblicas que você nunca sonhou, tais como: “ovelha é que produz ovelhas”. Claro! Bodes nunca produzirão ovelhas.
Temos que ser “prudentes”! Prudente é fio dental e dentistas.

Convide agora para pregar para centenas de pessoas dentro de ar-condicionado ou milhares de pessoas no Maracanã que vai ter até briga para serem os primeiros. E de terninho!
Vão até “di grátis”! Incrível!

Não é proibido e nem pecado ter dinheiro “honesto e como fruto de trabalho” (Dom espiritual não resultará nunca em Trabalho – Dom é Graça e cobrar por Dom é desgraça e pagar por Dom é cumplicidade Desgraçada), mas é um dos últimos parâmetros usados por Deus para se reconhecer um homem ou mulher de Deus.
E tem multidões por causa deste conceito diabólico dentro de Igrejas vivendo de aparências e de gogó. E endividado até o pescoço para ser o tal e aparentar sucesso na vida.
Fora as armações ocultas, pois quem dá grana é trabalho e Deus abençoa, mas dinheiro não cai do Céu igual chuva.

Aprendemos algo tremendo que vai curar a tua vida também se você quiser e se quebrantar perante Deus.
Na Reunião de Mulheres houve uma palavra assim:
Um urso veio a um acampamento e viu um panelaço cheio comidas no fogo. Achegou-se e abraçando a panela, começou a comer. Mas, à medida que o tempo passava, ela esquentava mais ainda e o urso crendo erroneamente que a quentura fosse alguém querendo tirar a comida dele, abraçava-a cada vez mais forte até que morreu. Moral da História: Temos que nos desprender de muitas coisas que nos causam danos, mas parece que são boas para nós.

A Bíblia cita algo que poucos pedem a Deus e aparece na Palavra em torno de 47 vezes. A Sabedoria, que Thiago diz que Deus dá a quem pede.
Nem tudo está imediatamente claro na Palavra a respeito de um assunto, mas a Sabedoria resolve.
Ex.: Ir a uma entrevista de emprego de chinelo. Não está na Bíblia, mas faz parte da Sabedoria até do mundo, que “é mais prudente do que os filhos da Luz”, diz a Palavra de Deus.

Jesus se desprendeu de Sua Glória, título e vida de Rei para sofrer por nós. E não fosse assim, nós estaríamos perdidos para sempre.

Coisas, tais como: Empregos além do tempo, ministério além do que Deus reservou para nós, Igreja ou local de moradia ou pessoas que estamos agarrados por fome ou carência ou obsessão que nos podem levar á morte espiritual e física também, entre outras coisas da vida.

Lembrei da História da Moby Dick, a baleia imensa e a obsessão  daquele capitão por ter que “provar” aos outros a sua vingança e macheza, uma vez que esta o desfigurou um dia.
Quem conhece o conto sabe como acabou tudo.
O capitão ficou preso no arpão que se prendeu no corpo da baleia e arrastou, não somente ele para a morte no fundo do mar, como também a todos os do barco, que foram cúmplices nesta obsessão maldita e desnecessária.

Deus fala: ”Não vos vingues a vos mesmos, pois minha é a vingança”. “Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”

Contei duas histórias que acharam exagero:
A primeira, por seis ou sete anos, meu vizinho e síndico me perseguiram e um deles até veio na minha porta falar mal para minha mulher enquanto estava fora. Eu disse que se ele ou alguém do prédio viesse novamente, eu expulsaria a vassouradas como baratas. Não vieram, mas continuou a perseguição e mentiras a meu respeito.
O vizinho teve um AVC e fui visitá-lo para orar com ele e a filha do Síndico que mentiu a meu respeito e criou a grande confusão no prédio teve as pernas queimadas e falei para ele que estava orando por ela e ela se recupera, mas gastou muito dinheiro e preocupação com a menina. Hoje, eles brigam entre si e o síndico é meu camarada.
Outro amigo que me deu um golpe grande com seus dois irmãos, eu falei em profecia a ele.
Deus chama Profetas para falarem coisas Dele e estas se cumprirem. Por isso todos querem, mas são poucos e a Escolha é de Deus.
“Não continue isto, pois você está lutando contra Deus”. Eram novos e no curso de dez anos, apesar de nunca ter brigado com ninguém e levado ele para a Igreja, orado para cura de seu coração, que foi me dado em sonhos; tiveram vidas miseráveis e  mortes estranhas.
O irmão advogado da causa entre nós que me livraria da pena, morreu no Fórum com o processo no braço. Estava me traindo sem eu saber.
O segundo me telefonou e disse que iria me matar conforme este amigo mais chegado me disse que ele falava em casa.
Teve um enfarte uns cinco dias depois.

Até que depois de muitas desgraças na vida, onde eu era o seu conselheiro e ele poderia ter resolvido o caso pacificamente, veio a falecer, sendo eu o que ligava e insistia em que ele cresse em Jesus como Salvador até o último dia.
Parece exagero, mas quem tem filhos e “cuida deles” sabe que se alguém mexe ou ameaçam eles, você faz até loucuras.
Imaginem um Deus perfeito, e nós sendo a “menina de seus olhos”?
E por anos a fio, as pessoas tentando a Deus?
E se você vive a vida com seus filhos e sabe que um deles é pacato e sofre sem revidar, o que você como um “bom pai” faria?

Um conselho: Nem dentro de Igrejas gospels ou evangélicas, não tratem um recém-convertido mal e mesmo sendo ministro ou líder, pois Deus não faz acepção de pessoas e não é fã de ninguém.

Tem muita gente doente e até morrendo no mundo e no mundo gospel que a gente nunca vai entender, mas pode ser a Justiça de Deus em defender um Filho Seu manso que sofre o dano calado, como fez Jesus, e até hoje o povo de Israel é perseguido neste mundo. Era escolhido, mas “pisou na bola com Deus”.
E lembrem-se do que Deus que “nunca muda” fez com o povo do Egito e com Faraó e seus guerreiros que oprimiram o Seu Povo por muitos anos e ultrapassou o limite da Disciplina de Deus!

E Ananias e Safira que eram no NT? Morreram coitados e dentro da Graça.

Claro que as Igrejas Evangélicas estão abarrotadas de pessoas, pois é igual ao dia de Cosme e Damião que um dia fui devoto.
Milhares de “ministros” e “pregadores” somente distribuindo balas, bombons e doces de Graça para o Povo!
Tem até drogas no meio dos doces, mas o povo gosta!

As que dão alimentos sólidos e puros para o povo, ou enche só de Servos de Deus ou se esvaziam de interesseiros e devotos de Jesus Cristo e de devotos de “ministros do Evangelho Stand-Up Engraçados”!


A Cruz é o fundamento da Obra de Jesus na terra, e Paulo disse que não gloriaria em nada a não ser na Cruz de Cristo.
Jesus disse que se alguém quiser “segui-Lo” e não ser “crente” deveria tomar a sua Cruz diariamente e segui-Lo.

Se me perguntarem o maior sentimento de Jesus na Cruz, eu ficaria em dúvida se era o Amor ou o Perdão.
Amor são sentimentos de fluxo e refluxo de uma onda do mar, mas perdão é requisito constante para levarmos uma vida cristã.
Não importa o pecado ou erro cometido mais grave possível deste mundo, que o Perdão de Deus sempre nos alcança.
As conseqüências destes pecados são a colheita da semeadura que cabe a Deus cumprir ou não.

Até o adultério e a traição têm perdão, pois Jesus disse que são setenta vezes sete ao dia, a quantidade de perdão. Até a morte ou o estupro e o roubo. Mas, o restante cabe a Deus julgar e disciplinar.

Difícil a pessoa cobrar de um crente ou ministro a resposta para a sua vida e seus problemas. Deus não respondeu nem a Jó e nem a nós o que aconteceu com ele.
E de mais a mais, quem é o oleiro é Ele e nós os vasos. Ele faz e Ele quebra quando Ele quer e acha que não está bom.
Gabinetes podem ser bons, mas quando Deus der uma Palavra Rhema, pois buscar e passar receitas para dores e problemas dos outros é complicado e ás vezes nem o próprio Deus dá satisfações da maioria das coisas que faz no mundo.
Tem muita gente “mui amiga” pregando e ensinando “soluções rápidas e eficientes de problemas e dores e sofrimentos puramente emocionais e auto-ajuda, que Deus está longe até dos microfones a centenas de milhas. O grande interesse é apenas financeiro e religioso e mata vidas saudáveis e dedicadas a Deus.
E ela própria que faz o Sermão vive uma vida de aparências e falsa vida cristã, mas tem carisma e pistolão ou Dom mal usado.

Qual a solução de uma vida errada e mal vivida?
Pouco Jesus!
Qual a solução de uma vida abundante e bem vivida dentro dos padrões de Deus, mesmo com dores e sofrimentos e perdas?
Mais Jesus nela!
Simples e barato e “di grátis” que produzirá frutos eternos e galardões e tesouros nos Céus. Não precisa nem de aplausos.


Jesus viveu uma vida de grande sucesso ministerial na terra que despertou ódio e inveja de religiosos e de autoridades, mas ninguém pode impedi-Lo de continuar até a Cruz.
Foram milagres, palavras maravilhosas, sinais e prodígios, maravilhas, ressurreição de mortos e coisas que se fossem escritas em livros, a Bíblia diz que não caberia neste mundo.

Esse Jesus é o que a Igreja sempre quis. Seus ministros adoram, pois trazem dinheiro, fama e poder. E os seus seguidores batem palmas e glorificam os homens que conseguem através dos Dons de Deus fazerem coisas “maiores do que estas”; como Jesus falou.
Este é o Jesus pregado até hoje, o Jesus “quebra-galho”, o Jesus genérico e bem barato, o Jesus que ficou na Cruz, mas não acabou nela.

É o Jesus “bonzinho”, que todos oram para Deus dar um “jeitinho” em suas vidas e nas vidas dos outros, rapidão.
E Jesus funciona e dá jeito e cura e liberta e dá casa e dá emprego e dá fama e dá grana e até casamento.

Porém, existe um Jesus que não ficou na Cruz do Calvário e que após Sua Morte, veio a ressuscitar e ordenar aos homens seguidores que vivam em novidade de vida e transformações diárias para darem frutos e não somente darem números e audiência.

Paulo disse que já não conhecia mais a Jesus como carne, mas como um Deus ressuscitado. Um novo Jesus.

O que ocorreu com a Igreja, seus discípulos, Paulo, Agostinho, Joana D’Arc e outros seguidores de Cristo que ainda vivem em todos os países desta terra?

Foram odiados sem causa. Perseguidos por seguirem a Jesus piamente, como disse Paulo. Não caíram nas artimanhas de Satanás, que ofereceu de bandeja todos os reinos do mundo e ainda um grande show gospel, levando-o ao pináculo do templo e quando lançado para baixo, os anjos iriam ampará-lo e Ele se tornaria o Cara Mágico e o Homem Espetáculo.
Fora as coisas rápidas, como transformar pedras em pães e outras necessidades prementes de Jesus.

Talvez, Jesus chegasse ao Senado ou ministro da Sinagoga ou pregador do templo romano ou um grande Centurião e amigo de Herodes e de Cesar.

Esse é o Jesus religião católica romana ou fariseu ou outra Igreja Evangélica espalhada pelo mundo.
Cristo-Neon.

É também o Jesus da graça ou da gracinha, onde tudo pode e nada de se sofrer ou de disciplina ou de correção ou de perseguição ou de perdas e danos.
Se não estamos na Lei, porque não podemos matar cobiçar a mulher do próximo, furtar, mentir, tomar o nome de Deus em vão e outros mandamentos “morais espirituais”?

O que foi abolida na Lei?
As leis cerimoniais, judaicas e de festas.
As morais nunca morrem, pois Jesus veio cumpri-las.
A Igreja tem pessoas da tribo de Levi ou fazem circuncisão ou ainda holocaustos ou deixam de comer um leitãozinho a pururuca?
Eu e você podemos ter descendência de judeus, mas não somos Povo Judeu.  Nem usamos quipá e fazemos o Bar Mitsvá e freqüentamos Sinagogas.

Jesus disse que na Lei dizia: “Não adulterarás”, mas na Graça, o buraco era mais embaixo, pois seríamos povo santo, e “aquele que olhar para uma mulher com olhar impuro, já adulterou”.
A Graça é o mesmo que um Juiz ou militar que é formado para defender o povo e matar alguém ou roubar. A pena é mais pesada.
O Perdão é na hora, mas a pena é bem dura.
Não se iludam com a Graça, pois podemos cair em Desgraça.
Graça já existia no AT e está descrita ali por mais de trinta vezes. Leiam.

Assim como os católicos e todas as religiões cristãs ou ditas cristãs deste mundo, pararam na Cruz, nós também estamos parado na morte de Jesus, o tal, o mártir, o herói, o doador de bênçãos, o Salvador do Inferno, o abridor de portas, o dono do mundo e nós filhos do dono. Paramos mesmo.

Você já foi criança? Sim.
Você subia em árvore para bater num galho ou lançava pedras numa árvore sem frutos ou com frutos verdes ou podres?
Claro que não!

Ouça bem! Ter um Dom não significa saber mais e ser mais espiritual do que os outros. Entendam!
Ser pregador ou fazer sermões não capacita as pessoas a saberem mais, nem da Bíblia e nem de Deus.
Púlpitos e TVs e livros e CDs não tornam absolutamente uma pessoa de Igreja; melhor e nem mais salva e nem mais espertas e nem mais espirituais do que as outras.

Você pode saber chutar uma bola melhor do que o time todo, mas não significa que jogue mais que ninguém.

Conheci muitos jogadores que faziam controle de bola formidável, mas no campo eram bem piores do que a maioria.

Existem duas coisas que não capacita a ninguém conhecer mais Deus do que os outros: A Prática e os Dons.
Tem jogadores que já passaram por mais de dez times no Brasil e não jogam nada. Sabem bater pênaltis para a torcida, mas não jogam nada para o time. Correm muito e gritam muito, mas não jogam nada para o time. Entendem?

Por isso, estamos há mais de trinta anos “enfeitando a jogada”, mas com pouca bola no gol.
Sempre dei bronca quando alguém levantava a bola e dava de letra ou fazia gracinhas para o povo ver no meio de uma partida.
Eu dizia: “Você não sabe jogar com ela no chão, como vai querer jogar com a bola no alto”. Joga o teu feijão com arroz.
Como crente não!

Jesus e a Palavra e o Evangelho são um banquete, onde temos comidas fortes e saudáveis e também sobremesas repletas de doces e açúcares.
Temos comido com raras boas exceções, somente os docinhos e ficamos fracos, com os dentes ruins, diabéticos e com retardamento mental, pois os médicos dizem que se dermos somente doces para as crianças, elas irão parar em todo crescimento, físico, mental e espiritual também.

O Jesus pregado e ensinado nestes trinta anos e importado dos EUA é não somente genéricos, mas a maioria é placebo.
Placebo é açúcar que colocam nas pílulas para enganar o doente.

Resultado, depois de anos de placebo: Morte!

Eu não gosto e nunca gostei de ser perseguido e odiado sem razão, mas é o único caminho para a cura da Igreja e amadurecimento mental e espiritual da Noiva de Jesus.

Honra não é ter títulos, falar em Igrejas com ar-condicionado, em TVs ou gravar CDs e escrever livros.
Paulo disse que tinha recebido a honra de padecer por Cristo. Ou seja, a Honra da Igreja e de nós sermos perseguidos por estarmos fazendo coisas boas e não como ladrões, adúlteros, pecadores, 171, mentiroso, bandido ou herege.

Se o diabo e os homens não tiverem medo de nós ou viver dando tapinhas nas nossas costas largas e gospel é mau sinal.
Mau sinal vê bandidos amigos de Polícia e sem medo deles.
Prá quê Polícia??????????

Maranata Ricardo Rezende





Nenhum comentário:

Postar um comentário