Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eu Sou o Alfa e o Ômega


Irmãos, ás vezes como nos AT, os Profetas “chutam o balde” e dão uma de louco, pois vêem tantas coisas fora da Palavra e falta de integridade no País e até no Evangelho, que não se espantem não.
I Cor. 1, diz que Deus “escolheu os loucos deste mundo...”

Ontem, presenciei uma pregação que como se diz na gíria futebolística, “pegou na veia”. Não sei se pelas mudanças ortográficas, seria na “véia”; porém acho que seriam mulheres velhas.

Deus me falou sobre várias coisas, que já tinha algo em mente para escrever.
Uma delas foi que algumas vezes no futebol, jogadores famosos e caros, nada resolvem para o time durante anos a fio e um garoto que começou na carreira e foi lançado numa fogueira de uma final, faz o gol decisivo do campeonato.

Lembrei-me do Brasil e do Evangelho pelo mundo, onde os “grandes” quase nada fizeram pelo Evangelho e nem pelos países, mas Deus levanta alguns que de graça fazem os gols decisivos para o time, e que não jogam por grana, por interesses, para torcida, mas para o técnico, obedecendo à tática deste.

Em 1997, eu tive um sonho com o Pastor já falecido da minha Igreja:
“Estava num mar sem fim e sentado com ele numa tendinha de madeira, coberta do Sol e a água era límpida e convidativa para mergulhar nela.”
Perguntei a ele: Vamos nessa? Ele disse que “não e insisti com decepção, mas fui sozinho”.
Morreu prematuro e a Igreja bem mal espiritualmente e em geral.
Eu era o perdido na vida e estava passando por problemas de todas e diversas maneiras e fracassos constantes em tudo.
Mas, queria mergulhar na Intimidade com Deus e nas águas do Espírito.
Sabia que não seria fácil, e Deus me mostrou e pessoas desconhecidas me profetizaram muitos problemas e perseguições, mas vida mudada e vitoriosa no final.

Conhecer a Deus ou mesmo a uma autoridade na terra é fácil, mas andar com a pessoa e com Deus tem que pensar duas vezes, pois as exigências, as provas, os ciúmes, invejas e decepções com homens podem fazer a pessoa se afastar de Deus definitivamente e do cargo secular.

Eu, já andei e fui companheiro de uma pessoa importante no Governo e os olhares e julgamentos e exigências de integridade (era uma mulher íntegra) são bem fortes.
Imaginem ser íntimo de Deus?

Tem vezes que você estressa completamente e surta com aquilo que Deus te mostra ou exige de você. Difícil é ficar de boca fechada sem fofocar e se insurgir contra autoridades. Mas, não gosto disso e nunca o fiz na minha vida.

Nada é de uma hora para outra; com chaves, portas, sete mais sete, montes e morros e cheios de pecados e desobedientes ao Senhor na vida. O espírito de engano se move pelas Igrejas e TVs e púlpitos para o Pastor ou pregador ou Bispo ser tentado a pregar o que o povo gosta e encher templos de bodes e interesseiros nas mãos de Deus.

Ego puro e contaminado pelo Inferno.
E vi ontem, que Deus não segue a mente e maioria das pregações “romanas e católicas” dos mensageiros e ensinadores de décadas no mundo.

Deus, quando a cana está quebrada, ele não pisa, mas conserta; assim como quando o pavio está quase apagando e fumegando, Ele acende de novo. É um Renovo na vida de muitos que são “convertidos de verdade”.
Convencidos é a grande maioria dos crentes, que até o diabo crê e estremece como diz a Palavra.
“Quando um Servo de Deus é desonrado, Deus o faz no mesmo lugar, passar por dupla honra”. Se for íntegro, fiel e temente a Deus.

Quando o telespectador e o ouvinte ou leitor vê que o camarada se considera o tal, o orador de multidões, e o que “ora e resolve como semideus, rico ou nas águas da Igreja”; não sabe de nada da sua vida pessoal, que de repente vem o divórcio, os filhos fora do Evangelho, a Receita Federal em cima, e os escândalos vêm à tona.
Vive-se de aparências.

Toda vez que a nossa soberba e vaidade e motivações mundanas e profissionais e financeiras nos levam a nos “considerarmos grandes”, somente homens podem ajudar, pois Deus fica quieto.
E, por sua vez, quando estamos nos vendo mal com Deus, conosco mesmo, com nossas esposas, filhos, ministérios, e mesmo desanimados de nossas limitações e erros, Deus joga sobre nós Seu Amor e derrama bênçãos sem medidas, pois quem se chega a Deus, por mais que se justifique de obras e atividades e trabalhos gospels ou evangélicos, ou bondade, sempre estaremos injustos diante de um Deus Justo e Santo.
Entendem?
Jó se justificou com amigos de tudo o que fez de bom para os outros, mas Deus lhe respondeu, que: ”Como ele poderia ser tão bom quanto Deus e tão justo por obras, que nada ocorreria com ele na vida?”
Jó, depois se arrependeu de suas justiças próprias e Deus o abençoou com muitas coisas na vida, inclusive longevidade.
Deus não se move como este Euvangelho que vemos no mundo gospels internacional, comercial e capitalista.
Paulo fala: ”Seja sempre o homem injusto e Deus Justo, para quando Ele julgar o mundo”. Ou seja, não podemos nos apresentar diante dEle com obras e pregações pelo mundo, pois nada disto, move o coração de Deus, mas sim, Santidade e Intimidade Obediência a Ele. Tudo se resume na Fé em seguir os Caminhos de Deus.

O Alfa é quando somos chamados para segui-Lo no ventre de nossas mães e dizemos sim.
O meio pode ser repleto de falhas e erros e até pecados arrependidos, mas o Ômega, o final é sempre de Deus. E na eternidade com Ele.

Deus pode e tem poder de com uma ordem dos Céus; mudar todas as circunstâncias da vida de um cristão, mas temos que passar por fases e saber que a Glória é Dele e não de homens e sua própria.
Confiar em homens que vestem calças ou mesmo mulheres para serem seus provedores é visualizar um fracasso no final.
No Colégio Militar, quando íamos jogar ou brigar contra alguém mais forte e mais alto do que nós, falávamos assim: “Ele é tudo isto, mas não é mais homem do que eu e você.
Será que ele usa duas calças?”
Se você observar um semideus com duas calças, mesmo assim é melhor confiar no Senhor, que fez os Céus e a Terra.

Grande problema do homem cristão e que traz sérias conseqüências para todos são as suas prioridades erradas ou colocadas em ordens sem consultar a Deus.
Homens de fama no Evangelho ou bem sucedidos na vida secular vêem casas e saúde e famílias desmoronarem por seguirem suas emoções ou cabeça de outros líderes ou homens. Deus tem o tempo formoso para todas as coisas debaixo dos Céus.
E, tempo saudável.

Todo homem chamado líder, tem que ter sua vida aberta a todos sem mistérios e caixa preta. Preto ou negro ou escuro ou trevas na vida é prato feito para o diabo e para idolatria maldita de homens em outros homens.

Toda vez, estejam certos, que alguém idolatra familiares, ministérios, Igrejas, chefes, amigos, pregadores, quem se coloca por trás deste é o diabo, que adora ser cultuado.

Pastor é para direcionar ovelhas e apascentá-las.
Já viram ovelhas, bicho, pedindo ao pastor delas para fazerem xixi, para transarem entre si, para comer a grama da direita ou da esquerda, para olhar para o Céu ou para dormirem? Não, e não é função pastoral.
Nossa dependência é do Bom Pastor que dá a vida pelas Ovelhas, como nós somos todos, com diferentes dons. Eu disse diferentes dons.

Melhor coisa do mundo é ser íntimo de Deus, mesmo que haja ônus.
Mamon com açúcar que muitos querem é doce demais e causa diabetes espiritual e mortes na certa se continuam comendo docinhos de pregadores e mensageiros, com cachês pagos.

Mulher de casa, ou trabalhador de rua, ou ministro de Deus com esforços, ou mesmo estudantes, e pai de família! Ou quem quer que você seja, e esteja pensando como Moisés pensou: “Arruinei tudo matando o egípcio”. Nada disto.
Deus pegou Moisés, cheio de erros, após o Alfa de Deus, e o fez ser humilhado e a barba branca crescer, porém, viver quarenta anos no deserto com ovelhas, aprendendo e visando o futuro de mais quarenta anos com ovelhas e num deserto, que já conheceria bastante.

Pegue esta Profecia para você:
“Os primeiros serão os últimos, “mesmo gritando e saltitantes e com o mundo recheado com seus templos”; e os últimos serão os primeiros”.
Última Chamada para os Últimos Tempos da Terra é para você.

Até agora, a grande maioria pregou e o povo comeu “feijão com arroz”.

Deus te chama para dar e você repassar, banquetes e mesas postas na presença de teus inimigos e seus cálices transbordarem da Unção de Deus.

O Beta, Gama, Delta, Psi, e o meio do Alfabeto de Deus de homens como Abraão, Isaque, Jacó, Jonas, Davi, Paulo e muitos que viveram na Bíblia e no mundo em seus países até hoje; podem ter sido estranho e mesmo mau aos seus próprios olhos e dos líderes mundiais, mas o Ômega de Deus para tua vida, ninguém toca, derruba, dá rasteira por trás, senão são pênalti e cartão vermelho de Deus.

Você, pode nunca ter batido um só pênalti, porém, não bata como a maioria dos profissionais, mas no canto de Deus que nem com o capeta, Belzebu, Satanás, Cramunhão, bicho, vermelhinho; todos dentro do gol, a bola vai entrar onde “coruja dorme”.
A galera pode não gostar muito, mas Deus vai te aprovar no tiro certo e sem erro, igual ao tiro de Davi com a funda num gigante imenso, estremecendo a terra e com uma fresta, quase impossível de uma pedra ainda que com mira laser atingir.

Não corra na mesma pista da galera gospel, pois Deus fará um trilho ou uma pista nova para você e para nós chegarmos à frente, mas atrás Dele, o Guia de nossas Vidas.

*Irmãos, Deus me chamou também para pastorear ovelhas há anos, mas não ligo para títulos, pois gosto do meu nome de nascimento.
Gostaria de ter um nome de Pastor, somente para pregar nas minhas Igrejas, pois “reza a lenda”, que são os Pastores que pregam bem e têm dom de falar.
 Estou feliz mesmo assim.
Quando, algum herói gospel disser que um dia você vai chegar onde ele conseguiu, amarra na hora e baixinho, pois “lugar de honra é aonde Deus te coloca”.

Ide é para todos e não para os Evangelistas que sumiram dos templos.
Onde você estiver, pregue para teus filhos, parentes, cônjuge, colegas de Faculdade, trabalho, vizinhança, rua, manicure, primos gospels, pessoal do futebol, da Academia, do quartel, do hospital, pedicura, e onde Deus te proporcionar “oportunidades” para arrancar pessoas da ignorância do Evangelho e das trevas.
Pára de querer segurar “chupetas eletrônicas” somente para se amostrar ao povo, ao tubo de TVs e Internets!
Deus está bem longe com Seu Filho Amado da maioria destes lugares. Está buscando nos valados, os pobres, doentes, cansados, oprimidos, travestis, leprosos pelo pecado, viciados, adúlteros, maus homens e mulheres que desejam mudar de vida, apesar de buscarem errados; por outras religiões, mundanas e gospels.
Chega de Show! E sejamos o mensageiro Alfa de Deus para o perdido e cansado.
E voltando a correr pela praia, Deus me disse:
“O verdadeiro cristão é aquele, que mesmo depois de anos casados, empregados, nos palcos e púlpitos de Igrejas, admite que tenha errado e deseja seguir a Jesus no Seu Modo e Mandamentos”.
Antes tarde do que nunca!



Maranata Ricardo Rezende, Evangelista



















Nenhum comentário:

Postar um comentário