Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Servo ou Servidor?


Outra vez, Marta, irmã de Maria. Sei que alguns podem até estranhar e ficar com raiva deste artigo, mas leiam pelo menos antes de ter reações.

Era costume da época, as mulheres servirem na casa onde entravam ou delas próprias.
O que equivale dizer: Tradição.
Enquanto escrevo espero que vocês façam a comparação com o Evangelho dos dias modernos e capitalistas e de aparências.

Jo. 12; nos diz que Maria era aquela mesma que derramou um vaso de alabastro sobre Jesus e enxugou com os cabelos e ficou aos seus pés chorando.
Lucas, narrando diz que era pecadora, e Simão, o leproso, ou ex-leproso, que era fariseu e Jesus o havia curado, disse que “se Ele fosse Profeta, saberia quem tinha sido esta mulher que lhe derramou nardo”.

Primeira coisa que vemos é que esta Maria, irmão de Marta levava uma vida de pecado bem mundana, mas não diz se era prostituta (rica e prostituta, poderia até ser, mas a Bíblia não diz nada a respeito).
A Palavra diz que Jesus entrou um dia em Betânia, na casa de Marta. Eram irmãs de Lázaro, e parece-me que tinham posses.

Aquele Simão, não poderia ser leproso ainda, dado que estes não podiam conviver com pessoas saudáveis e eram até rejeitados da Sociedade e havia o perigo de contaminação, segundo eles na época.
Então, este homem que repreendeu Jesus, foi curado, porém continuava Fariseu e religioso e preconceituoso “cascudo e cabeção gospel”, como milhões em nossos dias, que até tomam palcos e púlpitos para ensinarem a respeito de alguém que “desconhecem por completo”.

Jesus respondeu na hora, defendendo os Seus, que amam estar aos Seus pés O adorando e ouvindo, antes de serem “ministros e pregadores da Palavra e fazerem Obras”.

Nas duas oportunidades disse à Marta e a Simão e aos convidados:
“Deixai-a! Ela praticou uma boa obra ou ação para comigo”
“Deixai-a! Ela escolheu Marta, a melhor parte”.

Marta, tradição sem eficácia e por interesses próprios em chamar a atenção para si mesma, como faz milhões de obreiros, para receberem méritos, dinheiro e fama.

Maria, uma pecadora, que fugiu às tradições gospels e de graça, derramou algo valiosíssimo sobre Jesus, sem Ele pedir.
“De Graça recebei e de Graça dai.”
Duro, disto entrar na cabeça dos falantes e grandes e famosos pregadores e do povo.

Simão tipifica a ingratidão dos religiosos em tudo cobrarem para fazer quase nada pelo Evangelho. Tipifica uma Igreja morta, rica, farisaica e sem frutos eternos.

Eu trabalhei durante mais de 35 anos na vida como servidor público, e logicamente, ganhava salário, pois servia ao Estado integralmente com engenheiro ou como milhões de outros, como diversas carreiras.

Paralelamente, durante mais de 33 anos, após a minha conversão, trabalhei como Servo, sem receber nada, para Jesus, como Gratidão mesmo por tudo o que Ele me fez na vida, sendo pecador e depois um homem livre e feliz e de conquistas sem me afastar um só mês da Sua Casa e principalmente, da Sua Presença.

Como Servo; Deus também me fez um Servidor e me deu tudo o que eu necessito e até sobeja em tudo, particularmente na alegria e na família e financeiramente ainda que eu nunca tivesse sonhado. E, galardões eternos, pois servi de Graça.
Tudo, honestamente e com idoneidade cristã.

Se Marta era pessoa que também amava a Jesus, o que eu creio, mas não era a melhor parte e nem ainda a “boa obra”, e a íntima de Jesus, como sua irmã.

Dá para entender, o porquê desta passagem tão pouco falada e pregada no Evangelho, mas de importância vital para a vida de um servo de Deus e de frutos eternos?

Quando, Jesus chorou os servidores e os incautos e público gentio, disseram que a razão era porque amava muito a Lázaro. Ora, Jesus amava muito a todos os homens e pecadores até hoje.

Foi a comoção de Maria, sua amiga mais íntima que o comoveu ao ver o túmulo de Lázaro, que Ele sabia e fez por onde, ser daquele jeito que Ele mesmo queria.
Jesus poderia ter evitado aquela situação, mas não quis.

Entendem que não houve e nem haverá surpresas nas nossas vidas para Jesus?
Será muitas vezes para nós, quando não existir mais Profetas, que, aliás, estão sendo relegados a nada, para exaltação de um ministério único. Pastor.

Pode um Pastor ser Profeta, mas a honra tem sido aos “Profiteroles”, que dão docinhos aos amigos e irmãos e “ministros”, para suas motivações próprias.
Dom atual de pregar é dado a quem fala bem. Só! E tem nome de Pastor.

Jesus, ao ver aquele túmulo fechado, chorou também ao se lembrar de Sua Morte e Sofrimento de Cruz que iria viver na Terra.

Irmãos, as Martas se multiplicam com enorme facilidade neste mundo gospel moderno, mas as Marias, que deveriam ser ouvidas, pois conhecem bem ao Mestre e são amadas Dele está a grande maioria delegadas a segundo plano.
A Verdade de Jesus incomoda os “grandes mercenários, lobos e ladrões de gasofilácios da Igreja de Jesus”.
Fora a multidão de ministros que usam Jesus de trampolim para política e para coisas deste mundo infeliz e corrompido.
Ou acordos políticos na TV e nos cartazes e suas Igrejas.
Pensam que podem fugir da disciplina e do chicote de Jesus, mas se enganam.

Luta de Luz e trevas, sempre a Luz ganha.
Acordos de Luz e trevas, sempre as trevas ganham.
Pensem nisto!

Aguardemos o grande Avivamento no Rio, Brasil e mundo para se manifestarem os Filhos de Deus, as Filhas de Deus que estão aos pés de Jesus, ouvindo do que devem falar e ensinarem a respeito do Mestre Jesus, e dando a ele o que Simão e nenhum dos presentes fariseus e até discípulos deram a Jesus.

Jesus falou assim a Simão: “Esta mulher, quando entrei derramou óleo sobre minha cabeça e pés e enxugou-lhes com os cabelos, mas você não me deu nada”.

Ou seja, a grande maioria esmagadora da minha Igreja da atualidade tem Lhe dado nada, mas pedido muito e sido curada como o foi Simão e honrada por homens.

A Verdadeira Igreja oculta em mistérios no meio da Laodicéa tem me dado o melhor de suas vidas, famílias, tempo, dinheiro, saúde, honra, louvores, profissão usada para pregar a Palavra eterna, estudos para serem usados na defesa do Evangelho e coisas preciosas que não podemos medir hoje.
Um Seminário Teológico e uma boa aparência de boazinha, e bonzinho nos palcos e púlpitos bastam para dar um diploma de pregador, de pastor e conhecedor de Jesus. Como Marta que fazia muitas coisas, e até exortava a Jesus e discutia Teologia boa com Jesus! O assunto debatido era Ressurreição. Marta era a sabichona.
Toda semelhança não é mera coincidência gospel!

Creio, que quando Jesus na Sua Morte de Cruz tão pouco pregada e falada, apesar da suma importância espiritual para os cristãos, disse: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!”; Jesus estava já se reportando a Sua Igreja tão ignorante e tão ativista e tão amada Dele em nossos dias.
Ignorante, não é uma coisa no sentido pejorativo, mas quero dizer que Jesus é ignorado na Sua Essência e Intimidade e Cotidianamente pelos que O seguem e pelos que o pregam.

“Meu povo está sendo destruído porque lhes falta o Conhecimento”.
De Jesus.
Muitas palavras, cursos, seminários, músicas, pregações, ensinos, discursos e tão poucos frutos a cem por um e “que saltem para a Eternidade”.
E, muito Comércio escancarado; e gastos com o que não é pão e não pode saciar a alma de um crente em Jesus.

O Custo-Benefício do Evangelho em nossos quarenta anos de multiplicidade pelo mundo tem sido quase zero. O foco são multidões, obras e dinheiro.

O foco do Evangelho é Salvação e Permanência com Crescimento e Evangelização dos povos. Antes de tudo são os Pecadores, que estão pelo mundo clamando pela Igreja que se escondeu entre quatro paredes e se achando ainda a “tal”, a “maior” e a “de sucesso”.

Maranata Ricardo Rezende















Um comentário: