Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Subida de Abraão


Abraão foi chamado por Deus para ser o Pai da Fé, mesmo sendo ainda adepto da deusa Anana e seus rituais diabólicos. Deus conhecia seu coração.
Após, muitos anos, ele tomou atitude de pressa e quis fazer a promessa de Deus se cumprir pelas suas próprias forças e mão. Teve Ismael.

Quando, já tinha desistido de tudo ele e sua esposa Sara foi quando Deus lhes cumpriu a Promessa, dando Isaque aos cem anos de idade.

Assim, Deus faz muitas vezes conosco para tirar a nossa força ou não estragar os Seus Planos perfeitos, embora creiamos que estragamos tudo num só ato de independência de Deus e do nosso ego.
“Deus é especialista em consertar erros dos homens”, Ele um dia me disse assim.

Deus falou assim a Abraão: “Em Isaque é que será a promessa”.
Abraão cria que era nele pessoalmente.

Após se apegar a Isaque, o Filho da Promessa de Deus.
Já velho é comum e natural que até idolatremos algo de muito bom em nossas vidas.
Deus não quer nada na Sua frente.

Foi quando o Senhor lhe pediu para sacrificar Seu Filho Único, como Ele o faria com Jesus mais á frente.
Embora para Deus fosse sempre presente e já havia sacrificado antes da Fundação do mundo. Coisa difícil e até impossível para um pai pensar no assunto.

A lenha pesada, que Isaque carregava e a desconfiança do pai de que algo estava errado fez Isaque uma pessoa especial e fiel a seu pai e chamado.
Abraão subindo aquele monte longo parecia que era o Himalaia de tão longe e penoso para ele.

Quando estamos sendo provados por Deus parece que nunca vai mais acabar, mas um dia vai ter fim, se obedecermos. Creiam!

Ao chegar ao topo e colocar a lenha e Isaque em cima dela, os dois já sabiam o que aconteceria ali.
Isaque não era bobo para não ver o cutelo do pai em suas mãos em toda a subida do monte.

Na realidade, Abraão iria realmente descer o cutelo no seu Filho Isaque se um anjo não bradasse bem alto. Pára! E lhe mostrasse o cordeiro.

Deus ficou satisfeito com a fé de Abraão que sabia que o Senhor poderia ressuscitar após a morte, seu filho amado.

A confiança de Abraão era tal, que na subida deu uma ordem ao seu servo:
“Fique aqui, que nós subiremos e voltaremos após”.
“Nós voltaremos”; significa que estava crendo e profetizando a volta de Isaque, são e salvo.

Então, aprendemos algo profundo:
Toda a vez que algo está impedindo nossa comunhão maior com o Senhor ou estamos idolatrando na terra algo que causa ciúmes ao Senhor, Ele nos pede esta coisa com amor e educação.
Nunca, Deus toma nada de nós.
E se não o entregamos de livre e espontânea vontade ou vamos à frente ou oramos um dia por isto.

Cuidado, com o vamos pedir ou na emoção aceitar a oferta de um pregador ou de nosso coração. Deus nunca volta atrás. Deu a Ele? Pronto! Não mais dá para pegar de volta.

Porém, saibam que é a melhor coisa do mundo, andarmos sem ídolos, sem medo, sem apego neste mundo, pois assim o Senhor nos quer para falar conosco em Intimidade e fazer cumprir através Dele próprio, todas as Promessas que um dia Ele nos fez.

Por mais louca que seja ou pareça, se entregamos tudo a Ele, impossível o diabo ou homens terem acesso às Mãos de Deus Poderosas.
Caso contrário, vamos sofrer muito para administrar algo que não nos pertence mais.

Entregue a Deus de livre e espontânea vontade todos nossos ídolos, chamegos, coisas preciosas na terra e descansaremos na Vontade de Deus sem medo e ansiedade.
Um cônjuge, filhos, família, emprego, bens, Igreja e até ministério podem ser ídolos em nossos corações, que Deus vai um dia pedir.

Escolheu um ministério ou uma obra ou algo para entregá-lo?
Não dá para pegar de volta. As Suas Mãos são inatingíveis e com Deus não se brinca.

Ou, quebramos de teimosia ou resistência ou Deus nos quebra e nos alivia da carga e nos faz “Mais do que Vencedores” na terra.

Muitos se quebram, endurecendo a cerviz e acabam religiosos e oprimidos e doentes, mas poucos continuam com os votos que um dia fizeram a Deus, mesmo que sejam por fama, grana e dama.
Deus quebra o vaso em Suas Mãos e depois faz de novo.
A desobediência e falta de fé é que faz o vaso ficar quebrado e sem ser refeito.

Não entregar algo que Ele pede, pode estragar a coisa toda e você até perdê-la.
Tudo que nós temos, fora das Mãos de Deus é nada e pode se corromper e pode levar a pessoa sofrer até entender o que Deus quer.

Deus não tem Império, que toma na força, mas um Reino que governa com Amor e Justiça.
Deus pode ordenar coisas aos homens, mas os homens não podem ordenar os homens a fazerem a Vontade de Deus. Seria tirania gospel.
“Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração”. Jesus Cristo, o Senhor.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário