Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Fariseu e o Publicano

Antes de começar escrever a respeito da Parábola de Jesus, gostaria de ressaltar algo sobre crentes e não-crentes.

E aprenda algo: Deus não ama os que estão em evidência na vida secular, financeira ou nas Igrejas e no Evangelho mais do que qualquer um de nós ou mesmo  um novato na Fé.
Deus sempre ama igual a todos sem exceção e Acepção de Pessoas.

Um dia, Deus me disse claramente quando passava por acepção de pessoas dentro de minha Igreja há muitos anos:
“EU sou a única pessoa que não faz acepção de pessoas neste mundo”.

Portanto, relaxe e aproveite a vida cristã e as coisas que Deus tem para vocês e para nós, independente de cargos, títulos, fama e sucesso.

Se você vive dentro de quatro paredes a vida toda, você perde o contato com a realidade da vida e limita sua visão tremendamente.

Se alguém que lê a palavra Fariseu na Bíblia pode dizer que nada tem com a Igreja e nem com ele próprio, digo que nestes anos nada dourados da Igreja no mundo foram formados milhões de Fariseus.
E talvez nós já tivéssemos sido em grandes períodos um destes.

Quando falamos mal de uma pessoa não crente e isto acontecia demais, particularmente pelos microfones gospels e dávamos muito valor aos que são ministros, obreiros e quem estão dentro de templos, corremos o risco de sermos malvistos até dentro de casa pelos filhos e na vida pelo povo.
Existem pessoas aos milhares com melhor caráter e sem Bíblia nas mãos e ternos engomados fora de Igrejas Evangélicas do que dentro delas.

Alguém pode dizer que tem amigos que bebem, fumam e adulteram ás vezes.
Se mentirem com constância, eu posso afirmar sem erros que se fizermos uma pesquisa dentro de Igrejas veremos “homens e mulheres de Deus” com defeitos e pecados ainda maiores, mesmo após conhecer a Jesus e estarem num cargo ou ministério de Igrejas.

Roubam dinheiro da Igreja e do povo e coisas que até Deus duvida.

Grande parte de minhas amizades que fiz na vida, várias delas são de mais confiança e caráter do que muitos crentes ou a maioria deles que um dia conheci. E em posto altos sacerdotais!

Posso afirmar e já li uma pesquisa que fizeram entre o comportamento de um cristão e de um não cristão, com raras exceções, eles eram parecidos, iguais ou até piores, pois levam na lapela o nome de Jesus e muitas carteirinhas de Ordens espalhadas pelo mundo.

Porque vemos tantos sacerdotes com a vida bem mal, mas mascarados e ímpios com vida caminhando bem e sem escândalos! Impressionante!

Como descobrimos que poucos se interessam em conhecer ao Deus Vivo que servimos, mas somente querem servir para se servirem deste “deus desconhecido”?

A Parábola em voga aqui se encontra em Luc. 18:9-14.

Quem eram os terríveis Fariseus?

Faladores e fofoqueiros que gostavam de se compararem com as pessoas do mundo ao invés de se compararem com Jesus para poder serem curados e transformados. Igreja de hoje gospel.

Os dois subiram ao templo com o propósito de orar.
Os Farisas confiavam em si mesmos, se considerando justo e desprezavam os outros. Típico de nossas Igrejas com boas exceções.

Farisaísmo era uma grande seita gospel, como vemos no mundo atual, que cria na ressurreição dos mortos e seres angelicais, como nós e certamente deveriam pregar prosperidade e restituição financeira, mas se esqueciam como sepulcros caiados, de buscar no AT uma passagem que restitua urgentemente a Santidade, a honra, o caráter cristão e mesmo a família perdida do povo gospel-farisaico.

O Fariseu em pé, claro para todos verem, ou então gostavam de roupas chamativas e orar para serem vistos pelos homens.
Mat.23 – Se assentavam na cadeira de Moisés e julgavam a tudo e a todos das primeiras cadeiras, claro!

Idêntico ao que nós vivenciamos muitos anos e vemos há décadas, quando Jesus dizia: “Olha, vocês façam o que pregam (são bem capazes pelo costume e não pelo chamado), mas não façam o que  eles fazem”.

Jogavam fardos pesados sobre os ombros alheios que eles nem com o dedinho podiam movê-los. Claro!
Amavam serem chamados de Mestres e hoje de Pastores, mas tratam os demais pelo nome. Se não falar Pastor, eles nem olham.
A referência deles é um título pomposo, conseguido ás custas de muita lábia e pistolão.
E de poucas horas dentro de um templo e já perderam a Identidade como pessoas e o bom nome que seus pais lhes deram.
Quem é mesmo, nem liga.

Gostavam de viúvas e hoje gostam de gatinhas e faziam Missões para fazerem um prosélito e os tornais duas vezes mais infelizes e filhos do Inferno.
Tira o sujeito de sua religião e os torna um Fariseu, pior do que ele era com usos, costumes tradições e vida na carne pura.

Gostam do ouro do altar. Altar sem ouro eles dão “no pé”.
Jejuam duas vezes por semana, para si mesmos.
Davam os dízimos para Deus abrir janelas e portas de Igrejas.

Notem no versículo 11: “Oravam de si para si mesmos”.
Não para Deus e diziam: “Será que agradei ao povão?”
Esse é o meu povo, ainda declamam!
São os meus Clientes que devo agradar, pois eles compram de mim.

