Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Em Nome do Pai, onde foi que eu errei?



Abraão foi escolhido como Pai da Fé porque não vivia pelas emoções e nem pelas circunstâncias e muito menos por sua vontade.
A Fé nunca é racional, pois quem pode imaginar que um mar vai se abrir ou um machado vai flutuar ou um morto vai ressuscitar?

Todos os que vivem por sentimentos ou sentindo algo no coração quando sai de um culto ou alguém ora ou canta é porque deve consultar um médico urgentemente.

Todos erram demais na vida e creio que dom não aperfeiçoa ninguém e nem obras e nem títulos. Até creio que piora devido às lutas e provas. Se a pessoa não se quebranta e for de dura cerviz, acontece o que vemos e vivemos muitas vezes. Pessoas com dons e cheias de pecados e escândalos no mundo cristão. “Impor as mãos precipitadamente” deu nisto tudo que vemos no mundo cristão.

Isto é para cura das mulheres, que mesmo solteiras ou divorciadas e tendo filhos, a responsabilidade maior é do Pai.
Vamos á Bíblia.
Deus sempre citou Abraão, Isaque, Jacó, Eli, Davi, Samuel, Abraão entre outros homens de Deus e cobrou falhas e sucessos de seus filhos.
Nunca de suas esposas.

Paulo em I Tim. 3:5 e 5:8, sempre se refere ao homem que tem que ter filhos não devassos e disciplinados para poderem ser aprovados como Pastores, Bispos, Presbíteros e Diáconos e creio que os demais dons.

Já notaram a influência do pai na escolha de uma profissão, inclusive com as mulheres filhas?
Então, saiba que Deus cobra instrução, educação cristã e zelo pela obra de Deus dos papais primeiramente e é fundamental que eles ensinem seus filhos e sejam os primeiros a dar exemplos de amor e gratidão por Jesus e pela sua Igreja.

Vocês conhecem alguém que coma somente duas ou três vezes apenas por semana. Conhecemos muitos que morreram dentro de Igrejas e dentro de casas, pois ficaram com inanição física e espiritual.

É ótimo irmos à Casa do Senhor, mas alimento mesmo são todos os dias da semana e onde estivermos.

Nem Igreja e nem líderes podem ser responsáveis pela Salvação e pelo alimento de ninguém, pois a Palavra diz que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas. A não ser bebê na Fé.
Pessoas com mais de três anos e ainda bebê e necessitando de conselhos diários ou ajuda gospel é sinal de doença ou retardamento mental.

Você pode fazer o que bem entender na sua vida cristã porque Deus nos deu o livre arbítrio, mas devemos orar antes de realizarmos ou começarmos qualquer obra ou trabalho religioso para saber a “boa, perfeita e agradável vontade de Deus”.

Ou em quaisquer áreas de nossas vidas podemos ir sem Jesus e fazer muitas coisas, mas se o início não nasceu no coração de Deus, seu fim é danoso, apesar de muitas serem grandes e famosas obras.

Deus também tem Sua Vontade e Arbítrio de escolha.
Se não foi escolha Dele, a coisa ou ministério e Igreja vão ruir um dia, pois é feita casa sobre areia e movediça ás vezes.

Se Abraão dissesse: “Vou ser Pai da Fé aqui mesmo onde estou e sou rico e famoso Deus teria escolhido outro”.

Somos ventos assoprados pelo Espírito ou somos uma estaca enferrujada que não sai do lugar por interesses e acomodação religiosa.

A primeira ordenança de Jesus é o Ide e pregai. Batismo e Ceia somente existe se houver um semeador que lance sementes e elas brotem e a Igreja colhe e cumpre o resto. Sem Ide, não batismo e nem Ceia.

Sempre é Vontade de Deus o pregar a tempo e fora de tempo.

Pregar é para ímpios e não crentes. E ensinar é para crentes.
Jesus nunca pregava para os discípulos, mas os ensinava.
Pregação entre quatro paredes somente quando for um evento evangelístico ou jantar ou chá ou outro que a Comunidade venha ser a semente regada e algumas ou muitas serem colhidas.
Aí sim, temos que ter uma Palavra de Salvação.

Como I Cor.1 nos diz que Deus escolhe os que não são para confundir os que são, quase nunca os que são articulados, didáticos, bom de microfone, espertos, têm bom desempenho perante o público e já vem de berço com qualidades exaltadas pelos homens serão escolhidos por Deus, para que “ninguém se glorie”.

Falta muita gratidão a Deus na Igreja de Jesus, pois qual o Pai se agradaria de receber um presente do filho e depois ser cobrado pelo serviço?

Paulo diz que “mais bem-aventurado é dar do que receber”.

A coisa mais valiosa que recebemos de Deus nós não pagamos de antemão e nunca foi motivo de barganha com Deus.  A Salvação.

E porque o restante seria se diz a Palavra:
“Quem deu primeiro a Ele para que lhe seja recompensado, Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”.
.Jesus disse: ...e ninguém vem ao Pai senão por mim, e não vai ao Pai.
Vem porque Ele é Deus!

Conselho do Pai:
 Disse Jesus a Satanás quando ele citou passagens isoladas da Palavra no deserto: “Está escrito também”.
Nunca siga uma doutrina baseada num versículo isolado.
Se existe dúvidas, vá a Jesus porque Ele é o cara e o voto de Minerva em tudo na Palavra.

Não necessita consultar ministros e muito menos profetas e professores, pois já és “grandinho” o suficiente para ler e Deus falar contigo. Ou vais ser neném a vida toda? E nestas décadas, o melhor é consultar a Palavra, pois muitos já morreram com conselhos e doutrinas de homens e de demônios. Eu mesmo já me dei muito mal.

Nunca vi uma pessoa de Deus ganhar coisas “de mão beijada” sem que houvesse esforços e trabalho nisto.
 Ímpios, eu canso de ver.
Até pessoas com pensão que perdem se casarem se forem convertidas vão deixá-la para ganhar a Cristo.

Eu vivi anos e anos com medo de maldição, devorador, ser ladrão e quando quebrava algo em casa ou no carro, eu ficava pensando:
“Será que dei o dízimo do ticket ou do bruto ou líquido”?
“Será que fiz as contas erradas?”
“Será que faltou alguns centavos ou dinheiro das viagens?”

Até que descobri que quando algo quebrava em casa, no carro e na vida era porque Deus queria me dar algo melhor. Interessante.

Sei que se eu não der mais nada na Igreja e considero errado isto, porém mesmo assim Deus nunca vai me deixar e me amaldiçoar e me chamar de ladrão e nem devorador algum vai me pegar.

Eu sempre dei e sempre darei ofertas de gratidão a Deus, mas ninguém paga um condomínio e não recebe o relatório do mês do Síndico.
Alguém paga um consórcio ou um clube ou uma assistência médica coletiva e nem quer saber o que estão fazendo com o seu dinheiro?

Esse negócio de dizer que deixa nas mãos de homens de Deus para gerir as finanças e quem dá não sabe de nada já deu muito escândalo e poucos querem.

Relatório deveria ser para somente Membros e não em Cultos públicos.

Se nos é cobrado fidelidade para Deus, podemos bem cobrar fidelidade nos gastos dos homens com o Tesouro do Senhor e nos Mantimentos da Casa do Senhor.

Se criticarmos “farra do boi” com o dinheiro público, sabemos e vivemos isto. Existe muita “farra do boi” com o dinheiro do Tesouro do Senhor em muitos lugares famosos e outros nem tanto há décadas em muitas Igrejas ditas cristãs.

Se o dízimo e ofertas nos são impostos, creio que devamos saber o que fazem com os nossos impostos. Se no secular gostamos de saber, muito mais devemos saber na Igreja, que é Luz e tem estar tudo na Luz.

Tudo oculto e em trevas sempre dá problema e o diabo entra. Quando se joga Luz, o diabo foge na hora.

Não sei por que trouxe a tona este assunto, mas creia que é de Deus.

E lembrem-se: “Deus é especialista em corrigir erros dos homens.”

Foi o que Ele me disse no dia em que me vi todo quebrado e fracassado devido a erros meus por falta de conhecimento ou aprender anos após anos, conceitos e doutrinas erradas dentro da religião evangélica.

E Deus consertou tudo após meu reconhecimento e arrependimento por ter sido negligente em conhecer a Palavra junto com Ele e sem medo de viver e de pregar a Palavra e de me expor ao mundo como Servo de Deus.

Mães tirem este peso das suas costas com relação a filhos e pais larguem de culpar suas mulheres por erros dos filhos e façam bem as suas partes que te cabem na vida e formação de seus filhos.

Ter filhos não é ser pai, mas cuidar dos filhos é que é ser Pai.

Perguntas:
Como uma pessoa que não cuida dos seus pode pregar que cuidemos dos nossos filhos?
Como uma pessoa que rouba do Tesouro do Senhor pode cobrar do povo o não roubar?
Como alguém que é divorciado pode dizer que Deus vai restaurar seu casamento.
Como alguém que vive desempregado, porque quer pregar e profetizar e orar que Deus vai abrir boas portas de empregos para você?
Como alguém que se prostitui pode pregar ao povo para não se prostituir?

Falar é fácil. Pregar é fácil. Cantar é fácil. Ensinar é fácil.
Qualquer um mesmo pode fazê-lo e bem.
Mas, ter unção e autoridade para fazê-lo e ver resultados é que é difícil e será cobrado no Juízo de Deus.

A Palavra diz para pedirmos Sabedoria e Discernimento de Espírito para julgarmos todas as coisas como maduros. Não viver julgando o irmão, mas sairmos de um Culto ou Show ou trabalho e Deus dizer-nos:

“Isto veio de Mim e tem Vida e Unção ou então: Isto foram somente palavras e emoções e não tinha Vida e nem Testemunho”.
E morreu aí, sem que espalhemos aos quatro cantos e podemos até escandalizar irmãos e virarmos fofoqueiros.

Nós veremos na íntegra a Palavra: “Mil cairão à tua direita e dez mil á tua esquerda, mas tu não serás atingido”.

A Bíblia diz que até o tolo quando se cala é considerado sábio.

Ecl.9:11, diz que a oportunidade ocorre a todos. Leiam.

Já vimos muitos pobres e favelados serem com esforços, pessoas de sucesso na vida em geral, com Deus e mesmo sem Deus.
Já vimos muitos que não querem se esforçar ou ficarem murmurando ou ainda ficarem de olho numa boquinha na Igreja e depois reclamarem e darem problemas sérios no futuro.

E muitos são ditos homens de Deus e mulheres de Deus e têm chamado e têm ministérios e têm fama e o povo acha o tal!

A coisa somente dá resultado para os outros que ele ora ou ele vê, mas para ele não dá porque se acomodou nas reclamações e murmurações e ainda acham que ganham pouco fazendo quase nada de esforços dentro de ar-condicionado e Igreja com airbag e direção hidráulica e estofamento de couro, motor 5.4 turbo!

Advinha ou profetiza para onde vão querer os seus filhos e mulheres e papagaios ganhar a vida quando crescerem?

Podem me criticar, mas não há dinheiro que chegue nesta terra e nem dízimos e ofertas para sustentar tanta gente. E o povo suando a camisa e vendo isto em praticamente todos os lugares “santos”.

Uma pergunta para se pensar: “A Igreja de quatro paredes pode atrapalhar a vida e família e a saúde e profissão e tudo mais de uma pessoa que é Servo ou Serva de Deus se não houver equilíbrio e Sabedoria de Deus?” Responda na Palavra!

Maranata e rápido Jesus
 Ricardo Rezende
















Nenhum comentário:

Postar um comentário