Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Medula Óssea e Doenças Emocionais


Irmão, antes de tudo gostaria de deixar uma passagem que temos visto e vamos ver daqui para frente no Evangelho deste mundo capitalista.

II Cor. 11; fala dos apóstolos fraudulentos e em outras passagens da Palavra diz que o “fim destes é perdição, pois o deus deles é o ventre”.
Jesus, nos alerta que “muitos” naquele dia (Juízo) viriam a Ele e diriam:
“Fizemos milagres, maravilhas e expulsamos demônios em teu nome, mas vos direi. Apartai-vos de Mim, pois não vos conheço, aquele que pratica a iniqüidade”.

Iniqüidade está bem presente nas Igrejas e púlpitos e TVs, que alguns se revelarão antes do Juízo, mas outros, somente depois, como lemos em I Tim. 5:24-25.

Se tirarmos as mordomias, os ganhos abusivos, as fazendas, mansões, carros, viagens, haras, salários de todos os “obreiros, talvez dignos de seus sustentos”, creio que apenas uma pequeníssima parte de vendedores de dons ficaria fiéis a Deus e teriam que continuar “amando as ovelhas e pregando aos pecadores”.

Nunca fugiriam os verdadeiros Pastores, Evangelistas, Profetas, Professores e Apóstolos.

I Tim. 2:17; Paulo fala que os “que incitam contendas e falatórios inúteis e se desviaram da Verdade, a palavra destes corrói como câncer”.

Sempre temos que ter em mente que dirigir uma casa é bem mais pesado do que dirigir uma Igreja, pois Paulo diz em I Tim. 3:5; que “aquele que não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da Igreja de Deus?”

Ter e cuidar são coisas completamente distintas.
Ter é fácil, pois até bandidos e ímpios têm famílias e filhos, porém governar como cristãos uma casa é bem difícil.
É conviver diariamente com problemas e tentar solucioná-los pela Palavra e oração.

Pergunta fácil:
“Qual instituição fracassa totalmente e fecha mais no mundo?”
Igrejas ou famílias?
Mil vezes as famílias.
Igrejas podem ficar sem a presença do Rei ou com pouca unção, mas não fecham as portas. Famílias fecham para sempre, com raras exceções dos que reabrem de novo.

A alegria, diz a Palavra é fonte de saúde, e os médicos agora descobriram isto.
Durante mais de 50 anos eu vivi rindo e quando conheci Jesus a felicidade foi maior do que quaisquer tristezas e perdas deste mundo.

Meu apelido no Colégio Militar era “risadinha”. Depois, no trabalho foi “feliz” e “alegria”. Por isto, alguns profetizaram para mim com raiva, que eu tinha que mudar o meu jeito senão as pessoas não me dariam cargos, púlpitos ou credibilidade.
Quando Deus me deu tudo o que uma pessoa pode imaginar na Terra, de dons, família, cargos, e até na área financeira, junto com saúde perfeita, eu disse:
“Que se danem os profetinhas ciumentos e os títulos”.

Então voltei a incomodar as trevas, os homens e a muitos no mundo gospel.
Voltei a viver a “alegria do Senhor é a nossa força”.

A Palavra de Deus diz numa passagem bem conhecida:
“A Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de gumes, e que penetra até o ponto de dividir alma e do espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração”.
Eficácia é o que raramente vemos acontecer no mundo gospel quando a Palavra é pregada até nas gavetas e janelas deste mundo.
Eficaz faz o que ela se dispôs um dia fazer e consegue plenamente.
Não é só eficiente, ou um pouco suficiente para dar um pouco de alegria por duas horas a um povo cansado e triste e sem direção.

Cortante nos dois lados, equivale a dizer a responsabilidade de qualquer que escreve, canta, prega ou ensina a Palavra de Deus, pois se não viver na hora, Deus vai fazer a pessoa viver após descer dos palcos ou pedestais ou púlpitos.

As grandes desgraças e fracassos de lares e vida de “ministros e que ensinam sobre Deus” é que eles gostam do bônus, mas não vivem o ônus, que Deus os obrigará a viver depois.
Chorar num velório e dizer que fez isto ou aquilo e era isto ou aquilo na Igreja, não significa nada para Deus, e a pessoa pode já estar no lago de fogo e os bajuladores discursando em vão.
Com Deus não se brinca!

A Verdadeira e rara Palavra pregada e ensinada divide a alma e o espírito que estão juntos e colados.
Podem, portanto, e realmente desfazem e descortinam pelo mundo gospel, uma série de sofismas e confusão de emoções, unção, humor, alegria, felicidade, vitória, fracassos ocultos e toda série de ações e reações que Deus nunca mandou realizar.
“Tudo é lícito, mas nem tudo convém”.

Muitos não querem discernir entre o bem e o mal, e muitos não querem nem pregar sobre isto.
Mas existem aqueles que sabem fazer o bem e não fazem.
Estes terão um Juízo bem mais duro por Jesus.

Quantas vezes uma cura e uma libertação e até uma cura de enfermidades carnais dependem de uma Palavra que penetre a alma e o espírito; então a pessoa veja por Deus quais são as suas intenções em servir a Deus ou qual o fim daquele pensamento ou sonho ou desejo da alma.
Abrir mão disto é ser Cristão e ir para as Bodas sem perigo.

Endurecer o coração e viver tendo prejuízos na vida sem parar é ser tolo e trocar coisas terrenas muitas vezes pela alegria do Senhor, que não é bebida e nem comida, mas paz, justiça e alegria no Espírito; falou Paulo.

E a medula óssea?
Toda a vez que alguém quer ser curado (importante), e está com câncer ou doenças que afetem suas emoções e o sangue, eu oro pela medula óssea para produzir sangue sadio a partir daquele momento. Tem dado certo sempre e muitas vezes.
Jesus às vezes perguntava: ”Queres ser curado?”
Se a pessoa não quer que Jesus faça algo que Ele deseja na sua vida, acabou tudo e nem dissimulações e pedidos de orações e campanhas e montes e púlpitos dará jeito nela.

Quando a pessoa está com medo ou quando algo demoníaco passa por nós, a pessoa espiritual sente um arrepio estranho na medula.
Estranho é quando a pessoa se arrepia num “culto de poder ou do sacode”!

Estes arrepios são manifestações emocionais e podem com o tempo levarem a pessoa a doenças graves, como o câncer.
Tristezas afetam a medula e também levam a outras doenças.
A pessoa pode até ter uma célula cancerosa no corpo, que se esta viver na alegria do Senhor, a célula não se desenvolve nunca.

Um câncer ou doença grave começa tomando o corpo todo ou num pequeno núcleo de células contaminadas. Lógico que na última pergunta!
Um País, uma Igreja, uma Sociedade fica cancerosa quando a doença começa devagarzinho na menor e mais importante célula do mundo.
A família. O resto, o diabo vai para o Taiti passar férias rindo.
Há anos, a Igreja gospel aceita tudo que ocorre de pecado no seio da família e ainda ri.
Tá rindo de quê?

Um câncer de sangue, hoje se resolve com transplante de medula óssea. Ou seja, do sangue de uma medula sadia. Igreja mundial necessita de transplantes divinos e rápido.

Então, irmãos, nunca deixem que uma mágoa ou a falta de perdão e ira te leve com o tempo a uma doença grave.
Uma depressão longa pode ser o sinal que você deve confessar erros, fracassos, tristezas e pecados a outros para ser curado.

Finalizando, eu não sei se o “modelo” ou “tradição religiosa” ou “fórmula de Igrejas evangélicas” são as que Jesus preparou para nós e para Sua Igreja.
Eu penso que copiamos em tudo a Igreja Católica Romana, que tanto criticamos.

Têm um grande templo, pessoas para sustentarem em ofertas, um padre, sacristão, coroinhas, missas variadas, confessionário, santinhos, e hóstias que se tomam para purificar pecados.
E trocas de dinheiro e promessas e campanhas a santos conhecidos para o povo ganhar bênçãos e graças.

Eu vou rir da sua cara se disser a mim que isto não dá certo e ninguém recebe nada de Deus! Dá certo e eu já vi e presenciei na minha vida e da família.
Deus não é “Privativo de Pastores e Mestres de Igrejas Evangélicas”.

E ainda tem os bispos gordos, que estão acima dos padres, que ganham para fazerem visitas e pregarem e orarem e fazerem obras religiosas.

Nós temos:
Templos, até mais luxuosos do que os deles, mesmo com ouro no teto de muitos antigos.
Pastores e ajudantes e diáconos dentro dos templos.
Missas iguais a cultos até nos horários.
Gabinete pastoral é o confessionário.
Santinhos são as meias, lençóis, águas, terras, amuletos gospels em geral.
Salmos 91, que protege o crente, mas nem ele mesmo lê.
Campanhas e outros métodos e fórmulas mágicas com orações de semideuses iguais a promessas a santos e mediante também gastos do bolso. Barganha com Deus.
Pastores vivendo da Igreja, que é um Vaticano cada.
E obras, que os católicos fazem bem mais do que os crentes.
“Ministros” têm famílias, que necessitam ganhar mais e pregar e cantar e vender os dons para tal do que os padres solteiros.
Até o “vinho do padre”, muitos bebem hoje sem cerimônias algumas, e na frente do povo.
Há muito tempo, eles dão dízimos como nós e tem programa de TVs e livros escritos.
E usa como a maioria de nós, líderes, a Bíblia como desodorante de ternos crentes.
Oram por enfermos e até tem dons de línguas estranhas.
Até os bispos gordos e à toa, nós copiamos deles.
Falta o Papa, mas cada Igreja em seu próprio papa.
E tem louvores também.

Não tenho soluções mirabolantes para a Igreja, mas temos que orar para não sermos “copistas” de religiões pelo mundo todo.

Espero que os irmãos tenham entendido a minhas dúvidas e sejam curados de suas enfermidades emocionais e físicas que afetam suas saúdes, casas, ministérios e Igrejas.

Quando alguém passava mal antigamente, dava-se a esta um copo de água quente, e então vomitava tudo e ficava boa.
Quem sabe você e eu não necessitamos de uma pessoa; que não importa que não seja pastor ou profeta ou obreiro, mas de confiança, que a gente possa vomitar nossos erros e comidas que comemos um dia e nos fizeram mal?
Ore e jejue por isto, e Deus vai te mostrar a pessoa certa.

Uma experiência minha de fé:
Eu amo jogar bola, e quando mais novo e casado com dois filhos, estava correndo na rua à noite para não “deixar a peteca cair”, e meu joelho esquerdo inchou.
Fiquei três anos mancando e a perna afinou muito.
Colega de futebol diabólico fazia gozação de mim e eu sempre dizia que Jesus iria me curar mesmo depois de um médico famoso dizer que eu não tinha cura.
Num culto, sentei lá trás na minha Igreja e uma serva de Deus falou tudo exatamente o que ocorreu e o sinal estava em minhas mãos.
Á partir daquele dia, meu ministério de cura começou pela experiência com Deus e da mesma forma que ela me falou, fiz com muitas pessoas.
Só que a perna estava fina, mas fui com a família, logo após passar um mês na região dos Lagos, numa casa em frente a um campo de futebol de praia.
Tomei a atitude de fé de pedir para jogar e mesmo mancando e sendo alvo de risos deste colega, eu jogava quase todos os dias. Voltei e fiz musculação, até que a perna ficou igual à outra.
Com um detalhe a mais. Voltei melhor e mais forte do que antes e nunca mais tive nem uma entorse ou doença neste joelho.
Eu creio, que quando Deus toca num local doente e quase morto, este local recebe tanto poder que dificilmente fica doente novamente.

Eu poderia ficar olhando a perna até ela crescer a musculatura e talvez nunca isto acontecesse se não ousasse assumir a cura divina. Entenderam?

Ao paralítico, Jesus disse: ”Toma a tua cama e anda!” Ou seja: “Mostre a tua fé e se exercite para a perna voltar a se acostumar com a mente a andar”.


Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário