Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para Que Servem Os Celeiros?


Se nós formos pensar em ovelhas e ministros para apascentá-las, temos que imaginar campos gramados, rios, florestas, montanhas e de noitinha um abrigo para elas dormirem.
Logo, um templo não é um local onde vive a maior parte das ovelhas e nem dos pastores na vida real e espiritual.
Ou seja, Pastores e aqueles que querem apascentar ovelhas devem sair na maior parte das vezes dos apriscos.
Jesus disse que “Suas Ovelhas, entrariam e sairiam e achariam pastagens”.

Tornando para uma vida espiritual, por vivência própria e já ter lido vários testemunhos e o próprio Jesus dizendo que ao “buscarmos o Seu Reino, todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”.
Quando o crente obedece ao IDE de Jesus, não necessita nem orar por suas necessidades, pois Deus se preocupa com elas.

Quanto tempo um grão de trigo se estraga num celeiro?
Se a secagem não for boa, acima dos 40% até 60% e com ventiladores, o trigo não serve para farinha de massa de pão. E existem pragas, insetos e pestes que devem ser controladas nos silos, celeiros enormes.

Mas, o grão deve ser moído para prestar para fazer pães e bolos, e se a farinha de trigo ficar mais de noventa dias armazenada, ela estraga.

As pragas se alastram e vão passando de um grão ao outro se não usarem pesticidas ou algo que mate os insetos. São contaminantes até o fim total.
Só resta o Celeirão, bonitão e gostosão por fora e por dentro, mas tudo podre.

Para quê estou escrevendo tudo isto?
Porque na minha vida de crente e infelizmente, me converti aos 25 anos e não pude fazer mais do que gostaria para Jesus, mas algo ficou no meu coração e nas minhas experiências missionárias.
Dentro de locais de estudos, trabalhos, ruas e outros tantos carentes de pessoas que levassem a Palavra de Deus.

Conversão; na década de 90 no mundo todo, através de TVs eram raríssimas.
Por pesquisa, girava em torno de 1 a 3%.
Mais ego do que Salvação.

Através de parentes, amigos e boca a boca eram de mais de 86% das pessoas que estavam dentro de uma Igreja.

Hoje, que até as baratas do Afeganistão ou do centro da Amazônia já ouviram o Plano da Salvação por intermédio de alguém então, deve ser de quase 0%, os que se entregam a Jesus pelas TVs e mídias.
Mas, o ego continua alto e os frutos bem pequenos.

Vimos neste sábado, como dá certo e é de Deus, o Evangelismo ou Missões, a pé e de boca a boca e pessoal. Mais de quinhentas crianças foram alcançadas juntas no futuro com seus pais e famílias.

Fugir disto é viver no País da Carochinha e Mundo Encantado do Pateta.
A Igreja é um celeiro de homens e mulheres, que necessitam ser esquentadas, ensinadas, moídas e depois saírem para dar pão, não pela Internet ou TV, pedintes de grana sem parar, para dar riquezas a alguns.
Pão, para alimentar vidas famintas de Deus e de Graça.

Se o grão ficar dentro dos silos, eles vão morrendo aos poucos por pragas e brigas e egos e picuinhas de insetos maus e ciúmes e avareza de homens amantes de si mesmos.


Tem um tempo útil para se moer e aproveitar o grão de trigo, senão ele fica sem utilidade, e nunca vira pão. Vira farinha contaminada e com títulos pomposos e primeiros bancos de celeiros.

Celeiros são necessários, mas deixam de sê-los quando viram farinha.
E quando viram pães, ficam duros e sem Graça se não forem comidos logo.

Vi e ouvi neste sábado à noite, para compensar minha falta ao trabalho de evangelismo da Igreja, um grupo de jovens missionários falarem e serem preparados para várias partes do mundo. Felizes e alegres.
Diferentes da indiferença de crentes e líderes, que viraram pães duros dentro de Igrejas.

Se Obedecer é a melhor coisa para Deus, logo, portanto, o IDE será a primeira e fundamental Ordenança de Jesus para a Igreja. Bem claro como água.

Ser farinha somente quando o Pastor vê, chama e elogia ou se sabe que vai aparecer numa telinha ou retrato não é o melhor desta terra, mas já é algo que agrada a Deus.

Tem pessoas que usaram muito pouco de suas forças ou de seus vasos de alabastros e derramam pouquinho óleo, mas fazem um teatro e um marketing de fazer inveja a grandes diretores!

Têm jovens que nunca fizeram nada por Jesus a não ser dentro de Celeiros, mas também cobram alto para tudo.

Particularmente, para pregarem para grãos de trigos já prontos para a moenda.
E muitos adultos também, que querem converter grãos de trigo a grãos de trigos. Vê?

Fale para uma pessoa: “Você quer ser um Ser Humano?” Ora bolas!

IDE ou Missões ou Chamado não podem ser “fogo de palha”, que logo se apaga, após receber um título ou um elogio ou filme.
Crente convertido tem no sangue a paixão de Jesus por almas perdidas e não somente por tratar trigos e ovelhas já bem “idosas espiritualmente” dentro de celeiro.

Eu vejo Jesus chamando gerações de loucos por Jesus e de amigos de Jesus e com gratidão no coração, para serem missionários em tempo integral sem deixarem de trabalhar ou sem largarem tudo.
Pode até ser por um tempo ou em locais bem difíceis de empregos e até de se viver. Mas, somente isto, se desculpa para largar tudo e viver com a barriga na mesa de Igrejas.

Estes, de quem falei, vão morar nas comunidades por um tempo, e não ficarem em casas com ar-condicionado e Internet e Facetweeter e Youtube e comidinhas da mamãe.

Podemos, mesmo assim sermos evangelistas e missionários e pastores, mas com nossas habilidades e dinheiro próprio e para cidadãos cosmopolitas.

Pular de celeiro em celeiro, não é ser missionário e tende neste mundo atual a ser mercenário e preguiçoso. Ou, egolatria de si mesmo.

Jesus deseja pessoas que falem ao povo Dele e os levem para Ele.
Não como vemos há tempos dão shows para chamarem pessoas para si mesmas por vaidades, soberbas, grana e outros interesses e motivações humanas e diabólicas.

Creiam: “Se ao menos, uma vez por mês, as Igrejas cantassem alguns louvores, orassem e deixassem as quatro paredes, o povo realmente de Deus seria saudável, seriam mais unidos, mais felizes, mais amigos, mais irmãos, mais crentes, mais frutos, mais galardões e praticamente no seu entorno espiritual, não haveria ninguém que quisesse uma transformação de vida e ainda não fosse alcançada.”

Jesus voltaria bem mais rápido. Até creio que a metodologia de encher Igrejas até ficarem cheias de tudo, inclusive de Deus, ou melhor, saturadas de tudo veio do Príncipe deste mundo, para paralisar o avanço real e verdadeiro da Palavra de Deus e do Avivamento e da Volta de Jesus.

O risco de tudo é os celeiros transbordarem e quebrarem todo e se perderem todo o trigo.
Pensem bem, quando abrirem uma Igreja.
É para satisfazer alguns preletores e obreiros, ou para ganharem almas e preparem almas para serem bênçãos aos povos, de perto, médio e de longe?
Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da Terra.

Você e eu recebemos “chamados” e dons dados por Deus para ficarmos dançando e cantando e ouvindo alguns pregarem nos celeiros? Só isto?

Deus não dá armas fortes e poderosas para homens se amostrarem ou ganharem grana, mas para a guerra e para honrarem ao que o convocou.
Jesus Cristo, nosso General de Guerra.

Tem muita gente boa na mídia e nos palcos de Igreja com espingarda de ar comprimido, dando tirinhos e se achando o caçador dos caçadores.
Somente fere e causa mais raiva nas feras e no capeta. Não mata e nem aleija.

A moda moderna Gospel é ajuntar em Celeiros e dizer: “Veja minha alma! Quanto trigo! Estou rico!”
Mas, a parábola diz que um dia Deus pedirá contas e como os “chamados, escolhidos, eleitos, famosos, especiais etc etc” vão se explicar?

Crescer é muito bom para espalhar e não para ajuntar, ajuntar e ajuntar!

Esqueci de dizer que a Espada de dois gumes penetra entre Juntas também, que são locais de movimentos, de articulação, de levantar, de pegar, de se locomover para a Grande Comissão de Jesus.
Entre Juntas e Medulas, significa dizer que a Palavra traz discernimento sobre o que é Trabalho do Senhor ou Sentimentos e Paixões ou Doenças gospels.

Lamentável, são muitos que dizem assim, tendo ministérios de “Jesus”:
“Eu só saio daqui para o caixão ou quando Jesus voltar”.
Seja de casa, ministérios, Igrejas, bairros, Países, ruas e cargos e até trabalhos.
As mudanças atualmente são de mulher.

Andei por mais de dez órgãos do Estado para pregar a Palavra.
Fui morar no Grajaú sem nenhuma Igreja a não ser a grande Católica famosa e conhecida.
A cem metros de casa havia uma casa de Umbanda. Orei três meses para ela sair dali e pegou fogo sem feridos e foram para outro bairro.
Tinha um sujeito de preto com vela nas mãos que de madrugada rezava por uma fila de jovens e adultos fazendo macumbaria ou sei lá o que na esquina de meu prédio.

No dia seguinte que descobri, fui com um vidro de azeite e ungi o local e orei para Deus colocar anjos ali sempre. Nunca mais voltaram.
Em frente à antiga loja de Candomblé, abriu uma linda Igreja Assembléia de Deus.

Eu corria pelas ruas todas à noite quando chegava a minha casa, e orando e repreendendo os principados e potestades daquela região.
Hoje, está repleta de Igreja evangélica e quando ia embora por Deus para o Recreio, passei a ir com o Lucas, bem pequeno, distribuir às noites de 5ª feira por todas as casas e prédios do Grajaú. Cansado do dia, mas ele me cobrava.

Fui para uma cobertura por um ano de minha irmã, que tinha quatrocentos metros quadrados e sala que dava para jogar bola. O fazia com o Lucas pequeno.
Era uma casa em cima de um prédio. Fora a varanda, que tinha até rede e espaço para tudo.
Era no quarto andar e num local maravilhoso da Tijuca, mas cheio de drogados e em frente tinha um apartamento de feitiçaria com luz vermelha e pessoas num dia da semana fazendo trabalhos para o capeta.
Ao entrarmos no primeiro dia, oramos e Deus mostrou a Camila pequena uma visão de gente saindo de casa arrastando correntes. Deus livrou tanto nós quanto na volta de minhas irmãs e mãe ao voltarem para lá. Os drogados foram indo embora.

Colocava músicas bem altas para todos ouvirem e orava para Deus acabar com aquilo.
Passaram-se alguns meses e venderam o imóvel.
Logo, após o porteiro, bêbado diariamente; se converte e vive ouvindo louvores na porta.
Passamos a ouvir um saxofone com músicas bem tocadas de Jesus e era alguém que veio morar ali. Saímos com o dever cumprido de ter exercido mais um ministério pesado evangelístico de todos crentes ali.

Viemos ao Recreio, que somente tinha uma Igreja Batista e sempre andando, correndo ou de bicicleta, orava para Deus derrubar Principados e Potestades e abrir Igrejas boas aqui. Hoje, tem Igreja até demais para a mesma região espiritual.

Não existe um só lugar onde a Luz entre e não prospere tudo ao redor.
Pessoa, família, trabalho, escritório, faculdade, ministério, ruas, bairros, países.

Se não está ocorrendo isto, apesar da quantidade de Igrejas, ministros e membros sentados diante de um pregador às vezes é porque algo está errado com a chamada ou com a Igreja ou com a liderança ou com o crente.

Não fuja disto, pois não resolve usar a Bíblia para tentar iludir pessoas e a si mesma.

Ao redor de uma Igreja Oriental aqui perto, mas não na minha influência de vista ou ouvido tem um ponto de prostituição aberto. Os capetas sabem onde pisam.
Ser acomodado com estas coisas e viver de quatro paredes e de cantos e pulos e viagens “gospels” não resolve a vida de ninguém. Muito menos de pecadores.

Se o camarada, cheio de ministérios e de pistolões e canhões ministeriais não vão nem na esquina ou na comunidade pregar a Palavra, como enviar estes para fora?
Para dar trabalho ou comer de fome ou se afastar de Jesus.

Espertos e capitalistas e cosmopolitas gostam de tudo nas mãos.
Pão é somente entrar numa padaria e comprar quentinho.

Não sabem e nem imaginam, que para entrar nas nossas boquinhas largas, o trigo foi semeado fora de padarias, cresceu, regado, lutou-se contra pragas e insetos, cresceu, foi colhido, foi colocado num celeiro, moído, levado aos donos de padaria e finalmente feito pãozinho por padeiros especializados. E vendidos e comidos.

Tem gente boa e religiosa, que somente quer comer. Nem comprar quer com seu dinheirinho. Acho, eu, Ricardo, que deveriam comer gelatina que não precisa nem mastigar e é docinha e se quiser pode soltar fogos depois na Internet ou TVs.

Enchamos celeiros, mas depois façamos pães para alimentarem pessoas famintas e não somente “cascudos” com a barriga cheia e reclamando de tudo na vida.

*E profetizo sobre a tua vida, que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos, cura de teu corpo, libertação de vícios, prosperidade onde colocares as mãos e que o povo terá medo de ti quando te vires entrar e sair.
Quando vires o teu nome escrito em qualquer lugar, como os inimigos de Israel tinham pavor quando sabiam  que Israel vinha marchando contra eles.

Maranata Ricardo Rezende











quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Galinha dos Ovos De Quê?



A música mais pedida num site da Internet é a Galinha Pintadinha, que meu neto ama e passa horas vendo e cantando junto. Mas, é de brinquedo e inventada.

Eu vi algumas coisas correndo na praia, sozinho e me lembrei que gosto de disciplina, pois sempre procurei não falhar com ela, mesmo quando não era crente.
Para não ser expulso do Colégio Militar porque jogava no time da Infantaria, que era a campeã e do Colégio, o capitão me chamou e rasgando minha parte, explicando a razão acima, me disse:
”A partir de hoje até você se formar, terá que ser o primeiro aluno de todo o Colégio a chegar pela manhã”. O Colégio abria as portas às 05:00 hrs.
Eu pegava o lotação Carioca à noite e chegava ao CMRJ na hora de abrir até me formar.
Nada na minha vida é “bico”, particularmente a Obra de Deus, que me entrego e gasto tudo que posso para fazer melhor e com esforços.

Quando faço qualquer coisa e na hora mais dura e difícil para mim, eu me lembro da passagem de Provérbios. “Se no dia difícil a pessoa for fraca, então ela é fraca mesmo”.

Por isto, eu gosto de correr nos horários não convenientes para se praticar esportes.
Meio dia; três horas da tarde; e à noite quando o corpo está já cansado do dia.
E no Sol. Quando, então o Sol vai embora e estou descansado é bem mais mole correr.
Prá tudo na vida, eu gosto de tentar fazer isto.

E nunca na minha vida fui pessoa de uma nota só, ou uma atividade limitada.
Exemplo: Só estudar. Só trabalhar. Só fazer “a obra de Deus”.
Só chegar a casa e beijar filhos e sexo e sono profundo. Se você fizer isto com a maioria tentando mudar seu “estilo” de vida, certamente vai endoidar a pessoa ou levar a fracassos.
Mulheres, e isto eu aprendi com elas, fazem várias coisas bem ao mesmo tempo.
Muitos homens deveriam chegar até a Presidente da República nos seus samba de “Uma Nota Só”, mas ficam aquém e se acham os tais.
Tal é a mulher, que segura a barra de muitos em vão.

Vida com Jesus é para abrir os “leques” e não fechá-los.
Igreja de Jesus é para Ide e não “convidem” para ouvir um pregador tal falar a mesma coisa de sempre num Culto Evangelístico.
Ou é Culto ou é Trabalho Evangelístico, senão dá sono ouvir a mensagem da Salvação pela centésima vez num mesmo ano.

Não me arrependo destas coisas que fiz errada por falta de liderança e conhecimento da Palavra. Pelo menos tentei.
Aliás, tenho uma Palavra de cura e consolo para muitos que sofrem de melancolia e acusação do diabo em suas mentes.

Quando passava pela grande crise de minha vida em todos os lugares e espaços, ficando até doente emocionalmente e fisicamente por conseqüência, Deus me disse:
“A única coisa que o homem deve se arrepender é de seus pecados”.
Seja curado como eu fui um dia.

Ahh! Mas, eu nunca viajei pelo mundo todinho, nem a turismo e nem pregando!
Pregando, muitos perderam a melhor parte de suas vidas e família e ministérios, e agora tem tido remorsos e devem voltar para salvar suas casas, como fizeram e viveram isto, dois grandes pastores brasileiros.
Yrion e Gondim estão com grandes ministérios sem ser pelo mundo e à toa, fugindo de casa. Eram viajantes gospels.
Essa tara que envolveu o mundo; e logicamente copiado e ampliado pela Igreja, de viajar sem parar, devo dizer que no Milênio se todos forem para lá, a quem escrevo, vamos poder comer, beber, viajar, usufruir deste Planeta sem dores, doenças e pecados.

Jesus, quando ressuscitou em corpo glorificado, comeu e bebeu com os apóstolos e ainda Tomé meteu a mão nas suas feridas.
No Milênio, não seremos “ghost” e fantasmas ou coisas etérea e sem forma!
Voltando a Santa Galinha. Santa mesmo. Os donos é que são maus.

Esta galinha é muito poderosa ou deveria ser para pregar a Palavra aos perdidos sem estar dentro do galinheiro rico e abastado, com muitos galos vivendo na mordomia.

Deus comparou a Sua Igreja com uma galinha, onde Jesus disse: ”Jerusalém, Jerusalém! Quantas vezes, eu quis ajuntar vocês debaixo de minhas asas e não quisestes; como a galinha ajunta seus pintinhos”.

A história do gigante e do João do Pé de Feijão é rica em ensinamentos, pois nos remete a uma ave que bota ovos de ouro para seus donos.

A Igreja mundial de Jesus, com raras exceções, canta demais quando põe ovinhos de latas, de prata e às vezes um pequenino ovo de ouro.
É uma galinha multimilionária, pela sua força e poder em colocar ovos de ouro como frutos bons e eternos, para uma rua, uma família, um bairro, uma cidade, uma Nação.

Porém, os ovos são mirrados e Jesus quase não os tem para realizar Seus Propósitos.

Dentro desta, existe uma riqueza que o povo oferta a cada dia, mês e ano, mas quase em vão.
Para atividades e gastos inúteis e luxo e passeios e salários e carros, mansões, aviões e cavalos de raça e até fazendas de gado.

Você me dirá: “E tudo isto, como é que fica?”
Digo que “todos deverão comparecer perante o Senhor um dia para dar conta de suas obras”. Particularmente, os “grandes líderes religiosos”.

E, será que Deus permite isto acontecer pelo mundo e por quê?
Fácil de responder: “Vide o ministério de Eli, que durou quarenta, se corrompeu com seus filhinhos do capeta, a Arca foi levada pelos inimigos, o povo de Deus foi derrotado e ele e seus descendentes todos foram para o buraco, apesar de Deus “tê-los escolhidos no ventre e eles tivessem um chamado de Deus”. Icabode.
Foi-se a Glória do Senhor e ficou o cimento em muitos templos gospels.
Deu bode e deu pecado e deu Inferno.

E Jesus, falando aqueles “grandes” gastadores do dinheiro do Rei e pregadores de humorismo e até de belas Palavras disse:
“Apartai-vos de Mim, vos que praticais a iniqüidade, muito embora saiba que fizeram milagres, sinais, e expulsaram demônios e até ensinaram em nossas ruas a Palavra de Deus, que nunca volta vazia”. Mesmo, vinda de uns safados e perdidos como vocês!

“Mas, irmão. eu ainda não entendo porque Deus não intervém logo ou mete a Mão nestes?”

Explico: “Tente ver um Deus de grandessíssima Bondade e Misericórdia sem fim, que permite que pessoas assim, usufruam muitos bens e valores e riquezas e prazeres nesta vida terrena, durante alguns anos, pois elas irão à eternidade viverem num Inferno de vida, longe de Deus”.
Uma troca burra e religiosa, mas é uma tolice viver assim.

Quando os discípulos disseram para Jesus: “Tem um que prega a Palavra, mas não nos segue!” Jesus prontamente disse: “Deixai-a! Quem não contra nós é por nós”.

Não afirmou Jesus que eles eram servos ou salvos ou discípulos, mas que os deixasse.

Para encerrar esta mensagem, devo dizer que a Igreja do Brasil e do mundo capitalista se assemelha em tudo a galinha dos ovinhos fracos de ouro, embora poderosa e valiosíssima e cheia de riquezas dentro; está fazendo igual ao povo escolhido de Israel por Deus para pregar a Palavra aos gentios.
A história se repete.
“Ficaram com Jesus ou Deus deles dentro de Sinagogas ricas. Os líderes enriquecendo, mas creram egoisticamente no dia a dia, que Deus era somente deles.
“Se quisessem que viessem para dentro de Suas Sinagogas.”
Por isto, Jesus levantou a Igreja.

Entenderam? O povo a começar pelos seus líderes ou falsos lideres, que abrem mais templos para ganharem grana e sucesso do que mal e porcamente pensam em almas perdidas!
A não ser, um trabalhinho ou outro e um "gastosinho" ou outro de grana do Erário de Deus para fazer festas e shows para TVs e Internet.

Cada templo evangélico ou com nome de “gospel” têm uma área espiritual, ou um entorno, onde ela é responsável por orar, jejuar, ir, pregar e ver aquela área dada por Deus, prosperar em tudo.
Particularmente, na parte do caráter e da moral e até como rua, bairro ou cidade.

A tática é dada por Deus para cada Igreja e não todas copiarem os EUA ou a Igreja ao lado com festas e humor e shows de artistas para encher templos.
Templos deveriam encher pessoas é do Espírito Santo e de Caráter Santo.

 Como, Deus que é um General de guerra, manda a mesma Companhia ou Esquadrão ou Pelotão fazer a mesma coisa no mesmo lugar?
Isto é Antropocentrismo ou o homem no centro de tudo e não Deus.

Têm milhares de Igrejas coladas, uma nas outras, roubando e fazendo estratégias de homens e religiosos para encherem seus templos de membros de outras.
A Igreja de Jesus tem que ir fazer discípulos e batizar e ensinar seus próprios frutos de colheitas missionárias.

Ou semear para que outros colham, mas sem roubar membros e ficar guerreando na mesma área de conflito espiritual.
Acabam matando irmãos e companheiros de guerra com fogo amigo e tiro doido e dando ao Inferno alegria de ver isto a cada dia.

Essa Galinha deve cantar mais baixo, anunciar mais humildemente seus ovinhos por enquanto e ver se sai do galinheiro, já bem malcheirosos de tantas brigas e cácas entre irmãos, parados e sem função na Igreja.
A não ser, para alguns falarem de vez em quando, algumas coisas e receberem títulos e cargos cobiçados entre si.
Posso falar mais algo: Bispo não é ministério, pois não está descrito nos cinco de Efésios 4:11.
Bispo é função e abaixo dos ministérios, mas como copiamos tudo do Catolicismo Romano, qualquer dia virá um Cardeal gospel em Pastormóvel, à prova de bala.

Já temos muitos Aviões-Santíssimos de homens que andam falando de Deus pelo mundo sem conhecer a Vontade de Deus para eles e para o povo.
Deixai-os! Nunca irão querer perder as mordomias e moleza de ganhar dinheiro á base do suor do rosto dos outros.
Diga ao teu irmão revoltado: “É por pouco tempo!”

Rio de Janeiro. Rio de Águas Vivas e Capital do Avivamento Mundial.
Sem estrelas cadentes!

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Subida de Abraão


Abraão foi chamado por Deus para ser o Pai da Fé, mesmo sendo ainda adepto da deusa Anana e seus rituais diabólicos. Deus conhecia seu coração.
Após, muitos anos, ele tomou atitude de pressa e quis fazer a promessa de Deus se cumprir pelas suas próprias forças e mão. Teve Ismael.

Quando, já tinha desistido de tudo ele e sua esposa Sara foi quando Deus lhes cumpriu a Promessa, dando Isaque aos cem anos de idade.

Assim, Deus faz muitas vezes conosco para tirar a nossa força ou não estragar os Seus Planos perfeitos, embora creiamos que estragamos tudo num só ato de independência de Deus e do nosso ego.
“Deus é especialista em consertar erros dos homens”, Ele um dia me disse assim.

Deus falou assim a Abraão: “Em Isaque é que será a promessa”.
Abraão cria que era nele pessoalmente.

Após se apegar a Isaque, o Filho da Promessa de Deus.
Já velho é comum e natural que até idolatremos algo de muito bom em nossas vidas.
Deus não quer nada na Sua frente.

Foi quando o Senhor lhe pediu para sacrificar Seu Filho Único, como Ele o faria com Jesus mais á frente.
Embora para Deus fosse sempre presente e já havia sacrificado antes da Fundação do mundo. Coisa difícil e até impossível para um pai pensar no assunto.

A lenha pesada, que Isaque carregava e a desconfiança do pai de que algo estava errado fez Isaque uma pessoa especial e fiel a seu pai e chamado.
Abraão subindo aquele monte longo parecia que era o Himalaia de tão longe e penoso para ele.

Quando estamos sendo provados por Deus parece que nunca vai mais acabar, mas um dia vai ter fim, se obedecermos. Creiam!

Ao chegar ao topo e colocar a lenha e Isaque em cima dela, os dois já sabiam o que aconteceria ali.
Isaque não era bobo para não ver o cutelo do pai em suas mãos em toda a subida do monte.

Na realidade, Abraão iria realmente descer o cutelo no seu Filho Isaque se um anjo não bradasse bem alto. Pára! E lhe mostrasse o cordeiro.

Deus ficou satisfeito com a fé de Abraão que sabia que o Senhor poderia ressuscitar após a morte, seu filho amado.

A confiança de Abraão era tal, que na subida deu uma ordem ao seu servo:
“Fique aqui, que nós subiremos e voltaremos após”.
“Nós voltaremos”; significa que estava crendo e profetizando a volta de Isaque, são e salvo.

Então, aprendemos algo profundo:
Toda a vez que algo está impedindo nossa comunhão maior com o Senhor ou estamos idolatrando na terra algo que causa ciúmes ao Senhor, Ele nos pede esta coisa com amor e educação.
Nunca, Deus toma nada de nós.
E se não o entregamos de livre e espontânea vontade ou vamos à frente ou oramos um dia por isto.

Cuidado, com o vamos pedir ou na emoção aceitar a oferta de um pregador ou de nosso coração. Deus nunca volta atrás. Deu a Ele? Pronto! Não mais dá para pegar de volta.

Porém, saibam que é a melhor coisa do mundo, andarmos sem ídolos, sem medo, sem apego neste mundo, pois assim o Senhor nos quer para falar conosco em Intimidade e fazer cumprir através Dele próprio, todas as Promessas que um dia Ele nos fez.

Por mais louca que seja ou pareça, se entregamos tudo a Ele, impossível o diabo ou homens terem acesso às Mãos de Deus Poderosas.
Caso contrário, vamos sofrer muito para administrar algo que não nos pertence mais.

Entregue a Deus de livre e espontânea vontade todos nossos ídolos, chamegos, coisas preciosas na terra e descansaremos na Vontade de Deus sem medo e ansiedade.
Um cônjuge, filhos, família, emprego, bens, Igreja e até ministério podem ser ídolos em nossos corações, que Deus vai um dia pedir.

Escolheu um ministério ou uma obra ou algo para entregá-lo?
Não dá para pegar de volta. As Suas Mãos são inatingíveis e com Deus não se brinca.

Ou, quebramos de teimosia ou resistência ou Deus nos quebra e nos alivia da carga e nos faz “Mais do que Vencedores” na terra.

Muitos se quebram, endurecendo a cerviz e acabam religiosos e oprimidos e doentes, mas poucos continuam com os votos que um dia fizeram a Deus, mesmo que sejam por fama, grana e dama.
Deus quebra o vaso em Suas Mãos e depois faz de novo.
A desobediência e falta de fé é que faz o vaso ficar quebrado e sem ser refeito.

Não entregar algo que Ele pede, pode estragar a coisa toda e você até perdê-la.
Tudo que nós temos, fora das Mãos de Deus é nada e pode se corromper e pode levar a pessoa sofrer até entender o que Deus quer.

Deus não tem Império, que toma na força, mas um Reino que governa com Amor e Justiça.
Deus pode ordenar coisas aos homens, mas os homens não podem ordenar os homens a fazerem a Vontade de Deus. Seria tirania gospel.
“Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração”. Jesus Cristo, o Senhor.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Medula Óssea e Doenças Emocionais


Irmão, antes de tudo gostaria de deixar uma passagem que temos visto e vamos ver daqui para frente no Evangelho deste mundo capitalista.

II Cor. 11; fala dos apóstolos fraudulentos e em outras passagens da Palavra diz que o “fim destes é perdição, pois o deus deles é o ventre”.
Jesus, nos alerta que “muitos” naquele dia (Juízo) viriam a Ele e diriam:
“Fizemos milagres, maravilhas e expulsamos demônios em teu nome, mas vos direi. Apartai-vos de Mim, pois não vos conheço, aquele que pratica a iniqüidade”.

Iniqüidade está bem presente nas Igrejas e púlpitos e TVs, que alguns se revelarão antes do Juízo, mas outros, somente depois, como lemos em I Tim. 5:24-25.

Se tirarmos as mordomias, os ganhos abusivos, as fazendas, mansões, carros, viagens, haras, salários de todos os “obreiros, talvez dignos de seus sustentos”, creio que apenas uma pequeníssima parte de vendedores de dons ficaria fiéis a Deus e teriam que continuar “amando as ovelhas e pregando aos pecadores”.

Nunca fugiriam os verdadeiros Pastores, Evangelistas, Profetas, Professores e Apóstolos.

I Tim. 2:17; Paulo fala que os “que incitam contendas e falatórios inúteis e se desviaram da Verdade, a palavra destes corrói como câncer”.

Sempre temos que ter em mente que dirigir uma casa é bem mais pesado do que dirigir uma Igreja, pois Paulo diz em I Tim. 3:5; que “aquele que não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da Igreja de Deus?”

Ter e cuidar são coisas completamente distintas.
Ter é fácil, pois até bandidos e ímpios têm famílias e filhos, porém governar como cristãos uma casa é bem difícil.
É conviver diariamente com problemas e tentar solucioná-los pela Palavra e oração.

Pergunta fácil:
“Qual instituição fracassa totalmente e fecha mais no mundo?”
Igrejas ou famílias?
Mil vezes as famílias.
Igrejas podem ficar sem a presença do Rei ou com pouca unção, mas não fecham as portas. Famílias fecham para sempre, com raras exceções dos que reabrem de novo.

A alegria, diz a Palavra é fonte de saúde, e os médicos agora descobriram isto.
Durante mais de 50 anos eu vivi rindo e quando conheci Jesus a felicidade foi maior do que quaisquer tristezas e perdas deste mundo.

Meu apelido no Colégio Militar era “risadinha”. Depois, no trabalho foi “feliz” e “alegria”. Por isto, alguns profetizaram para mim com raiva, que eu tinha que mudar o meu jeito senão as pessoas não me dariam cargos, púlpitos ou credibilidade.
Quando Deus me deu tudo o que uma pessoa pode imaginar na Terra, de dons, família, cargos, e até na área financeira, junto com saúde perfeita, eu disse:
“Que se danem os profetinhas ciumentos e os títulos”.

Então voltei a incomodar as trevas, os homens e a muitos no mundo gospel.
Voltei a viver a “alegria do Senhor é a nossa força”.

A Palavra de Deus diz numa passagem bem conhecida:
“A Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de gumes, e que penetra até o ponto de dividir alma e do espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração”.
Eficácia é o que raramente vemos acontecer no mundo gospel quando a Palavra é pregada até nas gavetas e janelas deste mundo.
Eficaz faz o que ela se dispôs um dia fazer e consegue plenamente.
Não é só eficiente, ou um pouco suficiente para dar um pouco de alegria por duas horas a um povo cansado e triste e sem direção.

Cortante nos dois lados, equivale a dizer a responsabilidade de qualquer que escreve, canta, prega ou ensina a Palavra de Deus, pois se não viver na hora, Deus vai fazer a pessoa viver após descer dos palcos ou pedestais ou púlpitos.

As grandes desgraças e fracassos de lares e vida de “ministros e que ensinam sobre Deus” é que eles gostam do bônus, mas não vivem o ônus, que Deus os obrigará a viver depois.
Chorar num velório e dizer que fez isto ou aquilo e era isto ou aquilo na Igreja, não significa nada para Deus, e a pessoa pode já estar no lago de fogo e os bajuladores discursando em vão.
Com Deus não se brinca!

A Verdadeira e rara Palavra pregada e ensinada divide a alma e o espírito que estão juntos e colados.
Podem, portanto, e realmente desfazem e descortinam pelo mundo gospel, uma série de sofismas e confusão de emoções, unção, humor, alegria, felicidade, vitória, fracassos ocultos e toda série de ações e reações que Deus nunca mandou realizar.
“Tudo é lícito, mas nem tudo convém”.

Muitos não querem discernir entre o bem e o mal, e muitos não querem nem pregar sobre isto.
Mas existem aqueles que sabem fazer o bem e não fazem.
Estes terão um Juízo bem mais duro por Jesus.

Quantas vezes uma cura e uma libertação e até uma cura de enfermidades carnais dependem de uma Palavra que penetre a alma e o espírito; então a pessoa veja por Deus quais são as suas intenções em servir a Deus ou qual o fim daquele pensamento ou sonho ou desejo da alma.
Abrir mão disto é ser Cristão e ir para as Bodas sem perigo.

Endurecer o coração e viver tendo prejuízos na vida sem parar é ser tolo e trocar coisas terrenas muitas vezes pela alegria do Senhor, que não é bebida e nem comida, mas paz, justiça e alegria no Espírito; falou Paulo.

E a medula óssea?
Toda a vez que alguém quer ser curado (importante), e está com câncer ou doenças que afetem suas emoções e o sangue, eu oro pela medula óssea para produzir sangue sadio a partir daquele momento. Tem dado certo sempre e muitas vezes.
Jesus às vezes perguntava: ”Queres ser curado?”
Se a pessoa não quer que Jesus faça algo que Ele deseja na sua vida, acabou tudo e nem dissimulações e pedidos de orações e campanhas e montes e púlpitos dará jeito nela.

Quando a pessoa está com medo ou quando algo demoníaco passa por nós, a pessoa espiritual sente um arrepio estranho na medula.
Estranho é quando a pessoa se arrepia num “culto de poder ou do sacode”!

Estes arrepios são manifestações emocionais e podem com o tempo levarem a pessoa a doenças graves, como o câncer.
Tristezas afetam a medula e também levam a outras doenças.
A pessoa pode até ter uma célula cancerosa no corpo, que se esta viver na alegria do Senhor, a célula não se desenvolve nunca.

Um câncer ou doença grave começa tomando o corpo todo ou num pequeno núcleo de células contaminadas. Lógico que na última pergunta!
Um País, uma Igreja, uma Sociedade fica cancerosa quando a doença começa devagarzinho na menor e mais importante célula do mundo.
A família. O resto, o diabo vai para o Taiti passar férias rindo.
Há anos, a Igreja gospel aceita tudo que ocorre de pecado no seio da família e ainda ri.
Tá rindo de quê?

Um câncer de sangue, hoje se resolve com transplante de medula óssea. Ou seja, do sangue de uma medula sadia. Igreja mundial necessita de transplantes divinos e rápido.

Então, irmãos, nunca deixem que uma mágoa ou a falta de perdão e ira te leve com o tempo a uma doença grave.
Uma depressão longa pode ser o sinal que você deve confessar erros, fracassos, tristezas e pecados a outros para ser curado.

Finalizando, eu não sei se o “modelo” ou “tradição religiosa” ou “fórmula de Igrejas evangélicas” são as que Jesus preparou para nós e para Sua Igreja.
Eu penso que copiamos em tudo a Igreja Católica Romana, que tanto criticamos.

Têm um grande templo, pessoas para sustentarem em ofertas, um padre, sacristão, coroinhas, missas variadas, confessionário, santinhos, e hóstias que se tomam para purificar pecados.
E trocas de dinheiro e promessas e campanhas a santos conhecidos para o povo ganhar bênçãos e graças.

Eu vou rir da sua cara se disser a mim que isto não dá certo e ninguém recebe nada de Deus! Dá certo e eu já vi e presenciei na minha vida e da família.
Deus não é “Privativo de Pastores e Mestres de Igrejas Evangélicas”.

E ainda tem os bispos gordos, que estão acima dos padres, que ganham para fazerem visitas e pregarem e orarem e fazerem obras religiosas.

Nós temos:
Templos, até mais luxuosos do que os deles, mesmo com ouro no teto de muitos antigos.
Pastores e ajudantes e diáconos dentro dos templos.
Missas iguais a cultos até nos horários.
Gabinete pastoral é o confessionário.
Santinhos são as meias, lençóis, águas, terras, amuletos gospels em geral.
Salmos 91, que protege o crente, mas nem ele mesmo lê.
Campanhas e outros métodos e fórmulas mágicas com orações de semideuses iguais a promessas a santos e mediante também gastos do bolso. Barganha com Deus.
Pastores vivendo da Igreja, que é um Vaticano cada.
E obras, que os católicos fazem bem mais do que os crentes.
“Ministros” têm famílias, que necessitam ganhar mais e pregar e cantar e vender os dons para tal do que os padres solteiros.
Até o “vinho do padre”, muitos bebem hoje sem cerimônias algumas, e na frente do povo.
Há muito tempo, eles dão dízimos como nós e tem programa de TVs e livros escritos.
E usa como a maioria de nós, líderes, a Bíblia como desodorante de ternos crentes.
Oram por enfermos e até tem dons de línguas estranhas.
Até os bispos gordos e à toa, nós copiamos deles.
Falta o Papa, mas cada Igreja em seu próprio papa.
E tem louvores também.

Não tenho soluções mirabolantes para a Igreja, mas temos que orar para não sermos “copistas” de religiões pelo mundo todo.

Espero que os irmãos tenham entendido a minhas dúvidas e sejam curados de suas enfermidades emocionais e físicas que afetam suas saúdes, casas, ministérios e Igrejas.

Quando alguém passava mal antigamente, dava-se a esta um copo de água quente, e então vomitava tudo e ficava boa.
Quem sabe você e eu não necessitamos de uma pessoa; que não importa que não seja pastor ou profeta ou obreiro, mas de confiança, que a gente possa vomitar nossos erros e comidas que comemos um dia e nos fizeram mal?
Ore e jejue por isto, e Deus vai te mostrar a pessoa certa.

Uma experiência minha de fé:
Eu amo jogar bola, e quando mais novo e casado com dois filhos, estava correndo na rua à noite para não “deixar a peteca cair”, e meu joelho esquerdo inchou.
Fiquei três anos mancando e a perna afinou muito.
Colega de futebol diabólico fazia gozação de mim e eu sempre dizia que Jesus iria me curar mesmo depois de um médico famoso dizer que eu não tinha cura.
Num culto, sentei lá trás na minha Igreja e uma serva de Deus falou tudo exatamente o que ocorreu e o sinal estava em minhas mãos.
Á partir daquele dia, meu ministério de cura começou pela experiência com Deus e da mesma forma que ela me falou, fiz com muitas pessoas.
Só que a perna estava fina, mas fui com a família, logo após passar um mês na região dos Lagos, numa casa em frente a um campo de futebol de praia.
Tomei a atitude de fé de pedir para jogar e mesmo mancando e sendo alvo de risos deste colega, eu jogava quase todos os dias. Voltei e fiz musculação, até que a perna ficou igual à outra.
Com um detalhe a mais. Voltei melhor e mais forte do que antes e nunca mais tive nem uma entorse ou doença neste joelho.
Eu creio, que quando Deus toca num local doente e quase morto, este local recebe tanto poder que dificilmente fica doente novamente.

Eu poderia ficar olhando a perna até ela crescer a musculatura e talvez nunca isto acontecesse se não ousasse assumir a cura divina. Entenderam?

Ao paralítico, Jesus disse: ”Toma a tua cama e anda!” Ou seja: “Mostre a tua fé e se exercite para a perna voltar a se acostumar com a mente a andar”.


Maranata Ricardo Rezende, Evangelista


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Servo ou Servidor?


Outra vez, Marta, irmã de Maria. Sei que alguns podem até estranhar e ficar com raiva deste artigo, mas leiam pelo menos antes de ter reações.

Era costume da época, as mulheres servirem na casa onde entravam ou delas próprias.
O que equivale dizer: Tradição.
Enquanto escrevo espero que vocês façam a comparação com o Evangelho dos dias modernos e capitalistas e de aparências.

Jo. 12; nos diz que Maria era aquela mesma que derramou um vaso de alabastro sobre Jesus e enxugou com os cabelos e ficou aos seus pés chorando.
Lucas, narrando diz que era pecadora, e Simão, o leproso, ou ex-leproso, que era fariseu e Jesus o havia curado, disse que “se Ele fosse Profeta, saberia quem tinha sido esta mulher que lhe derramou nardo”.

Primeira coisa que vemos é que esta Maria, irmão de Marta levava uma vida de pecado bem mundana, mas não diz se era prostituta (rica e prostituta, poderia até ser, mas a Bíblia não diz nada a respeito).
A Palavra diz que Jesus entrou um dia em Betânia, na casa de Marta. Eram irmãs de Lázaro, e parece-me que tinham posses.

Aquele Simão, não poderia ser leproso ainda, dado que estes não podiam conviver com pessoas saudáveis e eram até rejeitados da Sociedade e havia o perigo de contaminação, segundo eles na época.
Então, este homem que repreendeu Jesus, foi curado, porém continuava Fariseu e religioso e preconceituoso “cascudo e cabeção gospel”, como milhões em nossos dias, que até tomam palcos e púlpitos para ensinarem a respeito de alguém que “desconhecem por completo”.

Jesus respondeu na hora, defendendo os Seus, que amam estar aos Seus pés O adorando e ouvindo, antes de serem “ministros e pregadores da Palavra e fazerem Obras”.

Nas duas oportunidades disse à Marta e a Simão e aos convidados:
“Deixai-a! Ela praticou uma boa obra ou ação para comigo”
“Deixai-a! Ela escolheu Marta, a melhor parte”.

Marta, tradição sem eficácia e por interesses próprios em chamar a atenção para si mesma, como faz milhões de obreiros, para receberem méritos, dinheiro e fama.

Maria, uma pecadora, que fugiu às tradições gospels e de graça, derramou algo valiosíssimo sobre Jesus, sem Ele pedir.
“De Graça recebei e de Graça dai.”
Duro, disto entrar na cabeça dos falantes e grandes e famosos pregadores e do povo.

Simão tipifica a ingratidão dos religiosos em tudo cobrarem para fazer quase nada pelo Evangelho. Tipifica uma Igreja morta, rica, farisaica e sem frutos eternos.

Eu trabalhei durante mais de 35 anos na vida como servidor público, e logicamente, ganhava salário, pois servia ao Estado integralmente com engenheiro ou como milhões de outros, como diversas carreiras.

Paralelamente, durante mais de 33 anos, após a minha conversão, trabalhei como Servo, sem receber nada, para Jesus, como Gratidão mesmo por tudo o que Ele me fez na vida, sendo pecador e depois um homem livre e feliz e de conquistas sem me afastar um só mês da Sua Casa e principalmente, da Sua Presença.

Como Servo; Deus também me fez um Servidor e me deu tudo o que eu necessito e até sobeja em tudo, particularmente na alegria e na família e financeiramente ainda que eu nunca tivesse sonhado. E, galardões eternos, pois servi de Graça.
Tudo, honestamente e com idoneidade cristã.

Se Marta era pessoa que também amava a Jesus, o que eu creio, mas não era a melhor parte e nem ainda a “boa obra”, e a íntima de Jesus, como sua irmã.

Dá para entender, o porquê desta passagem tão pouco falada e pregada no Evangelho, mas de importância vital para a vida de um servo de Deus e de frutos eternos?

Quando, Jesus chorou os servidores e os incautos e público gentio, disseram que a razão era porque amava muito a Lázaro. Ora, Jesus amava muito a todos os homens e pecadores até hoje.

Foi a comoção de Maria, sua amiga mais íntima que o comoveu ao ver o túmulo de Lázaro, que Ele sabia e fez por onde, ser daquele jeito que Ele mesmo queria.
Jesus poderia ter evitado aquela situação, mas não quis.

Entendem que não houve e nem haverá surpresas nas nossas vidas para Jesus?
Será muitas vezes para nós, quando não existir mais Profetas, que, aliás, estão sendo relegados a nada, para exaltação de um ministério único. Pastor.

Pode um Pastor ser Profeta, mas a honra tem sido aos “Profiteroles”, que dão docinhos aos amigos e irmãos e “ministros”, para suas motivações próprias.
Dom atual de pregar é dado a quem fala bem. Só! E tem nome de Pastor.

Jesus, ao ver aquele túmulo fechado, chorou também ao se lembrar de Sua Morte e Sofrimento de Cruz que iria viver na Terra.

Irmãos, as Martas se multiplicam com enorme facilidade neste mundo gospel moderno, mas as Marias, que deveriam ser ouvidas, pois conhecem bem ao Mestre e são amadas Dele está a grande maioria delegadas a segundo plano.
A Verdade de Jesus incomoda os “grandes mercenários, lobos e ladrões de gasofilácios da Igreja de Jesus”.
Fora a multidão de ministros que usam Jesus de trampolim para política e para coisas deste mundo infeliz e corrompido.
Ou acordos políticos na TV e nos cartazes e suas Igrejas.
Pensam que podem fugir da disciplina e do chicote de Jesus, mas se enganam.

Luta de Luz e trevas, sempre a Luz ganha.
Acordos de Luz e trevas, sempre as trevas ganham.
Pensem nisto!

Aguardemos o grande Avivamento no Rio, Brasil e mundo para se manifestarem os Filhos de Deus, as Filhas de Deus que estão aos pés de Jesus, ouvindo do que devem falar e ensinarem a respeito do Mestre Jesus, e dando a ele o que Simão e nenhum dos presentes fariseus e até discípulos deram a Jesus.

Jesus falou assim a Simão: “Esta mulher, quando entrei derramou óleo sobre minha cabeça e pés e enxugou-lhes com os cabelos, mas você não me deu nada”.

Ou seja, a grande maioria esmagadora da minha Igreja da atualidade tem Lhe dado nada, mas pedido muito e sido curada como o foi Simão e honrada por homens.

A Verdadeira Igreja oculta em mistérios no meio da Laodicéa tem me dado o melhor de suas vidas, famílias, tempo, dinheiro, saúde, honra, louvores, profissão usada para pregar a Palavra eterna, estudos para serem usados na defesa do Evangelho e coisas preciosas que não podemos medir hoje.
Um Seminário Teológico e uma boa aparência de boazinha, e bonzinho nos palcos e púlpitos bastam para dar um diploma de pregador, de pastor e conhecedor de Jesus. Como Marta que fazia muitas coisas, e até exortava a Jesus e discutia Teologia boa com Jesus! O assunto debatido era Ressurreição. Marta era a sabichona.
Toda semelhança não é mera coincidência gospel!

Creio, que quando Jesus na Sua Morte de Cruz tão pouco pregada e falada, apesar da suma importância espiritual para os cristãos, disse: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!”; Jesus estava já se reportando a Sua Igreja tão ignorante e tão ativista e tão amada Dele em nossos dias.
Ignorante, não é uma coisa no sentido pejorativo, mas quero dizer que Jesus é ignorado na Sua Essência e Intimidade e Cotidianamente pelos que O seguem e pelos que o pregam.

“Meu povo está sendo destruído porque lhes falta o Conhecimento”.
De Jesus.
Muitas palavras, cursos, seminários, músicas, pregações, ensinos, discursos e tão poucos frutos a cem por um e “que saltem para a Eternidade”.
E, muito Comércio escancarado; e gastos com o que não é pão e não pode saciar a alma de um crente em Jesus.

O Custo-Benefício do Evangelho em nossos quarenta anos de multiplicidade pelo mundo tem sido quase zero. O foco são multidões, obras e dinheiro.

O foco do Evangelho é Salvação e Permanência com Crescimento e Evangelização dos povos. Antes de tudo são os Pecadores, que estão pelo mundo clamando pela Igreja que se escondeu entre quatro paredes e se achando ainda a “tal”, a “maior” e a “de sucesso”.

Maranata Ricardo Rezende















segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Marta: Ansiosa Ativista Religiosa


Irmãos, eu não irei criticar por completo a vida de Marta, porque ela chamava Jesus de Senhor e amava Jesus e confiava nEle ao clamar para Jesus curar seu irmão Lázaro.

Mas, quero chamar a atenção para o que já vivi muito e vejo muitos vivendo assim nestes quarenta anos de Evangelho no mundo moderno, onde este foi liberado para multiplicar salvos e libertos e pouca coisa se fez de eficaz, a não serem multidões falidas e famintas da Palavra de Deus.
Quando Lázaro estava enfermo, as duas vieram pedir a Jesus um socorro, mas quando viram que Jesus chegou depois dele morto, Marta discutiu teologia com Jesus a respeito da demora dEle em chegar.
E o que seria ressurreição. Exatamente, o que vivemos atualmente.
Muita Teologia e pouco Jesus Cristo.

Maria, disse a mesma coisa que Marta, mas apenas chorou e comoveu Jesus.
“Se tu estivesses aqui, meu irmão não morreria!”
Com certeza, porém já vimos a razão dos quatro dias.

Em Jo. 12 vamos ler a passagem aonde Jesus vai à casa de Lázaro.
Marta vive nos trabalhos de casa; e Maria joga o vaso de alabastro em Sua cabeça, e senta a seus pés. Jesus afirma que Maria fez grande Obra e será sempre mencionada onde o Evangelho for pregado. Eternidade em apenas uma adoração.

Exatamente, da mesma forma que agiram as duas quando Jesus entrou na outra vez em suas casas e Marta servia e Maria estava aos Seus Pés, adorando e ouvindo-O.

Desta feita, Marta ainda exorta Maria por ela não querer ajudá-la nas tarefas que “talvez” agradariam ao Mestre e Seu Senhor.
Jesus disse: “Porque estás ansiosa e perturbada...”
E ainda disse: “Sua irmã escolheu a melhor parte”.

Tudo bem estranho para nós que vivemos querendo agradar aos homens e a Deus, mas não sentamos aos Seus Pés e O adoramos e O ouvimos e aguardamos Suas Ordens.

Como alguém pode agradar a uma pessoa, no caso, um Rei e Mestre, se nem ao menos sabe quem Ele é e o Ele quer e o que o agrada mais?
Quem? Igreja Evangélica em sua grande maioria.

Abraão Lincoln, lenhador que se tornou Presidente dos Estados Unidos e crente até os dentes, disse: “Se eu quero derrubar uma grande árvore em uma hora, passo cinqüenta minutos amolando o meu machado e dez batendo nela”.
Tudo que ele disse é uma Verdade Bíblica e algo profundo no mundo espiritual.

Pergunta:
- Quem não quer nestes dias ser um pregador, um Pastor ou aparecer numa telinha da TV ou Internet gospel?
99% por cento, mesmo com timidez excessiva!

Quer não deseja, portanto, fazer algo que apareça aos homens; rapidamente, e lhes dê fama, grana e sucesso religioso? Quase todos.

Quantos “homens e mulheres de Deus”, não te intimidam para fazerem algo para Jesus, mesmo sem saber o que agrada a Ele e sem conhecê-Lo na Sua Essência? Milhões.

São estas pessoas endemoniadas ou não querem Jesus? Claro que não!
Porém, os frutos deste mundo evangélico são bem poucos e muitos espinhos pela ansiedade das “martas” em quererem servir a Deus sem conhecê-Lo.

Conhecem a letra, tem os dons, mas poucos examinam as Escrituras, pois não têm tempo para tal. Andam de lá para cá, fazendo coisas para Jesus.

Grande parte dos seres humanos de nosso século não consegue mesmo ficar algum tempo conversando fiado, lendo a Palavra, orando, meditando em Deus, contemplando a Natureza. Ou fazendo nada, mas ligado com Deus.

Sentem-se, inúteis, quando inutilidade mesmo é fazer coisas sem conhecimento de Deus e sem Deus.
A palavra correta para isto é Ativismo Religioso.
Tem gente que não consegue parar e usufruir umas férias ou um bom papo á toa com um amigo ou um irmão.

Posso perguntar a “martas” que existem dentro de alguns de nós?

- Nós queremos provar o que para os homens, fazendo obras e mais obras?
- Nós queremos ganhar o que de homens com obras e mais obras?
- Nossos interesses estão acima e mais urgentes do que “sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”?
- Que Ansiedade é esta em querer fazer tudo correndo, mas sem estar aos pés do Mestre?
- Deus pode usar alguém que está perturbado com muitas coisas? Pode, mas limitado.

Maria não era reativa e nem proativa, como se divide os comerciantes e “grandes homens de sucesso” neste mundo frenético e volúvel e avarento e cobiçoso!
Joga estas bobagens seculares e mundanas fora de seus pensamentos.

Maria era Serva e amava Jesus e não dava “tiro n’água”.
Toda flecha que saiu da vida de Maria, atingiu o capeta no coração e foi aprovada por Jesus.
Sejamos Maria, e não se intimide ou se culpe para certas “palavrinhas” gospel de que “você não faz nada ou vai chegar aqui aonde eu cheguei ou está parado com seu ministério”.

Muitas destas estão saindo do fundo do lado esquerdo mais tenebroso do Inferno e tentando te entristecer e fazer você voltar a ser somente “martinha” dos aplausos e dos púlpitos gospels.
Cargos, títulos ministeriais e púlpitos evangélicos são feitos por Deus para “Marias”.
Martas, são salvas, amam ao Senhor, mas não estão preparadas para serem pregadoras e ensinarem a respeito do Evangelho do Mestre.
Porém, em nossos dias, pode tudo.
Ser “como Maria” e não fazer nada de prático ou fugir de Igrejas e comunhão dos Santos, também é do capeta e não justifica nada.

Se fossemos colocar uma pergunta para o Mestre seria esta neste momento:
“Quantas martas o Senhor trocaria por uma Maria?”
Creio, com certeza, milhares de Maria mais eficazes e saudáveis do que milhares de martas doentes e inquietas e de poucos frutos eternos.

Martas podem ser bênçãos para muitos nos trabalhos de Igrejas, mas Marias são as abençoadas por Jesus. E abençoam a multidões, pois tiveram antes um Encontro com o Mestre.

Maranata Ricardo Rezende, Evangelista;