Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Galinha dos Ovos De Quê?



A música mais pedida num site da Internet é a Galinha Pintadinha, que meu neto ama e passa horas vendo e cantando junto. Mas, é de brinquedo e inventada.

Eu vi algumas coisas correndo na praia, sozinho e me lembrei que gosto de disciplina, pois sempre procurei não falhar com ela, mesmo quando não era crente.
Para não ser expulso do Colégio Militar porque jogava no time da Infantaria, que era a campeã e do Colégio, o capitão me chamou e rasgando minha parte, explicando a razão acima, me disse:
”A partir de hoje até você se formar, terá que ser o primeiro aluno de todo o Colégio a chegar pela manhã”. O Colégio abria as portas às 05:00 hrs.
Eu pegava o lotação Carioca à noite e chegava ao CMRJ na hora de abrir até me formar.
Nada na minha vida é “bico”, particularmente a Obra de Deus, que me entrego e gasto tudo que posso para fazer melhor e com esforços.

Quando faço qualquer coisa e na hora mais dura e difícil para mim, eu me lembro da passagem de Provérbios. “Se no dia difícil a pessoa for fraca, então ela é fraca mesmo”.

Por isto, eu gosto de correr nos horários não convenientes para se praticar esportes.
Meio dia; três horas da tarde; e à noite quando o corpo está já cansado do dia.
E no Sol. Quando, então o Sol vai embora e estou descansado é bem mais mole correr.
Prá tudo na vida, eu gosto de tentar fazer isto.

E nunca na minha vida fui pessoa de uma nota só, ou uma atividade limitada.
Exemplo: Só estudar. Só trabalhar. Só fazer “a obra de Deus”.
Só chegar a casa e beijar filhos e sexo e sono profundo. Se você fizer isto com a maioria tentando mudar seu “estilo” de vida, certamente vai endoidar a pessoa ou levar a fracassos.
Mulheres, e isto eu aprendi com elas, fazem várias coisas bem ao mesmo tempo.
Muitos homens deveriam chegar até a Presidente da República nos seus samba de “Uma Nota Só”, mas ficam aquém e se acham os tais.
Tal é a mulher, que segura a barra de muitos em vão.

Vida com Jesus é para abrir os “leques” e não fechá-los.
Igreja de Jesus é para Ide e não “convidem” para ouvir um pregador tal falar a mesma coisa de sempre num Culto Evangelístico.
Ou é Culto ou é Trabalho Evangelístico, senão dá sono ouvir a mensagem da Salvação pela centésima vez num mesmo ano.

Não me arrependo destas coisas que fiz errada por falta de liderança e conhecimento da Palavra. Pelo menos tentei.
Aliás, tenho uma Palavra de cura e consolo para muitos que sofrem de melancolia e acusação do diabo em suas mentes.

Quando passava pela grande crise de minha vida em todos os lugares e espaços, ficando até doente emocionalmente e fisicamente por conseqüência, Deus me disse:
“A única coisa que o homem deve se arrepender é de seus pecados”.
Seja curado como eu fui um dia.

Ahh! Mas, eu nunca viajei pelo mundo todinho, nem a turismo e nem pregando!
Pregando, muitos perderam a melhor parte de suas vidas e família e ministérios, e agora tem tido remorsos e devem voltar para salvar suas casas, como fizeram e viveram isto, dois grandes pastores brasileiros.
Yrion e Gondim estão com grandes ministérios sem ser pelo mundo e à toa, fugindo de casa. Eram viajantes gospels.
Essa tara que envolveu o mundo; e logicamente copiado e ampliado pela Igreja, de viajar sem parar, devo dizer que no Milênio se todos forem para lá, a quem escrevo, vamos poder comer, beber, viajar, usufruir deste Planeta sem dores, doenças e pecados.

Jesus, quando ressuscitou em corpo glorificado, comeu e bebeu com os apóstolos e ainda Tomé meteu a mão nas suas feridas.
No Milênio, não seremos “ghost” e fantasmas ou coisas etérea e sem forma!
Voltando a Santa Galinha. Santa mesmo. Os donos é que são maus.

Esta galinha é muito poderosa ou deveria ser para pregar a Palavra aos perdidos sem estar dentro do galinheiro rico e abastado, com muitos galos vivendo na mordomia.

Deus comparou a Sua Igreja com uma galinha, onde Jesus disse: ”Jerusalém, Jerusalém! Quantas vezes, eu quis ajuntar vocês debaixo de minhas asas e não quisestes; como a galinha ajunta seus pintinhos”.

A história do gigante e do João do Pé de Feijão é rica em ensinamentos, pois nos remete a uma ave que bota ovos de ouro para seus donos.

A Igreja mundial de Jesus, com raras exceções, canta demais quando põe ovinhos de latas, de prata e às vezes um pequenino ovo de ouro.
É uma galinha multimilionária, pela sua força e poder em colocar ovos de ouro como frutos bons e eternos, para uma rua, uma família, um bairro, uma cidade, uma Nação.

Porém, os ovos são mirrados e Jesus quase não os tem para realizar Seus Propósitos.

Dentro desta, existe uma riqueza que o povo oferta a cada dia, mês e ano, mas quase em vão.
Para atividades e gastos inúteis e luxo e passeios e salários e carros, mansões, aviões e cavalos de raça e até fazendas de gado.

Você me dirá: “E tudo isto, como é que fica?”
Digo que “todos deverão comparecer perante o Senhor um dia para dar conta de suas obras”. Particularmente, os “grandes líderes religiosos”.

E, será que Deus permite isto acontecer pelo mundo e por quê?
Fácil de responder: “Vide o ministério de Eli, que durou quarenta, se corrompeu com seus filhinhos do capeta, a Arca foi levada pelos inimigos, o povo de Deus foi derrotado e ele e seus descendentes todos foram para o buraco, apesar de Deus “tê-los escolhidos no ventre e eles tivessem um chamado de Deus”. Icabode.
Foi-se a Glória do Senhor e ficou o cimento em muitos templos gospels.
Deu bode e deu pecado e deu Inferno.

E Jesus, falando aqueles “grandes” gastadores do dinheiro do Rei e pregadores de humorismo e até de belas Palavras disse:
“Apartai-vos de Mim, vos que praticais a iniqüidade, muito embora saiba que fizeram milagres, sinais, e expulsaram demônios e até ensinaram em nossas ruas a Palavra de Deus, que nunca volta vazia”. Mesmo, vinda de uns safados e perdidos como vocês!

“Mas, irmão. eu ainda não entendo porque Deus não intervém logo ou mete a Mão nestes?”

Explico: “Tente ver um Deus de grandessíssima Bondade e Misericórdia sem fim, que permite que pessoas assim, usufruam muitos bens e valores e riquezas e prazeres nesta vida terrena, durante alguns anos, pois elas irão à eternidade viverem num Inferno de vida, longe de Deus”.
Uma troca burra e religiosa, mas é uma tolice viver assim.

Quando os discípulos disseram para Jesus: “Tem um que prega a Palavra, mas não nos segue!” Jesus prontamente disse: “Deixai-a! Quem não contra nós é por nós”.

Não afirmou Jesus que eles eram servos ou salvos ou discípulos, mas que os deixasse.

Para encerrar esta mensagem, devo dizer que a Igreja do Brasil e do mundo capitalista se assemelha em tudo a galinha dos ovinhos fracos de ouro, embora poderosa e valiosíssima e cheia de riquezas dentro; está fazendo igual ao povo escolhido de Israel por Deus para pregar a Palavra aos gentios.
A história se repete.
“Ficaram com Jesus ou Deus deles dentro de Sinagogas ricas. Os líderes enriquecendo, mas creram egoisticamente no dia a dia, que Deus era somente deles.
“Se quisessem que viessem para dentro de Suas Sinagogas.”
Por isto, Jesus levantou a Igreja.

Entenderam? O povo a começar pelos seus líderes ou falsos lideres, que abrem mais templos para ganharem grana e sucesso do que mal e porcamente pensam em almas perdidas!
A não ser, um trabalhinho ou outro e um "gastosinho" ou outro de grana do Erário de Deus para fazer festas e shows para TVs e Internet.

Cada templo evangélico ou com nome de “gospel” têm uma área espiritual, ou um entorno, onde ela é responsável por orar, jejuar, ir, pregar e ver aquela área dada por Deus, prosperar em tudo.
Particularmente, na parte do caráter e da moral e até como rua, bairro ou cidade.

A tática é dada por Deus para cada Igreja e não todas copiarem os EUA ou a Igreja ao lado com festas e humor e shows de artistas para encher templos.
Templos deveriam encher pessoas é do Espírito Santo e de Caráter Santo.

 Como, Deus que é um General de guerra, manda a mesma Companhia ou Esquadrão ou Pelotão fazer a mesma coisa no mesmo lugar?
Isto é Antropocentrismo ou o homem no centro de tudo e não Deus.

Têm milhares de Igrejas coladas, uma nas outras, roubando e fazendo estratégias de homens e religiosos para encherem seus templos de membros de outras.
A Igreja de Jesus tem que ir fazer discípulos e batizar e ensinar seus próprios frutos de colheitas missionárias.

Ou semear para que outros colham, mas sem roubar membros e ficar guerreando na mesma área de conflito espiritual.
Acabam matando irmãos e companheiros de guerra com fogo amigo e tiro doido e dando ao Inferno alegria de ver isto a cada dia.

Essa Galinha deve cantar mais baixo, anunciar mais humildemente seus ovinhos por enquanto e ver se sai do galinheiro, já bem malcheirosos de tantas brigas e cácas entre irmãos, parados e sem função na Igreja.
A não ser, para alguns falarem de vez em quando, algumas coisas e receberem títulos e cargos cobiçados entre si.
Posso falar mais algo: Bispo não é ministério, pois não está descrito nos cinco de Efésios 4:11.
Bispo é função e abaixo dos ministérios, mas como copiamos tudo do Catolicismo Romano, qualquer dia virá um Cardeal gospel em Pastormóvel, à prova de bala.

Já temos muitos Aviões-Santíssimos de homens que andam falando de Deus pelo mundo sem conhecer a Vontade de Deus para eles e para o povo.
Deixai-os! Nunca irão querer perder as mordomias e moleza de ganhar dinheiro á base do suor do rosto dos outros.
Diga ao teu irmão revoltado: “É por pouco tempo!”

Rio de Janeiro. Rio de Águas Vivas e Capital do Avivamento Mundial.
Sem estrelas cadentes!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




Nenhum comentário:

Postar um comentário