Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Recomeço



Luc. 15; remete-nos a três “recomeço” ou a três “achados e perdidos”.
Uma primeira foi de uma moeda perdida e a festa de tê-la achado.
A segunda foi de uma ovelha perdida entre cem delas, e que houve mais alegria do que as cem que ficaram no redil.
A terceira foi do Filho perdido e achado com festa, tendo o pai alegria mais do que o que ficou em casa.

Notemos que o Recomeço e o Achado é mais prazeroso para nós e para Deus do que o começo.
Como é duro e difícil um “Recomeço”!
Vezes ficamos olhando para trás e para o que se passou e se perdeu e não andamos para frente ou então olhando para fracasso do passado e cremos que vai se repetir.
Perdas podem ser ou não, falta de direção de Deus para nossas vidas e ensinamentos para o futuro. Ou, podem ser perdas pela Vontade de Deus.

Os que “Recomeçam” são sempre os mais fortes, podem notar.
Abraão Lincoln perdeu todas as eleições que participou e pela sua insistência com Deus, foi eleito Presidente americano. Roosevelt era paralítico e chegou a Casa Branca.
Pedro falhou com Jesus e depois foi referência de Jesus para os Discípulos. Um verdadeiro líder entre os discípulos. Sempre Jesus se reportava a Pedro ou dizia: “Fala a Pedro!”

Desde a minha conversão tenho visto se perder na morte física, muita gente mesmo e  sabemos que somos sobreviventes de um World Trade Center da vida, para que pudéssemos servir a Deus e cumprir o Propósito de Deus para nossas vidas na terra.
Propósito de sermos um sucesso, um doutor, um governador, um general, um pastor ou mesmo um pai de família ou mãe de filhos? Claro que não, pois seria reduzir Deus a uma coisa passageira e nem sempre íntegra e de acordo com a Vontade de Deus.
Podemos obter ou ser aquelas coisas ou não, mas o importante é que sejamos conhecidos como pessoas íntegras e de caráter cristão em toda a nossa maneira de viver.
Esse negócio de tudo “grande, maior, melhor” é “neura brasileira” e um complexo de inferioridade terrível espiritual.

Podemos recomeçar em nossos corpos, alma e espírito.
Se tivermos nossos espíritos fortes, a alma e espírito serão também.
Experimente recomeçar uma atividade física?
Ou então, uma atividade na Obra que Deus te chamou?
Ou algo na área sentimental com alguém, mesmo dentro de sua casa?
Tente acordar mais cedo do que você costuma para o seu bem?
Tente fazer uma dieta novamente?
Tente voltar a orar e ler a Palavra e meditar nela, todos os dias novamente?
Tente estudar, depois de anos parado ou de trabalhar, depois de muito tempo parado?
É difícil, mas não impossível e muito mais prazeroso do que o começo de tudo.

Você era um diácono e trabalhava na porta ou no estacionamento com perfeição e ninguém te via ou dava valor, mas Deus te aprovava.
Ia ao hospital ou na praça ou na prisão e pregava a Palavra e ninguém sabia dentro da Igreja, mas Deus te via e recompensava.
Se você acha em sua ou nossa vã imaginação gospel que somente os que estão na frente dos bancos ou nos púlpitos são os que agradam a Deus e são aprovados, enganando-se totalmente. Muitos destes já foram reprovados por Deus e nem sabem, enquanto outros ou outras estão fazendo a Vontade de Deus, no anonimato.
Aliás, eu não compreendo que Evangelho é este de Publicidade e Marketing.
Jesus sempre dizia ao curar e libertar alguém:
“Não contes nada a ninguém. Ou vá e se apresente ao Sacerdote”.
Há muitos anos, se põe estas coisas nos jornais, TVs e rádios e certamente, muitos destas curas e milagres são arranjados e arrumados e exagerados.

O povo, coitado, não tem senso crítico nem da Palavra de Deus e é pego pelo Consciente coletivo e pelo grito facilmente. Depois, chora e diz que perdeu tempo.

Pedro disse: “Não tenho ouro e nem prata, mas olha para nós e Jesus te sara”.

Jesus nunca cobrou por bênçãos e milagres, mas há tempos no Brasil Gospel, os semideuses estão cheios de ouro e prata do povo, e ainda pedem para olhar para eles e depositarem mais grana para sustentar suas vaidades.

E onde Deus estará?
“Com os aflitos, os contritos de coração, com os humildes, com os pobres, com os doentes nos hospitais e presos onde a Igreja raramente entra ou vai”.

E nos templos gospel e mídia gospel?
Muito pouco, pois perderam a visão de Jesus e se perderam na religião, que é o ópio do povo. Povo anestesiado por carismas, gritaria, promessas, e eloqüências e títulos gospel e emoção pura.

Jesus também deseja muito ter um recomeço em muitos templos deste País, que um dia foi Dele, Por Ele e Para Ele, e se perderam pela cobiça, pecado, mundanismo, vaidade e soberba dos homens.

Multidão e ministros como aconteceu após o discurso de Jesus, se perdem facilmente, mas que são do Pai, nunca hão de perecer e ninguém pode arrebatá-las de suas Mãos, disse Jesus.

*Uma coisa eu afirmo diante de fatos da vida de Jesus na terra:
“Jesus não tem nada a ver com multidões, mas com os vivem para adorá-Lo e para Servi-lo em Santidade e inteireza de vida”.


Multidões são para ver o Papa, Dalai Lama, filmes espíritas, novelas espíritas, Ivete, Cláudia, Rolling Stones e Religiosos Patriarcas, Pastores, Evangelistas e Cantores e Shows Gospels.

Jesus nunca deu uma decisão em alguém para dar dinheiro e ajudar programas com promessas falsas, mas sempre exigia uma decisão após a conversão. Toda a Sua Palavra exigia dos discípulos e do povão, uma decisão na hora.
Vai e não peques mais, ou vai e se mostre ao Sacerdote. Vem e Segue-me, sem garantias de antemão.
Nunca, para quem O seguia, Ele pregou ou falou algo, que oferecesse presentes ao Povo e satisfizesse suas necessidades.
Ele sempre focava a cura, o pecado, a vida espiritual e no demais era acrescentado se a pessoa permanecesse os Seus Caminhos.

Até prisões eram acrescentadas aos Discípulos, felizes e alegres por poderem padecer por Jesus.
Bem diferente, não é mesmo do “euvangelho moderno e capitalista?

Conhecer Jesus e permanecer no pecado, nada tem a ver com Jesus, pois Ele odeia o pecado, particularmente dos que já o conheceram um dia e os Seus Mandamentos.

Tá se convertendo é o mesmo que “tá ficando grávida, tá nascendo, tá parando de beber, tá virando homem!”, Ou tá ou não tá!

Multidões dão glórias, aleluias, amém, mas poucos desejam uma vida de santidade, mudanças, aceitam o que foi pregado e desejam servir a Deus e adorá-Lo.
A não ser, mediante o pão, rápido e quentinho, mas cheio de venenos, pois pão começa na semeadura, colheita, separação do trigo, amassar o trigo, fazer a massa, colocar no forno quente e então comê-lo. Grande parte do povo e dos líderes tem comido as sementes e deixado de colher frutos e trigo para comer o Pão que desceu do Céu!
Deus vai mudar isto em nossa Pátria, mas vai haver coisas estranhas e muita decepção com a liderança e com o povo gospel que os acompanham, cegamente.
Jesus vai ter muita alegria, mas não vai ter decepção, pois conhece bem a todos.
Particularmente, os que se escondem atrás de uma Bíblia, p[ulpito, ministério gospel ou de um título bíblico vão colher os maus frutos do pecado.

*Malhando na Academia, neste recomeço, notei como as tentações do mundo nos fazem parar ou nos voltarmos para o pecado ou vida mundana.
Mulheres em quaisquer locais, inclusive Igrejas, quase sem roupas e  quase nuas.
Homens, parecendo Apolo e com grana no bolso.
Anúncios e vitrines de roupas e jóias que nos atraem.
Casas maravilhosas, de campo, de lago, de praia, além de hotéis e viagens fantásticas, que não são pecado, mas se deixarmos nos toma todo o tempo para buscarmos a Deus.
Comidas, bares, restaurantes, churrascos de amigos e família toda a hora.
E os carros, então, são uma tentação para trabalhar até comprar o de seus sonhos.
Tudo igual aos artistas e pessoas do mundo.
Tempos de Noé – Comer, beber, comprar, vender, casar, dar-se em casamento ou mesmo acasalar, pois tudo pode.
“Nada a ver, irmão!”. “Chuta o balde, irmã!”
Púlpito e microfones aceitam tudo de impuro e errado!
A maioria não fala ou pensam assim?

Bancos de Igrejas aceitam tudo, se der grana boa ou passar por desconhecidos.
E todos “merecem” as Promessas, pois está escrito. Mentira!
Antes de toda a Promessa de Deus existe uma ordenança ou um mandamento de Deus.

Lembrei-me novamente de Sadraque, Mesaque e Abedenego, que junto a Daniel, não comia das gostosuras do mundo, e eram mais formosos e foram honrados por Deus e receberam prosperidade nas suas vidas.
Manjares são tudo o que nos atrai para longe dos Caminhos de Deus, mas queremos tudo de Deus assim mesmo.
Só dar para receber ou fazer algum método ou processo gospel para receber tudo que sonhamos.

Recomece a ser um destes homens e suas vidas com Deus e com os homens, e Deus certamente te honrará com as Promessas Dele que estão na Palavra.
Viver de qualquer jeito e deixar a vida nos levar é para os ímpios e para o inimigo de nossas almas impedirem nossas bênçãos e promessas de Deus.
Choro, velas, gritos, e pulos não vão adiantar nada no Juízo de Deus para nossas vidas.

*Atentem bem: Deus não toca e impõe a sua Vontade e nem vitupera a vontade das pessoas, nem para se salvar e nem para seguir os Seus Caminhos.

“E nem o diabo! Sendo Calvinista ou não, Deus fez o homem com a Vontade Soberana de Escolhas.
Deus me deu um artigo, mas não consegui escrever, pois o computador deu problema.
O tema é A Escolha. Parece filme, mas é sério.

 O assunto de outro dia foi a Caverna de Elias e sua murmuração contra Deus.
Vejo o pecado da soberba através de um espírito de autocomiseração nele, pois ele fez algo para Deus e não merecia sofrer perseguição. E ainda disse que estava só e ele era o único herói ou profeta naquela terra.
Acabou ali o seu ministério e Deus levantou Eliseu com unção dobrada de Elias.
Toda pessoa com sentimento de vítima tem escondido por trás dos panos algo bem sério e doentio e até pecaminoso.
Pena é de Pavão e Galinha D’Angola que vive gritando:
“Tô fraco, tô fraco, tô fraco!”
Lembrou de crente D’Angola?

E coitado, dizia a minha mãe é burro sem rabo.



Maranata


Nenhum comentário:

Postar um comentário