Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2012

Fé e Fraquezas


Irmãos têm muitas vezes que não entendo porque Deus me escolheu para certas coisas e me deu alguns dons. Talvez seja o tamanho das dificuldades por que passei toda a minha vida, mesmo antes de ser cristão e depois e, por conseguinte a fé dEle, em superar tribulações, doenças, crises, limitações e poços sem fundo.

“A fé sem as obras é morta”, diz Thiago, o irmão de Jesus.

É duro se ter que orar sempre por muitas pessoas todos os dias e saber que poucos estão orando por você, apesar dos dons espirituais.
Um nome de Pastor te dá centenas de pessoas orando por você na vida, mas outro título e missões ou trabalho profético e evangelístico é quase nada para os homens.

Como Jesus ora por nós e pelas nossas fraquezas, talvez baste para nós.

A fé nunca foi somente por leitura da Bíblia senão Abraão, Isaque, Davi e outros homens de Deus nunca teriam fé suficiente para fazerem proezas em nome de Deus.
Abraão era por assim dizer devoto da deusa Anana, quando foi chamado por Deus para ser o pai da Fé.

Jesus, quando curava paralíticos e aleijados e até aquele homem de mão mirrada, sempre ordenava a eles uma ação de fé para a experiência fazer parte de suas vidas com Deus.

De nada adiantaria, o próprio Abraão ser pai da fé se ele não subisse com seu filho Isaque para a montanha e levantasse o cutelo para imolar seu filho. Nada.

E se o aleijado ouvisse e não tomasse a atitude de fé em “se levantar, tomar a sua cama e andar”. Se ficasse deitado, nunca a cura iria ocorrer.
Jesus nunca atuou no vácuo. No irreal.

Fé pode ser construir grandes prédios ou fazer grandes milagres de curas e libertação ou mesmo agir do impossível em ordens de Deus para nossas vidas cotidianas.
Tudo é fé. Nada é maior ou menor, mas dentro de nossas possibilidades e fé.

Fé nunca foi fazer o que nosso ego e nossa vontade e nossos sonhos desejam, mas agir de acordo com a Vontade de Deus para nossas vidas. Por isto, milhões de crentes e de ministros do Evangelho têm largado Igrejas e a fé.
Guiados por homens, querem fazer as suas próprias vontades e projetos e na frente de tudo as emoções são o grande objetivo destes.
Carne pura, mas com selo de Evangelho.

“A fé que tens, tem-na para ti mesmo”, diz Paulo.
Não devemos e não podemos julgar a fé dos outros.
Podemos sim, julgar as ações e o caráter.

Se o cego não lavasse os olhos, não seria curado.
Sempre tem um “se” do homem para o milagre ocorrer. Ás vezes é uma simples oração no meio de uma multidão de ímpios e infiéis que Deus atua com a nossa fé.
Fé e ousadia andam de braços dados.

As fraquezas são para serem colocadas diante de Deus para sermos sarados e libertos, mas não impede da fé atuar em nós.

Nem Abraão pegando Hagar conseguiu que Deus não agisse na Sua Promessa a Sara.

Erros e fraquezas que podem nos conduzir a pecados devem ser confessados e deixados com arrependimento legítimo. Funciona, confessar a Deus, mas a eficácia é mesmo ter alguém que a gente se exponha e relate nossas deficiências e pecados e erro para sermos curados como diz a Palavra.
“Confessai as vossas culpas uns aos outros para que sareis”.

Qual a característica de um pecado arrependido e um erro que a pessoa não deseja mais cometer na vida?
“Arrependimento gera tristeza para a vida, mas o remorso gera tristeza para a morte”.

Remorsos podem causar doenças graves emocionais, mortes espirituais, ministeriais, familiares, e até suicídios como ocorreu com Judas.

Nunca devemos nos justificar de nossas quedas, erros, pecados, fraquezas, mas também não termos acusação de pessoas, crentes e de nossas mentes e do diabo.
“Quem intentará acusação contra os Filhos de Deus? É Cristo quem os justifica”.

Como Pedro era líder dos discípulos e em tudo, Jesus ordenava antes dizer a Pedro?
Porque um Líder não deve esconder fraquezas e mesmo pecados da família e do povo que lidera, mas demonstrá-los e até pedir para orarem e para serem curados.

Não existe líder sem transparência e de máscara gospel ou mundana!

Homens não seguem e não gostam de semideuses e perfeitos, mas de pessoas que são escolhidas por Ele mesmo, e que são a mesma pessoa em casa, na rua, na Igreja e no trabalho e na vizinhança. São sinceras= “Sem cera”.
Ministério ou crente esquizóide não existe para Deus, mas para Igrejas e Tvs e ministérios podem existir inocuamente. Sem eficácia alguma na Eternidade.

A fé não é evangélica, não é de ministros, não é de crentes de berço, não é de pessoas que pregam, não é de pessoas que são famosos ou ditos “líderes” em suas Igrejas, mas de quem se humilha e de quem se arrepende e de quem é totalmente aberto para as disciplinas de Deus e querem ser livres de suas fraquezas e erros e pecados.
Nunca devemos amar o pecado, mas pedir a Deus para termos nojo e raiva do pecado.

Porque Deus escolheu os fracos? Porque eles fazem o que mais anseia Deus para Seus Filhos amados: Serem dependentes dEle, sabendo que somos nada Sem Deus.

A independência de Deus é a essência do pecado.

Finalmente, irmãos, em Deus tudo é ao inverso da liderança do mundo e das coisas seculares: “Quando estou fraco então sou forte”, diz Paulo.

O grande problema do crente não é especificamente as nossas fraquezas, mas as nossas fortalezas, que o inimigo conhece e nos causa orgulho e soberba e grandes fracassos na vida em geral.

Creia em Deus e dependa de Deus para tudo, que a fraqueza virará força e alegria e vitórias para nossas vidas.
Apesar das religiões deste mundo todo puxar as pessoas para as coisas materiais e passageiras, Jesus promove a fé de poucos homens escolhidos por Deus para elevarem as pessoas para uma fé, que as conduzirá à Vida Eterna e as coisas eternas.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista






Nenhum comentário:

Postar um comentário