Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Relaxem que o piloto sumiu!


"As pessoas medíocres se assustam com a simples idéia de não controlar tudo."
Diz o clichê que a leitura nos transporta para outros mundos. Em alguns casos, ele está assustadoramente perto de nós. Em Unhas (LeYa), Paulo Wainberg mostra o submundo da alma humana em que se escondem, por exemplo, incesto e pedofilia. O salário continua sendo aquele predito nas Escrituras: a morte. Do blog Pavazine.


Jó falou depois dos fracassos e perdas e aparente fim de sua vida:
“Eu bem sei que tudo podes; e que nenhum de Teus Planos pode ser frustrado”.

Quando alguém diz que alguns Planos e Sonhos nossos podem ser realizados por Deus, eu digo pela Bíblia que nenhum deles o serão:
Is. 55:8-9, diz que “Porque os meus pensamentos não são os teus pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

A coisa mais comum neste evangelho de nossos dias terríveis sobre a Terra é uma pessoa se converter e entrar para uma Igreja e então tomar as rédeas de sua própria vida e seguir os desejos do seu coração.
O ímpio faz isto e quando vence diz que é graças a Deus, mesmo sendo capa da Playboy ou animador de TV rico ou bem sucedido em qualquer coisa na vida.
Quando perde, ele coloca a culpa na mulher, no chefe, nos empregados, no governo e quem estiver ao alcance.
Já o crente ou ministro ou sacerdote quando falha nos caminhos de Deus sempre culpa o diabo, o Pastor principal, as ovelhas e por fim a mulher também.
E quando vai fazer qualquer coisa na vida gospel, ele diz que foi o Espírito Santo que mandou ou falou. Até dar certo ou errado.

Eu quase enlouqueço e paro tudo quando Deus disse que tudo era caos e tinha refazer tudo de novo na minha vida.
A humilhação e o entregar o manche do avião é o primordial passo para Deus começar a fazer tudo novo.
Se continuarmos com dura cerviz podemos até morrer, mas, mesmo assim não se entregam aos caminhos e sonhos de Deus para eles. Se forem salvos, aí é Deus e eles. Igual a Efraim, os Fariseus e Escribas e todo o povo de Israel no deserto.

Em toda a Bíblia, muitos homens e mulheres de Deus fracassaram nos propósitos de Deus para suas vidas. Alguns foram salvos, outros retomaram os caminhos e alguns não entraram na Glória.

Pedro era um grande líder para Jesus e os apóstolos, mas fincou o pé quando Deus o chamou para pregar aos gentios e Pedro lhe resistiu na cara e ele perdeu este ministério.

Mesmo após ter falhado vezes com Jesus e este lhe perdoado e ainda dito: “Apascenta as minhas ovelhas”.
Pedro quis apascentar as ovelhas que ele cria ser certo. Somente os judeus. Apascentar os bonzinhos é tudo de bom, mas os mauzinhos é que são elas. Tem que ter coragem e não ser mercenário que vê o lobo chegando e foge com o gasofilácio nas mãos.

Eli ficou muitos anos governando Israel e tudo se perdeu.
Sansão queria Dalila, mas Deus não queria porque era casado e nem divórcio ele aceitaria.
Davi poderia ter dado carta de separação à sua mulher para ficar com Beteseba, mas Deus não permitiu.

Moisés agiu pela sua força batendo na Rocha e Deus não quis que ele entrasse em Canaã.

Se para alguém que lê esta mensagem pode chegar ao dedo mínimo destes Homens escolhidos a dedo por Deus, então se considere fora do assunto.

Depois de décadas com Cristo, eu não gostaria de viver nem um minuto somente na pele de outra pessoa deste mundo, porque a Vontade de Deus (para cada ser cristão) é boa, perfeita e agradável.

Não temos gosto apurado para nada e nem sabemos escolher nem a profissão, o ministério, a mulher e nossa vida como Deus sabe.
Tentar pode até Deus permitir, mas vai ser um fracasso depois de certo tempo, quando a emoção acabar e técnica não suportar mais substituir os Dons de Deus e o caráter cristão e o carisma engraçado.

Eu busquei em muitos longínquos lugares e Igrejas uma varoa para mim até que Deus me mostrou que ela estava ao meu lado.

*Um Pastor que era o chefe da gang mais temida americana se converteu e foi estudar no Seminário. Uma garota que sentava atrás de seu banco, ele não gostava e nem reparava nela até o dia em que ela depois de tempos ela pisou no seu pé.
Ele viu que estava buscando a sua Martita em vários locais e ela estava ao seu lado.
Deus pode estar falando com alguém ou vai vir a falar um dia na escolha de sua esposa.

Lamento dizer, mas muitos de nós ou mesmo a maioria se intromete a pilotar aviões e não sabe nem mexer nos instrumentos.
Quando cai o avião, ele pode ter que ir pela selva ou pela neve durante meses ou anos até encontrar outro avião que o leve ao Propósito de Deus com Jesus no manche.

Mas, então Deus mata os que não seguem os Seus Propósitos?
Claro que não, mas disciplina até o ponto da pessoa aceitar a correção como diz Hebreus ou se tornar um bastardo. Ainda que possa ser até famoso e conhecido na TV, nas Igrejas e no mundo gospel, e até na Internet, como vemos pessoas que aparecem nela por sexo ou por bobagens que ela posta para ser conhecida no mundo.

Nem sempre Deus aprova o que o homem faz, pois “sem Mim, nada podeis fazer (não o que eu quero)”, mas o que Deus quer.

Assim como, um pai ou mãe pode deixar um filho desobediente e obsessivo no mal de lado e cuidar daqueles que são obedientes. E  apesar de teimosos, raivosos e até difíceis de ser educar, Deus somente deixa os que não querem correção e se tornam bastardos.

Já conheci diversos filhos de homens e mulheres de Deus que não mais quizeram correção e eram traficantes até serem mortos pela Polícia ou mesmo tomaram rumos estranhos na vida.
Já vi Igrejas e ministérios e crentes que Deus claramente os largou, pois queriam fazer o que vinham no coração, estupidamente enganoso como diz a Palavra.
Como já vi e tenho amigos não gospel que são obedientes a pai e mãe, e vão bem sobre a terra e vivem muito e não tomaram o caminho do mal.
Quem sabe um dia eles não conhecem e recebem Jesus. Ninguém sabe. Pior é conhecer e negar a Jesus e seguir seus próprios “cabeções”.

Um avião pode ser uma família, uma Igreja, um ministério, um emprego, uma obsessão por ser rico e famoso ou mesmo ser pobre e desconhecido. Ou pode ser as mais variadas coisas deste século, gospel ou não.

Deus sempre surpreende os humildes e os que têm Planos apenas de servir e agradar a Deus e desfaz Planos e Sonhos e Pensamentos de pessoas que querem “voar muito alto sozinhos e para a glória e grana de seu nome”.

Deus nos dá uma onda maravilhosa e sem medida para chegarmos á praia, mas cada qual sabe que a onda que Deus lhe deu é a melhor desta Terra. Muitos não chegam à praia, pois ficam de olho na onda dos outros e afundam.

Concluindo:
Ninguém escapa a tentação de fazer o que mais lhe agrada e melhor se sente perante os outros para receber aprovação de homens.
Satanás foi capaz de tentar a Cristo no deserto com o “faça o que lhe apraz e lhe traz alívio e sucesso na vida”.

Jesus disse que veio fazer a Vontade do Pai.

Paulo escreveu que “temia que eles se apartassem da Simplicidade que há em Cristo Jesus”.


O grande segredo da vida cristã que agrada a Deus e dá frutos é “perder o controle de nossas vidas e dá-la nas Mãos de Deus que sabe fazer tudo muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos”.

No atual evangelho moderno e capitalista e com frutos quase todos podres por causa do controle geral dos homens, mesmo sendo um patriarca ou bispo ou crente, quando Deus quiser tomar o controle de tudo após um grande fracasso e queda de avião, como ocorreu com Jó,  se ela endurecer o coração, a pessoa pode enlouquecer e “chutar o balde” sem ligar para a Palavra e vida cristã.

 Pode se afundar até a morte espiritual e física num poço sem fim, mesmo dentro de um púlpito, Igreja ou TV gospel ou pode se humilhar e deixar Deus colocar o avião na rota novamente.
Mesmo em meio á tempestades e balanços e sem saber aonde ir, temos que confiar que Deus sabe melhor do que nós o Aeroporto onde “encontraremos repouso e descanso para as nossas almas”.

Nunca pense que será fácil, mas algo é a marca da Mão de Deus nos conduzindo.
Col. 3:14 – “Seja a Paz de Cristo, o árbitro ou juiz em vossos corações, à qual, também, fostes chamados em um só Corpo e sede agradecidos”.

Doenças psicossomáticas, aflição constante, ansiedades sem fim, falta de paz e sossego, e outras manifestações de doenças da alma são com certeza um alerta para a obra ou trabalho ou direção ou escolha errada na vida com Jesus.
Até comer demais ou comer de menos ou ainda dormir demais ou de menos e viver tomando tarjas pretas e em médicos.

Podemos estar solteiros ou solteiras, duros, sem emprego, sentados no banco de Igreja, mas com vida abundante e Paz interior que vai incomodar o mais gospel da terra além do diabo.

Nem sempre fazer muitas coisas significa que a pessoa está servindo a Deus e Sua Vontade.  Nem sempre não fazer nada por tempos significa que a pessoa está fora da Vontade de Deus.
Está testemunhando bem em casa, no trabalho, na Faculdade, na vizinhança, na Igreja e assim pregando a Palavra com a Vida, então ela não está parada e Deus está contemplando as nossas vidas.
Entendem ou nossa mente está muito contaminada e gospel com este “euvangelho mundial”???

Mortes e separações de amigos e parentes até entristecem, mas não tiram a paz de nossos corações.

As emoções são parte preponderante da vida de um ser humano e de um crente na terra. Sou emotivo e já chorei demais na rua ao ver cegos, aleijados, crianças, mendigos e até em casamentos, mas raramente eu tive motivo de chorar dentro de Igrejas.
A não ser em meia dúzia de raros momentos onde Deus se apresentou com uma amostra de seu amor e todos riram ou choraram no Espírito. Mas no interessante é que não havia ninguém na direção do Louvor ou do Culto ou nos microfones. No pilot. Ou seja, sem piloto humano na hora.
Só Deus e bastou!

Já chorei diversas vezes de felicidade com minha esposa e filhos por gratidão a Deus nestes 35 anos de crente ou numa cura ou revelação que Deus tenha me dado para alguém.
Sou sanguíneo, mas fora disto, Deus é mais para se crer do que para se sentir, como se insistem em sempre pregam há décadas nas Igrejas. Por isso, os milagres e sinais e prodígios ficaram escassos, pois se basearam nas emoções ou nos chororôs sem razão de ser.
Quer ver pessoas chorando? Vejam algumas que são batizadas pelo Espírito Santo de Deus! É tremendo!

O resto é prestar bastante atenção a tudo e todos que vemos falar da Palavra de Deus como os de Beréia. Olho vivo!

Uma afirmativa baseada na vida e na Palavra de Deus:
 “A lei você e eu podemos burlar, mas a Graça nunca”.
E quais os Livros da Lei? Os cinco primeiros. Se nós os seguimos ao pé da letra, então somos israelitas e judaizantes.

Nós já estivemos no Egito e fomos escravos? Ninguém!
 Então porque cremos que somos os que Deus “tirou da terra do Egito e nos deu as Leis”?
Paulo diz que os “que estão debaixo da Lei são malditos”.
Será que o Brasil é tão maldito no mundo porque ainda estamos debaixo da Lei, a começar pela Igreja de Cristo????

O que é tão abençoado ainda neste País?
 A Natureza exuberante que os países “amiguinhos” e os “grandes homens” estão acabando com ela.
E por enquanto as Finanças, pois ainda não sugaram tudo nosso e a ninguém ainda interessa que o Brasil quebre.
A Esperança era a Igreja há mais de 30 anos, mas esta também ainda não quebrou toda por causa de “poucos que não dobraram seus joelhos e nem beijaram as mãos de Baal e Mamon”.

Nossa Esperança é que mais líderes acordem e o Brasil venha ser Avivado nestes últimos tempos.
Ou que Deus como eu creio, troque a maioria dos líderes gospel do Brasil.
Líder não tem idade, mas os melhores da Bíblia tinham já a famosa maturidade e tinham os cabelos e barbas brancas.
Deus vê o espírito do Líder e o seu Caráter e não a idade ou experiência ou carisma ou nascimento gospel ou tempo de quatro paredes evangélicas. Muito menos uma Carteira de Ordem Ministerial.
Acho mesmo que Deus nem sabe que existe estas coisas na Terra.
Ou sabe e nem liga.

Maranata Ricardo Rezende











Nenhum comentário:

Postar um comentário