E os Céus como ocorrem na maioria das orações dos atuais Fariseus, ou fecham os Céus ou pioram a vida de quem oram.
E ainda são invejosos e não gostam de pessoas humildes e com dons melhores do que os deles. Lima este! E a ordem da Trupe de ungidos.
Perseguiram a Jesus por inveja, diz a Palavra.

E o Publicano, aparentemente mau aos olhos do povo e aos olhos dos “ungidões” como Eli que nem sabia julgar e disse levianamente que Ana estava bêbada quando orava a Deus.
 Pelo jeito, ele é que tinha tomado todas.
Mas, para que serve os tapetes vermelhos gospel? Esconder pecados de Fariseus e “ungidões de deus”.

E o publicano se humilhou colocando seus defeitos, erros e limitações e pedindo para Deus ser propício a ele e contemplar os seus anseios.

Ás vezes tem que ser como este publicano.
Nossa vida não vai tão bem como gostaríamos e somos abatidos e somos perseguidos pelos homens e gospels. Temos limitações e somos mal compreendidos. Sofremos derrotas e até alguns pecados que odiamos vêem à tona de vez em quando.
Mas, somos Adoradores sem interesses e sem olho gordo no dinheiro de Deus e na fama e no poder e nas mulheres que possamos ter por causa exclusivamente do título e posição quando estamos na TVs, púlpitos e primeiros bancos.

Mulher dentro de Igrejas não convertidas adoram as mesmas coisas que as de fora. Grana, poder, fama e títulos.
Mesmo que a pessoa seja um “espanta neném”, ele se dá bem em templos gospels.
Tem homens que também gostam.
Aí sim! Quando dá tudo errado. Captaram? Todos sabem que foi uma escolha gospel por interesses e não por amor e escolha divina.
Casar com Pastor ou filha e filho de Pastores é uma tara gospel que em geral dá errado. Não que seja mau ou errado, mas tem que algo de Deus e normal.
É preferível até se casar com um “homem de Deus” e ser feliz. E até este homem, um dia vir a ser Apóstolo, Profeta, Evangelista, Pastor ou Mestre.
Coloquei na Ordem de Deus. Ef.4:11.

A Desordem é por causa do Farisaísmo gospel.
Até creio que o Anjo de uma Igreja que Deus mesmo levantou (há muitos anos, vários homens é que levanta Igrejas-empresas para si mesmos e familiares viverem de favor do povo trabalhador), deveria ter outro título, pois existe um derrame de Pastores neste mundo, que nem sabem o que vem a ser um Pastor.
Se ele abriu uma Igreja poderia ser um Apóstolo ou Bispo.
Patriarca e Primaz já é viagem gospel farisaica.

Graças a Deus, eu peguei minha varoa no mundo e trouxe para a Igreja, mas vi ela se converter mais do que eu. Senão, ela ficava no mundo.

Aí! Você é Fariseu e espera muito de Deus por seus belos serviços a Ele e nada acontece e pouco acontece.
Aí! Você é um tipo publicano, sempre se achando em falta com Deus e a vida parecendo que vai a pique e Deus te surpreende e te dá coisas maravilhosas e você desce justificado pelas suas palavras.

E os Fariseus, que sempre achamos que não existem no Brasil e nas Igrejas Evangélicas, ficam chupando o dedo grosso e apontador de falhas e defeitos de irmãos.
Um fofoqueiro de plantão, que nem era para estar no cargo onde se encontra há muito tempo, pois não tem o perfil bíblico de Deus para tal.

Esta pode ser a história de dois homens. Um deles se encaixaria num ídolo gospel entre quatro paredes e outro desconhecido de homens até nas suas Igrejas, mas bem conhecido por Deus e aquele em que todos se surpreendem muitas vezes, pois “faz a diferença entre os que servem a Deus e os que se servem de Deus”.

Tanto o Fariseu quanto o publicano, se quiserem, podem se transformar num ministro e homem de Deus e mulher de Deus.

Deus é tremendo, porque Ele não é quase nada disto que ouvimos há anos sobre Ele e nem faz aquilo que ouvimos que faz há mais de 30 anos e nem faz “acepção de pessoas”.

Pior de tudo é que a Igreja se tornou uma senhora velha e com Parkinson e ainda não conhece quase nada sobre esse Deus maravilhoso que se move pelo mundo e não somente pelos templos gospels.

Tem cura, mas como diz a Palavra sobre Israel.
“Tens muitas feridas e chagas, mas não quisestes ser curada”.

Deus é o técnico e se o jogador ou ídolo que ganha muito e não faz nada do que ele pede tem que haver substituição.
* “A grande maioria dos ídolos do mundo gospel, jogam para a torcida e não para Deus”. Percebam suas gracinhas e jogadas de efeito!

É isto que Ele está fazendo no mundo gospel e é isto que Ele continuará fazendo até chegar a um time obediente e sem plumas e paetês e “jogadas de efeito” que não dão em nada.

O Brasil e o mundo gospel estão aguardando sedento e ansioso para gritar “gol” e o que mais vemos é “bola fora” e altos gastos com ídolos e “pipoqueiros”.
Também, a maioria quer jogar no time de Deus na marra e ainda viver em pecado!
Gritar muito em campo e fazer jogadinha de “letra” nunca ganhou jogo!

Tem que haver na Bíblia um versículo pelo menos que se possa pregar para “restituir o caráter cristão da Igreja de Jesus”!
Ou pelo menos uma “música não comercial”!
Quem sabe um “culto ou um congresso ou encontrão jovem?”
Ou, pelo menos restituição dos “ valores da Fé Bíblica”.

Maranata. Ricardo Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário