Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A Sexta Hora

Eram meio dia quando a Terra ficou envolta em trevas, e nem o Sol deu mais a sua luz. Começara o intenso sofrimento de Jesus, o Cristo, ocultado por Deus dos homens na Cruz do Calvário. Cessou-se as zombarias e a alegria dos homens, e até a Natureza se entristeceu com o Rei do Universo levando sobre si nossos dores, pecados e toda a maldição da Lei. Mas, Isaías diz: Quem creu em nossa pregação? Difícil mesmo é vermos nossas vidas com Cristo sendo como sendo um sucesso em tudo, porém as batalhas podem ser perdidas, mas aqueles que temem ao Senhor e andam nos Seus Caminhos, vencem a guerra final, pois somos Mais do que Vencedores.
Este sofrimento, está descrito em Salmos 22, além da vitória final de Jesus após estas dores. Ser crente neste mundo e fazer obras é bem fácil, mas seguir a Jesus, tomando a cada um sua cruz e negar a si mesmo, meditando em todas as passagens da Bíblia, para então ensinar ao povo é bem difícil. Depois do discurso de Jesus, somente ficaram os doze discípulos. Não entro no mérito da salvação, mas dos danos e prejuízos e falta de galardões se nós pregarmos um Evangelho mundano e fácil e religioso.
O diabo sempre é o aproveitador, e vendo Jesus levar pecados e leis na Cruz nas horas de trevas, entrou com acusações e todas as doenças imagináveis para ver se matava Jesus antes dEle cumprir tudo na Cruz. Mas, Paulo diz que Jesus expos publicamente as potestades e principados e triunfou sobre eles, envergonhando assim ao diabo. O mundo ao seu redor parou de fazer xingamentos, e somente ouvia seus gritos de dor, e no fim, dizer: Pai, porque me desamparastes?
Nem a Natureza quis ver o sofrimento de sua Criação, e quando Jesus morreu, houve terremotos e pedras se racharam e mortos ressucitaram, para vermos a tristeza da criação, e ao mesmo tempo, o poder de Deus que emanou da Cruz.
Não entendemos o porque de passarmos por momentos escuros e sem respostas, como houve na Cruz, mas sabemos com certeza da fé que o fim será proveitoso, pois Jesus sempre nos carrega para triunfos. Não entendo porque os ensinadores da Palavra neste mais de 50 anos de crescimento evangélico pelo mundo, ainda dizem que a Ceia do Senhor é para relembrar pecados do povo, por uma semana, uma mês, um semestre? Difícil lembrar de tudo em um minuto, e poluir este momento santo e espiritual. Nossa fé tem sido roubada a cada dia e a cada culto, por falta de conhecimento, discernimento do corpo de Jesus na Cruz.
Fácil dizer que todo mundo que vai a frente é salvo num Culto Evangelístico cansativo para quem já é crente, dentro de quatro paredes, e não crer que na cura de Jesus, que levou nossas  dores sobre si. Ou, tudo é verdade, ou nada é verdade.
Como pregar e ensinar que tudo de mal que nos ocorre vem de Deus, e depois orar e jejuar e clamar a Jesus para destruir as obras do diabo? Bipolaridade religiosa. E quando os discípulos de João Batista, primo do Rei, e amigo de infância e adolescência, perguntou se era Ele mesmo Jesus, pois estava  prestes a perder a cabeça, Jesus mandou dizer: Eu curo, liberto e prego as  Boas Novas aos pobres. Esse é meu ministério, e feliz aquele que em mim não se escandaliza. Em outra tradução diz: Que não encontra em Mim, pedra de tropeço.
Ou seja, feliz é aquele, que não se justifica de erros, pecados e falhas, dizendo que foi Deus a pedra de tropeço de sua vida, e nem se escandaliza com momentos maus, onde Jesus não entra logo para livrá-lo. Creio que João Batista, não poderia acusar Herodes, que gostava dele, pois a nossa função não é acusar, e defender a moral do Reino, mas pregar o Reino de Deus.
Hoje, muitos são moralistas e por interesses pessoais, financeiros e políticos, tentam falar sobre leis e modo de vida de ímpios. São pedras de escândalo para o Evangelho. Religiosos como os fariseus. Porém, uma crítica ou perseguiçãozinha por causa de moralismo e interesses malignos, estes morrem de medo. TVs, Internets e templos com ar-condicionado e até seguranças é mole ser crente, ministro e obreiro, e ainda por cima se tiver bons salários para trabalhar poucas horas por semana.
O mundo está ficando a cada dia mais escuro, com tremores de terra e tragédias, se assemelhando às três  horas da Cruz, e o povo de Deus na sua maioria se divertindo e fugindo da Cruz para aliviar suas dores e mudança de mente que Deus quer fazer na Sua Igreja.
Quantos de nós, servos, Filhos, obreiros, ministros, cheios de dons, construtores de templos, cantores, pregadores, profissionais do ramo dentre outros, não vamos dizer quando Jesus vier buscar a Sua Igreja? Porque meu Deus, me desamparastes? Fique atento, pois legalismos, pecados que não são mais pecados aos olhos da Igreja, vida sem Jesus, religiosidade, cobiça, diversões sem fim, vida sem meditar na Palavra, e vida gospel, podem nos afastar do Arrebatamento, e ficarmos como as cinco virgens (eram virgens e crentes), mas quando despertaram do sono, ficaram sem azeite. Somente emoção e religião. Jesus chama-as de loucas, e ainda quiseram o azeite das prudentes, fácil fácil. Frequentadores de templos somente, e de palcos por dinheiro somente, e creem que  tudo é moleza, e vão subir por causa de seus títulos e obras evangélicas que aparecem para o público. Quando as loucas voltaram com azeite, Jesus disse: Não vos conheço! Santos de última hora, e na última volta do relógio, não vão subir.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário