Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Marta: Ansiosa Ativista Religiosa


Irmãos, eu não irei criticar por completo a vida de Marta, porque ela chamava Jesus de Senhor e amava Jesus e confiava nEle ao clamar para Jesus curar seu irmão Lázaro.

Mas, quero chamar a atenção para o que já vivi muito e vejo muitos vivendo assim nestes quarenta anos de Evangelho no mundo moderno, onde este foi liberado para multiplicar salvos e libertos e pouca coisa se fez de eficaz, a não serem multidões falidas e famintas da Palavra de Deus.
Quando Lázaro estava enfermo, as duas vieram pedir a Jesus um socorro, mas quando viram que Jesus chegou depois dele morto, Marta discutiu teologia com Jesus a respeito da demora dEle em chegar.
E o que seria ressurreição. Exatamente, o que vivemos atualmente.
Muita Teologia e pouco Jesus Cristo.

Maria, disse a mesma coisa que Marta, mas apenas chorou e comoveu Jesus.
“Se tu estivesses aqui, meu irmão não morreria!”
Com certeza, porém já vimos a razão dos quatro dias.

Em Jo. 12 vamos ler a passagem aonde Jesus vai à casa de Lázaro.
Marta vive nos trabalhos de casa; e Maria joga o vaso de alabastro em Sua cabeça, e senta a seus pés. Jesus afirma que Maria fez grande Obra e será sempre mencionada onde o Evangelho for pregado. Eternidade em apenas uma adoração.

Exatamente, da mesma forma que agiram as duas quando Jesus entrou na outra vez em suas casas e Marta servia e Maria estava aos Seus Pés, adorando e ouvindo-O.

Desta feita, Marta ainda exorta Maria por ela não querer ajudá-la nas tarefas que “talvez” agradariam ao Mestre e Seu Senhor.
Jesus disse: “Porque estás ansiosa e perturbada...”
E ainda disse: “Sua irmã escolheu a melhor parte”.

Tudo bem estranho para nós que vivemos querendo agradar aos homens e a Deus, mas não sentamos aos Seus Pés e O adoramos e O ouvimos e aguardamos Suas Ordens.

Como alguém pode agradar a uma pessoa, no caso, um Rei e Mestre, se nem ao menos sabe quem Ele é e o Ele quer e o que o agrada mais?
Quem? Igreja Evangélica em sua grande maioria.

Abraão Lincoln, lenhador que se tornou Presidente dos Estados Unidos e crente até os dentes, disse: “Se eu quero derrubar uma grande árvore em uma hora, passo cinqüenta minutos amolando o meu machado e dez batendo nela”.
Tudo que ele disse é uma Verdade Bíblica e algo profundo no mundo espiritual.

Pergunta:
- Quem não quer nestes dias ser um pregador, um Pastor ou aparecer numa telinha da TV ou Internet gospel?
99% por cento, mesmo com timidez excessiva!

Quer não deseja, portanto, fazer algo que apareça aos homens; rapidamente, e lhes dê fama, grana e sucesso religioso? Quase todos.

Quantos “homens e mulheres de Deus”, não te intimidam para fazerem algo para Jesus, mesmo sem saber o que agrada a Ele e sem conhecê-Lo na Sua Essência? Milhões.

São estas pessoas endemoniadas ou não querem Jesus? Claro que não!
Porém, os frutos deste mundo evangélico são bem poucos e muitos espinhos pela ansiedade das “martas” em quererem servir a Deus sem conhecê-Lo.

Conhecem a letra, tem os dons, mas poucos examinam as Escrituras, pois não têm tempo para tal. Andam de lá para cá, fazendo coisas para Jesus.

Grande parte dos seres humanos de nosso século não consegue mesmo ficar algum tempo conversando fiado, lendo a Palavra, orando, meditando em Deus, contemplando a Natureza. Ou fazendo nada, mas ligado com Deus.

Sentem-se, inúteis, quando inutilidade mesmo é fazer coisas sem conhecimento de Deus e sem Deus.
A palavra correta para isto é Ativismo Religioso.
Tem gente que não consegue parar e usufruir umas férias ou um bom papo á toa com um amigo ou um irmão.

Posso perguntar a “martas” que existem dentro de alguns de nós?

- Nós queremos provar o que para os homens, fazendo obras e mais obras?
- Nós queremos ganhar o que de homens com obras e mais obras?
- Nossos interesses estão acima e mais urgentes do que “sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”?
- Que Ansiedade é esta em querer fazer tudo correndo, mas sem estar aos pés do Mestre?
- Deus pode usar alguém que está perturbado com muitas coisas? Pode, mas limitado.

Maria não era reativa e nem proativa, como se divide os comerciantes e “grandes homens de sucesso” neste mundo frenético e volúvel e avarento e cobiçoso!
Joga estas bobagens seculares e mundanas fora de seus pensamentos.

Maria era Serva e amava Jesus e não dava “tiro n’água”.
Toda flecha que saiu da vida de Maria, atingiu o capeta no coração e foi aprovada por Jesus.
Sejamos Maria, e não se intimide ou se culpe para certas “palavrinhas” gospel de que “você não faz nada ou vai chegar aqui aonde eu cheguei ou está parado com seu ministério”.

Muitas destas estão saindo do fundo do lado esquerdo mais tenebroso do Inferno e tentando te entristecer e fazer você voltar a ser somente “martinha” dos aplausos e dos púlpitos gospels.
Cargos, títulos ministeriais e púlpitos evangélicos são feitos por Deus para “Marias”.
Martas, são salvas, amam ao Senhor, mas não estão preparadas para serem pregadoras e ensinarem a respeito do Evangelho do Mestre.
Porém, em nossos dias, pode tudo.
Ser “como Maria” e não fazer nada de prático ou fugir de Igrejas e comunhão dos Santos, também é do capeta e não justifica nada.

Se fossemos colocar uma pergunta para o Mestre seria esta neste momento:
“Quantas martas o Senhor trocaria por uma Maria?”
Creio, com certeza, milhares de Maria mais eficazes e saudáveis do que milhares de martas doentes e inquietas e de poucos frutos eternos.

Martas podem ser bênçãos para muitos nos trabalhos de Igrejas, mas Marias são as abençoadas por Jesus. E abençoam a multidões, pois tiveram antes um Encontro com o Mestre.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista;










Nenhum comentário:

Postar um comentário